Tópico Oficial de Perguntas ao BERTOLA e SEIJI (Lutheria e Equipamentos)

Autor Mensagem
Tiruk
Veterano
# out/06
· votar


seiji, vc já axo o abalone pra comprar?

se não achou, nem começou nada, me manda um mail e guenta as ponta.
axo q vou precisar trocar algumas coisas hehehe (pra variar)

Tiruk
Veterano
# out/06
· votar


nao é cancelar, nada do tipo

só mudar algumas coisas do braço, pra ficar mais confortavel pra mim...

markolino
Veterano
# out/06
· votar


a shelter Les paul é superior a SG shelter ??

Fábio Seiji
Luthier
# out/06
· votar


ziggy-dow
Não conheço não, faz bastante pesquisa na internet e estuda bastante pq quando vc começar o curso vai assimilar melhor as informações.

Steve Van Halen
O mais fácil seria comparar com outra guitarra que tenha algum captador igual ao seu; seo pra ter uma idéia. Verifica se os fios vermelhos dos caps estão indo pra chave de seleção, branco e preto juntos e isolados e o verde no terra.

Fábio Seiji
Luthier
# out/06
· votar


Tiruk
Encontrei 1 concha apenas e comprei na mesma hora.
Me liga amanhã.

markolino
São diferentes

Tiruk
Veterano
# out/06
· votar


Fábio Seiji
que horas?

Steve Van Halen
Veterano
# out/06 · Editado por: Steve Van Halen
· votar


Fábio Seiji
na verdade naum, o vermelho e branco estao juntos na chave de seleçao, o preto e o verde estao indo pro potenciometro de volume (na parte superior, q eh o terra neh?) e ainda tem mais um fio q eh praeado (ja desencapado) q tah indo pro terra tb. Nao tinhs nenhum fio ligado juntos, ateh q qndo eu voltei la no luthier (meu outro post) pra concerta o cap do meio, o cara pego e ligo o preto e o verde juntos (como vc flo) e dai resolveu o prob, porem ele nao coloco fita isolante nada, os dois fios tao com as pontas amarradas e soltas pelo corpo, devo pegar fita isolante para prende-los??? E a respeito dos outros caps, devo levar a um luthier q saiba como instalar captadores (coisa q o meu ex-luthier nao sabia) pra ele fazer as conecçoes corretas (isso q vc flo coincide +- com oq ta no diagrama da dimarzio, http://www.dimarzio.com/media/diagrams/B.pdf, pelo menos dq eu consegui entender)??? Ou sera q eh algo simples q eu msmo posso fazer ()desemcapar dois fios, amarra-los e passar fita isolante)???

Steve Van Halen
Veterano
# out/06
· votar


Fábio Seiji
Mauricio Luiz Bertola
mais uma coisa, algum de vcs conece o simulamp e o prodrive?? se sim qual vcs preferem??

Fábio Seiji
Luthier
# out/06
· votar


Tiruk
haha; eu tô indo ao dentista amanhã, novamente, vou sair de lá meio dia.

Steve Van Halen
Existem várias formas de ligar os caps, mas nos humbucker dimarzio o hot é o vermelho e geralmente é ele que vai pra chave seletora; o verde e o prateado (malha) vão para o terra (à não ser que ligue fora de fase). Nos Seymour Duncam o hot é o preto... acho que é isso.

algum de vcs conece o simulamp e o prodrive?? se sim qual vcs preferem??
não conheço.

Steve Van Halen
Veterano
# out/06
· votar


Fábio Seiji
vlw, axo q eh isso msmo, mas e qnto a o cara pego e ligo o preto e o verde juntos (como vc flo) e dai resolveu o prob, porem ele nao coloco fita isolante nada, os dois fios tao com as pontas amarradas e soltas pelo corpo, devo pegar fita isolante para prende-los??
devo faze-lo??
esse luthier num sabia msmo oq tava fazendo, vc axa q eu deveria ver um outro q conheça melhor de caps? pra ele conferir
ja agradeço pela paciencia

Steve Van Halen
Veterano
# out/06 · Editado por: Steve Van Halen
· votar


Demoro, eu decidi q vo faze sozinho. Eu soh to com uma ultima duvida:
qndo vc diz o cap preto com o branco juntos e isolados, vc q dizer eles amarrados (nao soldados) juntos e com fita isolante em volta, neh??

Steve Van Halen
Veterano
# out/06 · Editado por: Steve Van Halen
· votar


Fábio Seiji
Esquece, MTO OBRIGADO PELA SUA AJUDA E PELA SUA PACIENCIA, no fim das contas acabei levando num luthier q me indicaram e q realmente era mto bom (pensei em ir com vc, mas me flaram q sua oficina eh no ABC e isso eh mtooo longe de casa), no fim vo te q paga de novo a instalaçao pq o outro luthier horrivel nao tinha instalado os caps com bobina cheia, e tinha feito uma instalaçao super porca (solda vazando pra todo lado, mto mau organizado, soldado etc). Espero q dessa vewz eu possa ficar com esse luthier (giacomo) por mais tempo, pq os outros dois q eu ja tive, um tento me engana 2 vezes seguidas e o outro sabia mto poco pra se luthier. Vc conece esse giacomo?? sabe se ele REALMENTE eh bom luthier( num vo aguentar ter problema com outro)???

Fábio Seiji
Luthier
# out/06
· votar


Steve Van Halen
Opa cara, desculpa... eu nem entrei hoje de manhã no fcc pq eu tinha dentista e só peguei a sua mensagem agora, sorry.

nhax
Veterano
# out/06
· votar


Fábio Seiji
tem Msn cara?

marsel júnior
Veterano
# out/06
· votar


Fábio Seiji
me add no msn poww, blz?......slipknotmarcelino@hotmail.com

vlww aew cara...

Fábio Seiji
Luthier
# out/06
· votar


nhax
firenicex@gmail.com

marsel júnior
tá add

ki_suco
Veterano
# out/06
· votar


fala ae galerinha
gostaria de saber qual é a diferença básica entre um headstock com tarrachas 3x3 e com 6 em linha, qual deles é melhor pra se usar com floyd rose e o porque de muitas companhias como ibanez, esp e outras usarem o esquema de 6 em linha para guitarras com alavanca
grato

GUITARK2
Veterano
# out/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola
tudo bem? montei uma caixa com 2 de 12 e to na duvida sobre a ligação dos falantes....vou ligar ele em uma potencia com o prodrive 2 da ESI como pré (tb gostaria de saber qual potencia vc aconselharia os falantes tem 80w rms) a outra duvida e na ligação dos falantes...ligo em paralelo? ou para aproveitar os dois canais da potencia ligo um falantes para cada canal na mesma caixa?
desde ja obrigado

Tiruk
Veterano
# out/06
· votar


Fábio Seiji
espera um poco la na guita cara
akele motivo la, pelo jeito vai atrapalha
mas nao cancela não hehe =P

Dead.Cthulhu
Veterano
# out/06
· votar


Alguem sabe me dizer oq influencia a guitarra a ser "macia"?
tem a ver com as cordas baixas?

qual ponte eh melhor:
http://images.andale.com/f2/118/108/5340921/1149493833224_114970568956 2_IM004607.JPG

ou

http://www.deanguitars.com/timecapsule/tripleR/28MLtripleR.jpg

falaram a ponte da primeira foto eh ruim pois naum da para abaixar muito as cordas..eh verdade? e a da segunda?

Dead.Cthulhu
Veterano
# out/06
· votar


ah...eh verdade que floyd da mto trabai?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/06
· votar


GUITARK2
Cara, o power que vc comprou é estereo? Se for, é melhor vc ligar um falante para cada canal (como se fosse estereo, embora ele vá funcionar em mono mesmo). O power deve ter uma potência máxima de 50WRMS por canal na impedância dos falantes (deve ser 8 ohms).
Abç

Dead.Cthulhu
Veterano
# out/06
· votar



Alguem sabe me dizer oq influencia a guitarra a ser "macia"?
tem a ver com as cordas baixas?

qual ponte eh melhor:
http://images.andale.com/f2/118/108/5340921/1149493833224_114970568956 2_IM004607.JPG

ou

http://www.deanguitars.com/timecapsule/tripleR/28MLtripleR.jpg

falaram a ponte da primeira foto eh ruim pois naum da para abaixar muito as cordas..eh verdade? e a da segunda?


?

GUITARK2
Veterano
# out/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola
obrigado

Dead.Cthulhu
Veterano
# out/06
· votar


upah

GuitarHome
Veterano
# out/06
· votar


Fábio Seiji
Mauricio Luiz Bertola
Vocês ja virao algum site, ou podem fazer uma comparação do que seria a ação das cordas baixas, médias baixas, médias e altas? Porque eu não sei até onde pode se considerar as cordas baixas ou médias etc.
Abs

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/06
· votar


GuitarHome
Cara, essa é uma questão meramente pessoal.
Abç

jet
Veterano
# out/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Fábio Seiji

Minha guitarra tá com uma coisa estranha no acabamento, é como se a pintura tivesse se "deslocado" deixando a madeira aparecer em alguns pontos, aqui vão algumas fotos:

http://img179.imageshack.us/img179/2719/spa0038wj7.jpg
http://img77.imageshack.us/img77/4663/spa0040lv4.jpg
http://img104.imageshack.us/img104/313/spa0043ii7.jpg

Ela não veio, e nem estava assim, mas há uns dias atrás notei isso. Tem como reparar isso?

Fábio Seiji
Luthier
# out/06
· votar


Dead.Cthulhu
Podem ser diversas coisas, como regulagem, cordas, trastes e etc; mas o comprimento da escala, principamente, deixa as cordas mais frouxas, experimente tocar numa epiphone ou gibson.
Essas pontes são iguais, a segunda pode apresentar mais sustain por ter um tailpiece separado, mas quanto à altura das cordas isso depende mais da construção do que da ponte.

GuitarHome
Isso é muito relativo, não existe padrão que diga o que é uma ação baixa, média ou alta.

jet
Tá parecendo que a pintura retraiu, apesar que não dá pra ver direito nas suas fotos... vc pode retocar essas frestas.

jet
Veterano
# out/06
· votar


Fábio Seiji

Sai caro esses retoques? Por que aconteceu isso? Alguma coisa que eu fiz?

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tópico Oficial de Perguntas ao BERTOLA e SEIJI (Lutheria e Equipamentos)