Não sei tocar em Banda

Autor Mensagem
Slashy
Veterano
# fev/06


Tipow...eo to postandu ake porque eu sou guitarrista...e eh uma duvida muito incomum....tipow...sobre banda...uma amiga minha mi xamo pra toká numa banda e talz...e eo nunk tokei em banda...mi falram ki eh mto diferente di toká sozinhu e tal...eo gostaria di saber si vc num podem mi dah umas dikas...pa sei lah...num faze muito feio nu teste....Vlw ae

squee
Veterano
# fev/06
· votar


ah cara, vai lá e toca, mas presta atenção na bateria que ela é quem marca o tempo e vai que vai

pedrobrito
Veterano
# fev/06
· votar


Toca na sua casa junto com as musicas bastante pra vc ir pegando o ritmo da musica certinho

Igor Martins
Veterano
# fev/06
· votar


Uma dia tem que começar, azar, o negócio é encarar.
Preste atenção na bateria, e na banda inteira para ver se está indo bem.

Tenha cordas reservas, afinal, ninguém vai gostar se teu ensaio parar pq. tu não tem o mizão, e não pode tocar algumas músicas direito.

joao 5murf
Veterano
# fev/06
· votar


Slashy
cara se tu consegue acompanhar tranquilo as musicas de um cd ja ta meio caminho andado :]

Luigi LeBeau
Veterano
# fev/06
· votar


Slashy
ouça os outros musicos! saber ouvir eh uma das qualidades mais importantes de um musico em banda!

Slashy
Veterano
# fev/06
· votar


Tipow...eh pq eo soh medroso cum essa parada di errá sab...e eo tenhu medo di sei lah...gela na hora e num saih nd...eh baum eo treina u repertório da banda antis neh?

squee
Veterano
# fev/06
· votar


Slashy
lógicamente. Chega lá e faz como se você estivesse escrevendo aqui, porque teu medo de errar na escrita pelo jeito é 0

Slashy
Veterano
# fev/06
· votar


Hahahahaha...é costume mesmo, 1 mês sem ir no colégio, só fuçando na internet faz qualquer guitarrista loko por internet ficar assim... ^^ Disculpa ae si não der para entender a minha grafia... ^^

Slashy
Veterano
# fev/06
· votar


O foda é que eu descobri que o antigo guitarrista e muito bom...fiko preocupado em não preencher o lugar deli sab...

The Blue Special Guitar
Veterano
# fev/06
· votar


Bah, tocar com banda ou base é mais fácil do que sozinho.

Claro, que se você não tiver um mínimo de técnica, vai errar e não vai conseguir continuar o solo.

O problema não é errar, mas sim não saber consertar.

Midgard
Veterano
# fev/06
· votar


Aproveite o ensaio para errar bastante e aprender assim na hora do show vc se sai bem pra caramba

Beatlemaniac
Veterano
# fev/06
· votar


O problema não é errar, mas sim não saber consertar.
dá lhe improviso heauheauheauea

izzystradlin
Veterano
# fev/06
· votar


uma coisa importante é você se soltar e não ter medo de errar....
se você conhece as músicas e as toca direitinho sozinho
na hora dificilmente você vai se perder muito...

Slashy
Veterano
# fev/06
· votar


Mais sei lah...eo soh tenhu uma base de improviso e talz...u estilo eh tipow metal,HR, e Evanescence...e tipow...eo so bom em leitura...será ki isso ajuda...ser muito bom em leitura...mais ruim em improviso?

izzystradlin
Veterano
# fev/06
· votar


Slashy
em músicas próprias eu diria que é mais que essencial
agora pra repertório 100% cover tira igual as músicas e pronto
já fez teu trabalho

Sansas Mileib
Veterano
# fev/06
· votar


Man eh so prestar atençao no tempo dos outros instrumentos

Slashy
Veterano
# fev/06
· votar


E se num for 100% cover...daih eo vo te ki faze uns solins uns riffs neh?

Slashy
Veterano
# fev/06
· votar


Afff eu to fazendu umas perguntas muito besta...malz ae

izzystradlin
Veterano
# fev/06
· votar


Se vcs forem compor algo com a banda, procure o máximo estudar intervalos, harmonias e etc, pelo menos o básico....
aqui no FCC tem bastante coisa, dá pra ir aprendendo...

Slashy
Veterano
# fev/06
· votar


Eo soh queria pegá u jeito di faze solo sab... ^^ Axo ki isso ki falta...e melhora meo ouvido...sab eo sei as notas ki podem usá nu solo...mais nunk fika legal...

GideonDanni
Veterano
# fev/06
· votar


O ideal é vc ficar um dia de jejum(essa simpatia é "batata") , vc pega 3 petalas de margarida e deixa e cima da guitarra de um dia pro outro, depois no dia que vc for tocar ,se as petalas esiverem murchas, vc pega e pratica bastante e pode ir toca numa boa, mas se elas não murcharem vc não precisa nem praticar, é só mastigar e guspi em cima da casa e pronto, pode ir tocar tranquilo......




Brincadeiras a parte, como já lhe falara, pratique junto com as musicas que vcs pretendem tocar, e preste muita atenção no tempo. E quando estiver com a banda pense na bateria como um metronomo que vai lhe dar o tempo mas não se esqueça de manter sua propria cadencia,beleza??...espero ter ajudado e muito sucesso com a sua banda.....

Slashy
Veterano
# fev/06
· votar


Vleo galera...vcs taum mi ajudandu mto mesmo...continua ae plz...pq eo inda to meio inseguro sab...vlw ae por tudo msm...

izzystradlin
Veterano
# fev/06
· votar


Slashy
que nada cara, estamos aqui pra isso...
olha só...pra complementar então....
quando vc for ensaiar não esquece de aquecer os dedos faz uns exercícios se puder e tal...fica tranquilo e concentre-se apenas na música, esquece que tem alguém te observando...

LeandroP
Moderador
# fev/06
· votar


Slashy

Você precisa encontrar o seu espaço na banda, pra isso é importante se dedicar e estudar muito.

Slashy
Veterano
# fev/06
· votar


Aquecimento eh legal...
Tipow...espessura da palheta influencia muito na hora di toká base ou solo? ou a expessura varia di pessoa pra pessoa...dependi da pegada neh?

Metal_X
Veterano
# fev/06
· votar


Slashy

relaxa, nem tem mistério naum, eh simples até

Eh só vc tocar um pokin junto c/ a mp3 da música e c ligar bem no tempo... la na hora tu faz tua parte junto c/ a batera

Shalashaska
Veterano
# fev/06
· votar


Na hora aprende. Instinto musical mesmo.

izzystradlin
Veterano
# fev/06 · Editado por: izzystradlin
· votar


Slashy
eu diria um pouco dos dois...
olhá só, naum toco profissionalmente mas mesmo assim posso dizer humildemente que uma palheta de boa qualidade ajuda bastante...
particularmente prefiro as 0.5mm para palhetadas rápidas...
mas como vc mesmo disse varia de pessoa para pessoa um pouco tbm...

Igor Martins
Veterano
# fev/06
· votar


Use a palheta que está mais acostumado.

Acho meio desnecessário ficar usando várias, na minha opinião atrapalha isso, prefiro usar a mesma sempre, assim ganho maior experiência com a mesma. (dunlop jazz III).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Não sei tocar em Banda