Peso das Les Pauls

Autor Mensagem
danielcastelli
Veterano
# jan/06
· votar


Midgard
Satriani, Vai, Dream Theater, Nevermore... tocar isso na Les Paul ta foda.

Fritz_mkvl
Meio que desisti das 7 cordas por enquanto. Vou ver se compro uma guitarra foda de 6, depois mais pra frente uma meia-boca de 7... talvez até de ponte-fixa.

luiz augusto
Veterano
# jan/06
· votar


The Splinters
a sua nao era custom?

The Splinters
Veterano
# jan/06
· votar


luiz augusto
Certeza que não.
Standard.

The Splinters
Veterano
# jan/06
· votar


BaDComPaNY
lorotempest?

Minow
Veterano
# jan/06
· votar


minha nighthawk eh pesada pra caraio, apesar do corpo pekeno. :D
mas nada que incomode

Death
Veterano
# jan/06
· votar


os kras tão fazendo musculação
:P

BaDComPaNY
Veterano
# jan/06
· votar


The Splinters
O proprio ele ganho mesmo a guitar??
Te addei, c num entro esses dias????

The Splinters
Veterano
# jan/06
· votar


BaDComPaNY
Não sei se ele realmente ganhou... =]

Te addei, c num entro esses dias????
Estou com problemas para logar no meu e-mail. Problemas de senha roubada. Contatei o MSN, mas não responderam ainda... =(

superdrive
Veterano
# fev/06
· votar


Mas a que fatores vcs atribuem essa diferença de peso entre as Les Paul Gibson e Espiphone, já que, aparentemente, as especificações e as madeiras seria as mesmas?????

Tiago O.
Veterano
# fev/10
· votar


ok, uma duvida oq faz uma EPI pesar 5 kg, e uma GIBSON pesar 10 kg?, (jah q no site da gibson dizem q as duas saum de MOGNO)

A epi naum eh de mogno e isso eh soh engodo do site? ou existem tipos diferentes de mogno e o da gibson eh melhor?

MauricioBahia
Moderador
# fev/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Tiago O.

Densidade da madeira e algumas guitarras tem mais cavidades que outras, o que reduz o peso total.

Mas nem toda Gibson pesa tanto mais que uma Epi. Varia de modelo pra modelo.

Exemplo de corpo das Gibson Standard atuais. Acho que as LP Studio, Classic e Standard são feitas com a técnica chamada "chambered".

Abs

Tiago O.
Veterano
# fev/10
· votar


Deve ser, mas quanto a qualidade da madeira a Epi STD se aproxima da Gibson?

Fica devendo nos quesitos de captação, tarraxas e eletronica?

Fazendo uma comparação entre a Fender strato MIM (q tenta se aproximar da fender strato americana) e a Epi STD (q tenta se aproximar da Gibson)

Qual delas desempenha melhor esse papel? a Strato M.I.M. se aproxima mais da Strato americana ou a Epi STD se aproxima mais da Gibson?

MauricioBahia
Moderador
# fev/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Tiago O.: Deve ser, mas quanto a qualidade da madeira a Epi STD se aproxima da Gibson?

hehehe. Aí, é um assunto pro Bertola! ou outros mais entendidos no assunto. ;-) Eu não sei te responder.

Abs

Tiago O.
Veterano
# fev/10
· votar


fui olhar nesse site e achei isso:

The average LP Standard weights at around 9,0lbs but you can find some lighter ones if you´re lucky (mine weights 7,5lbs) and there are some hefty 10 pounders around if you´re in for a workout. (Some 80´s LP´s can even be found at shoulder busting 11lbs!!!)

Historic models are non-weight relieved but Gibson selects the lightest woods for them. Standards have 7-9 weight relieve holes carved under the top (like a Swiss cheese)

aeh diz q pesam em média cerca de 9 lbs, mas as mais pesadas chegam a pesar 11lbs...

passando pra KG, fica na faixa dos 5 kg... mas aki no forum tem gente q diz q pesa mais de 10kg, tem gente q diz q a epi pesa 5kg e a gibson pesa 10kg, soh vi respostas mto vagas tipo 'pesada paca...' ou 'de 6 a 8 kg' outros dizem de '8 a 10 kg' jah toh meio confuso...

alguem q tenha uma LP aeh nunca pensou em pesar pra saber o peso EXATO? (tipo a MINHA strato pesa 3,9kg)

Tiago O.
Veterano
# fev/10
· votar


up

bpv
Veterano
# fev/10
· votar


superdrive

A minha gibson studio é 2x mais leve q minha Epiphone std.

bpv
Veterano
# fev/10
· votar


Tiago O.

É em torno de 5~6kg.

Tiago O.
Veterano
# fev/10
· votar


bpv

"É em torno de 5~6kg."

É em torno de 5~6kg oq? sua gibson studio? ou sua epiphone std?

bpv
Veterano
# fev/10
· votar


Tiago O.

LPs em geral.

A studio deve pesar uns 4. A epi uns 6.

Tiago O.
Veterano
# fev/10
· votar


bpv

ok, vlw, deu pra esclarecer um bocado.

realmente acho q 6kg naum eh tão pesado como o povo fala...

deve da pra aguentar esse peso numa boa... (eu acho kkk)

bpv
Veterano
# fev/10
· votar


Tiago O.

Dá pra aguentar por 2h sem sentir. Depois disso vc começa a sentir aquele incômodo no ombro. Principalmente se for a epi. Que é totalmente sólida. Essa minha studio (de 2008) vem com chambered body (corpo com câmaras), que explica o alívio de peso.

Abçs

GuitarHome
Veterano
# fev/10
· votar


O mogno da Epiphone não é o mesmo que o da Gibson, o da Epiphone é o Nato (mogno asiático) pelo menos na que eu toquei.

E como falaram lá no inicio do tópico acho que no site o peso da Gibson está contando com o case também.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Peso das Les Pauls