Autor |
Mensagem |
Leo Porto Veterano |
# mai/07
· votar
kiki
Valew mesmo pelas dicas e recomendações..
Vou da uma olhada nesse material..
Boa sorte ae na sua construção...
se eu dentro da meu pequeno conhecimento puder te ajudar em algo.... é só falar....
Valew!!! abraços!!!
Mauricio Luiz Bertola
Obrigadão Bertola, pelas dicas e paciencia conosco..rsrs
Vlew agora é mão na MAassa, ops, madeira..rs
VAlew....! abração!
|
camargodcarlos Veterano |
# mai/07
· votar
Mauricio Luiz Bertola
valeu aew Bertola ....vc axa q vale a pena eu mandar arrumar ela ???
mexer na ponte e tudo mais??? o q vc me indicaria ?
valeu...... abraço !
|
Slash_II Veterano |
# mai/07 · Editado por: Slash_II
· votar
Gostaria de perguntar ao Bertola e ao Seiji
o que compensa mais, em termos de qualidade,
comprar uma Cort Viva GoldII, e não trocar nada(pois a grana que disponho é +- o quanto custa uma dessas)
que tem as seguintes especificações: http://www.equipo.com.br/produto.aspx?cdmodel=VIVA%20GOLD%20II&cdmarca =CORT&linha=18&tipo=240&estat=2
Corpo - Maple
Braço - Maple
Ponte - Floyd Lo Pro
Captador Braço - Mighty Mite (H)
Captador Centro - Mighty Mite (S)
Captador Ponte - Mighty Mite (H)
Marcação - Especial
Ferragem - White silver
ou comprar uma Cort m-200 e trocar os captadores?
especificações da m-200: http://www.equipo.com.br/produto.aspx?cdmodel=M%20200&cdmarca=CORT&lin ha=18&tipo=229&estat=2 Corpo - Agathis/Arch
Braço - Hard rock Maple
Escala - Rosewood
Ponte - Stop tailpiece & Tune-O-Matic
Captador Braço - Powersound Humbucker
Captador Ponte - Powersound Humbucker
Controles - 1vol, 1ton-3way
Marcação - Pontos Brancos
Ferragem - Chrome
obrigado pela atenção!
|
kiki Moderador |
# mai/07
· votar
mestres do fcc!
trago-lhes duas dúvidas:
1-como faço as marcações bolinha das casas da telecaster? to fazendo um praço one-piece em marfim.
no livro "building electric guitars" ele faz com um tarugo, parece de pvc, mas branco. a minha tem que ser preta.
procurei em diversas lojas de plasticos, não existe pvc ou algo parecido, preto do diametro que eu preciso (6mm para a casa, 2mm para a lateral do braço).
o melhor que eu achei foi cordão de borracha. para a lateral serve, mas pra casa estou receoso de usar, por que acho que vai gastar com o tempo.
como se faz normalmente?
2-é possivel fazer o acabamento do corpo em stain? não fica liso como a pintura automotiva, e deixa transparecer a textura da madeira.
obrigado!
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# mai/07
· votar
Thedekai
A Stellfner fabrica o Neodymium, que é um Hb "vertical" (em formato de single. Já trabalhei com ele e o resultado foi bom. Para o caso de uma Strato, os potenciômetros devem ser trocados por de 500K.
camargodcarlos
Cara, sinceramente essa guitarra não vale à pena. Venda-a e compre outra de melhor qualidade.
Slash_II
São guitarras muito diferentes.
Eu conheço bem as duas e, caso vc já tenha uma outra guitarra, prefira a Viva Gold II (pois é um bom instrumento). Caso vc só venha ter essa, recomendo a M200 (ou um modelo superior dessa série: M600), posto que guitarras com pontes tipo "Floyd-Rose" são notoriamente problemáticas.
kiki
Cara, as marcações em "bolinhas" pretas devem ser adiquiridas em lojas de lutiería ou em "sites" especializados na internet.
O que vc chama de "stain"?
Se vc quer um acabamento natural, existem duas maneiras: Aplica-se seladora e depois verniz de poliuretano ou nitrocelulose (ambos são de difícil aplicação) e procede o polimento, ou apenas a seladora (são várias demãos) e depois lixa com lixa fina e aplica cêra incolor ou de carnaúba e procede o polimento. Nesse caso o acabamento fica fôsco (tipo madeira "envelhecida"); essa segunda opção é bem mais fácil e rápida.
Abçs
|
gualtersouza Veterano |
# mai/07
· votar
Boa noite, pessoal
Tenho uma pergunta aos experts do forum:
O corpo da minha strato já está com as cavidades para os picks e etc...
Pensei em isolar com cobre para evitar a interferência e ruído (hum) que são típicas dos single (vou usar 2). Alguém me sugeriu que aquelas folhas de alumínio utilizadas em embalagem de alimentos funcionariam da mesma forma que o cobre (que é bem mais caro), desde que bem fixadas... Alguem já usou isso?
Caso o cobre seja a única solução inteligente, alguém saberia orientar quanto a como adquirir esse material (especificação) e forma de aplicação?
Grato. Gualter.
|
Ricky Hardrocker Veterano |
# mai/07
· votar
Gostaria de perguntar ao bertola e ao Seiji , tenho 1mil reais para gastar e queria comprar uma lespaul mas tenho medo pelo braço das lp ser mto grosso de ficar mais dificil para eu adquirir agilidade isso interfirá na minha evoluçao ? e qual lp posso comprar por esse preço q nao seja usada
aguardo resposta
obrigado
abraços
|
|
# mai/07
· votar
gualtersouza
Sim, funciona. Eu uso isso, embalagem de pizza.
Ricky Hardrocker
Isso não existe. Vc é que tem que se adaptar ao braço de seu instrumento, se não fosse isso, os guitarristas de jazz não tocariam o (muitíssimo) que tocam.
Abçs
|
Hugo capitalista Veterano |
# mai/07
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Li em algum lugar que você tinha postado um texto sobre calibre de cordas em algum tópico por aí, mas não achei nada na busca. Você saberia me dizer qual o tópico?
|
|
# mai/07
· votar
Hugo capitalista
Não, já faz bastante tempo.
Abç
|
kiki Moderador |
# mai/07
· votar
mestres, desculpem a encheção. mas trago mais uma duvida besta:
pra aplicar seladora no braço, eu tenho que fazer antes de botar os trastes, ou depois?
grato!
|
gualtersouza Veterano |
# mai/07
· votar
Bertola,
Grato pela resposta. Vou de alumínio mesmo...
Quanto ao calibre de cordas mais adequado para as Strato, com ponte fixa e alavanca, qual seria o mais indicado por vcs? (não vou tocar metal, mas sim algo proximo de Pink Floyd e similares)
Grato. Gualter.
|
Gasparzim Veterano |
# mai/07
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Obrigado, pelas dicas.
Valew mesmo
|
Guitarrist Veterano |
# mai/07
· votar
BERTOLA e/ou SEIJI
Dá pra fazer este projeto aqui:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/161279/
Como faço para entrar em contato?
Obrigado.
|
gualtersouza Veterano |
# mai/07
· votar
Uma dúvida aos experts em madeira.
O mogno utilizado em um movel antigo (mais de 20 anos de montado) que vai ser descartado poderia ser considerado uma madeira de qualidade envelhecida para uso, ou é necessário outro tipo de conservação para ser usado em instrumentos musicais?
Vocês já devem estar adivinhando... tem uma mesa que pode virar uma Les Paul... hehehe
Gualter.
|
|
# mai/07
· votar
kiki
Antes no caso de escala escura (não aplica-se seladora na escala), depois no caso de escala clara (não esqueça de retirar a seladora dos trastes depois).
gualtersouza
Em hipótese alguma eu recomendo encordoamento abaixo de 0.10.
Guitarrist
Não faço guitarras como essa por uma questão de tempo; trabalho apenas com os designs Fender.
gualtersouza
Sim. Porém dificilmente um móvel terá a espessura suficiente para confeccionar um corpo de guitarra (a espessura mínima é 45mm depois de lixado).
Abçs
|
Homem Cueca Veterano
|
# mai/07
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Em hipótese alguma eu recomendo encordoamento abaixo de 0.10.
mas...porque!?
|
|
# mai/07
· votar
Homem Cueca
Acho que fui enfático demais.
Já discuti o porque de não recomendar encordoamentos 0.9 (ou menor) aqui antes, mas tem à ver com a massa da corda, e por consegüinte com o timbre, a sustentação e a durabilidade que ela proporciona, e que é inferior às cordas 0.10 ou 0.11.
Abç
|
alexguitar Veterano |
# mai/07 · Editado por: alexguitar
· votar
Bertola.
Me dá uma dica ?
Os seus conselhos em muito me ajudaram a decidir que guitarra deveria comprar. Optei pela shelter SX SST62. Assim que a recebi percebi que a parte elétrica viera com defeito. Levei-a em um Luthier, aproveitei também para colocar tarrachas e potenciômetros GOTOH. Agora percebo que ela nas posições 1,3 e 5 está com um tipo de ruído quando aumento muito o som do amplificador ( é nesse momento que percebo o ruído ).
Cara! O que faço? blindo os captadores originais ( São de boa qualidade ou não e, vale apena ? ) ou troco por Pickups Strator Neodymium (Pickup Humbucker com "Cara" de Single ") ou outro a avaliar.
Abç
Alex G
|
|
# mai/07
· votar
Alex G
Leve de volta ao seu luthier e peça que ele verifique o aterramento. Agora lembre-se que guitarras com "single-coils" produzem um ruído de 60Hz característico, que pode ser aumentado por conta de interferências de rêde elétrica, aparelhos de TV ou monitores de PC ou proximidade com o amp. Nesse caso me parece apenas isso mesmo. Vc pode proceder a blindagem do seu instrumento, mas antes recomendo que vc troque os captadores de sua Shelter por um jôgo de Malagolis Custom Alnico 50 (braço e meio) e Alnico Blues (para a ponte), ou Traditional Texas (ponte) ou Stellfners Strators. Os Neodymiuns são mais adequados para distorções pesadas, embora sejam uma boa opção também (mas, para um timbre mais próximo de uma Strato padrão vc terá que trocar os potenciômetros por 500K).
Abçs
|
alexguitar Veterano |
# mai/07 · Editado por: alexguitar
· votar
Obrigado pela dica.
Abç
Alex G
|
kiki Moderador |
# mai/07
· votar
Mauricio Luiz Bertola
valeu!
|
gualtersouza Veterano |
# mai/07
· votar
Ok Bertola
Agradeço pelas dicas quanto ao calibre da corda e da madeira.
Vou medir, pois acho que está bem próximo disso.
Abraço. Gualter.
|
gualtersouza Veterano |
# mai/07
· votar
Bertola
Ainda sobre o tema da madeira. Se a mesa tiver espessura abaixo de 4,5 cm, seria interessante, em termos de som, colar 2 "bolachas" para se alcançar a espessura indicada? Ou a colagem de madeira só pode ser feita como se vê normalmente?
Abç. Gualter.
|
Rodrigo Yoshida Veterano |
# mai/07
· votar
Opa, não lembro se já fiz essa pergunta aqui, então vai ae! haha
vou precisar desmontar o braço de uma guitarra por mais ou menos 1 semana, qual seria a maneira mais correta, apenas desmontar ou eu teria que afrouxar o tensor?
no caso pra montar novamente qual a ordem recomendada?
|
|
# mai/07
· votar
gualtersouza
Pode ser colado sim, mas desde que seja muito bem feito, e que se espere pelo menos 5 dias para uma boa colagem.
Rodrigo Yoshida
Não precisa afrouxar o tensor.
Abç
|
gualtersouza Veterano |
# mai/07
· votar
Agradeço pelas dicas Bertola.
Agora, ao trabalho.
Gualter.
|
cosmolense Veterano |
# mai/07
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Bertola,
me da uma ajuda aqui...Minha guitarra é SSH. Só que o Humb eu quase não uso e quero trocar os dois singles, colocar fender lace sensor. Tem problema deixar o outro captador bem inferior ai? tipo, da pra por sem problemas os outros dois?
ja me falaram que da problema e que nao da problema, aqui mesmo no forum achei coisas diversas =/
Obrigado
|
luiz_aug Veterano |
# mai/07
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Poxa, tenho uma duvida de lascar cara...
tenho uma eagle Sts 001, e queimou o cap do meio.
tudo bem comprei outro e funciona lega, mas percebo que usando as pocições 1 3 e 5 da seletora de captadores, tem um ruido MUITO mais alto que nas posições 2 e 4, que são as unicas qeu envolvem o cap do meio + outro cap...
Tem ligação com o fato do cap do meio ser diferente, ou é +/- assim en todas as stratos com 3 singles ???
AbçoZ
|
kiki Moderador |
# mai/07
· votar
novas fotos no site:
http://www.kiyoto.xpg.com.br/telecaster/
criticas, duvidas e sugestões são sempre bem vindas!
|