Autor |
Mensagem |
Igor Martins Veterano |
# fev/06
· votar
LeandroPanucci
Bem-vindo, sinta-se em casa.
|
LeandroP Moderador |
# fev/06
· votar
Igor Martins
Já puxei uma almofada e já peguei uma celveja... mais a vontade impo-sílvio 8P
|
Drinho Veterano |
# fev/06
· votar
se vc sabe tocar com metronomo vc consegue tocar com banda velho
|
Slashy Veterano |
# fev/06
· votar
Ae galera...up up
|
Slashy Veterano |
# fev/06
· votar
Sobe... :)
|
Slashy Veterano |
# fev/06
· votar
Tipow...eo queria saber sobre o meo equipamento...
Eu tenhu uma zoom 505II
Uma guitarra michael strato e uma caixa amplificada Frahm
Huaheuaheuaea...ki ekipamentu eihn??aheuaheuahea...Tipow eo queria sabe si tenhu ki muda muito pa pode entra na banda sab...tenhu ki troka alguma coisa ou com isso dah pra faze um som legal?
|
Slashy Veterano |
# fev/06
· votar
Mt ruim?
|
Smithóvski Veterano |
# fev/06
· votar
Slashy
Cara, a Zoom é boa pra quebrar um galho, mas à medida que você vai pegando experiência, vai descobrindo novos sons, timbres melhores...Todo guitarrista começa assim (com um equipamento razoável) e depois vai melhorando.
|
pedrunk Veterano |
# fev/06
· votar
se voc ementiu q eh super virtuoso sei la o q c se fodeu mas c vc n falo anda vai la e toka ueh eh normal treiana as musicas toka junto com o cd ateh sai direitinho, ai c ja ta preparado e eh soh tokar, eh soh conhecer as musicas e ja era, saber o q ta tokando.
|
Slashy Veterano |
# fev/06
· votar
pedrunk
Não eo nem falei nd...soh falei ki tokava guitarra e tava afim di entrá numa banda... XD...Daih eo vim pedi ajuda po povo experienti aki
^^
|
Boost3r Veterano |
# fev/06
· votar
fiko preocupado em não preencher o lugar deli sab...
Primeiro passo: escreva como homem.
|
Slashy Veterano |
# fev/06
· votar
Boost3r
Desculpa ae...mas você não entendeu da forma como eu escrevi ou pelo jeito ki eo me expressei?
|
MattSantos Membro Novato |
# jan/17
· votar
E aí pessoal. Aproveitando o tópico. Esse ano pretendo começar a tocar em uma banda pela primeira vez. Todas as musicas que toco, faço a guitarra solo. Sei escalas, musicas com solos que não são tão rápidos faço tranquilo. Só tenho um pouco de dificuldade com improviso. Seria suficiente pra tocar em banda ? Teriam dicas para o que eu posso focar agora para entrar em uma banda e ir bem em um futuro teste? Obrigado desde já
|
Luis A. Membro Novato |
# jan/17
· votar
MattSantos
Cara, na minha opinião improvisar é fundamental pra quem quer tocar em banda, assim como fazer transposição de harmonia e solos ( nem sempre o tom original é o melhor para o vocalista)...
Saber escalas só tem utilidade se vc souber aplica-las... Tal como formulas matemáticas, se vc não souber em qual situação usá-las, nao adianta tê-las decoradas...
Monte sua banda, vá praticando e estudando, faça jam sessions com amigos para treinar improviso....
Boa sorte.
|
LeandroP Moderador |
# jan/17
· votar
MattSantos
Estude harmonia ;)
|
alexsatriani Membro Novato |
# jan/17
· votar
MattSantos, quando você fala em fazer teste, está pensando em tocar com profissionais ou gente experiente que já toca na noite ou são bandas autorais? Pergunto isso porque muitos colegas meus tocaram em bandas que tinham mais ou menos a mesma experiência e evoluíram juntos. É muito comum colegas montarem a banda com uns covers e assim começar a improvisar. Demora um tempo até conseguir sincronizar todos os instrumentos, igual a um time. Se a pretensão é tocar com caras experientes você precisa seguir as dicas do LeandroP e Luis A. Pois se não souber harmonia, não conseguirá improvisar nos solos ou transpor o tom, quando necessário.
|
# jan/17
· votar
Quero começar em banda de covers mesmo se possível do meu nível. Não gosto de me sentir que estou muita atras de alguém, mesmo isso sendo um incentivo pra eu melhorar. Mas obrigado pelas dicas pessoal
|
Ismah Veterano |
# jan/17
· votar
MattSantos Seria suficiente pra tocar em banda ?
Isso é relativo as proposta da banda.
Por exemplo, as populares bandas do dito "sertanejo universitário", hoje exigem um alto domínio de harmonia, swing e formação de acordes ao longo do braço, pois todos eles bebem na música latina-hispana, que bebeu muito na música moura (árabe).
Do outro lado, para tocar heavy metal, é muito mais importante ter domínio de velocidade, escalas diversas, uso de alavanca, e firmeza na palhetada. Domínio de harmonia, é importante, mas ele acaba ficando para casos autorais.
Teriam dicas para o que eu posso focar agora para entrar em uma banda e ir bem em um futuro teste?
As coisas no ramo que tu deseja, não funcionam assim na maioria das bandas. Não é uma vaga de emprego, onde quem preenche determinados requisitos é admitido, isso se restringe a bandas de apoio, ou onde há um dono, que contrata todo mundo, e cada um toca o seu e foda-se o resto.
O outro grupo, são bandas de amigos-sócios, onde todos tem o mesmo peso na palavra (mesmo que geralmente um acabe sempre sendo o líder, e segurando o martelo nas decisões).
Na maioria das vezes, tocar bem não basta, é preciso companheirismo, união entre outros valores não ligados a música, mas ao convívio de grupo... Mais vale um músico medíocre, mas que seja parceiro pra todas as horas, pontual e compromissado, do que um virtuoso que quando começa a solar esquece de parar.
|
# jan/17
· votar
Ismah
Obrigado pelas dicas. Domínio de harmonia eu tenho mais fácil nas músicas sertanejas no violão. Na guitarra eu tenho um pouco mais de dificuldade mas ainda me viro... O que eu apanho um pouco é improviso. Isso é uma coisa que tenho que treinar bem mais pra frente então pois nunca se sabe quando vai precisar.
|
Ismah Veterano |
# jan/17
· votar
Olha... Na maioria das bandas que eu passei o uso de improviso é nulo... Seja o show com uso de tracks pré-gravadas, ou porque a música transcorre naturalmente.
O que pode rolar, é de repetir uma parte, porque o vocalista perdeu o tempo conversando com a platéia.
Domínio de harmonia eu tenho mais fácil nas músicas sertanejas no violão
Explique melhor isso... A menos que tu use afinações muito diferentes, a transcrição de um instrumento para outro é fácil... Mas fique atento, não se limite aos maiores e menores, esse tempo praticamente já foi para os artistas grandes. Tem muito guitarrista de jazz tocando sertanejo, e quando ver pinta uma passagem de C6 D7 G7M lá no meio da música...
|
# jan/17
· votar
Explique melhor isso... A menos que tu use afinações muito diferentes, a transcrição de um instrumento para outro é fácil...
Pra pegar a música de ouvido, pego mais fácil em música sertaneja do que em rock mesmo, acho que por ser mais calma. Mas estou me esforçando pra tirar músicas de ouvido com a guitarra. o que complica são riffs e principalmente solos.
|