porque eu treino, treino e treino enão evoluo

Autor Mensagem
lobz
Veterano
# dez/05 · Editado por: lobz


to um tempão treinando 1234, 1324, escalas, arpejos e <pre>
e------------------------------------------------------
B------------------------------------------------------
G------------------------------------------------------
D------------------------------------------------------
A--------4----------3-------2-----1----------------------
E-1-2-3--- ----1-2---4--1---3-4---2-3-4------------
</pre>
e na hora de improvisar mais rapido to a mesma porcaria e na hora de pegar solos mais rapidos tambem, o que que voces sugerem que eu faça pra ficar pegar agilidade ( eu treino usando metrno) ja vi a busca e só achei exercicios mas acho que o que eu to fazendo ta bom...

asda
Veterano
# dez/05
· votar


Vc quebrou a página.

Assim vc nunca vai evoluir.

lobz
Veterano
# dez/05
· votar


asda
é mermo

asda
Veterano
# dez/05
· votar


Sei lá mas eu nunca fiquei fazendo essas fitas aí não...

Acho isso chato pra caraio...

lobz
Veterano
# dez/05
· votar


asda
num precisa faze tem uma parada do forum quando voce vai escrever que faz

asda
Veterano
# dez/05
· votar


lobz
que?

The Splinters
Veterano
# dez/05
· votar


lobz
Use isso para "aquecer", só, man. Isso não serve para aprimorar a técnica, nem a velocidade, embora ajude na pegada. Mas procure aprender as técnicas, procure encaixá-las nas músicas perfeitamente. O negócio é evoluir na quantidade, além da qualidade.

BlaCk LaBeL
Veterano
# dez/05
· votar


lobz
Há quanto está estudando? Estuda quantas horas por dia?

GuitarHouse
Veterano
# dez/05
· votar


lobz
o lance eh vc treinar o q vc quer pegar cara.

Pega tal solo. Nao consegue? Va treiná-lo, pois ele tem aquilo que vc nao consegue treinando o que esta. Ele mesmo ja é seu treino.

Kirk_Hammett
Veterano
# dez/05 · Editado por: Kirk_Hammett
· votar


lobz

Treina esse trecho de Erotomania, do Dream Theater

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/119685/

vai ficar fera em alternada

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/05
· votar


lobz
Cara, quer evoluir mesmo. Monte uma banda.
Abç

lobz
Veterano
# dez/05
· votar


BlaCk LaBeL
eu treino umas 2 horas por dia

asda
Veterano
# dez/05
· votar


lobz
num precisa faze tem uma parada do forum quando voce vai escrever que faz
Hehe... Eu disse que não faço esses exercícios...

Exercícios são chatos... a cara é tocar tocando... entende?!!

Death
Veterano
# dez/05
· votar


lobz
execicios são mto bons... eu acho q vc é q não deve estar sabendo estudar direito

é =/- tbm oq o GuitarHouse flw... cata algo q vc queira tirar e trbalha em cima daquilo

BlaCk LaBeL
Veterano
# dez/05
· votar


lobz
O importante é que essas suas 2h de estudo tenham qualidade. Fique bem concentrado naquilo que está fazendo e treine coisas variadas.

pedrobrito
Veterano
# dez/05
· votar


Não adianta também tocar a 6 meses e querer tirar tudo, nao to falando que é seu caso mas as vezes ce ta se precipitando muito.
O aprendizado na guitarra é lento mesmo, relaxa.

Danilo Vai
Veterano
# dez/05
· votar


Cara, como já dissera, vc tem que pegar uma música e trabalhar em cima dela, pega uma música com um solo legal que vc acha que vai dar conta, então estude, pegue o solo mais lento e vai aumentando a velocidade aos poucos, sempre limpinho o som, até chegar ao normal da música. O negócio é isso, treinar devagar escutando cada nota, nada de fazer um monte de zueira, notas sujas, é isso que atrasa o negócio todo. Valeu...

lobz
Veterano
# dez/05
· votar


pedrobrito
eu toco guitar a tres anos mais nem levava a serio, mechia na guitarra só umas 2 veses por semana, la pra maio desse ano que eu comecei a levar a serio...

BlaCk LaBeL
Veterano
# dez/05
· votar


lobz
"la pra maio desse ano que eu comecei a levar a serio..."

Então... é recente, cara. Não dá pra fazer maravilhas só com esses meses.

lobz
Veterano
# dez/05
· votar


BlaCk LaBeL
mas nem o solo de starway to heaven eu consigo não tocar... dá raiva

The Splinters
Veterano
# dez/05
· votar


lobz
mas nem o solo de starway to heaven eu consigo não tocar... dá raiva
Esse solo não é pra quem tá começando, velho. É mais avançado.

BlaCk LaBeL
Veterano
# dez/05
· votar


lobz
Cara, divida o solo em partes. Treine cada parte separadamente, começando devagar e só aumentando a velocidade quando realmente estiver tocando limpo. Depois, junte todas as partes.

Mister_Fatal_huhha
Veterano
# dez/05
· votar


vá pegando solos fáceis q vc gosta, aí vc vai pegando gosto por tocar, vá evoluindo aos poucos, as vezes demora bastante, ams o tempo vai passar e se vc transformar isso um habito vc vai notar diferença.

Mister_Fatal_huhha
Veterano
# dez/05
· votar


tente treinar suas deficiencias, quando eu quero tocar um solo cehio de ligados, eu pego e treino ligados, e depois tento tocar o solo, as vezes tiro solos dificeis lentos, e fico tocando lendo por muito tempo (n por querer mas pelo fato de n conseguir tocar rapido) mas chega um dia q vc vai conseguir fazer as digitações meio q por extinto.

Danilo Vai
Veterano
# dez/05
· votar


Acho que vc quer dizer que não consegue fazer as partes dos bends que tem quase no finalzinho do solo (não é a última parte). Aqueles bends são chatinhos de fazer mesmo, principalmente quando o cara tem pouco tempo de estrada, vc disse uns 6 meses..... , passe para outros solos, solos mais retos, vc nem vai perceber que está melhorando.... e quando estiver bem quente vai ver a diferença ao pegar aquela música...

lobz
Veterano
# dez/05 · Editado por: lobz
· votar


valeu pelas dicas ae pessoal

Doctor Robert
Veterano
# dez/05
· votar


lobz

Kra, vai tirando os solos dos sons q tu gosta. Dicas: Ozzy - Mama im coming home e Guns - Knocking on Heavens door... foram os primeiros que eu tirei, com uns 8 meses de guitarra, mas tu toca a tres anos e não consegue tocar Stairway?

eltorto
Veterano
# dez/05 · Editado por: eltorto
· votar


lobz
Cara se quer evoluir ai vão algumas dicas.
1 se está começando o mínimo é tocar 4 horas por dia inclusive sabado e domingo.
2 Sempre tocar sem distorção palhetar tudo alternado e devagar deixe que o tempo cuide da sua velocidade.
3 Procure treinar exercicios que tenham saltos entre as cordas isso irá ajudar muito a evoluir a mão direita e sincronizar a esquerda.
4 Se tiver grana um professor seria de bom tamanho.
Abraço

Danilo Vai
Veterano
# dez/05
· votar


Só uma dica:

Treine sempre das duas maneiras: com e sem distorção, se vc treinar sempre sem distorção, posteriormente vc vai ter dificuldades em limpar os solos que vc quer fazer...

eltorto
Veterano
# dez/05
· votar


Treine sempre das duas maneiras: com e sem distorção, se vc treinar sempre sem distorção, posteriormente vc vai ter dificuldades em limpar os solos que vc quer fazer...
No começo é melhor treinar com a guitarra limpa depois de mais ou menos um ano de treinos repetitivos e chatos vc coloca distorção e dá outro andamento. Isso anima muito e eleva a vontade de evoluir se tocar sempre das duas maneiras irá perder esse processo.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a porque eu treino, treino e treino enão evoluo