Dicas para dar uma "encorpada" nas cordas mais agudas

Autor Mensagem
ewertonrodrigo
Veterano
# jan/06


Eae galera....

Seguinte..... tenho um sério problema com as cordas agudas da guitarra....
Toco com uma guitrarra Jackson D-10 equipada com Seymours Alnico Pro II (braço) e JB Trembucker (ponte) e um Meteoro MAK3000.... uso somente a distorção do ampli.... naum tenho do q reclamar, timbre mto foda... distorção do jeito q eu curto....... mas qdo toco algum solo, riff ou qqer coisa com uma corda só, nas cordas E e B, o som fica extremamente "mucho"... fica mto agudo, naum consigo dar uma encorpada nas notas... o detalhe é q eu uso cordas 0.10.... queria saber se o problema pode ser da característica da guitarra, ou se pode ser algum problema na regulagem de graves, médios e agudos.....

me ajudem pq eu naum sei mais o q fazer.... tá embaçado..... é mto estridente o som..... chega a ser mto incomodo em volume alto....

valew

abraços

JoeCruzGuitar
Veterano
# jan/06
· votar


Acho que não seja problema na guitarra não.

Tem a ver com a equalização do conjunto todo, tenta melhorar na equalizacao do seu amplificador pra dar uma amenizada nos agudos.

As cordas mais agudas, além de terem o som agudo :) , vibram menos, portanto o som delas morre mais rapido. Voce não vai conseguir um puta "punch" tocando estas duas cordas somente.

Marco_Uber_Alles
Veterano
# jan/06
· votar


e se tu seleciona só os captadores da ponte? Como fica o som?

ewertonrodrigo
Veterano
# jan/06
· votar


entaum.... eu toco hardcore e punk rock, uso basicamente só o captadror da ponte, fica mto agudo......
naum sei se algum tipo de pedal ajudaria nesse caso.... as vezes tento tirar o agudo no ampli, e o grave predomina totalmente, mas só nas cordas mais graves mesmo..... as agudas continuam do mesmo jeito....

22222 oirartnoc oa
Veterano
# jan/06
· votar


É questão de equalização ou é a dist

slash bsb
Veterano
# jan/06
· votar


ow intão vc pode testar outros tipos de cordas tb daddario ernie ball elixir sei lá testa aew!!!!

ewertonrodrigo
Veterano
# jan/06
· votar


uso cordas giannini.... alguem mais usa e tem esse mesmo problema???

Rowashburn
Veterano
# jan/06
· votar


...(já q ninguém falou isso) pode ser questão de pegada cara. Tem que palhetar com vontade nas cordas mais agudas...

...vc já tá usando 0.10, então devia estar com mais punch.

uso cordas giannini.... alguem mais usa e tem esse mesmo problema???

Olha, eu não vou falar muito, pq eu sempre usei cordas D'Addario, mas não acho que as Giannini sejam muito boas não...
Se for pra escolher entre as nacionais, prefiro NIG.

THEPUNISHER
Veterano
# jan/06
· votar


tá muito cheio de frescura pra quem vai tocar punk e hc..
pega uma tonante, liga numas caxinha de computador e já tá d bom tamanho pra tocar isso !!

mas deixa pra lá.
compra D'Addario q é boa. eu uso

Kursk
Veterano
# jan/06
· votar


os captadores não estão muito rebaixados?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/06
· votar


ewertonrodrigo
Os captadores devem ficar mais próximos das cordas agudas (mas não próximo demais).
Abç

Dorff
Veterano
# jan/06
· votar


tira um pouco do agudo e do grave e coloca médios....

diwillo
Veterano
# jan/06
· votar


Jackson com esses puta caps, MAK 3000 e Corda 0,10 pra toca hardcore..caralho hein! pra q td isso? hehehe :)
Zuera! Equipo massa o seu cara! paranbens!

Seu problema axo q eh a pegada e o cap deve ta longe dmais das cordas, e tenta melhora a eq! abraço

ewertonrodrigo
Veterano
# jan/06
· votar


olha caras.... até agora, acho q a sugestão mais viável é a dos captadores.... eu já tinha pra reduzir a microfonia..... entaum pode ser q seja isso.... mas como só li as mensagens agora.... 23h45, sem condições de ligar o MAK pq moro em apartamento.... amanhã vou tentar isso mesmo.....
acredito q as cordas não sejam o problema..... já toquei com d'addario....

os caps devem estar cerca de 0,5cm de distância dos captadores.....
vou levantar um pokinho e posto aki os resultados..... valew pela ajuda....

THEPUNISHER

tá muito cheio de frescura pra quem vai tocar punk e hc..
pega uma tonante, liga numas caxinha de computador e já tá d bom tamanho pra tocar isso !!


diwillo

[/i]Jackson com esses puta caps, MAK 3000 e Corda 0,10 pra toca hardcore..caralho hein! pra q td isso? hehehe :).....[/i]

hauahuauhahauauaahuaah, olha o preconceito galera...... não é pq o som é simples q tem q ser tosco..... naum sei os caras q vcs conhecem q tocam hardcore e punk rock, mas eu me preocupo mto com a qualidade do som..... sem contar q o equipamento foi comprado pra ser usado em estúdio de ensaio....

mas valew pela ajuda.... vamu ve se consigo resolver amanhã.....

Minow
Veterano
# jan/06
· votar


eu uso cordas 0.10

se equalizaçao nao ajuda, poe 0.11

Mad Dock
Veterano
# jan/06
· votar


Cara não conheço sua guita (nunca toquei), mas ela pode ser a causa dos seus problemas sim.....mas eu também acho que o problema está na distância entre caps e cordas.......pra testar se é a equalização do seu equipo experimente tocar com uma lespaul....se ela soar aguda tb é pau de regulagem.....mas eu tenho certeza vc usa os pots da sua guitarra todos no talo não é????? abaixa um pouco o de tone para menos agudo que resolve...o som do cap da ponte é sempre muito mais agudo que os demais...experimente outras posições da chave tb...não se prenda a velhos hábitos ou vicios...

Extrapolation
Veterano
# jan/06
· votar


ewertonrodrigo
uso cordas giannini....
olha... eu tava usando dadario e nao tinha esse problema, ai mudei pra gianini e tive ele de novo

eu uso 0.10 tb

ewertonrodrigo
Veterano
# jan/06
· votar


Mad Dock

mas eu tenho certeza vc usa os pots da sua guitarra todos no talo não é????? abaixa um pouco o de tone para menos agudo que resolve

cara, mas esse é o problema.... estou satifeito com a equalizaçao das cordas 3,4,5, e 6... o q mata mesmo são as duas primeiras.... se eu mecho no tom.... já vai ficar mto grave nas cordas de cima..... já tentei fazer isso..... e tb já usei o do braço na hr dos solos, mas acaba ficando chato vc ter q mudar a chave, deve haver uma outra forma de se resolver isso.... vou tentar levantar o cap mesmo.....

valew pela ajuda......

ewertonrodrigo
Veterano
# jan/06
· votar


Extrapolation

olha... eu tava usando dadario e nao tinha esse problema, ai mudei pra gianini e tive ele de novo

po, mas eu me lembro de ter usado e naum ter sentido tanta diferença.....
o foda é q a d'addario aki na minha cidade, além de ser dificil de encontrar, tá pra mais de 20 conto.....

ewertonrodrigo
Veterano
# jan/06
· votar


mais alguem???

UP

iS_LaSh
Veterano
# jan/06 · Editado por: iS_LaSh
· votar


galera ... eu consegui como se diz .... um "sustain" melhor com minha eagle nas cordas mais agudas e graves dpois que eu regulei meu xvamp com um pouco de flangers !!! acho q foi soh isso que ajudou ... e tomem recumendo usa um HB pra usar dist !!! nos meus single ta melhorando mais ainda ta ruim .... tirei 1 timbre parecido com o da search for ligth ontem ... com umas regulagemzinhas que fiz .na pedalera !!! se alguem quizer eu posso passar aqui amanha !!!

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# jan/06
· votar


com um ts9 da ibanez e um dd3 vc se tornaria michael angelo!

diwillo
Veterano
# jan/06
· votar


Lord Derfel Cadarn


Ai soh ia falta a tecnica/velocidade/criatividade/etc.. :)

ewertonrodrigo
Veterano
# jan/06
· votar


ae galera... após efetuar alguns testes, após uma levantada no captador, na parte das cordas agudas, posso dizer q houve uma pequena melhora, senti uma leve encorpada.... outra coisa q ajudou tb foi fechar um pouco o tone.... acho q um dia chego lá....

valew pela ajuda....

abraços....

ELZINHO BANDA LUZ
Veterano
# jun/08
· votar


queria saber se o problema pode ser da característica da guitarra, ou se pode ser algum problema na regulagem de graves, médios e agudos.....
Ewerton, vai no primeiro captador, (proximo à ponte), abaixe a regulagem dele um pouco, ou seja distancie ele um pouco da corda, o que está acontecendo, é que vc está tendo uma "SATURAÇÃO" de agudos e isso é quase certo pelo excesso de proximidade da corda/captador, ou seja ele capta e "recapta o som dessas cordas e manda arrebentando pro seu amp. desculpe e espero te-lo ajudado.

Rod Turtle
Veterano
# jun/08
· votar


ELZINHO BANDA LUZ
À essa altura o cara já entende tanto de captadores que tá trabalhando na fábrica do seymour duncan!

Aero
Veterano
# jun/08
· votar


ELZINHO BANDA LUZ

Presta atenção nos próximos posts!

Morgoth
Veterano
# jun/08
· votar


ewertonrodrigo
Bota no ca do braço na hora de solar!

ELZINHO BANDA LUZ
Veterano
# jun/08
· votar


À essa altura o cara já entende tanto de captadores que tá trabalhando na fábrica do seymour duncan!

Rod Turtle

A experiência na vida às vezes nos tras alguns benefícios.....

ELZINHO BANDA LUZ
Veterano
# jun/08
· votar



Presta atenção nos próximos posts!

Aero

não entendi. explique melhor por favor, ok?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dicas para dar uma "encorpada" nas cordas mais agudas