As 3 cordas mais agudas ficam com som morto quando tocadas a partir do 6º traste

    Autor Mensagem
    Alabuja
    Membro Novato
    # 22/mai/22 20:12


    Tenho um Ibanez gio com Ponte floyd rose. Tinha trocado a mizinha fazia uma semana e resolvi trocar a Si e a Sol aproveitando para limpar o instrumento. Coloquei as cordas 0.10 na guitarra e quando terminei de afinar resolvi tocar. Percebi que o som das 3 cordas mais agudas fica morto quando tocadas a partir do 6º traste. Já tive um problema parecido onde a corda si ou sol ficava ruim a partir de alguma casa, só que isso se resolveu repentinamente, sem eu fazer nada. Passei o dia todo procurando algo pra resolver mas achei nada. Preciso muito de ajuda, isso tá me matando!!! Saudades da minha guitarra perfeitinha

    makumbator
    Moderador
    # 22/mai/22 20:52
    · votar


    Alabuja

    Vc trocou as cordas uma de cada vez ou tirou a si e sol ao mesmo tempo?

    Deve ser a questão da ponte ficar flutuante ficar desregulada e estar matando o som das cordas em determinada região.

    krixzy
    Veterano
    # 23/mai/22 13:46 · Editado por: krixzy
    · votar


    Alabuja

    Já vi situação de que isso aconteceu com cordas de baixa qualidade, não sei se é o seu caso, quais cordas você colocou?

    Se o problema não for esse, grava um vídeo aí mostrando o problema que a gente diz o que é.

    LeandroP
    Moderador
    # 23/mai/22 13:50
    · votar


    Verifique a curvatura do braço e a altura da ponte.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # 23/mai/22 15:31 · Editado por: Christhian
    · votar


    Não sei que marca e espessura de cordas você estava usando antes. Se eram iguais, isso não deveria ter acontecido.

    Se eram diferentes, sempre há a necessidade de uma regulagem de tensor, além de outros eventuais ajustes, como nivelamento de trastes. Por isso, sempre que for mudar a marca (faz diferença, pois uma vez que a composição liga metálica pode ser diferente, pode produzir tensões diferentes) ou a espessura, leve em um luthier de confiança. Depois basta manter as mesmas especificações.

    Wanton
    Veterano
    # 24/mai/22 00:35
    · votar


    Alabuja
    Percebi que o som das 3 cordas mais agudas fica morto quando tocadas a partir do 6º traste.

    Vou especular numa direção diferente da dos outros. Acho que você está percebendo isso porque as cordas novas têm o som mais brilhoso. Quando você toca a corda solta, o som dela é muito mais rico. À medida que você começa a descer na escala (do braço), o timbre vai ficando mais morno, mesmo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a As 3 cordas mais agudas ficam com som morto quando tocadas a partir do 6º traste