Tópico Oficial de Perguntas ao BERTOLA e SEIJI (Lutheria e Equipamentos)

Autor Mensagem
Fábio Seiji
Luthier
# ago/06
· votar


RaFaEl69
Então procura o esculo lá na Vintage e no Luighi... corre!!! hehe
abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/06
· votar


Fábio Seiji
Cara, uma vez, quando morava aí em Sampa eu ví um cara que fez uma viola com tampo de marfim, mas fundo...nunca ví.
Abç

Fábio Seiji
Luthier
# ago/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola
E funcionou legal um tampo de pau marfim? não é muito duro pra isso?
Se funcionou pode ser que eu decida usar pra tampo também.
Obrigado
abç

Marcel MSL
Veterano
# ago/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Fábio Seiji

minha strato está trastejando, a ponte é uma floyd rose gotoh, e os trastes já forma recondicionados.

devo colocar novos trastes?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/06
· votar


Fábio Seiji
Sim, funcionou, mas ficou bem agudo, o que para uma viola caipira ficou legal.
Marcel MSL
Depende, eles estão gastos? Se não, basta uma boa regulagem em um luthier competente.
Abç

Marcel MSL
Veterano
# ago/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Depende, eles estão gastos?

bom, já foi feito polimento e arredendamento dos trastes...acredito que já estejam "pela boa".

mas realmente, estou precisando mandar ela para o luthier.

Fábio Seiji
Luthier
# ago/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Valeu Bertola.
abç

Marcel MSL
Começa fazendo uma regulagem, se não resolver vc pode por a culpa nos trastes, hehe.

Fabio Giavoni
Veterano
# ago/06
· votar


Bertola, Seiji ou alguém q possa me responder:
PORQUÊ A CHAVE SELETORA DA MINHA STRATO FAZ BARULHO QD EU MUDO ELA DE POSIÇÃO?? PQ ISSO N ACONTECE QD O VAI OU MALMSTEEN OU O CARA DA BANDA DA ESQUINA MUDA ELA????
isso me deixa realmente irritado, qd eu to gravando, troco os caps e POW, aquele barulho extremamente chato
alguem sabe pq?

Fábio Seiji
Luthier
# ago/06
· votar


Fabio Giavoni
mal contato, precisa limpar os contatos ou trocar a chave

nhax
Veterano
# ago/06
· votar


Fábio Seiji
qual teu email mesmo?

nem pintei cara..meus planos mudaram um pouco...vo reforma so depois.....mais ainda penso em pinta!

Fábio Seiji
Luthier
# ago/06
· votar


nhax
fseiji a yahoo.com
vc é de sp?

r2s2
Veterano
# ago/06
· votar


Fábio Seiji

Pq vc diz que num vale a pena fazer uma guita contigo se a pessoa num for de sampa?
Vc conhece algum luthier de brasília que seja bom pra fazer uma guitarra pra mim?

Fábio Seiji
Luthier
# ago/06
· votar


r2s2
Eu não disse que não vale à pena, eu disse que pode não valer à pena pois, dependendo de onde a pessoa for, o frete pode sair o preço de uma peça de melhor qualidade, de detalhes de construção ou melhores materiais, e eu não gostaria que a pessoa abrisse mão de um instrumento melhor, ou mais bonito, pelo valor do frete exceder o orçamento disponível, entendeu?
Procura pelo Aquiles... o trabalho dele é muito bom..

r2s2
Veterano
# ago/06
· votar


Fábio Seiji
Procura pelo Aquiles... o trabalho dele é muito bom..

Tão bom qt vc? (sem querer te comer... hahahaha)
É pq quero fazer uma pra vida toda saca, já tô com um bom dinheiro pra isso e num quero correr riscos.

Fabio Giavoni
Veterano
# ago/06
· votar


Fábio Seiji
vlw! limpa com o q? alcool isopropílico?

Fábio Seiji
Luthier
# ago/06
· votar


r2s2
Primeiro dá uma olhada dos trabalhos dele, na minha opinião cada construtor tem um estilo e o encomendante deveria verificar esse detalhe também, além dos valores.
Se vc quiser me manda um email eu te ajudo a montar o projeto (discriminar todos os detalhes), eu te passo o meu orçamento e vc leva o projeto pros luthiers, dá uma olhada no trabalho de cada um e pede os orçamentos deles.
Aí vc vai poder escolher.
Precisam criar um fórum só de guitarristas mulheres, esse negócio de um monte de cueca querer me comer não tá legal, hehe!!!

Fábio Seiji
Luthier
# ago/06
· votar


Fabio Giavoni
pode começar com isopropílico, se não funcionar depois vc comenta aqui

r2s2
Veterano
# ago/06
· votar


Fábio Seiji
Se vc quiser me manda um email eu te ajudo a montar o projeto (discriminar todos os detalhes), eu te passo o meu orçamento e vc leva o projeto pros luthiers, dá uma olhada no trabalho de cada um e pede os orçamentos deles.

Vou te mandar um e-mail agora, ok? Já escrevi ele quase inteiro, o prob é que num sei onde comprar as peças.

Precisam criar um fórum só de guitarristas mulheres, esse negócio de um monte de cueca querer me comer não tá legal, hehe!!!

Boa idéia, aí eu ia dar uma de lutera tb e papar umas cocotinhas

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/06
· votar


Fabio Giavoni
Spray "Limpa contato" é um pouco melhor, vende em lojas de eletrônica.
Abç

alvarosp17
Veterano
# ago/06
· votar


Galera (pode ser qualquer um para ajudar :^D ) ou Seiji, bertola:

Eu gostaria de montar uma guitarra com o som parecido com o som da guitarra do slash/santana, oq eu teria quer comprar, ou alterar?

Minha guitarra é uma Les Paul - Golden, 2 captadores Humbucker, tenhu um pedal Zoom 505 II.

Reforçando: Qual pedal deveria comprar? deveria trocar de captador? tenhu que comprar algum aparelho adicional que muda o som? amplificador? ou é so a regulagem da guitarra que acaba mudando o som???

vlwz aew, flwz

Atum Bluesman
Veterano
# ago/06
· votar


Fábio Seiji
Cara talves eu demore uns dias pra responder seu e-mail pq meu boletim veio "colorido" esse trimestre...hehehe.. aicomo tenho que falar com meu pai....

Fábio Seiji
Luthier
# ago/06
· votar


alvarosp17
Com esse seu equipo vc não vai conseguir um timbre parecido com o do Slash nem do Santana, e entre esse dois o timbre tb é bem diferente.
Procura estudar o suficiente pra vc enconrtrar o seu próprio timbre pq essa de ficar procurando o timbre dos outros não é legal.

Atum Bluesman
Cara, sem crise; mas o seu projeto ainda tem vários buracos, seria legal completar as informações.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/06
· votar


alvarosp17
O timbre desses 2 que vc citou vc não vai conseguir, nem isso importa muito, desenvolva o SEU.
Comece levando sua guitarra a um bom luthier para uma avaliação e uma regulagem. Depois troque os capts por outros nacionais de melhor qualidade (Malagoli, Stellfner, etc), depois livre-se da zoombido 505 e compre uns pedais decentes e um amp de qualidade razoável com 1 falante de 12pol.
Abç

alvarosp17
Veterano
# ago/06
· votar


Sem querer importunar....mas qual seria um pedal descente??? to meio por fora dos pedais.....a deixa queto, é so ir na loja testar não é?
vlwz pela resposta os dois, flwz

nato_guitar
Veterano
# ago/06
· votar


pra eliminar os ruídos da strato... isolar a parte elétricaé uma solução?

Fábio Seiji
Luthier
# ago/06
· votar


nato_guitar
Ajuda bastante, mas precisa aterrar a blindagem e ter aponte aterrada também.

NowhereMan
Veterano
# ago/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Fábio Seiji

Há algum tempo estou me interessanto em lutheria, estava procurando uns cursos pra fazer no ano que vem..

entre eles achei esse aqui, será que um de vcs poderia me informar se sabe alguma coisa sobre esse professor, e se esse curso é bom?
http://www.wgabriel.com.br/

obrigado.

Fábio Seiji
Luthier
# ago/06
· votar


NowhereMan
Desculpa, mas eu não conheço esse curso
Melhor vc se informar do conteúdo, aproveita e passa na B&H pra comparar os dois cursos.

Atum Bluesman
Veterano
# ago/06
· votar


Fábio Seiji
Cara será que pro meu projeto fica legal uns P-90 no lugar de Humbucker?

Ardanuy
Veterano
# set/06
· votar


Eu to pra pegar uma tagima strato com 3 caps single, e qro saber se da pra eu fazer algumas coisas nela, qria colocar uma ponte com floyd da gotoh, colocar uma cap humbucker seymour duncan JB na ponte, colocar uma seymour duncan single no meio, um cap humbucker seymour duncan `59 na posicao do braco, colocar um push-pull soh q aquele q na verdade eh o push-push q eh uma chavinhaq vc fura a guita pra colocar, e qria escalopar o braco dela, entaum tem como eu fazer td isso nessa guitarra?????
por favor preciso de urgencia na resposta
brigadoooo

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tópico Oficial de Perguntas ao BERTOLA e SEIJI (Lutheria e Equipamentos)