Autor |
Mensagem |
LDC Veterano |
# mai/07
· votar
Fábio Seiji
te mandei email \o/ sou o Nelson :D
Abraço
|
Fasterscape Veterano |
# mai/07 · Editado por: Fasterscape
· votar
Olá amigos.
Quero instalar na minha guitarra novos captadores. A configuração vai ser (ponte Humbucker-HH777 - meio e braço - dois single Custom Alnico Blues). A minha dúvida é a seguinte: o captador do meio deve ter a polaridade reversa como na configuração de três singles.
Obrigado
|
kiki Moderador |
# mai/07
· votar
Fábio Seiji
essa tal serrinha de ourives serve para os cortes dos trastes também?
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# mai/07
· votar
Fasterscape
Sim.
Abç
|
Dead Pixel Veterano |
# mai/07
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Fla aew..blzz??
Então Bertola, pesquisei no fórum sobre essa guitarra da Ibanez, a GSA 60 e vi um kra flando que é totalmente inviável dar alavancadas nela...
Por qual motivo ele disso isso???
Abraço!
|
Soulface Veterano |
# mai/07
· votar
Dead Pixel
PQ a ponte dela é de baixa qualidade. Não segura a afinação.
Realmente, essa guitarra só compensa se vc puder investir em um aponte melhor. Ou então, é melhor procurar outra coisa.
|
Ricky Hardrocker Veterano |
# mai/07
· votar
tenho uma zoom 4040 e estou para comprar um gdi 21 oq devo fazer pra a zoom nao roubar mto sinal do gdi ? devo comprar um equalizador apesar de nao gostar mto deles ? gosto mto de minha zoom , vou comprar mais alguns pedais fora o gdi mas nao sei se vou me desfazer da zoom. Oq me recomendam?
abçs
|
|
# mai/07
· votar
Dead Pixel
Depende do que se chama de "alavancadas"; se forem movimentos radicais de fato fica complicado, agora, com as regulagens corretas, cordas colocadas corretamente nas tarrachas, grafite nos sulcos da pestana, molas novas, etc, "alavancadas" sutís funcionam bem.
Abç
|
LDC Veterano |
# mai/07
· votar
Mauricio Luiz Bertola
tem como adaptar um braço 24 tarstes nuam guitarra com um de 22 ?? ou tem distancias certas de ponte captadores e essas coisas??
qual seria a interferencia no timbre da guitarra?
|
|
# mai/07
· votar
LDC
Não, não tem.
A não ser que a cavidade da trócula seja extendida, mas isso vai depender de uma série de fatôres, sendo no mais das vezes impossível.
Abç
|
Rômulo_DF Veterano |
# mai/07
· votar
Fábio Seiji
valeu pela dica, não consegui o telefone deles, mas deixei um recado no atendimento ao cliente do sitio da tagima.
|
LDC Veterano |
# mai/07
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Um intendi.... mas se algum sme noção colocase da mesma forma qual seriam as perdas? timbre? fode com a afinação? ou algo assim?
|
|
# mai/07 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar
LDC
Jamais afinaría, tornar-se-ía um instrumento inútil.
Abç
|
LDC Veterano |
# mai/07
· votar
Mauricio Luiz Bertola
hehe suspeitei des de o principio! :D valew os esclarecimentos
abraço!
|
Fernando Favareto Veterano |
# mai/07
· votar
Oi fiz uma pegunta a voces mais acho que voceis não viram, pois esta na outra pagina...
Quala diferença entre a jackson JDR 94, e a JDR (sem digitos)?
Eh apenas o ano de fabricação? qual eh melhor???
|
risanet Veterano |
# mai/07
· votar
Seiji e Bertola
Estou preste a comprar uma guitarra e tenho uma dúvida a madeira é Solid Basswood. O que vem a ser Solid Bssswood é uma variação da madeira Basswood ou quer dizer que o corpo dela é interiço sem imendas?
Por favor gostaria que exclarecessem a minha dúvida.
Obrigado!
|
vandaster Veterano |
# mai/07
· votar
Bertoa e Seiji, tenho um Giannini les paul, queria saber mais sobre essa guitarra, consegui com o antigo dono a data da compra (uns 30 anos atras) entrei no site da giannini e vi que ela se parece com um modelo antigo (AE09- LP) queria saber além das madeiras e etc, se vale a pena investir nela, customizá-la, nao sei se é uma raridade, mas de qualquer forma, é antiga... obrigado
|
|
# mai/07 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar
Fernando Favareto
JDR 94 refere-se apenas ao ano de fabricação.
risanet
Solid basswood é apenas uma expressão para dizer que a guitarra não é confeccionada em compensado. Provavelmente ela terá emendas sim, o que não tem nenhum problema, desde que não sejam mais de 2, nem que o corpo possua espessura inferior à 45mm.
vandaster
Cara, essa guitarra era confeccionada em mogno, e, quanto à qualidade da mesma, isso vai depender muito, pois a Giannini sempre foi notória por suas absurdas variações de qualidade ou mesmo erros de confecção. Creio que vc deve levá-la a um luthier para que o mesmo a avalie com acuidade. Se tudo estiver ok, vale à pena investir sim no instrumento.
Instrumentos Giannini não são raridade ou "vintage" como alguns picaretas querem fazer crer por motivos inconfessáveis; quando bem construídas, são apenas instrumentos corretos.
Abçs
|
trakkino Veterano |
# mai/07
· votar
Seiji[b][/b]
afinal... u q eh melhor... comprar ou mandar fazer a guitarra??? quais as maiores diferenças??? a diferença de preço eh mt grande??? quais us riscos???
|
kiki Moderador |
# mai/07
· votar
trakkino
não sou luthier, mas vou repetir o que tenho lido aqui no forum.
depende muito da qualidade do luthier, mas uma boa guitarra de luthier bate a maioria das industrializadas.
de uma lida neste topico, e use a busca pra achar outros osbre este tema, tenho certeza que sua pergunta ja foi respondida algumas vezes.
|
TulioDB Veterano |
# mai/07
· votar
Tenho uma Dolphin GT-120X de mogno, pretendo trocar o humbucker da ponte por um Dimarzio, em busca de mais peso. Qual modelo escolher?
|
Rômulo_DF Veterano |
# mai/07
· votar
Esta é para todos que entendem de construção e finalização de pintura
Para realizar uma arte na pintura final da guitarra antes do verniz, qual a melhor sujestão: aerografar ou usar decalques? Muitas pessoas usam a aerografia, mas não sei desenhar com este equipamento e ´pagar para alguém fazer fica caro, poderia pintar com pincel e alguma tinta compatível com o verniz mas a perfeição dos traços não seria a mesma, então me passou levemente pela cabeça usar decalques feitos sob encomenda para anexar ao fundo e após a aplicação do verniz nivelar os pontos em alto relevo e posteriormente polir. O que vocês acham da idéia?
trakkino
Assim como o Kiki, não sou luthier, mas um instrumento feito por luthier é semelhante a comida que sua mãe faz, existe o contato pessoal com cada material, processo e o sentimento do artista (luthier), o orgulho, o amor e vários outros fatores que proporcionam ao instrumento uma "alma" que nenhum instrumento industrializado pode proporcionar, este que se assemelha a comida industrializada que na maioria das vezes nunca está no tempero que gostamos pois é produzida em massa e para vários gostos diferentes sem se importar com a individualidade, ponto negativo pois o músico é um ser individual dentro do seu mundo sonoro, mas isso não quer dizer que não existem produtos de alta qualidade no mercado.
um abraço
|
Dead Pixel Veterano |
# mai/07
· votar
Soulface
Traduzindo sua fla
800 (Ibanez GSA60) + 250 (Tremolo Wilkinson) = acha coisa melhor...
Mauricio Luiz Bertola
Então para usar e abusar com moderação da alavanca...ele teria que trocar a ponte por uma melhor, por exemplo, um Tremolo Wilkinson...
Acho que seria melhor se ele pegasse direto uma Cort X6, por exemplo, que tem um sistema Floyd confiável e tem defasador de humbuckers, o q torna a guitarra bem versátil...
Entre as duas opções...qual vc acha mais prudente???
Obrigado!
Abraço!
|
Tupac Veterano |
# mai/07
· votar
Pergunta pros 2!!!!
situação críticaaaa!!!
sab a alavanka??? pois é meu maninhu mexeu e quebrou......
uma ponta esta dentro da ponte.....
o q faço??? tem concerto???
|
paulgilbert Veterano |
# mai/07
· votar
luthieres
como eu sei qual é o radius da escala da minha jackson jdr 94?
alguém sabe?
|
kiki Moderador |
# mai/07
· votar
paulgilbert
não tem no site oficial? da fender eu sei que tem.
|
Rômulo_DF Veterano |
# mai/07
· votar
Tupac
posso dar um palpite em sua pergunta..... existem no mescado ferramentas que extraem parafusos quebrados, mas são poucas as oficinas que têm este material, mas é possível sim retirar o pedaço que quebrou dentro, a não ser que ele tenha travado quando quebrou, o diâmetro da alavanca é pequeno e isto dificulta o processo mas tenta levar em um luthier, se não conseguir experimenta uma oficina ou serralheria perto de sua casa que tenha um saca-parafuso, isto se a ponte não for floyd rose. Seiji e Bertola, me corrijam se estiver dito besteira
|
Rômulo_DF Veterano |
# mai/07
· votar
Andei pesquisando nas madeireras próximas de onde moro e percebi que encontrar ébano, pau-marfim, mogno e algumas outras mais usadas não é tão fácil quanto se imagina, para um fabricante deve ser mais fácil pois a compra deve ser realizada em grande quantidade vinda de um distribuidor específico, mas se quiser produzir como o Kiki está fazendo, a procura da madeira correta será um processo um pouquinho longo
Tendo em vista a facilidade de encontrar o material e a qualidade do produto final, quais são as melhores madeiras para se produzir corpo, braço e escalas de uma guitarra? E o que realmente é o famoso BASSWOOD, que madeira é esta?
|
Tupac Veterano |
# mai/07
· votar
Rômulo_DF
obrigado pelo palpite man!!!!!
mas axo q travo simmmm!!!
será q com uma furadeira eu naum arrumaria isso??
|
|
# mai/07
· votar
TulioDB
www.captadores.com.br www.stellfner.com.br Dead Pixel
Isso vai depender de quanto se tem pra gastar
Rômulo_DF
Sim, está correto. Retirar essa parte quebrada da alavanca vai dar bastante trabalho.
Para corpo eu uso as seguintes madeira: marupá (tem que ser bem escolhido, sêco e sem emendas ou com apenas uma), cedro-rosa (que uso mais regularmente hoje em dia - ATENÇÃO: CEDRINHO NÃO PRESTA). Também já usei mogno (excelente, mas hoje é difícil encontrar), freijó, louro-canela (pesada e de difícil trabalhabilidade), cerejeira.
Para o braço: pau-marfim.
Para a escala: pau-marfim, jacarandá, ipê, sucupira, braúna, muiracatiara.
Basswood é uma madeira do Hemisfério Norte, não existe no Brasil (o marupá é equivalente à ela, embora tenha um timbre mais pro médio-agudo).
Abçs
|