Tópico Oficial de Perguntas ao BERTOLA e SEIJI (Lutheria e Equipamentos)

Autor Mensagem
Fritz_mkvl
Veterano
# mar/06
· votar


Fábio Seiji
Vai dar pra afinar bem se eu arrumar um jogo 0.015?

Fábio Seiji
Luthier
# mar/06
· votar


marc.cr
preço de pecas varia de marca para marca e de loja pra loja, então é melhor vc perguntar em alguma loja por aí perto.
agora esses outros serviços eu também não sei o preço, rs.
eu trabalho só com construção, não faço esses serviços... não faço nem regulagem de guitarra pra fora, só das minhas guitarras mesmo.
Sorry !

marc.cr
Veterano
# mar/06
· votar


Fritz_mkvl
De R$150 a R$250 mais ou menos (a última vez que pesquisei).
Ai meu bolso~

Uma nova vai desde R$160 se for strato (gotoh), até mais de R$450 (se for floyd).
Por eliminação, a minha é gotoh, eu acho...
Uma ponte nova ou a geral nela?

marc.cr
Veterano
# mar/06
· votar


Fábio Seiji
Que nada, vc esclareceu um bocado de coisas aqui...

[sonho meu, sonho meu]
Quando eu for luthier, vô voltar aqui pra ajudar a galera...
[/sonho meu, sonho meu]

Fábio Seiji
Luthier
# mar/06
· votar


Fritz_mkvl
Vai dar pra afinar bem se eu arrumar um jogo 0.015?
a mizona com certeza vai ficar fora da 12a pra frente e pode ser que a A fique um pouco fora também.
não encontrei 015, falei pra vc?? só achei pra guitarra barítona.
vou esperar mais um pouco e ligar pra ver se já eles receberam.

Fritz_mkvl
Veterano
# mar/06
· votar


marc.cr
Não, não. Gotoh é a marca da ponte para strato que eu comprei (muito boa por sinal).

Fritz_mkvl
Veterano
# mar/06
· votar


Fábio Seiji
Você me falou, também não encontro em lugar nenhum. Rodei a Teodoro inteira atrás disso.

Fritz_mkvl
Veterano
# mar/06
· votar


marc.cr
Sua ponte é assim? http://www.aampselectricguitarstore.com/images/allparts_vintage_strat_ bridge.jpg

Fábio Seiji
Luthier
# mar/06
· votar


Fritz_mkvl
não é qualquer guitarra que aguenta 015,o braç torce, e com essa moda de guitarras de braço fino essa cordas ficam mais difíceis mesmo, não tem saída.

marc.cr
Veterano
# mar/06
· votar


Fritz_mkvl
Issoooo!
Poe uns 3 quilos de ferrugem e fica igualzinha!

Fritz_mkvl
Veterano
# mar/06
· votar


Fábio Seiji
:(

marc.cr
Então é de strato mesmo.

Fábio Seiji
Luthier
# mar/06
· votar


marc.cr
sua guitarra com hardware cromado (excluindo a ferrugem)?
são tarrachas 6 em linha?
vc pode procurar dessas coreanas que não são excelentes, mas podem resolver o seu problema com um custo menor.
acho que metade do preço... acho!

Fritz_mkvl
Veterano
# mar/06
· votar


Já li aqui no fórum que a condor faz umas tarrachas bem aceitaveis por um preço muito bom.

szadek
Veterano
# mar/06
· votar


cmo eu faço para avaliar o preço de uma guita (uma jackson JS1 q eu 'robei' de um amigo)

eu to querendo comprar ela, mas os captadores (2 humb) os saddles, o jack, aquele metal do troculo (neck?), estão tds oxidando, ela tá sem knob. Se eu fosse comprar outra jackson (em bom estado) eu iria trocar td mesmo...

o braço e o corpo estão em perfeito estado, a ponte parece inteira...

Guitar Man 20
Veterano
# mar/06 · Editado por: Guitar Man 20
· votar


Fábio Seiji
tipo, eu levei lah na loja e o kra passou aquele WD-40 e vim em um site que isso soh afasta os problemas, mais eles voltam com mais intencidade...
ateh agora soh deu esse problema umas 2 vezes e não mais, depois que eu levei na loja...
eu perguntei por que as informaçoes que me deram não me deixaram satisfeito...
eu tenho que trocar de chave ou ele pode ser solucionado sem ser trocado??
obs: jah acabou a garantia, ia ateh janeiro, se não me engano, mais eu sei q ja acabou

marc.cr
Veterano
# mar/06
· votar


Fábio Seiji

sua guitarra com hardware cromado (excluindo a ferrugem)?
Aí vc foi além do meu conhecimento :/

são tarrachas 6 em linha?
Yeah.

RaFaEl69
Veterano
# mar/06
· votar


Gasoline
valew cara pela dica acho q vou fazer isso mesmo

Gasoline
Veterano
# mar/06
· votar


Fábio Seiji
Vc tá sumido, hein!
Quando vc vai vir pra cá (SP)?


Trabalhando tipo bicho ultimamente.

Cara, quase certo que em julho eu vá para SP (e vou ficar uns dias)..
Se confirmar, eu te mando um e-mail, para combinar uma cerveja.

_BLACKMORE_
Veterano
# mar/06
· votar


Seiji...ae .... vc tah no msn?

Fábio Seiji
Luthier
# mar/06
· votar


_BLACKMORE_
Putz, acabei de ver a sua mensagem.
Entro amanhão sem falta

Playing for God
Veterano
# mar/06 · Editado por: Playing for God
· votar


Berto, Seiji e quem mais quiser ajudar !!!!!!

Já usei a busca, mas não cheguei a uma conclusão satisfatória......e gostei muito dos comentários do Bertola q vi sobre o assunto !!!!!!

Bem, penso no futuro em compra uma Les Paul.....portanto tô pesquisando e em dúvida entre 3 modelos.....

Epiphone Custom X Epi Standart X Shelter Custom......

Gostaria de saber se há muita diferença entre essas epiphones ? e se a Shelter é equivalente a elas......um amigo luthier do Rio, q fez minha guitarra (uma Wood Strato) falou-me q o acabamento da Shelter Custom q ele pegou era melhor q das epiphones q ela já viu....mas não entramos em detalhes sobre modelos.......realmente vi as fotos e a guitarra era muito bonita !!!!! Só q diferença de preço entre elas me deixa muito cabrero !!!!! Tenho medo de ser só beleza

Então o q vale mais a pena ? As Epiphones ou a Shelter ....Podem comentar tb sobre upgrade de captadores ou ferragens....tipo se vale mais a pena pegar a Shelter e turbinar !!!!!!!

Por favor, se atenham aos modelos se não vira uma salada.........

Obrigado pela atenção[b][/b]

Al_Capone
Veterano
# mar/06
· votar


tem como eu refazer o verniz do braço da minha guita ? se tiver fale sobre preços e etc ...

Luckas_Guitar
Veterano
# mar/06
· votar


Fábio Seiji

Já fiz essa pergunta em outro tópico, portanto desconsidere a que ver depois, obrigado: minhas cordas estão com altura maior próximo ao 12° traste, devo apertor o tensor, isto é rodá-lo no sentido horário. Meu tensor é aquele que fica no head. Thanks a lot!

Gasoline
Veterano
# mar/06
· votar


Al_Capone
Tem sim. Depende do tipo de verniz a ser utilizado, e quem vai fazer a aplicação.

Acredito eu, que entre 100 e 150 dinheiros dá para fazer um trabalho de qualidade.

Luckas_Guitar
Tem certeza que é o tensor ? Qual tua guitarra ? Já fez regulagem na ponte ?
O braço está reto ? Se sim, não é o tensor...

Gasoline
Veterano
# mar/06
· votar


Playing for God
Entre Epi Standard e Epi Custom, a maior variação é no visual, e no preço. Mas a Epiphone é uma guitarra melhor acabada que as Shelters, além de possuir maior valor de revenda, e qualidade de construção.

A não ser que estejamos falando das primeiras Shelters.. as que foram processadas, ai fica pau-a-pau com as Epiphone, praticamente. Apesar de eu ainda prefirir as Epipoca mesmo, neste caso.

Bendsup
Veterano
# mar/06
· votar


Penta_Blues

E aí cara,

Pq eu não posso fazer um loop dr.drive e scorpion? Não é possível ligar o pedal numa saída stereo?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/06
· votar


Playing for God
De fato eu considero a Epi Standart um pouco melhor que a Shelter, como o Gasoline, e com um detalhe à mais: O design; sim, pois guitarra de design "alterado" como a Shelter atual não me agrada muito (ou se assume enquanto cópia, ou se parte para algo totalmente novo).
Recentemente a Condor veio com o modelo CLP II, que tem o design original e braço colado, mas as madeiras de fabricação diferentes (o que obviamente proporcionará um timbre distinto).
Abç

Fábio Seiji
Luthier
# mar/06
· votar


Guitar Man 20
obs: jah acabou a garantia, ia ateh janeiro, se não me engano, mais eu sei q ja acabo
eu falei pra vc ir correndo na loja enquanto tava na garantia, né? Bom, vc deveria ligar lá e dizer que o problema não foi sanado; ou levar à um luthier pra trocar essa chave de vez e fazer uma revisão nas ligações.

Al_Capone
Tem sim como refazer, mas é trabalhoso, portanto, sai um pouco caro.

Luckas_Guitar
Tá vendo só, vc não leu a minha explanação sobre o funcionamento do tensor no outro tópico.
Se as cordas estão muito perto dos trastes no meio da escala vc tem que DESapertar o tensor.
Aperta as cordas na primeira e última casa ao mesmo tempo pra verificar a altura das cordas no meio do braço, se estiver colada ou muito perto é pq o tensor tá muito apertado; mas vc já sabe... Muito cuidado, pois o ajuste do tensor é bastante delicado...

Fábio Seiji
Luthier
# mar/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola
minha vez de abusar

Bertola, o Fritz_mkvl tá querendo instalar cordas 015 na guitarra dele de escala 25,5".
Desse calibre eu só encontrei cordas para guitarra barítona; vc sabe se rola normal instalar esas cordas na guitarra dele?

abç

_BLACKMORE_
Veterano
# mar/06
· votar


Fábio Seiji

c tah online?

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tópico Oficial de Perguntas ao BERTOLA e SEIJI (Lutheria e Equipamentos)