Nao evoluo mais...e vcs?

    Autor Mensagem
    Crazy Train
    Veterano
    # mai/03


    antes queria dizer pra galera ai parar com dicussoes quem eh o melhor guita do mundo..que nem diz malmsteen eu vivo repitindo
    guitarra eh arte e nao esporte

    E agora o motivo que fiz este topico..
    Eu toco mais ou menos sei alguns solinhos tenho uma banda de hardcore mas tenho influencias de guitas fodidos (vai,malmsteen,page...) mas sinto que nao consigo ir mais longe do que estou..mesmo tocando mais ou menos!

    As vezes acho que nao consigo ir mais longe por exigir demais de mim!
    Alguem se sente da mesma forma?
    VLEW!

    Slashinhu
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    sinto muito amigo...mas pra mim nada nesse mundo tem limites...

    Raffinha
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    ae kra eu tb toco +ou-...ja teve tempo q ate kis para pq num conseguia evolui mas dai sei la peguei uma musica q eu gostava e comecei a toca e me impolgo denovo e comecei a treina mais..e agora to bem melgor q antes,,

    sei la tenta aprende algo q vc tem vontade uma musica sei la q vc vai se senti melhor e kere se esforça mais....

    valeu..

    Grow
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    lra, eu toco desde de dezembro, só evolui e espero evoluir mais, já fiz até música, aliás, uma obra de arte off-topic, haha

    zealot
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    cara, eh como disseram, procure musicas q tu curte pra tocar... as vezes eh bom pegar musicas q vc nunca tocou mas q vc ja ta cansado de conhecer os acordes... traz um novo animo.... vc pensa: "ptz! podia ta tocando essa musica a maior tempao atras!" haha eu penso assim

    rpassaro
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    escolha uma musica dificil pra tirar...e só para depois que conseguir...

    Juneca
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Crazy Train,
    estude técnica que você evoluíra. Não adianta você pegar músicas fodas p/ tocar se você ainda não tem a tecnica necessária para isso. Treine muita técnica, pois quando chegar nas músicas ficará mais fácil. É um trabalho de base, fundamento. Outra coisa legal é treinar com músicas eruditas. Você fica fera tocando erudito. Não se preocupe de tirar músicas por enquanto. Tire só as que vc vai tocar com a banda. De resto, estude técnica.

    MadMan
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    É isso aí...

    Squall
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Eh velho
    O jeito é estudar tecnica, pq tecnica não tem limites. Mas é sempre valido estudar teoria tbm pra poder aplciar a tecnica cada vez melhor e mais apurada
    procure umas apostilas, procure tirar umas musicas dificeis e tal
    exija mais de mesmo... acho que eh isso

    Vern
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Veio isso tudo vem com tempo tambem ! Voce se esforçando + o tempo que voce estuda da num resultado final legal cara. Não é de 1 2 anos de estudo que voce fica com a palhetada foda, técnica foda e tal. Tem que se dedicar mesmo. É chato estudar ? é mais se quer alcançar os limites tem que meter as caras. Bem em tudo na vida agente tem que meter as caras né ? então

    C ya

    "visitem www.alandomingues.kit.net "

    Ronin
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Crazy Train

    É normal vc passar por estes momentos... nestas horas eu busco uma nova fonte de inspiração... monto uma banda, escuto novos estilos de músicas, novos músicos... procuro conhecer gente nova, procuro um novo professor e etc...

    Então vc se encontra e segue adiante.

    Eu guardo esta frase comigo:

    "Nunca chegarei aonde quero, no máximo paro, descanso e torno a caminhar... isto porque não tenho um destino, apenas uma direção a seguir"

    Death
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Ronin

    Ohhhhhh
    Kra depois dessa frase, virei seu fã
    hehehe
    é isso aí, é como eu digo: Não existe perfeição! Vc sempre terá q evoluir

    igor
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    eu ja pensei isso uma vez
    e hoje toco bem melhor d qdo pensei essa parada

    silvio_rp
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    n adianta ficar pegando tab e mais tabs na net, decorando tudo pq vc vai saber tocar mas só aquilo tb sem uma minima noção do q está fazendo.. acho q vc deve vincular teoria com prática pq assim vc tem um incentivo .. tipo .. aprende algumas escalas novas e pode solar nelas, improvisar.. esse eh meu incentivo.. n toco muita coisa dos outros .. prefiro improvisar coisas minhas mesmo...

    MadMan
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    silvio_rp Eu também procuro fazer isso. Acho mais prazeiroso tocar som próprio do que tocar covers... Tb não toco muitas músicas dos outros não...

    Johnny
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Acho que depende do ponto de vista! Na maioria das vezes vc é o pior avaliador de si próprio! É difícil a gente enxergar a própria evolução. É mais fácil quando vc encontra alguém que não ve a algum tempo e ele diz:"Nossa comovc tá tocando bem!"

    Battousai
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Crazy Train[b][/b]
    O q o Johnny diz eh verdade, geralmente vc tende a se subestimar. Mas pra evoluir o único caminho é através do trabalho, treinando técnica, e buscar não desanimar nunca.

    Lauro
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    isso e meio que pisicologico o cara colocou an cabeca q nau evolui mais assim ele naum vai dar conta mesmo agente tem q ter sempre um pensamento otimista e sempre saber q tem algo ainda para conhecer por exemplo se qualquer pessoas q se dedicar pode ser o melohr do mnundo se o cara treinar tudo 15 horas por dia todo dia, um dia talvez ele sera o melhor depende da dedicacao

    GuitarGata
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Puxa eu as vezes me sinto assim, tipo eu sei que toco Bem e tal, mas entrou um guitarrista Novo Na MInha Banda e toca MUUUIIITTTTOOO bem mesmo, e eu me sinto meia rebaixada saca, eu tmb cobro demais de mim!

    Overdoser
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    me acostumei a tirar musicas de ouvido por causa disso, tinha uns tres meses que tava meio parado, desanimado, e achava que tinha chegado ao meu limite, entao liguei o radio e comecei a tentar acompanhar todas as musicas que tocava (moro em goiania e a maioria eram as deploraveis breganejas), mas foi uma das melhores coisas que fiz.

    hoje sempre tento tirar tudo de ouvido, se nao conseguir depois de tentar muitas vezes ai que recorro as tablaturas

    se vc nunca tentou isso, acho que pode te ajudar

    Digao
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Tabs sux...

    Marcão
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Cara eu sou mais ou menos igual vc? Porém eu tenho uma guitarra da Golden que é muito boa, mas talvez o motivo da minha não evolução seja a guitarra, seu motivo pode ser esse tb.
    Pra treinar pegue musicas dos caras que vc mais curte e tente tirar até ficar identico, não deixe apenas meia boca, eu me ferrei por isso tb tirava o solo certo porém não ligava se eu esbarrava em outra corda ou algo parecido, outro dia peguei todos os solos que eu sabia e fiquei treinando até reaprende-los e isso me deu vontade maior de aprender, tava tentando tirar Fear of the dark, porém não tenho o Cd só a transcrição, mas tentei tirar como base a música no ao vivo porém tem diferenças nos solos, mas ainda não tá legal só quero pegar outro solo fudido se eu tirar esse identico, e o importante tb é vc pegar geralmente os solos que estão certo e tirar certo, não adianta decora-lo + - e depois improvisar tente decora-lo inteiro e saber + - que escalas o cara ta usando depois sim vc faz uns improvisos.

    Vern
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Isso é normal chego uma hora que parece que voce não evolui ! Mais as vezes voce não esta estudando certo saca, as vezes como o MArcão falo se voce revizar as coisas que voce faz geralmente voce faz meia boa ! É assim mesmo ! continuem ! Vamos Estudar galera :- )

    "Visitem www.alandomingues.kit.net pros metaleiros tem um Cover de malmsteen lá :-0"

    spy2k
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    ahh sei lá cara.. as vezes desanima... treine a técnica..o foda de treinar só técnica q numa rodinha ninguém vai querer isso.. é a pior e mais dolorosa verdade... vibravam com o meu amigo tocando a merda da música do rappa soh com as notas e eu tentando tirar .. alguma outra q eu saiba.. quebra tá ligado.. treine muito a técnica.. mas naum se eskeça das músicas simples.. q fazem todo mundo se alegrar..
    uma boa que tu pode fazer.. é deixar tocando a música q tu já sabe.. e inventando...solos no meio e essas coisas... eu sempre faço isso..e te digo cara.. a cada fim de semana tocando aprendo algo novo e isso me dá mais e mais vontade a cada dia..

    subzero
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Acho que a maioria dos caras passam por isso. Meu problema é falta de tempo pra me dedicar. Meu professor também passa bastante técnica, mas concordo que isso é bom mas temos que tirar músicas também. Gostaria de tirar uma música e estudá-la, ver em que escala está a música, mudar um pouco o solo ou continuar ele, sei lá. Ando meio desanimado com as aulas por serem praticamente só técnica, acho que poderia rolar umas músicas também pra nos divertirmos. Pensei em trocar de professor pra ver se dá outro ânimo, o problema é que o único professor que conheço que tem o mesmo nível do meu atual é sócio dele. Fica um pouco chato.

    Valeu

    Slider
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    putz quando eu troquei d professor me deu mo animo... mas agora ta foda d avança na porra do metronomo... da ultima vez eu demorei 3, 4 meses pra avançar um tikizinho, ai eu relaxei, e perdi 2 tikes... POORRAAAA!!!! o foda eh achar animo pra tocar tecnica...

    Juneca
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    spy2k,
    o que você disse é verdade. Mas para evoluir você tem que tocar técnica sim. Quando você estiver com uma técnica legal vai ficar moleza tirar músicas do rappa, capital, legião, etc, são coisas que você vai fazer com a maior facilidade e ainda vai fazer uns solos no improviso que vai ficar bem melhor do que tocar o óbvio. Mas quando falamos em treinar técnica, envolvemos tudo, acordes(não só maiores e menores, mas também os dissonantes), bends, slides, two hands, palhetada alternada, sweep, escalas, harmônicos, velocidade, enfim, há muito assunto para ser estudado. E concordo com você, é muito chato treinar só técnica sem tocar músicas, mas música você tem a vida toda pra tocar e pode tirar só as que vai tocar com os amigos ou com a banda. Em casa é a hora do estudo. Por isso que é dificil alguem se destacar no meio de tantos guitarristas, porque a maioria fica tirando música e não sai daquilo e a hora que vê uma música ou um solo bem trabalhado não vai conseguir fazer. Você acha por exemplo que sem treinar técnica vai conseguir tirar Mr. Crowley do ozzy ou Tender Surrender do Steve Vai inteiras? A não ser que o que vc quer mesmo é somente tocar numa rodinha com a galera. Pense nisso...

    spy2k
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Juneca
    soh... isso q tu falou é real.. tipow eu tiro a maioria das músicas e tal.. coloco umas improvisações..mas sei lá.. oq eu queria é saber muita técnica mesmo.. e muita música..naum q eu queria ficar a vida inteira numa rodinha de amigos...mas é q as vezes desanima.. tipow..exemplo..
    ahh lucas (meu nome) toca aquela do cpm ou sei lá oq.. e po tu naum sabe.. ta treinando a técnica.. ficar melhor..tocar melhor..daí vem um e fala... ahh naum sabe tocar nada mesmo...mesmo sendo zoeira...do cara.. brincadeira..desanima tá ligado..

    Juneca
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    spy2k,
    se dedique e treine bastante. Não ligue pra o que os outros falam. É preferivel hoje em dia que você treine fundamentos do que só tocar músicas. O ideal é tentar mesclar um pouco. Mas você tem que estudar guitarra e não tocar guitarra. E lembre-se que você é um iniciante (não sei quanto tempo você toca). É melhor ouvir que você não toca nada agora, somente por que não toca uma música ridicula do cpm 22 que em 5 minutos você tira do que ouvir que você toca pra caramba e quando quiser tirar um solo mais invocado não conseguir.

    CIRO
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Crazy Train
    TENTE TIRAR MÚSICAS Q DESAFIE SUA TÉCNICA, É UM BOM COMEÇO PARA COMEÇAR A EVOLUIR, MAS NÃO PODE DEIXAR D ESTUDAR...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Nao evoluo mais...e vcs?