Autor |
Mensagem |
Marcel MSL Veterano |
# mai/06
· votar
Fábio Seiji
opa!! 23*, ainda bem que casei dia 06/05.
|
bccarq Veterano |
# mai/06
· votar
http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=vthread&forum=3&t opic=133532&page=-1#29
olha ai povo kero algumas opnioes nas guitarras , espero q me ajudem
|
chs Veterano |
# mai/06
· votar
seiji e bertola
como paralelizar a ponte de minha guitarra ao corpo na regulagem das molas ja que a parte de tras da ponte esta para fora esta inclinada.
as molas estão em forma de v. da ponte para onde é presa
por favor
|
chs Veterano |
# mai/06
· votar
seiji e bertola
como paralelizar a ponte de minha guitarra ao corpo na regulagem das molas ja que a parte de tras da ponte esta para fora esta inclinada.
as molas estão em forma de v. da ponte para onde são fixadas
por favor
|
Netto Abbott Veterano |
# mai/06 · Editado por: Netto Abbott
· votar
Seiji
Queria fazer um orçamento contigo.
Como eu faço isso, por e-mail?
manda lá: *editado*
|
Fábio Seiji Luthier |
# mai/06
· votar
chs
precisa parafusar o gancho onde vão presas as molas, se já estiver no máximo vai ter que acrescentar ou trocar as molas; mas antes disso vc vai precisar desparafusar o locker-nut e desafinar um pouco as cordas; isso vai depender do quanto a sua ponte está levantada.
é um procedimento trabalhoso e se vc não tiver experiência, é imprescindível que seja feito por alguém mais experiente.
então, procura o seu luthier.
Netto Abbott
te mandei um email
|
Rodrigo Yoshida Veterano |
# mai/06
· votar
opa, esses dias notei que minha guitarra trastejava bastante, principalmente na mizona, parei e dei uma boa olhada no braco e vi que estava levemente torto para tras, tomei coragem e ajustei o tensor, o trastejamento sumiu e a guitarra me parece confortavel pra tocar, porem as vezes eu tenho a impressao que ela esta um pouco pra frente dessa vez, muito pouco mesmo, nao existe mais nenhum problema quando toco, porem isso pode gerar algum tipo de coisa?
fiz o teste de apertar a mizona na primeira e ultima casa, a altura no traste 12 eh de em media 1mm...
obs: nao liguem pra acentuacao, ainda vou configurar o teclado hahaha
|
Gasoline Veterano |
# mai/06
· votar
chs
as molas estão em forma de v. da ponte para onde é presa
Da ponte para onde é presa ?
Não é contrário ?
elas se juntam aonde são presas ? e na ponte estão mais abertas ?
Pq nunca vi assim como tu dissestes..
|
chs Veterano |
# mai/06
· votar
Fábio Seiji
valeu!!!!!!!!!!
|
chs Veterano |
# mai/06
· votar
o que seria o locker-nut?
|
Gasoline Veterano |
# mai/06
· votar
chs
As travas que prendem as cordas na pestana (capotraste, nut) perto do headstock (mão, cabeça, sei lá outros nomes para isso, hehe).
|
chs Veterano |
# mai/06
· votar
Gasoline
só!!!!!!!!!!!!!!!
|
Elvenfoot Veterano |
# mai/06
· votar
Tava pensando aqui, qual será o melhor jeito de guardar guitarra? (tirando coloca-la na case com as cordas pra baixo) e será que tem algum problema guarda-las nestes modo:
-> Dependurada na parede apenas pela mão.
-> Dependurada na parede pela mão mas com apoio no braço.
-> Suporte de chão que apenas da um apoio no centro do corpo e embaixo para suporte.
-> Dentro da capa escorada em alguma parede (de lado ou de frente)
-> Dentro da capa embaixo da cama (cordas pra baixo ou pra cima)
(quando eu cito capa, não estou citando as mais complexas e acolchoadas, e sim as mais simples praticamente sem acolchoamento nenhum!)
vlw pela ajuda! Espero que isso seja de interesse de todos ^^
|
Fábio Seiji Luthier |
# mai/06
· votar
Rodrigo Yoshida
verifica a ação do tensor (desse mesmo jeito que vc fez na mizona, nas outra cordas.
se estiverem todas assim e não tiver trastejamento pode ir usando assim mesmo.
chs
o que seria o locker-nut?
Cara, na boa, sem ofensas, leva num luthier, hehehe
Falando sério, como vc não tem experiência é melhor vc levar pra alguém que tenha mais experiência, floyd rose não tem um ajuste simples.
|
bccarq Veterano |
# mai/06
· votar
Tava olhando a samash e achei essas guitar mas não vão pensando q tenho mo grana pra compra o q quiser mas eu tava vendo e gostei de umas guitarra :
Gretsch Electromatic Double Jet (ou Pro Jet com tremolo)
PRS SE series com tremolo (pode ser com single, P-90 ou humbucker)
Peavey Jack Daniel
Squier Standard + captadores da Fender (corpo de Agathis)
Squier deluxe Flame Top (corpo de agathis) + caps
Squier Jagmaster (2humb e alder)
Todas dão o mesmo valor +ou- eu curto toca um classic rock , punk e hard velhão mais eu curto memso é strato mas acho todas lindas e com um som maravilhoso.
Falem o q vcs acham e ja me dem uma dica de um amp bom e mais ou menos barato (15 a 30w) q seja bom pra guita...
|
# mai/06
· votar
Fábio Seiji
tipo, uma coisa que acontece eh que quando dou bend em certas casas ou cordas, nao sei ao certo, ocorre um pouco de trastejamento, se nao me engano nas cordas mais finas e mais proximo das ultimas casas, mas pouca coisa mesmo, pensei em dar uma levantada na ponte, oque vc acha?
|
Fábio Seiji Luthier |
# mai/06
· votar
bccarq
nossa ! vc não acha que tá exagerando?
Rodrigo Yoshida
pode levantar a ponte um pouquinho, mas não esquece de desafinar as cordar antes, pra fazer isso, ok?
|
# mai/06
· votar
Fábio Seiji
opa, valew pela dica! soh por curiosidade, por que nao poderia subir a ponte sem desafinar as cordas? (pergunta idiotas mas nao sei o motivo hehe)
|
LeoFS Veterano |
# mai/06
· votar
Opa e ae
entao , eu to torcando de corda na minha guitarra com floyd e a corda esta presa no Bloco para travar a corda ( string holder block ) . Ja usei a chavinha no saddle pra aliviar e ai tirar a corda .. mas nao adianta .. nao muda nada ... o negocio nao alivia e consequentemnete a corda nao sai .. oq fasso ??
OBS.: topico oficial : http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/133655/
Vlw desde ja
|
Fábio Seiji Luthier |
# mai/06
· votar
Rodrigo Yoshida
experimenta levantar a ponte sem desafinar as cordas e depois vc me fala, hehehe.
além de comprometer as cordas e as peças da ponte, é muito mais difícil (no seu caso que é ponte tune-o-matic) por causa da pressão das cordas
|
# mai/06
· votar
Fábio Seiji
hahaha tem logica, por isso disse que a pergunta era idiota hehe...
|
sobrevivente Veterano |
# mai/06
· votar
E ai pessoal, tudo blz???
Tenho uma dúvida:
Eu tenho uma golden lespaul, e estava pensando em trocar os captadores por SPANICH, conforme me indicaram aqui no fórum.
Mas não sei realmente valeria a pena, pelo fato da madeira não ajudar muito, sei lá, tbm tendo em vista que estou tbm pensando em trocar a guitarra por uma Cort X-6.
O que vale a pena fazer???
Valeu!
|
BBGuitar Veterano |
# mai/06
· votar
Tenho uma dúvida sobre potenciometros, em lojas de eletrônica achamos potenciometros de 500k ou 250k de marcas genericas, e são bem mais baratos que gotoh (R$ 15,00 cada um na vintage), nessas lojas de eletrônica um generico por R$ 1,80, a diferença de preço é muito grande, gostaria de saber se isso interfere no som, se sim se vale mesmo pagar R$ 15,00 num gotoh tem marca melhor ?
|
Fábio Seiji Luthier |
# mai/06
· votar
sobrevivente
bom a diferença de preços entre 2 captadores spanich e uma Cort X-6 é muito grande, o que vc está pensando exatamente???
BBGuitar
Dependendo da sua guitarra eu acho que vale à pena instalar pots de marca; se for uma tonante com certeza eu não indicaria gotoh.
|
sobrevivente Veterano |
# mai/06
· votar
Fábio Seiji
bom a diferença de preços entre 2 captadores spanich e uma Cort X-6 é muito grande, o que vc está pensando exatamente???
vc diz diferença no som ou no preço?
Estava a fim de melhorar meu som, pois não estou me agradando do som da minha lespaul, e não sei se realmente valeria a pena colocar esses captadores na lespaul, pelo fato da madeira ou sei lá...
Valeu!
|
sobrevivente Veterano |
# mai/06
· votar
[i]Fábio Seiji
ah... não tinha visto... :P
|
Fábio Seiji Luthier |
# mai/06
· votar
sobrevivente
=P
|
sobrevivente Veterano |
# mai/06
· votar
Fábio Seiji
Mas assim, o que vc acha em colocar os caps na golden?
|
deco_superego Veterano |
# mai/06
· votar
cara veja soh quando eu comprei minha guitarra eu não entendia muito sabe....eu resolvir mcher no tensor,sabe a pessinha que vc tem que girar com a chave?estava apertada até o final.....
isso está certo ou preciso da uma folgada?
|
Fábio Seiji Luthier |
# mai/06 · Editado por: Fábio Seiji
· votar
sobrevivente
o par de captadors spanich não são tão caros, eu acho que vc poderia fazer um esforço e trocar os caps e comprar a cort, mas evita de comprar guitarra com floyd se vc nãot em muito recurso disponível pra isso ou se é iniciante.
deco_superego
cara, se vc não entende o funcionamento do tensor é bom não mexer.
existem milhares de tópicos falando de tensor aqui no fórum, usa a busca, dá uma lida, que vc vai entender.
|