Tópico Oficial de Perguntas ao BERTOLA e SEIJI (Lutheria e Equipamentos)

Autor Mensagem
jackass_lipe
Veterano
# mar/06 · Editado por: jackass_lipe
· votar


Mauricio Luiz Bertola

como no forum d pedais ta meio parado, vo posta aki
Bertola, vc ja achou chaves DPDT aqui no Rio?
Na republica do libano tem todos os componentes necessarios
pra monta pedais??
abcs

NEWHERO
Veterano
# mar/06 · Editado por: NEWHERO
· votar


Oi galera, sou tecladista... e tenho um violão. Agora estou comprando uma guitarra. Sobrou R$1.700.00. Não tenho nada em meu setup pra guitarra. O que faço?

Eu Não tenho amplificador de guitarra e nenhum pedal ou pedaleira. Estava pensando em comprar uma POD XT LIVE e usá-la no meu micro system até eu juntar uma grana pra comprar um ampli. Estou fazendo a coisa certa??? Gosto dos efeitos digitais dela, simulações e como é uma pedaleira digital com até entrada usb... acho q não faria muito mal ligá-la na entrada da placa de som do meu pc onde o som sairia pelo micro system ligado nele. O que teria de mais completo e compacto seria a POD. Mas tenho medo de que o som fique ruim e tbm que DETONE meu microsystem.

Preciso de ajuda. Semana que vem vou comprar uma Ibanez S470 DXQM por R$2.000.00 Acho que estou fazendo um ótimo negócio com essa guitarra. Por favor... Peço opiniões. Valew!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

PS: Gosto de Van Halen, Pink Floyd, D. Purple, Guns, Vai, Satriani, Neil Zaza, Ozzy, Stones, Kiss, Dire Straits...... Uma outra opção seia comprar uma fender mexicana. O que faço??? (gosto de solar) HELP ME!!!!!!

PERGUNTAS:

Será que devo comprar um ampli, antes da POD XT Live?

Caso venha a comprar a POD XT Live, qual é o ampli mais indicado pra ela?

Caso venha a comprar um ampli, o que seria melhor, comprar a pod xt live no futuro, ou comprar pedais???

Ou estou fazendo a coisa certa.... compro q pod xt live.... e espero pra comprar o ampli?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/06
· votar


jackass_lipe
Não tem em lugar nenhum, vc tem que comprar na Multicomercial mesmo, e o preço é bom.
NEWHERO
Compre um amp.
Abçs

jackass_lipe
Veterano
# mar/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola

hum...mas da pra achar os componentes aqui no rio com os mesmos preços da Multicomercial ou mais caros??
Por exemplo, capacitadores da multicomercial a 0,25....diodo 0,05...
resistores 0,05... jacks a 1 real...
vlw

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/06
· votar


jackass_lipe
Esses componentes não farão muita diferença pois o preço é muito baixo. Já a chave DPDT, só na multicomercial mesmo.
Abç

joas souman
Veterano
# mar/06 · Editado por: joas souman
· votar


Se alguem puder ajudar...
http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/126219/

Obrigado a todos

szadek
Veterano
# mar/06
· votar


Fábio Seiji

bom, eu já tinha perguntado, mas cmo ngm respondeu, vou perguntar de novo

cmo eu faço para avaliar o preço de uma guita (uma jackson JS1 q eu 'robei' de um amigo)

eu to querendo comprar ela(pra mexer um pouco), mas os captadores (2 humb) os saddles, o jack, aquele metal do troculo (neck?), estão tds oxidando, ela tá sem os knobs. S

o braço e o corpo estão em perfeito estado, a ponte parece inteira...[/i]

qnt ela tá valendo?

Ronaldoebt
Veterano
# mar/06
· votar


Seiji ou Bertola ! Me ajudem aki !

O q vcs aconselham para eu turbinar minha tagima 735 ?

Pode falar tudo que valha a pena trocar nela !

Pensei em Botar Set EMG 81/sa/sa , ou vcs tem um melhor ?

Vou para os EUA , então pode ser algo q so tenha lah tb...

E qto deve estar valendo minha guitarra , ele tem 8 meses made in brasil !

Valeu!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/06
· votar


Ronaldoebt
Cara, vê se vc acha nos EUA um jôgo dos captadores Schaller S6, singles de alta saída. EMG custaría o preço desta sua guitarra, que nem é lá essas coisas.
Abç

GuitarHome
Veterano
# mar/06 · Editado por: GuitarHome
· votar


Mauricio Luiz Bertola
bertola ou seiji porfavor poderiam me ajudar:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/127365/

Fábio Seiji
Luthier
# mar/06
· votar


szadek
Cara, preço de guitarra nova já é complicado de avaliar, usada então !!!!
Faz o seguinte, procura no mercado livre o preço dela e tira o valor das peças que vc vai ter que trocar.
O jack e knobs são tranquilos pra achar, mas os saddles não encontra em qualquer lugar e vc precisa encontrar equivalentes. Os polos dos captadores dá pra raspar pra melhorar a aparência, mas pode ser que a troca dos captadores seja uma boa idéia.

_BLACKMORE_
Veterano
# mar/06 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar


Fábio Seiji

tú tah ai bixo?

Fábio Seiji
Luthier
# mar/06
· votar


GuitarHome
Não entendi direito a sua dúvida, vc quer dois tipos diferetens de captadores para a sua ponte??
Quem tal um emg +booster com ajuste de graves/médios/agudos ??

Fábio Seiji
Luthier
# mar/06
· votar


_BLACKMORE_
sim senhor...

GuitarHome
Veterano
# mar/06
· votar


Fábio Seiji
Intao eu quero um cap pra ponte e um pro braço nao queria por só de hot rails intende? pra variar o timbre!

E outra a habro falou que precisa cortar a madeira e no momento acho que nao vou ter grana intao vo por humbucker com formato de single da seymourduncan de preferencia eu encontro pq vo compra na made in brazil.

www.madeinbrazil.com.br

que captador vc recomenda eu por na ponte por em quanto pra logo logo por outro no braço e ter uma variaçao de timbre legal?

Queria um cap na ponte pra solar limpo tocar steve vai, satriani, angra etc :)
abraçoss

Ronaldoebt
Veterano
# mar/06
· votar


Valeu Betola , vou ver esses caps...

E quanto ao resto vale a pena trocar ?

LeandroP
Moderador
# mar/06
· votar


Tô com a minha guitarra toda desmontada. Fiz um outro escudo de alumínio e desta vez usei uma chapa de 2,3mm (ótimo).

Fábio Seiji
Luthier
# mar/06
· votar


GuitarHome
Complicado, cara.
Timbre tem que ser uma coisa muito pessoal, evita de querer copiar outros caras pq o timbre deles são se limitam ao captador, entende?
Testa uns captadores na Made in Brazil e se vc for na loja de Moema pede ajuda pro Marcos Aquino que ele vai te dar um suporte.
abç

Fábio Seiji
Luthier
# mar/06
· votar


LeandroPanucci
é a sua strato?
vc desmontou e tá sem tocar???

LeandroP
Moderador
# mar/06
· votar


Fábio Seiji

Tô na neura aqui... sem violão e a guitarra desmontada. Se tudo correr como o previsto, 5a ou 6a feira ela já está montada.

Você tem algum esquema de ligação de caps?

Eu queria experimentar um assim:

2 humbuckers (4 fios) + 1 single (3 fios) + 1 volume (500k) + 1 tone (500k) + chave de 5 posições.

Quero splitar os dois humbucker nas posições 2 e 4, sem precisar de chavinha extra, direto na chave de 5 posições. Vou usar a chavinha pra outro fim (ligar e desligar a guitarra).

Dá pra usar um potenciômeto de volume de 200k somente nas posições splitadas (2 e 4)?

A minha guitarra vai ficar lindona em preto cadillac com escudo de alumínio escovado :)

LeandroP
Moderador
# mar/06
· votar


Vou pintar com tinta PU Preto Cadillac mesmo. Eu ía pintar com spray preto, mas tenho um amigo funileiro que me deixou usar o compressor e a politriz dele... esta tinta é boa e se marcar não precisa nem polir depois... eu acho.

Fábio Seiji
Luthier
# mar/06
· votar


LeandroPanucci
As ligações mais tradicionais eu pego no site da seymour; se for alguma coisa diferente eu projeto; mas se vc tá querendo fazer swap de pot dependendo da posição da chave teria que fazer mais um furo no escudo pra esse pot (200k), né???
Pra fazer esse swap os contatos de apenas uma posição da chave de 5 pos não são suficientes, teria que usar mais uma posição e isso vai diminuir as outras possibilidades... ou colocar outra chavinha só pra splitar.
Boa sorte com a pintura !

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/06
· votar


Ronaldoebt
Um jôgo de tarrachas de maior qualidade, Gotoh, por exemplo.
Abç

Ronaldoebt
Veterano
# mar/06
· votar


Humm Valeu Bertola. Vou ver então uma Gotoh! Trocar a ponte dela vale a pena ? ( eu ñ uso a alavanca )

Fritz_mkvl
Veterano
# mar/06
· votar


Vocês tem idéia dos preços de:
1- Diminuir a espessura de um braço.
2- Trocar trastes.
2- Pintura monocromatica em PU

?

LeandroP
Moderador
# mar/06
· votar


Fritz_mkvl

Matéria prima pra pintura em PU é em média R$ 40,00

1/4" de tinta --> R$ 15,00
Catalizador --> R$ 15,00
Thinner --> R$ 10,00

Resta saber o preço da mão de obra... eu diria que uns R$ 90,00 tá bom.

SpreaderFire
Veterano
# mar/06
· votar


Como faço pra saber qtos K tem meu potenciomentro do knob de volume ??

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/06
· votar


Ronaldoebt
Não há necessidade.
SpreaderFire
Geralmente está escrito nele.
Abç

Fritz_mkvl
Veterano
# mar/06
· votar


Se eu quiser fazer um desenho sobre o acabamento em PU (Antes do Verniz) aquelas canetas de escrever em cd servem ou fica porco?

LeandroP
Moderador
# mar/06
· votar


Fábio Seiji

Eu também uso os esquemas da Seymour Duncan, mas ainda estou naquele dilema de pot. de 250k e de 500k.

O que tenho em mão é o de 500k, que fica ótimo em humbuckers e muito agudo nos singles. Uma medida paleativa é zerar o pot. de tonalidade quando toco com o single, mas isso não é muito prático. Bom, eis a questão: eu posso usar um pot. de tone exclusivamente pros singles (pos. 2 e 4 da chave)??? Assim eu deixaria este pot. de tone sempre "zerado" e aí o som fica mais legal. Quanto a furar o escudo eu não me importo... se eu não curtir eu me "emboceto" e faço outro.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tópico Oficial de Perguntas ao BERTOLA e SEIJI (Lutheria e Equipamentos)