" Eu sei,eu sei prometi e não cumpri ! "

Autor Mensagem
buddy guy
Veterano
# jul/13 · Editado por: buddy guy


Boa noite Guys !!

Como o próprio enunciado do tópico já diz..." Eu prometi e não cumpri " !!
Pois é,eu tinha prometido não montar mais nenhuma guitarra(já tinha até dito isto aqui no Cifra,em certa ocasião),mas acabei que não cumpri.

Projeto Ibanez :

http://img577.imageshack.us/img577/3921/vrtm.jpg

http://img15.imageshack.us/img15/5972/ykep.jpg

http://img341.imageshack.us/img341/5662/ymnl.jpg


Corpo em mogno

Braço original Ibanez-RG 270 Made in Korea- Novo,zero,nem furação no tróculo,ainda não tem(originalmente projetado para lock nut,mas implantamos roller nut) !!

Ponte Wilkinson VS 100

Escudo tortoise

Jack Plate ,como as Stratos Fender(eu que bolei assim.Pois detesto a posição original do Jack Plate das Ibanez).

Tarraxas Wilkinson EZ-LOCK

Captação(ainda está em projeto,não tenho bem certeza do que utilizarei)

Em fim,Guys,está aí o projetinho !! Espero que gostem !!

Um forte abraço a todos !!

Buja
Veterano
# jul/13
· votar


Nao prometa o que voce nao pode cumprir, rsrsrsrs

Eu por exemplo tinha prometido que nao daria ouvidos a gas.
Mas nao é isso que tem me acontecido rsrs.


OnTopic: Sua guitarra vai ficar bacana demais cara. Nao deixe de colocar o floral na escala hein.

Captacao, está pretendendo usar o que? Dimarzios? SD's?

E sobre a posicao do jack. Gosto pessoal ne! EU achei meio estranho, rsrsrs, mas é costume mesmo. Pelo menos sua guitarra fica original. Isso é um ponto positivo.


Espero voce postar as proximas etapas do projeto.


ps: Sei que nao é da minha conta, mas eu estou procurando uma guitarrinha barata pra fazer um "projetinho" que estou em mente. Voce sabe indicar onde conseguir bons exemplares igual esta ibanez que voce arrumou?

buddy guy
Veterano
# jul/13 · Editado por: buddy guy
· votar


Buja

Camarada Buja,obrigado pela presença.

Nao prometa o que voce nao pode cumprir, rsrsrsrs
Eu por exemplo tinha prometido que nao daria ouvidos a gas.
Mas nao é isso que tem me acontecido rsrs.


Verdade...é melhor não prometer,mesmo...hehehe




OnTopic: Sua guitarra vai ficar bacana demais cara. Nao deixe de colocar o floral na escala hein.


Obrigado. Mas olha,o floral,até me passou pela ideia,sim.Mas para instalar(uma que não tem quem faça aqui),e outra que vai sair mais caro do que o braço...hehe.Sei que ficaria show,mas torna a coisa inviável depois !!

Captacao, está pretendendo usar o que? Dimarzios? SD's?


Pra ser sincero,estive pensando entre dimarzio e duncan,sim. Mas ainda "estou rolando os dados"..rsrs.

E sobre a posicao do jack. Gosto pessoal ne! EU achei meio estranho, rsrsrs, mas é costume mesmo. Pelo menos sua guitarra fica original. Isso é um ponto positivo.


Sim,sim,mas não somente por gosto pessoal,é por conta de eu detestar a posição original de saída dos jack's das Ibanez(nunca me adaptei com eles). Pois sempre que tocar sentado,toda mão,vire e mexe,"o jack vai levar uma porrada ou enroscar daqui ou de lá" ..hehehe
Por isto optei pelo local,como nas stratos(questão de costume) !!!




Espero voce postar as proximas etapas do projeto.



Sim,estarei sempre atualizando !!


ps: Sei que nao é da minha conta, mas eu estou procurando uma guitarrinha barata pra fazer um "projetinho" que estou em mente. Voce sabe indicar onde conseguir bons exemplares igual esta ibanez que voce arrumou?



Que isto,não tem problema em responder,não !! Olha,esta minha,tudo,adquiri no M.L.. Este corpo," já tem um século que comprei ". E desde então,acabou ficando aqui,e eu nunca que tocava o projeto. Pois acredite,é mais fácil vc montar uma Strat tipo Fender,do que vc montar uma Ibanez.
Pois a coisa é cara,e não se encontra peças de Ibanez,fácil. E quando acha,nego te emperra a faca pra valer.
A exemplo do escudo que vc vê nas fotos(comprei em uma época,que vc não via nada de Ibanez,para comprar no M.L.. ).E foi caro na época,viu !!
Agora,que recentemente,tem aparecido peças de ibanez no M.L.. pra vender(mas que também não anda lá tão barato).....
Portanto,se alguém pretender montar uma,já deixo aqui a dica,para o colega já entrar sabendo disto : "Sai caro" !!...rsrs



Abração !!!

Shafik
Membro
# jul/13 · Editado por: Shafik
· votar


OFF:Manu, só tem depravado nesse fórum de guitarra.. IHAuhAuhAUhUAuiAHuAHa!!!

ON: Gostaria muito de ver o resultado final tmb!! ^^
Lindo modelo de guitarra tmb, não conheço as guitarras da Ibanez (nunca toquei em uma ), mas tenho dois violões da mesma e são de excelente qualidade sonora, portanto se sonsiderarmos a mesma qualidade de instrumento ( óbvio né é ibanez..), você terá um bélo resultado final! Que no final das contas não sai tão "caro" assim tento em mente a qualidade das peças... E você faz o que com essas belezuras depois!? Mumifica?! O.o
Da pra ganha uma gran "boa" com esses tipos de customizações né!?

Abraxs!

Buja
Veterano
# jul/13
· votar


buddy guy

Que isto,não tem problema em responder,não !! Olha,esta minha,tudo,adquiri no M.L.. Este corpo," já tem um século que comprei ". E desde então,acabou ficando aqui,e eu nunca que tocava o projeto. Pois acredite,é mais fácil vc montar uma Strat tipo Fender,do que vc montar uma Ibanez.
Pois a coisa é cara,e não se encontra peças de Ibanez,fácil. E quando acha,nego te emperra a faca pra valer.
A exemplo do escudo que vc vê nas fotos(comprei em uma época,que vc não via nada de Ibanez,para comprar no M.L.. ).E foi caro na época,viu !!
Agora,que recentemente,tem aparecido peças de ibanez no M.L.. pra vender(mas que também não anda lá tão barato).....
Portanto,se alguém pretender montar uma,já deixo aqui a dica,para o colega já entrar sabendo disto : "Sai caro" !!...rsrs




Ahhh valeu por me alertar amigo. Vou abrir o jogo. Negocio é o seguinte:

Algumas coisas vieram a calhar.
Eu ganhei um bom e velho jack daniels da minha dignissima. Como é presente, eu nao vou tomar ele nao. Estou montando meu ap, e vou fazer o cantinho do bar, e la eu to querendo botar uma meia duzia de bebida, uns copos legais e uma guitarra com rotulo de jack daniels.

Neste estilo assim

Entao, eu estava querendo arrumar uma ibanez-like dessas, ou entao, algo mais voltado a LTD super-strat.

Nao queria stratocaster nao. O escudo atrapalha a plotagem a ficar legal.
Les paul tambem nao. Com les paul eu faria uma black label.
Apesar de que se eu achasse uma jaguar-like ai já era. Seria na hora rsrsrs.

Entao é por isso que eu to procurando uma guita assim, tipo a sua. Nao precisa ser "ibaaanez prestige" nao. Ainda mais por que ela vai ficar pendurada. Poderia ser até uma tonantosa, desde que bem estilosa e nao detonada. Mas eu queria que fosse num bom preco, rsrsrs. Gastar 1000 conto pra ficar pendurada é pra quem ta fumando nota de 100, nao eu rsrs.

Mas espero aprender algumas coisas com seu topico, pra colocar em pratica no meu projeto rsrs.

o/

buddy guy
Veterano
# jul/13 · Editado por: buddy guy
· votar


Shafik

OFF:Manu, só tem depravado nesse fórum de guitarra.. IHAuhAuhAUhUAuiAHuAHa!!!

ON: Gostaria muito de ver o resultado final tmb!! ^^
Lindo modelo de guitarra tmb, não conheço as guitarras da Ibanez (nunca toquei em uma ), mas tenho dois violões da mesma e são de excelente qualidade sonora, portanto se sonsiderarmos a mesma qualidade de instrumento ( óbvio né é ibanez..), você terá um bélo resultado final! Que no final das contas não sai tão "caro" assim tento em mente a qualidade das peças... E você faz o que com essas belezuras depois!? Mumifica?! O.o
Da pra ganha uma gran "boa" com esses tipos de customizações né!?

Abraxs!


OFF:Manu, só tem depravado nesse fórum de guitarra.. IHAuhAuhAUhUAuiAHuAHa!!!

ON: Gostaria muito de ver o resultado final tmb!! ^^
Lindo modelo de guitarra tmb, não conheço as guitarras da Ibanez (nunca toquei em uma ), mas tenho dois violões da mesma e são de excelente qualidade sonora, portanto se sonsiderarmos a mesma qualidade de instrumento ( óbvio né é ibanez..), você terá um bélo resultado final! Que no final das contas não sai tão "caro" assim tento em mente a qualidade das peças... E você faz o que com essas belezuras depois!? Mumifica?! O.o
Da pra ganha uma gran "boa" com esses tipos de customizações né!?

Abraxs!



Obrigado pela presença,camarada Shafik.

Hehehe........dá um trampo,e vai dinheiro...Sem contar a paciência,de ficar garimpando peça em condições mais em conta...rsrsrs.......


Que bom que gostou !!




Buja



Ahhh valeu por me alertar amigo. Vou abrir o jogo. Negocio é o seguinte:

Algumas coisas vieram a calhar.
Eu ganhei um bom e velho jack daniels da minha dignissima. Como é presente, eu nao vou tomar ele nao. Estou montando meu ap, e vou fazer o cantinho do bar, e la eu to querendo botar uma meia duzia de bebida, uns copos legais e uma guitarra com rotulo de jack daniels.

Neste estilo assim


Entao, eu estava querendo arrumar uma ibanez-like dessas, ou entao, algo mais voltado a LTD super-strat.

Nao queria stratocaster nao. O escudo atrapalha a plotagem a ficar legal.
Les paul tambem nao. Com les paul eu faria uma black label.
Apesar de que se eu achasse uma jaguar-like ai já era. Seria na hora rsrsrs.

Entao é por isso que eu to procurando uma guita assim, tipo a sua. Nao precisa ser "ibaaanez prestige" nao. Ainda mais por que ela vai ficar pendurada. Poderia ser até uma tonantosa, desde que bem estilosa e nao detonada. Mas eu queria que fosse num bom preco, rsrsrs. Gastar 1000 conto pra ficar pendurada é pra quem ta fumando nota de 100, nao eu rsrs.

Mas espero aprender algumas coisas com seu topico, pra colocar em pratica no meu projeto rsrs.

o/



É verdade,peças de Ibanez,além de caro,não acha fácil !!
O lance do bar,e do Jack Daniels..rsrsrs....é massa heim? Vai ficar legal. Boa sorte com o AP,ai.
Taí outra coisa que é só satisfação: Adquirir "o nosso cantinho" !!

buddy guy
Veterano
# jul/13 · Editado por: buddy guy
· votar


Buja


Pra vc ter uma ideia: Eu encontrei o floral que queria tanto colocar na escala(de abalone,original).Sabe quanto sai,só o floral em abalone ? 340 pila,só o floral !!!
Agora,vc imagine quanto que vai sair,para poder encrustrar as peças na escala ? Pois é um trampo chato do caramba,pois tem que escavar cada parte "do quebra cabeças",para depois encrustrar !!
Daí vc soma,valor pago no braço,valor pago no floral de abalone,mais a mão de obra de quem for instalar(que não vai cobrar menos de uns 300). Daí vc vê,quanto vai sair a brincadeira !!

Buja
Veterano
# jul/13
· votar


buddy guy
O queeeeeeeeeeeeeeee? 340 so as pecinhas?

Realmente o steve vai quis que sua guitarra nao fosse copiada facilmente.


Apesar que de uns tempos atras eu dei um jeitnho de fazer essa floral
http://farm9.staticflickr.com/8281/7507774172_98a88c202b.jpg


ps: logico que foi tudo baratinho, nem a guitarra é ibanez de verdade rsrs.

buddy guy
Veterano
# jul/13
· votar


Buja
buddy guy
O queeeeeeeeeeeeeeee? 340 so as pecinhas?


Sim,é caro.Pois trata-se de abalone natural(conchas),que só o capricho da natureza,teria condições de produzir,tão belas !!
Agora imagina,o tranpo que é,o cara ir com um formãozinho,escavando a escala,uma a uma,para poder incrustrar as peças ????
"É trabalho pra Dalai Lama,fazer" !!



Realmente o steve vai quis que sua guitarra nao fosse copiada facilmente.

Sim,ainda mais a dele.Pois se trata de algo extremamente pessoal,ligado a ele !! Como na maioria das signatures.Que na verdade,as que vendem em lojas,não são idênticas as de seus inspiradores(os endorser's).

Apesar que de uns tempos atras eu dei um jeitnho de fazer essa floral


Ficou massa...Trata-se daqueles inlay 's,adesivos,né?

buddy guy
Veterano
# jul/13
· votar


Buja


Vai vendo a brincadeira:

Achei,original Ibanez(de uma Gio),parafusos e buchas+tampa do tensor.
Parafusos e buchas = 18,90 dilmas
tampa do tensor = 8,90 dilmas
Mais o frete(que não tinha como vir por carta registrada,tive que pagar um PAC,só pra isso) = 18,50 do PAC
Resultado da brincadeira : 46,50 Dilmas,só nestas coisinhas simples !

Buja
Veterano
# jul/13
· votar


buddy guy

Sim,é caro.Pois trata-se de abalone natural(conchas),que só o capricho da natureza,teria condições de produzir,tão belas !!

Ahhhhhhhhhhh ai sim. Mas aqui, voce nao acha que vale o investimento nao?

Ficou massa...Trata-se daqueles inlay 's,adesivos,né?

Sim, isso mesmo. Aqueles vagabundos. Quem diz que aquilo dura dois anos, é pescador.




Vai vendo a brincadeira:

Achei,original Ibanez(de uma Gio),parafusos e buchas+tampa do tensor.
Parafusos e buchas = 18,90 dilmas
tampa do tensor = 8,90 dilmas
Mais o frete(que não tinha como vir por carta registrada,tive que pagar um PAC,só pra isso) = 18,50 do PAC
Resultado da brincadeira : 46,50 Dilmas,só nestas coisinhas simples !




Ahhh mais é assim mesmo. Eu lembro bem que pra fazer aquele floralzinho ali, adesivo, gastei 120 pilas com material e frente. E olha que eu nao fiz so naquela guitarra.

Fiz coisas semelhantes em outras 4 guitarras e baixo tambem. So de adesivo assim gastei uns 300 mangos facil.

E isso é adesivo hein, adesivo, simples!

Musica é um hobby caro, e poe caro, meu Deus.

Parafuso de guitarra é o parafuso mais caro que eu ja vi. Parafusos pra escudo: R$ 15. Mas se comprar separado, é 30 centavos cada um.

E knob entao. Aqui custa 3 por R$ 10. Mas se comprar separado em loja de eletronica é 50 centavos.

Falou que é hobby, o preço quadruplica.

buddy guy
Veterano
# jul/13
· votar


Buja


Ahhhhhhhhhhh ai sim. Mas aqui, voce nao acha que vale o investimento nao?



Putz,até acredito que vale a pena,sim.Mas agora ando apertdo de grana,então estou indo na manha,priorizando as coisa...hehehe....Quem sabe mais na frente,eu resolva fazer essa doideira !!


Ahhh mais é assim mesmo. Eu lembro bem que pra fazer aquele floralzinho ali, adesivo, gastei 120 pilas com material e frente. E olha que eu nao fiz so naquela guitarra.

Fiz coisas semelhantes em outras 4 guitarras e baixo tambem. So de adesivo assim gastei uns 300 mangos facil.

E isso é adesivo hein, adesivo, simples!

Musica é um hobby caro, e poe caro, meu Deus.

Parafuso de guitarra é o parafuso mais caro que eu ja vi. Parafusos pra escudo: R$ 15. Mas se comprar separado, é 30 centavos cada um.

E knob entao. Aqui custa 3 por R$ 10. Mas se comprar separado em loja de eletronica é 50 centavos.

Falou que é hobby, o preço quadruplica.



"É desse nipe que a banda toca",sai caro mesmo,só de falar que é hobby !!

Will Bejar
Veterano
# jul/13
· votar


buddy guy
Marcandoooooo!!! hehehehe

Buja
Aaahhhh, o GAS... heuheuheuheuheuheuhue.. tenho olhado umas Squier Jaguar VM HH... mas pelo menos no meu "controle de estoque" sei que tem que sair uma pra entrar outra... heuheuheuheuh

Buja
Veterano
# jul/13
· votar


Will Bejar
Aaahhhh, o GAS... heuheuheuheuheuheuhue.. tenho olhado umas Squier Jaguar VM HH... mas pelo menos no meu "controle de estoque" sei que tem que sair uma pra entrar outra... heuheuheuheuh

Ahhhh voce nao para quieto hein xará, rsrsrs. Eta GAS. Compre a jaguar e de pra sua esposa, rsrsrs. Será sua tambem o/

MMI
Veterano
# jul/13
· votar


buddy guy

Bacana Buddy! Manda ver!

O negócio é não ficar parado mesmo. rs

Abç

edalko
Veterano
# jul/13
· votar


buddy guy
Fala bitcho. Não era mais fácil pegar uma RG e turbinar?

buddy guy
Veterano
# jul/13 · Editado por: buddy guy
· votar


MMI
buddy guy

Bacana Buddy! Manda ver!

O negócio é não ficar parado mesmo. rs

Abç


Camarada MMI,obrigado pela presença. Que bom que curtiu......É bem como tú diz,sobre a G.A.S.....: "Essa guitarra aqui,já beira a falta do que fazer."..hehehe


edalko


buddy guy
Fala bitcho. Não era mais fácil pegar uma RG e turbinar?


Fala ae,camarada Edalko...Obrigado pela presença...Pois é,as vezes penso que era,mesmo.
Mas aquela mania de querer ficar montando coisas,é que me leva a estas invenções..ashaushaus
Eu comecei essa bagunça,justamente com o corpo,na época...E depois vc já está enrolado até o pescoço(por já ter começado montar)..rsrsrs,que depois tem que terminar,não tem jeito.
Problema também,em querer montar,é que estava difícil encontrar algo na linha das Ibanez,que se enquadrasse no perfil que eu buscava.
Pois o grande problema,era encontrar algo com uma ponte tremolo decente,e com preço condizente. Por que a maioria delas,o preço não condiz com a guitarra...problema das Ibanez,é justamente este,o valor que é puxado pelo que oferecem...As únicas que estão num patamar equivalente com o custo benefício,mas que ainda sim,possui um preço puxado,são as RG's. Só que as RG's,são tudo ponte floyd rose...E como a idéia sempre foi correr das floyd rose(principalmente estas com "ponte genérica", que vem nestas guitarras),resolvi montar essa aqui..hehehe vai vendo que rolo ...ashuashuas



PS.: Fico imaginando,se caso a Ibanez fosse montar uma guitarra destas que estou montando,com estas características(de mógno no corpo,ponte wilkinson etc),quanto que os caras iriam cobrar nas lojas por uma guitarra destas...Olha,sou capaz de chutar: Se não cobrassem no mínimo uns 2,500 Dilmas(isto sendo modesto),"eu mudava meu nicke"!

Buja
Veterano
# jul/13
· votar


buddy guy
PS.: Fico imaginando,se caso a Ibanez fosse montar uma guitarra destas que estou montando,com estas características(de mogno no corpo,ponte wilkinson etc),quanto que os caras iriam cobrar nas lojas por uma guitarra destas...Olha,sou capaz de chutar: Se não cobrassem no mínimo uns 2,500 Dilmas(isto sendo modesto),"eu mudava meu nicke"!

Cobram 2,5 k por muito menos que isso, rsrsrs. Aqui em BH, aquela Ibanez RG branca sabe, com madeiramento de basswood e captadores INF está por 2,4k. Baratinho ne! E tem uma LTD "signature" do kirk hammet, com umas caverinhas no braço, por 3k.

Will Bejar
Veterano
# jul/13
· votar


Buja
Ahhhh voce nao para quieto hein xará, rsrsrs. Eta GAS. Compre a jaguar e de pra sua esposa, rsrsrs. Será sua tambem o/
heuheuheuheuhe... bela tática... vamos pensar sobre o assunto... rs...
quem sabe se a minha prima resolver me ajudar numa viagem de férias aqui pelo Brasil, de repente traz alguma "coisa" fa Guitar Center... no bad!!! heuheuhe

buddy guy
Veterano
# jul/13 · Editado por: buddy guy
· votar


Buja
buddy guy
PS.: Fico imaginando,se caso a Ibanez fosse montar uma guitarra destas que estou montando,com estas características(de mogno no corpo,ponte wilkinson etc),quanto que os caras iriam cobrar nas lojas por uma guitarra destas...Olha,sou capaz de chutar: Se não cobrassem no mínimo uns 2,500 Dilmas(isto sendo modesto),"eu mudava meu nicke"!

Cobram 2,5 k por muito menos que isso, rsrsrs. Aqui em BH, aquela Ibanez RG branca sabe, com madeiramento de basswood e captadores INF está por 2,4k. Baratinho ne! E tem uma LTD "signature" do kirk hammet, com umas caverinhas no braço, por 3k.




Pois é,por isso que eu disse: "Sendo modesto" no chute !! hehehe Uma guitarra que eles possuem a venda,só que da linha signature,e que se enquadra no que eu buscava,era aquela do Andy Timmons(a sumburst numero 1 dele). Esta aqui !!

Só que vai ver o preço de uma guitarra destas !!!!


Will Bejar
buddy guy
Marcandoooooo!!! hehehehe



Obrigadão pela presença,mano.Que bom que esta acompanhado "A saga da Ibanez Buddy Guy signature" ......ashaushaushs

ALF is back
Veterano
# jul/13
· votar


buddy guy
vc fez a coisa certa!
essa promessa é muito ingrata! kkkkkkkkkkkk
essa ibanez ta prometendo! gostei de tudo nela! toca pra frente e atualiza o topico aqui pra acompanharmos!
boa sorte! rs
abç

buddy guy
Veterano
# jul/13
· votar


ALF is back
buddy guy
vc fez a coisa certa!
essa promessa é muito ingrata! kkkkkkkkkkkk
essa ibanez ta prometendo! gostei de tudo nela! toca pra frente e atualiza o topico aqui pra acompanharmos!
boa sorte! rs
abç



Fala ae camarada ALF,obrigado pela presença.Que bom que curtiu,mano. Pois é,é doideira aventurar numa montagem como estas.Mas é divertido ess negócio(por isso que a gente não larga desta mania)....ashaushuas

Vou atualizando aqui,na medida em que for adquirindo as peças etc...

Buja
Veterano
# jul/13
· votar


E nessa voce vai colocar as bolinhas brancas no corpo tambem?

buddy guy
Veterano
# jul/13 · Editado por: buddy guy
· votar


Buja
Buja
E nessa voce vai colocar as bolinhas brancas no corpo tambem?



Kaceta,velho,"telepatia" isto?
Te juro que estava pensando mesmo ,nisso !!!
Sóque pra fazer as bolinhas brancas,"é que ia ser o negócio" !! Tinha que ver se fazia de plóter,sei lá !!

PS.: Só que aí,ia ficar "um treco arregalado",demais. Na verdade,estava buscando algo mais sóbrio !!

renatocaster
Moderador
# jul/13
· votar


buddy guy

Fala, maluco! Projeto bacana, basicamente uma "JEM" com ponte trêmolo, legal! Manda ver aí nessa parada que eu tenho certeza que vai ficar show! :)

Confesso que não li todo o tópico, então não vi nada a respeito. Quais captadores vc vai colocar? Vai de RL-Legacy da Malagoli? Hehehe!

Abração, cara!

Buja
Veterano
# jul/13 · Editado por: Buja
· votar


buddy guy
Sóque pra fazer as bolinhas brancas,"é que ia ser o negócio" !! Tinha que ver se fazia de plóter,sei lá !!

Eu vi num post do paulera guitars que ela plotou aquela "jack daniels guitars' com uma especie de ploter de baixo revelo, de boa qualidade, e depois podia mandar um vestiz[edit: vestiz? rsrs, nao, verniz] de leve em cima pra dar uma maciota. Alem disso, ficaria permanente. Nada de adesivo ruim descolando.

Voce sabe como é ne, luthier experiente, pra usar adesivo, so se for excelente. Se ela usou, creio que é bom. De repente é uma boa ideia hein. Mais original ainda.

PS.: Só que aí,ia ficar "um treco arregalado",demais. Na verdade,estava buscando algo mais sóbrio !!
Hummm....verdade. Talvez a uma ibanez cheia de bolinhas seja muito gritante. Mas acho que deixar ela so preta, com escudo vermelho, é meio comum d+. Ja pensou em deixar ela so na madeira? Te agrada?

buddy guy
Veterano
# jul/13 · Editado por: buddy guy
· votar


Buja
Eu vi num post do paulera guitars que ela plotou aquela "jack daniels guitars' com uma especie de ploter de baixo revelo, de boa qualidade, e depois podia mandar um vestiz[edit: vestiz? rsrs, nao, verniz] de leve em cima pra dar uma maciota. Alem disso, ficaria permanente. Nada de adesivo ruim descolando.

Eu cheguei a cogitar esta idéia.Mas aí,precisava ver com meu professor,que material foi utilizado na pintura.Pois dependendo,terá que encontrar um verniz compatível com a tinta do corpo.Pois tem material que costuma "ser reagente"(reage de maneira a "derreter" o material incompatível).

Hummm....verdade. Talvez a uma ibanez cheia de bolinhas seja muito gritante. Mas acho que deixar ela so preta, com escudo vermelho, é meio comum d+. Ja pensou em deixar ela so na madeira? Te agrada?


Pois é,achei que ficaria arregalado demais,mesmo.Já no lance de deixar só na madeira,ia ser osso.Pois teria que remover toda a tinta que já estava pintado(de branco,por sinal).Iria ser uma novela.
Tava de ideia de um sumburst,na época.Só que meu professor falou,que para fazer algo decente,ia ser complicado.Corria risco de não presta(por experiência dele).Pois ele quem pinta as minhas guitarras..E pela experência queele tem,aliado cos os recursos que ele dispões,ele disse que não rolava.E como a minha tara por guitarra preta,é demais,decidimos por lançar a cor Preto Cadilac.Que ao meu ver(para meu gosto),deu "aquele ar de sobriedade" que eu buscava.
Quanto ao escudo tortoise,no começo,estava relutante em utiliza-lo. Mas acabei agradando da ideia,depois que vi "o contraste".

Buja
Veterano
# jul/13
· votar


buddy guy
Pois é,achei que ficaria arregalado demais,mesmo.Já no lance de deixar só na madeira,ia ser osso.Pois teria que remover toda a tinta que já estava pintado(de branco,por sinal).Iria ser uma novela.
Tava de ideia de um sumburst,na época.Só que meu professor,falou,que para fazer algo decente,ia ser complicado.Corria risco de não prestar. E como a minha tara por guitarra preta,é demais,decidimos por lançar a cor Preto Cadilac.Que ao meu ver(para meu gosto),deu "aquele ar de sobriedade" que eu buscava.
Quanto ao escudo tortoise,no começo,estava relutante em utiliza-lo. Mas acabei agradando da ideia,depois que vi "o contraste".




kkk entao somos dois. Eu tb tenho tara por guitarras pretas. So tive 2 guitarras de outra cor na vida, mesmo assim, vendi rapido. So tive instrumentos pretos rsrs
Esta sendo um sacrificio vender minhas 2 guitas pretas pra pegar uma branca, mas o resto vale a pena

Entao mano, estou acompanhando o prejeto "Ibanez Buddy Guy Custom Made"

buddy guy
Veterano
# jul/13 · Editado por: buddy guy
· votar


Buja
Buja

kkk entao somos dois. Eu tb tenho tara por guitarras pretas. So tive 2 guitarras de outra cor na vida, mesmo assim, vendi rapido. So tive instrumentos pretos rsrs
Esta sendo um sacrificio vender minhas 2 guitas pretas pra pegar uma branca, mas o resto vale a pena

Entao mano, estou acompanhando o prejeto "Ibanez Buddy Guy Custom Made"


kkk entao somos dois. Eu tb tenho tara por guitarras pretas. So tive 2 guitarras de outra cor na vida, mesmo assim, vendi rapido. So tive instrumentos pretos rsrs
Esta sendo um sacrificio vender minhas 2 guitas pretas pra pegar uma branca, mas o resto vale a pena

Entao mano, estou acompanhando o prejeto "Ibanez Buddy Guy Custom Made"


Pois é,a tal "tara" por guitarra preta,é complicado.Na verdade,tem um pouco haver com a minha personalidade(por conta de eu ser um cara mais sóbrio,assim digamos)..rsrs.Até os meus carros,sempre tiveram esta tendência a serem negros.Só que de tanto trabalho que dava para zelar,hoje em dia,desisti desta ideia(só não vou prometer que continuarei com esta mesma ideia).Se não já sabe,né(vc viu o que aconteceu com este negócio de "prometer não montar mais nenhuma guitarra",né)?.
Logo mais,vou descer lá na casa do meu professor.Para iniciarmos o processo de furação do local dos parafusos que prende o braço ao corpo(pois o braço por ser novo,ainda está sem furação no tróculo).
E na hora que estiver realizando o procedimento,vou registrar mais uma fotinha,e postar aqui.Pra modo da turma se divertir, vendo mais etapas do processo de montagem.....hehehe.

Buja
Veterano
# jul/13 · Editado por: Buja
· votar


buddy guy
E isso ai. Na espera do buraco do troculo.


ps: Meu carro tambem é preto kkkkkk

ps2: e minhas guitarras até pouco tempo eram assim

http://farm8.staticflickr.com/7026/6565532865_2c538a56ea.jpg


ps3: E minha dignissima tambem é moreninha.

Vai gostar de preta assim la longe kkkk

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a " Eu sei,eu sei prometi e não cumpri ! "