Autor |
Mensagem |
Fábio Seiji Luthier |
# jul/06
· votar
eeevee
Compra uma guitarra já com uma floyd descente; floyds genéricas são muito ruins e se vc decidir trocar depois vai ficar com uma ponte inútil sobrando.
|
Fábio Seiji Luthier |
# jul/06
· votar
edmilson bueno ribeiro
tem que tirar com muito cuidado, de preferência com uma pequena e rápida pancada.
dá uma olhada nesse link:
http://www.stewmac.com/nuts
|
RaFaEl69 Veterano |
# jul/06
· votar
Fábio Seiji
aew cara blz??
seguinte eu axo q o nut da minha guita pra precisar de um calço pq tá trastejando na primeira casa...
vc faz esses serviços??
|
_BLACKMORE_ Veterano |
# jul/06
· votar
Fábio Seiji
esse site da stew eh muito fera!! jah te passei do DIY de uma tele caster azul? muito maneiro!!
|
nhax Veterano |
# jul/06
· votar
Fábio Seiji
retirar a pintura e pintar novamente
|
eeevee Veterano |
# jul/06
· votar
Fábio Seiji
Valew, velho. Vou dar uma pesquisada aqui no fcc sobre as floyds, mas se tu ou alguém souber dizer aí uma guita com floyd decente e preço razoável, ficarei agradecido. \o/
|
powerguitar10 Veterano |
# jul/06
· votar
eeevee
Compra uma Cort X-11 man...1040 aqui perto!
Ou uma Viva Gold II...boa guitarra tb!
900 conto tu compra uma Washburn N2 usada ( tem que penerar) ou uma Jackson JDR boa!
|
Fábio Seiji Luthier |
# jul/06
· votar
_BLACKMORE_
Eu vi, muito loko; parece até fácil, hehehe.
nhax
vou perguntar por aí.
|
eeevee Veterano |
# jul/06
· votar
maykow_torres
tava pensando na x11 tb, mas é difícil pra porra de achar ela por aqui. Essa loja que tem ela tem site?
|
_BLACKMORE_ Veterano |
# jul/06
· votar
Fábio Seiji
parece até fácil
é aí q me estrepo!!! hahaha
|
nhax Veterano |
# jul/06
· votar
Fábio Seiji
se voce conseguir...eu levo minha guita e do meu amigo...blz?
rola desconto tbm?
|
Zandor Veterano |
# jul/06
· votar
Onde é que vende os trastes pra colocar na guitarra? Como que eu ponho eles na escala depois de serrar os buracos?
|
Fabio Giavoni Veterano |
# jul/06
· votar
Seiji ou Bertola
como eu posso saber com certeza se o corpo da minha guitarra é sólido ou se é imendado (não vale falar pra eu olhar nas especificações da guita)
|
Fábio Seiji Luthier |
# jul/06
· votar
RaFaEl69
é só colocar um calço em papel alumínio no nut, é fácil, mas precisa tomar cuidado pra não perder na troca de cordas, leva lá na oficina que eu coloco o calço, mas não tenho papel alumínio, lá =P
nhax
aí vc vai ter que perguntar pro cara, esta semana eu cou visitar o oficina de um cara e te digo se o cara é bom.
Zandor
vende nos sites da stewmac, da allparts, em algumas lojas como na vintage, deve ter na musicware e em outros lugares tb.
se já estiverem cortados é só encaixar e martelar, eu costumo colocar uma madeira em cima do traste e martelar nessa madeira pq pode ser que eu erre e martele no meio da escala.
procure martelar do meio pras pontas ou de uma ponta pra outra.
não martele nas ponta e depois no meio pq vai ficar uma barriga que nunca vai baixar.
Fabio Giavoni
Na maioria das vezes dá pra ver as emendas olhando cuidadosamente na textura da pintura, mas não é sempre que dá pra ver
|
SRV5150 Veterano |
# jul/06
· votar
Fábio Seiji
Olá Seiji, tô pensando em fazer uma PRS parecida c/ a do Deji, mas eu gostaria de colocar uma ponte fixa, mas a minha dúvida é a seguinte:
Eu queria um guita c/ as cordas passando por dentro do corpo c/ buchas, no estilo nighthawk ou esp... vc acha q eu teria problemas c/ a construção??? pq eu quero uma guita c/ o corpo bem gordo pra pegar uns graves... será q dá pra fazer esse esquema ou eu devo colocar uma padrão???
Valeu!!!
|
Fábio Seiji Luthier |
# jul/06
· votar
SRV5150
vc tá pensando num neckthrough?
bom, pra fazer a furação e colocar as buchinhas é um pouco complicado pq ou vc tem uma furadeira de coluna que alcance posição dos furos ou faz um gabarito de furação, eu acho mais simples colocar um cordal (stop tailpiece) pq facilita a manutenção e é mais fácil de encontrar que essas buchinhas.
outra coisa é que, se vc tem um corpo mais gordo, a ressonância vai ser mais alta, portanto mais agudos.
não se esqueça que se a ponte for tune-o-matic o braço precisa ter uma inclinação em relação ao corpo, pois essa ponte é alta e as cordas precisam ficar paralelos aos trastes
|
Silvio Luis Veterano |
# jul/06
· votar
Fábio Seiji
Bertola
gostaria de saber as diferenças entre alder e ash
|
Fábio Seiji Luthier |
# jul/06
· votar
Silvio Luis
Cara, são madeiras muito diferentes, dá uma procurada nos tópicos (busca) que vc vai encontrar vários discutindo sobre isso.
|
albanibr Veterano |
# jul/06
· votar
Pessoal, eu estava precisando do esquema eletrico original da Fender Performer (Japan) ano 1985.
2 Pickups
1 volume 1 tone
chave 3 posicoes
uma mini chave parta coiltap
já pesquisei em tudo qnto é site...fender, guitareletrics etc...
se alguém puder me ajudar...
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# jul/06
· votar
daniel_guitar
Vai melhorar um pouquinho sim, mas não muito devido ao compensado (material porco).
edmilson bueno ribeiro
Bem, existem várias formas, como por exemplo com uma chave de fenda fina, e cuidado, muito cuidado.
Abç
|
|
# jul/06
· votar
Fabio Giavoni
Se for emendado vc verá as emendas ao olha contra a luz (geralmente é, pois dificilmente se fabricam guitarras com corpos de peça única hoje em dia).
Abç
|
_BLACKMORE_ Veterano |
# jul/06
· votar
albanibr
Mauricio Luiz Bertola
Fábio Seiji
pesquisando schematic pela net vi que no site da fender mostra todos os esquemas de ligações dos caps de acordo com o modelo de guitarra e sua época!!
|
albanibr Veterano |
# jul/06
· votar
pesquisando schematic pela net vi que no site da fender mostra todos os esquemas de ligações dos caps de acordo com o modelo de guitarra e sua época!!
pois é..menos esse q eu to precisando...alias eu tenho todos diagramas da fender...guitarra..baixo..e tele...
o modelo em questão é a Fender performer Japonesa de 1986..
eu até liguei ela, ficou boa..mas queria o esquema original p comparar..
vlw
|
Silvio Luis Veterano |
# jul/06
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Fábio Seiji
os captadores das fender American strato sao bons? ou vou precisar trocar depois? estou pensando nos lace sensor, os quais já toquei
|
Kid Vicious Veterano |
# jul/06
· votar
Passar alcool estraga a madeira da guitar?
eu fiz um tipico com isso entao me recomendarão perguntar aki, entao aki estou... estraga?
|
|
# jul/06
· votar
Silvio Luis
Sim, são.
Kid Vicious
Não faça isso!
Abç
|
Gustavo_Clapton Veterano |
# jul/06
· votar
BERTOLA OU SEIJI
que vocês podem me falar de uma strato feita de cedro?
pq ia fazer de alder mas ta impossivel de encontrar no brasil
como seria sonoridade, timbre, estilo dela?
mto diferente do alder?
o que vcs acham de 1 guitarra feita de cedro com braço em maple e escala em jacarandá?
|
LuizJu88 Veterano |
# jul/06
· votar
E ae galera...
Recentemente comprei uma guitarra da LTD...
Ela eh feita de Agathis, vcs podem me dar mais informações sobre essa madeira?? Pesquisei um pouco e fiquei sabendo q é semelhante ao cedro...esta informação confere??
E mais, qual set de captadores eu posso estar colocando pra ter um som bem versatil?? (de pop rock, blues ateh um som mais pesado)
|
|
# jul/06
· votar
Gustavo_Clapton
Já respondi.
LuizJu88
Agathis é uma madeira comercial do sudoeste asiático, e tem um timbre semelhante ao cedro sim.
Vcs devem se preocupar menos com o tipo de madeira e mais com a qualidade da peça usinada em sí, se tem muitas emendas, se foi corretamente sêca e cortada, qual a idade da árvore abatida, etc. São esses os fatôres importantes em uma madeira adequada para lutiería.
Abç
|
danilo lima veras Veterano |
# jul/06
· votar
minha guitarra é uma tagima t640s(strato) possui ponte wilkinson e tarraxas com trava..so q quando dou a alavanca desafina um pouco...queria saber se trocar as molas vao melhorar??
|