"Escudo" das Les Pauls.

    Autor Mensagem
    Cadarn
    Veterano
    # jan/08


    Galera, tenho observado que a grande maioria das Les Pauls possuem aquele 'escudo' que fica levantado. Pra ser mais específico:
    http://img134.imageshack.us/img134/8569/escudoyl7.jpg
    Bom, eu particularmente acho esse escudo bem feio.
    Eu tenho uma golden (h3h3) e ela tem esse treco, agora, eu queria saber se tem como tirar essa porcaria sem que a guitarra fique cheia dos parafusos, ou se há modelos que já vêm sem essa coisa.
    Claro, exeto as Gibsons, na realidade, uma Epiphone Gold Top ou uma Epiphone Standard, que estão na lista futuuura das minhas próximas aquisições.

    Valeu!

    brunohardrocker
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Tem que preencher o buraco dos parafusos com algum material. Acho melhor ir em um luthier, deve ser um servicinho bem simples.

    B.Frusciante
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    É só tirar o parafuso perto da escala e o na lateral da guitarra. Simples, fácil e rápido.

    Só fica com esses 2 buraquinhos, mas ai é frescura já. Se não gostar mesmo, pede pra algum luthier colocar alguma coisa pra preencher aquilo(provavelmente existe algum material para isso).

    two
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Cadarn
    Deixa o buraço, vão ser só dois, ou coloca os parafusos nos buracos novamente.

    Cadarn
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Hum, mesmo assim, vcs não sabem desses modelos que eu citei acima que já venham sem o escudo?

    thx!

    two
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Cadarn
    Da epiphone eu acho que não vem sem não. talvez a gold top, mas acho que não. Eu tinha uma standard da epiphone e eu tirei o escudo da minha

    Cadarn
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    two

    Tem fotos, two? ou talvez possa me dizer se ficou marcado em algum lugar ou perseptível que um dia o escudo esteve lá?

    andreteixeira
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    vc mesmo pode tirar é muito simples, e das guitas que vc falou todas vc com escudo , tem outras marcas que ja vem sem por ex: walczak, crafter constantine (acho), umas da cort também já vem sem o escudo.

    diwillo
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Tem Epiphones que vem sem o escudo sim. Já tive uma, mas são só séries limitadas..é só procurar.

    abraço

    Soulface
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Coloca um escudo assim é mais negócio!

    Cadarn
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    UIHAOIU quem dera..
    Tirei o escudo da minha golden \o/
    http://img50.imageshack.us/img50/8839/imagem001rv1.jpg

    Ficou com um parafuso bem no meio assim, e o outro do lado do captador do braço, que não dá pra notar, mas esse do meio ficou lá uieahoisuheiause

    128556
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    isso nao é escudo
    é um pickguard :)

    Lak Lak
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    eu fiz assim: tirei os 2 parafusos, ranquei o escudo, e coloca os parafusos la de volta.. ai se vc quiser recolocar o escudo depois, tranquilo!!

    abraços

    Messiah King
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Coloca um escudo assim é mais negócio!


    se tu me falar onde eu consigo um pelo menos preto eu coloco na minha!! =/

    Grimc
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    A shelter tem uma LP sem escudo

    Cadarn
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    euiaheiauehaui po, mas eu tamem não vo comprar uma guitarra só pq ela vem sem escudo né galera =P

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a "Escudo" das Les Pauls.