Tópico Oficial de Perguntas ao BERTOLA e SEIJI (Lutheria e Equipamentos)

Autor Mensagem
Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/06
· votar


Fábio Seiji
Se for na afinação normal acho que não, se for um tom abaixo sim.
Abç

Fábio Seiji
Luthier
# mar/06
· votar


_BLACKMORE_
Tô online, entrando no msn...

Fábio Seiji
Luthier
# mar/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Se for na afinação normal acho que não, se for um tom abaixo sim.
Abç


Hum, ok!
obrigado!

RaFaEl69
Veterano
# mar/06 · Editado por: RaFaEl69
· votar


Fábio Seiji
aew mano tranquilo??

aew a respeito da ponte acho q só vai da pra min trocar ela mês que vem por ai tô meio sem grana agora, vou ver c ajunto grana pra colokar a gotoh.

só q minha guita ta desafinando mto ae eu qria travar a ponte dela como eu faço isso??é mto complicado??

valew abraço

zekabalawt
Veterano
# mar/06 · Editado por: zekabalawt
· votar


Fábio Seiji
Mauricio Luiz Bertola

Comprei uma Epiphone LP Std usada e constatei que seus trastes foram lixados e ficaram muito baixos, dificultando um pouco a execução de bends e prejudicando um pouco a pegada.
Vcs aconselham trocar os trastes ou é um procedimento q se faz só em ultimo caso?
Caso o conselho seja trocar os trastes :
Trastes Jumbo servem em guitarras Les Paul ?
Que cuidados devo ter ao contratar um luthier para trocar os trastes ?

Grato

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/06
· votar


zekabalawt
Pode ser que não haja necessidade, bastando um "arredondamento" com lima especial dos referidos trastes. Trastes jumbo são bons sim para LP's, mas eu, pessoalmente prefiro os tipo médio-jumbo.
Abç

zekabalawt
Veterano
# mar/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Ficaram todos muito baixos.. ficou quase fretlees

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/06
· votar


zekabalawt
Então tem que trocar mesmo.
Abç

zekabalawt
Veterano
# mar/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola

tem alguma marca de trastes que vc aconselha ?

Allan Martiny POA
Veterano
# mar/06
· votar


Putz, help me, meu braço tava um poukinhu torto para tras... eu soltei um pouco o tensor... issu agora vai me ajudar? era pah solta ou aperta? Me ajudem!!!!

Allan Martiny POA
Veterano
# mar/06
· votar


Eu posso desparafusar por completo ateh ajustar? Eu tenhu q soltar as cordas?

Williamfw
Veterano
# mar/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Opa, tava dando umas zoiada no centro hoje nas lojas e me deparei com uma fender foto flame se não me engano, com floyd, 1 humb e dois single, perguntei pro cara a procedencia e o fulano me falo q era coreana. Coreana? Existe fender coreana ou seria uma squier ali?

Fábio Seiji
Luthier
# mar/06
· votar


RaFaEl69
só q minha guita ta desafinando mto ae eu qria travar a ponte dela como eu faço isso??é mto complicado??
Primeiro precisa ver se o travamento da ponte vai resolver o seu problema.
Se o pivô da ponte estragou é melhor vc evitar qualquer tipo de alavancada pra não agravar a situação.
Leva a guitarra lá na oficina e se for só colocar uns bloquinhos de madeira eu coloco na hora pra vc e prendo com dupla face; mas isso é temporário entendeu?

Fábio Seiji
Luthier
# mar/06
· votar


zekabalawt
tem alguma marca de trastes que vc aconselha ?

vc vai levar à um luthier pra fazer a troca, né? pergunta pra ele com quais marcas ele trabalha; eu já usei uma nacional (sem marca) que era ruinzinha e já usei dunlop e van gent importadas; achei a van gent melhor, mas a dunlop é o padrão em trastes de qualidade.


Allan Martiny POA
Cara, se vc não entende a lógica de funcionamento do tensor é melhor vc levar correndo à um luthier.
<tem gente que vai dizer: "mas é fuçando que se aprende"; mas eu digo: "é fuçando sem conhecer que se estraga"

RaFaEl69
Veterano
# mar/06
· votar


Fábio Seiji
Leva a guitarra lá na oficina e se for só colocar uns bloquinhos de madeira eu coloco na hora pra vc e prendo com dupla face; mas isso é temporário entendeu?

ow cara valew eu colekei uns toquinho de madeira e deu certo resolveu o problema com a afinação, mas mesmo assim eu vou dar uma passada ai na oficina pra vc da uma olhada nela pra ver tudo o q tem q fazer desde do caps até a ponte blz?

Só q eu só tenho tempo de quarta feira será q quarta feira q vem vc vai tá lá na oficina???

falow abraço

zekabalawt
Veterano
# mar/06
· votar


Fábio Seiji

Obrigado pela dica. Vou procurar a van gent pois a Dunlop sei onde consigo comprar.

Williamfw
Veterano
# mar/06
· votar


Fábio Seiji
Ou, tu sabe a respeito la da minha duvida? vlw ae

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/06
· votar


zekabalawt
Dunlop.
Williamfw
Fender, Fender mesmo não existe sob essa marca na Coréia, só Squier. As Foto-flame eram fabricadas no Japão. Uma ex-guitarrista da minha banda tinha uma, muito boa guitarra.
Abç

Gasoline
Veterano
# mar/06
· votar


Williamfw
Foram fabricadas em 1996 e 1997 senão me engano, todas Japonesas.
Guitarras legais.

Mauricio Luiz Bertola
Eu ouvi dizer que o top delas é film/veneer, tu tem como confirmar/negar isso ?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/06
· votar


Gasoline
Confirmo. Essas guitarras são feitas em basswood ou poplar (algumas), madeiras sem muitos veios na superfície, daí aplicava-se um "filme", espécie de "dequalque" na parte superior para imitar o padrão de veios do flamed ou do birds eye maple.
Este fato não depõe contra a qualidade do instrumento, nem lhe tira a qualidade, que é boa.
Abç

Al_Capone
Veterano
# mar/06
· votar


eu queria saber se tem como tirar a oxidaçao dos captadores da minha guitarra , estao muito oxidados , tem algum produto ou coisa do tipo que resolva ??

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/06
· votar


Al_Capone
Não, tem que raspar polo à polo com uma faquinha, depois lixá-los cuidadosamente com lixa d'agua 220.
Abç

Embaixador da Etiopia
Veterano
# mar/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola
estou com problemas na chave dos captadores, só funciona, na posição da ponte e do braço, já coloquei alcool isopropílico e não ajudou, o que eu posso fazer para solucionar este pobrema?

Fábio Seiji
Luthier
# mar/06
· votar


Williamfw
Fábio Seiji
Ou, tu sabe a respeito la da minha duvida? vlw ae


O Bertola e o Gas já te responderam, né? Eu mesmo não sabia, não manjo nada de equipo. =P

Al_Capone
Veterano
# mar/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola
nao tem perigo de estragar o cap ?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/06
· votar


Embaixador da Etiopia
Troque a chave.
Al_Capone
Vc tem que ser cuidadoso e possuir habilidade manual. Captador só estraga se vc mexer na fiação dele (arrebentar uma das voltas do enrrolamento).
Abç

Alex_Guitar
Veterano
# mar/06 · Editado por: Alex_Guitar
· votar


Fala Doutores da Guitarra !!! :o)

Não sei se vcs. já acessaram este site que eu vou colocar o link. Se não, acredito que haja alguma informação que seja interessante (para vcs. pq. eu mesmo não entendo patavinas da parte física da guitarra, apenas o "basicão" mesmo... risos...).
Então aqui vai:

Technical Support

Neste existem vários tipos de informações como os esquemas de captação Rail (Quad e Dual), do Sustainer Wiring Diagram da Kramer e outras informações a mais.
Espero que seja útil.
Valeu !

Rifferman
Veterano
# mar/06
· votar


Alguém da um help aki

Ronaldoebt
Veterano
# mar/06
· votar


Ae blz ?

O q vcs aconselham para eu turbinar minha tagima 735 ?

Pode falar tudo que valha a pena trocar nela !

Pensei em Botar Set EMG 81/sa/sa , ou vcs tem um melhor ?

Vou para os EUA , então pode ser algo q so tenha lah tb...

Valeu!

_BLACKMORE_
Veterano
# mar/06
· votar


Ronaldoebt

compra uma Gibson!!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tópico Oficial de Perguntas ao BERTOLA e SEIJI (Lutheria e Equipamentos)