Tópico Oficial de Perguntas ao BERTOLA e SEIJI (Lutheria e Equipamentos)

Autor Mensagem
Fritz_mkvl
Veterano
# mar/06
· votar


Os baixos Austin são toscos demais ou vale a pena por pelo menos um par de Malagolis nele.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/06
· votar


Bendsup
Cara, som de válvula vem do power, não do pré. Continue com seu POD.marcelo2711
Leia os meus posts sobre isto e reflita.
Abç

Fábio Seiji
Luthier
# mar/06
· votar


RaFaEl69
Aew eu tirei o captador da minha guita e embaixo dele tem tipo um suporte e tinha um nome escrito JIPU será q é a marca dele??
Pode ser, infelizmente eu não conheço, alguns produtos na china, na korea, no japão, nos eua e até mesmo no brasil saem de uma fábrica apenas e as marcas apenas encomendam a embalagem e timbragem.

Penta_Blues
Valeu pelo convite, mas eu acho que vou ter que trabalhar no domingo. Fiz corpo mole no carnaval agora vou ter que recuperar o tempo, =S
Te ligo amanhã pra gente combinar direitinho.
Abraços

Sparkle
Veterano
# mar/06
· votar


Fábio Seiji
Ah, valeu cara! Seria por uns dias mesmo! Valeu!

Fábio Seiji
Luthier
# mar/06
· votar


Sparkle
Mas se vc tiver cordas faz como o Bertola indicou; é que eu pensei que vc não tinha cordas, aí vc poderia deixar soltando o tensor.
Right ??

Penta_Blues
Moderador
# mar/06
· votar


Boa noite!!!

Mauricio Luiz Bertola
Cara, som de válvula vem do power, não do pré
Bertola, o equipo que ele tem é um power valvulado...
Valeu!!!

RaFaEl69
Veterano
# mar/06
· votar


Fábio Seiji
ahh entendi
Mas aew vou deiar um pouco de lado os captadores vou trocar depois pq o problema agora tá na minha ponte uma Floyd da lincesed q zuou di vez eu regulo ela mas naum da uma semana já tenho q regula di novo e agora parece q ta pior pq eu regulei ela e só a Corda mizinha ta desafinando e eu naum entendo pq só ela desafina e as outras naum?

aew eu gostaria que vc me indicasse uma ponte boa q naum seja mto cara mas seja boa, tipo uma ponte provisória só pra min usar por enquanto pois eu preciso tocar e desse jeito naum dá neh?ehhehe

valew cara e fika sossegado q eu vou liga pra vc pra gente ve os captador da minha guita só naum liguei ainda pq naum tive tempo.

falow abraço.

GUGALOO
Veterano
# mar/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Fábio Seiji
Queria a opinião de vcs sobre blindar minha guitar. É uma Les paul epiphone. Falei com um lhutier daqui de Curitiba, e ele disse q faz e tal, mas é com aquela tinta;. Essa tinta resolve mesmo?? vale a pena fazer com ela???

Brunozzy
Veterano
# mar/06
· votar


Fábio Seiji
po cara, muito obrigado pelas dicas! Eh, eu imaginei que o melhor seria comprar outra guitarra, mas isso sempre demora um pouco ($). Mas mais uma vez, muito grato.

Fábio Seiji
Luthier
# mar/06
· votar


RaFaEl69
aew eu gostaria que vc me indicasse uma ponte boa q naum seja mto cara mas seja boa, tipo uma ponte provisória só pra min usar por enquanto pois eu preciso tocar e desse jeito naum dá neh?ehhehe


Se for pra trocar troca por uma boa, senão vc vai ficar gastando em várias pontes meia boca pra ter que trcar depois e vai gastar o preço de uma com qualidade qu dura muito tempo.


GUGALOO
Nunca usei a tinta, já me falaram que é boa, mas eu já vi guitarras blindadas com tinta condutiva e não tava lá muito bem blindada.
Agora, se a blindagem tava malfeita ou se com tinta não é bom isso eu não sei dizer.
Posso dizer que, com lâmina de cobre funciona muito bem.
Pó de grafite misturado com verniz não é bom, fica muito resistivo.

Fábio Seiji
Luthier
# mar/06
· votar


Brunozzy
Claro que é sempre bom ter mais de uma guitarra; mas o seu caso é o seguinte:
Tente entender a lógica de funcionamento do negócio que fica mais fácil pra aplicar suas idéias e até compreender as dicas do pessoal.

abç

Fábio Seiji
Luthier
# mar/06
· votar


Fritz_mkvl
Não conheço essa marca de baixos, mas uns malagoli eu acho que não fariam mal... não é um investimento tão alto, né?
Pode ser que uma blindagem, um polimento e um trato na escala dê uma cara nova pro instrumento.

Guitar Man 20
Veterano
# mar/06
· votar


Fábio Seiji e
Mauricio Luiz Bertola

eu tenho um problema nas chaves seletora, ateh abri um tópico
mas não sanaram minhas duvidas

marc.cr
Veterano
# mar/06 · Editado por: marc.cr
· votar


Fábio Seiji ou
Mauricio Luiz Bertola (ou ambos)

Já to brabo com a carcaça que teimo em chamar de guitarra.
Ela não para de trastejar nas 3 últimas cordas... mas nõ tô afim de levar no luthier que tem aqui perto porquê acho que ele é meia boca...
Me diz: o que pode causar trastejamento? (não no meu caso, mas sim trastejamento em geral)
Pus cordas novas nela ontem...

RaFaEl69
Veterano
# mar/06
· votar


Fábio Seiji
aew e qto custa um ponte boa???

pq é o seguinte eu tenho um memphis by tagima entaum eu naum qria coloka um coisa tão boa nela pq no final do ano agora eu vou trocar de guita ai eu perder dinheiro entaum eu qria colokar uma meia boca mas q seja boa q dure até o final do ano.

Guitar Man 20
Veterano
# mar/06
· votar


marc.cr
qual q eh a tua guita???
se for tipo les paul, eh soh aumenta a ação das cordas, funfou comigo pelo menos...

JoJo Santana
Veterano
# mar/06
· votar


ACHO Q TEM Q USAR SEDA CERAMIDAS

marc.cr
Veterano
# mar/06
· votar


Guitar Man 20
É uma strato, eu já pensei em fazer isso, mas teria que comprar uma ponte nova, pois a ferrugem tomou conta dos parafuzin lá...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/06
· votar


GUGALOO
Eu considero essa tinta ineficaz.
marc.cr
É literalmente impossível diagnosticar algo assim sem ter o instrumento nas mãos. Leve-a ao seu luthier, se houver empeno ou a necessidade de nivelamento de trastes, esses serviços são delicados e só podem ser feitos por profissionais experimentados.
Abç

Fábio Seiji
Luthier
# mar/06
· votar


Guitar Man 20
Cara, eu já te falei pra vc levar na loja pra arrumar... ainda tá na garantia????

marc.cr

Pode ser altura da ponte, altura dos trastes... se vc não confia nesse luthier levaem outro, fica difícil de adivinhar sem ver, ok?
Aproveita pra dar um trato ou trocar essa sua ponte, hehehe

RaFaEl69
O preço depende da loja, vc pode pesquisar na net.
No seu acso eu não sei o que fazer... por mais que vc vá trocar o final do ano ainda tá longe e é tempo suficiente pra uma nova ponte meia boca dar problemas.
Eu colocaria uma ponte boa e aumentaria um pouquinho o preço na hora de vender. Assim vc poderia aproventar a guitarra com uma boa performance e passaria um produto melhorado para quem fosse comprar.

Gasoline
Veterano
# mar/06
· votar


RaFaEl69
Já pensou em travar tua ponte ?

Se ela tem back-box (ou recessed routing, ou floating setting, ou seja lá quantos nomes existem para isso), travar ela, para funcionar como tremolo normal (estilo strato) ou travar totalmente e deixar fixa, provavelmente resolve teu problema de afinação.

E já que é provisório mesmo, é a alternativa mais barata com certeza.

Tu mesmo pode fazer, dependendo do teu nivel de conhecimento/coragem, ou um luthier pode fazer para ti. (E duvido que cobre mais de 30 reais para fazer).

É só uma idéia que vi que não te deram.
Sinta-se a vontade para recusar-la prontamente.

marc.cr
Veterano
# mar/06 · Editado por: marc.cr
· votar


Fábio Seiji e
Mauricio Luiz Bertola
Percebi que comprei uma guitarra e tô montando outra por cima dela...
O fodah é que não tem luthier por aqui perto...

Aí vai a lista de problemas:
- Jack com mau contato;
- Seletor ruim;
- Não tá segurando a afinação;
- Trasteja muito;
- A ferrugem tomou conta da ponte (já comprei assim);
- Tá um pouquinho empenada e torcida;

Acho que é só isso... posso jogar ela fora? xD
Ou tem salvação?

Edit:
Quanto sai na média uma geral na guitarra? (regulagem, cudar dos trastes, ver a parte elétrica, etc)

Fábio Seiji
Luthier
# mar/06
· votar


Gasoline
Vc tá sumido, hein!
Quando vc vai vir pra cá (SP)?

Fábio Seiji
Luthier
# mar/06
· votar


marc.cr
Sem ver a guitarra é impossível de diagnosticar.
Vc não viu essas coisas antes de comprar a guitarra?
O jack com maucontato e a chave seletora podem ser trocadas e não sai tão caro; acho que vc pode comprar uma tarrachas legais e uma ponte nova também pra ver se segura a afinação.
Salvação sempre tem, dependendo de quanto vc está disposto á investir nela.
Procura direitinho um luthier, pergunta nas lojas de instrumentos musicais.

marc.cr
Veterano
# mar/06 · Editado por: marc.cr
· votar


Fábio Seiji

Vc não viu essas coisas antes de comprar a guitarra?
Não. Na verdade antes de comprar nem sabia que dava pra desmontar a guitarra...

O jack com maucontato e a chave seletora podem ser trocadas e não sai tão caro; acho que vc pode comprar uma tarrachas legais e uma ponte nova também pra ver se segura a afinação.
Até comprei as peças, mas ainda não levei pra trocar (eu mesmo trocaria, mas minha solda tá mais pra lá do que pra cá... pelo menos eu acho que é só soldar lá)

Salvação sempre tem, dependendo de quanto vc está disposto á investir nela.
Assim cê me deixa mal...

Procura direitinho um luthier, pergunta nas lojas de instrumentos musicais.
Vô fazer isso.

Fábio Seiji
Luthier
# mar/06
· votar


marc.cr
Assim cê me deixa mal...

hehehe, desculpa; mas sem ver realmente fica difícil, mas pode ser ela fique boa (tocável) com pouco investimento...

Fritz_mkvl
Veterano
# mar/06
· votar


Fábio Seiji
Como vai a Jaguar? ;)

marc.cr
Veterano
# mar/06
· votar


Fábio Seiji
Últimas perguntas, pra não virar chat:
- Quanto sai um jogo de tarrachas?
- Regulagem do braço e ponte?
- A "desenferrujamento" da ponte (acabei de inventar uma palavra '¬¬)

O luthier daqui cobrou R$90 pra desempenar o braço do baixo de um amigo meu.. o preço tá bom?

Valeu pela ajuda.

Fábio Seiji
Luthier
# mar/06
· votar


Fritz_mkvl
Tá desmontada, hoje vou reposicionar a ponte.
Já comprei a lâmina de cobre e a peça de madeira para o escudo já está colada, mas o formato só posso definir depois da ponte no lugar certo; o problema é que vc nunca mais vai poder colocar cordas mais leves com afinação das oitavas no lugar, só 013 ou 014.
Ainda não consegui a cam emprestada, assim que eu tirar umas fotos eu envio para o seu email e a gente pode colocar no seu álbum lá no terra que ainda tá montado.
Hoje vou aproveitar pra blindar as cavidades e instalar o JB pra testar a afinação.

Fritz_mkvl
Veterano
# mar/06
· votar


Quanto sai um jogo de tarrachas?
De R$150 a R$250 mais ou menos (a última vez que pesquisei).

- A "desenferrujamento" da ponte (acabei de inventar uma palavra '¬¬)
Uma nova vai desde R$160 se for strato (gotoh), até mais de R$450 (se for floyd).

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tópico Oficial de Perguntas ao BERTOLA e SEIJI (Lutheria e Equipamentos)