Não evoluo de jeito algum =(

Autor Mensagem
StriKeWaR
Veterano
# dez/09


Só um tópico de desabafo....whatever, estou fazendo aula de guitarra faz 8 meses, meu professor parece ser bem picareta(faço perguntas simples e ele nao sabe responder, ou enrola e da voltas por cima)

Mas mesmo assim, treinando um tanto por dia, só consigo ficar nas mesmas músicas de sempre.

Quando pego uma musica que é "recomendada pro meu tempo de aula", eu vejo que estou longe de conseguir aquilo, e abaixo das músicas que eu toco só tem musicas faceis demais.....

Pior quando eu me comparo aos outros que fazem aula ao mesmo tempo que eu ou um pouco mais(como 10 meses) e vejo que os caras tão anos luz na minha frente mesmo eu me esforçando pra caramba e praticando os exercicios sugeridos.

Será que devo desistir? Pelo jeito guitarra não é minha praia =(

Well, podem xingar o novato chorão agora.

janick
Veterano
# dez/09
· votar


Falta de prática ou métodos errados.

GuitarHome
Veterano
# dez/09
· votar


estou fazendo aula de guitarra faz 8 meses, meu professor parece ser bem picareta(faço perguntas simples e ele nao sabe responder, ou enrola e da voltas por cima)

Ué, a 8 meses e você ainda não tem certeza cara? Demorou para trocar de professor já velho!!

cortesx
Veterano
# dez/09
· votar


Normal cara, tinha um cara que era muito ruim na minha sala de aula, não conseguia aprender de jeito nenhum. No outro ano, ele apareceu tocando igual ou melhor que eu... é bem normal isso

Quanto ao seu professor, troque... meu professor também é assim, mas eu nem posso trocar, ele eh o unico que posso pagar, o cara me faz 30 reais 8 horas mensais! Mas eu gosto de fazer aula com ele, além de me passar umas bossa novas lindas, ele é muito gente boa e a gente conversa pra caramba! Apesar de eu saber que eu nunca vou ser um guitarrista com ele, existe o auto-didatismo pra isso! Tenho impressão de que ele sabe sobre as coisas, mas não tem confiança pra ensinar, então eu apenas tiro duvidas com ele.

Abç e esqueça de músicas pra seu tempo de aula, cada um tem seu tempo

nyurig3
Veterano
# dez/09
· votar


StriKeWaR
guitarra faz 8 meses

tenha calma man, os seres humanos sao diferentes entre si, uns aprendem algo com facilidade, outros demoram e se esforçam + para terem os mesmos resultados, isso na guitarra, no volante, na musculação, na matematica.... isso é coisa humana mesmo

vc vai chegar la se correr atras dos seus objetivos, pode demorar um pouco mais, mas vc vai chegar la, assim que vc tem que acreditar.

MatheusFarage
Veterano
# dez/09 · Editado por: MatheusFarage
· votar


StriKeWaR
Well, podem xingar o novato chorão agora.
uahsuhaushua se mata!
brincadeira cara.
nao desiste nao, pq e perfeitamente normal ser um lixo no começo, mas dps q vc for aprendendo mais vc evoluirá mais rapido.
qnto ao seu professor, se vc acha q nao e um bom professor procure uma escola de musica ou algum professor recomendado por amigos q ja tocam a mais tempo.

maspn
Veterano
# dez/09
· votar


O processo é esse mesmo, você evolui e nem nota... cara, olha para o que você tocava antes e olha para o que você toca hoje, provavelmente são musicas mais difíceis, por isso parece que você não toca nada... mas é normal.

jigo__
Veterano
# dez/09
· votar


eu toco há um bom tempo e não toco nd, parece q eu nunca vou conseguir tocar rapido, tem q ter calma carinha, daqui uns 10 anos vc fica bom, tem q treinar e treinar sem pensar ion qto tempo vai ficar bom.

Bruh_figura
Veterano
# dez/09 · Editado por: Bruh_figura
· votar


StriKeWaR
Esqueça esse negócio de tempo de aula, até mesmo que pode ser que esse carinha ai de 10 meses de aula tenha muito mais tempo pra praticar...
E alem do mais não se pode comparar a outros guitarristas pq cada um tem uma afinidade com certa tecnica e tal..
Vamos fazer o seguinte..se vc não está contente com o seu professor troque..e para te dar uma luz vou te passar um exercicios que me ajuda sempre que eu "empaco" na minha velocidade e tecnica(faz eu me sentir melhor haha)..ja ja eu posto aqui pra vc..se vc quiser faz mas tbm se não tiver com paciencia hoje..procure ouvir guitarristas que vc gosta e depois um dia com mais calma se vc quiser ele (o exercicio) ainda estara aqui...


Uma base simples(isso não significa que vc vai pegar rapido) de blues:

e--------------------------------------
B-----2-3-----2-0-----2-3----2-0--
G-----2-4-----2-1-----2-4----2-1--X2
D-----2-4-----2-2-----2-4----2-2--
A--------------------------------------
E-0-0-----0-0-----0-0-----0-0-----


e------2-3----2-0----2-3----2-0---------------------------
B------2-3----2-0----2-3----2-0----2-3----2-0-----2-3--
G------2-4----2-0----2-4----2-0----2-4----2-1-----2-4--
D----------------------------------2-4----2-2-----2-4--
A--0-0-----0-0----0-0----0-0-------------------------------
E------------------------------0-0----0-0----0-0------


e-----------------------------------------------------------------
B----2-0-0-0-2-3------2-0-----2-3----2-0----2-3----2-0---
G----2-1-2-2-2-2------2-2-----2-2----2-2----2-4----2-1---
D----2-2-1-1-1-1------1-1-----1-1----1-1----2-4----2-2---
A-------2---------2-2------2-2-----2-2----------------------
E-0-0------------------------------------0-0----0-0--------


e-------------0-------------0-------------0-------------0-
B----2-4----2-0----2-4----2-0----2-4----2-0----2-3----2-0-
G----2-4----2-1----2-4----2-1----2-4----2-1----2-4----2-0-
D----2-4----2------2-4----2------2-4----2------2-4----2----
A-------------------------------------------------------------------
E-0-0----0-0----0-0----0-0----0-0----0-0----0-0----0-0----


Audio
Espero que te ajude...
Abs

Tonanteador
Veterano
# dez/09
· votar


FALTA DE TREINO + DOM = FRACASSO
MUITO TREINO + FALTA DE DOM = (MUITO) BOM NO QUE FAZ
MUITO TREINO + DOM = EXCEPCIONAL NO QUE FAZ

Faz a sua parte, treine, treine e treine, e se concentre no treino, vc não ganhará nada fazendo cromatismo pensando no vídeo do Red Tube....

gian.s
Veterano
# dez/09
· votar


mano, na minha opinião, só se evolui quando tocar guitarra nos faz bem.
a gente pode sim evoluir inspirando-se em grandes mestres da guitarra dos mais variados estilos, mas se passarmos a ser bastante ambiciosos em ser rápido ou executar solos rapidíssimos podemos ter uma grande frustração, principalmente no começo do aprendizado.

eu não sou muito rápido. mas, mesmo assim, não me entristeço e continuo a tirar sons da minha velha guitarra, inspirando-me naquilo que acho bom.

StriKeWaR
acho que quando você encontrar o seu estilo e ir aprendendo aos poucos, subindo de degrau em degrau no aprendizado, você vai conseguir encontrar seu perfil na guitarra.
nunca desista.

cortesx
Veterano
# dez/09
· votar


Tonanteador
Falo algumas bosta
Pensa em redtube? Nossa, que criança hem!
Pra vc treinar, você tem que primeiro tirar tudo que tá na sua cabeça e escutar! Você desenvolve sua tecnica e seu ouvido, simplesmente ouvindo, sem fazer algum otro exercicio de ouvido

E dom pra mim, praticamente não existe!

ivan_puppets
Veterano
# dez/09
· votar


cortesx
vc não ganhará nada fazendo cromatismo pensando no vídeo do Red Tube

É provável que se você observasse o 'não' você percebesse que é uma negação.

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# dez/09
· votar


Começa mudando o nick. Strike é uma merda.
/chato

Tomaz.
Veterano
# dez/09 · Editado por: Tomaz.
· votar


Eu por muito tempo tentei ser rápido... Fazer solos rápidos.
Não é minha praia, não gosto, minhas influências raramente fazem isso, então eu meio que deixei de lado. E por incrível que pareça, a velocidade aumentou.

Acho que quando a gente fica muito neurótico, querendo muito fazer tal coisa, acho que criamos meio que uma pressão, e acabamos não conseguindo treinar com calma. Quando tu desencana e passa a treinar com naturalidade, os resultados vem. Ao menos, foi assim comigo.

Sempre gostei de blues, mas queria porque queria ter velocidade, era o dia todo subindo e descendo escala, mas não notava nenhum aumento significativo. Daí comecei a me preocupar mais em dar minha cara ao som, imprimir minha pegada, e meio que do nada, consegui fazer uns licks rápidos bem mais tranquilo.

Então o conselho que posso te dar é desencanar se tu tá melhor que fulano, pior que ciclano, procura ouvir de tudo um pouco, tocar bastante, vários estilos, e ir pegando uma característica em cada um que te agrade, pra ir te dando "bagagem" na hora de formar teu estilo e imprimir tua pegada.


E eu não acredito muito em dom, acredito em facilidade. Só que é uma faca de dois gumes. Eu sou de família de músicos, toco saxofone, guitarra e brinco em alguns outros instrumentos. Tenho facilidade pra aprender, e acho que por isso, acabo relaxando nos treinos. Tem semanas que não chego a tocar 1h de guitarra, mas quando comecei era direto, 3 a 5h por dia em cima da guitarra. Então eu meio que me acomodei, mas sempre tenho que ficar me puxando, senão eu simplesmente relaxo.

Tonanteador
Veterano
# dez/09
· votar


Tomaz.
Vc falou relaxar um pouco, não fazer mta pressão sobre si mesmo, é isso aí, mas acho q tem q deixar claro que vc não vai ter bons ligados se não treinar, vc só tem q treinar mais tranquilo, né?

StriKeWaR
Veterano
# dez/09 · Editado por: StriKeWaR
· votar


Fiquei motivado, fui estudar, no primeiro Bend que dei na mizinha a corda arrebentou e estou sem nenhuma de reserva.

É, hoje não é meu dia huauhauhahu.

Ps: Meu nick não é por causa da banda strike, é por causa do boliche, auhauhhuahua.

Zandor
Veterano
# dez/09
· votar


O segredo pra progredir é tocar sempre uma coisa que voce ainda não tenha tocado

Tomaz.
Veterano
# dez/09
· votar


Tonanteador
É não ficar muito neurótico só em um tema. Estudar a guitarra como um todo, tocar aquilo que gosta, sem ficar muito preso se tu tá tocando idêntico ao artista, na mesma região e tal.

Relaxar um pouco, treinar sim, bastante, mas sem a pressão de "tenho que fazer isso AGORA".

Andy TheCatSp
Veterano
# dez/09
· votar


no começo eu pensava o mesmo cara.
eu ohava meus amigos, e eles sabiam bem mais do que eu (mas eles tmb tocavam a mais tempo)
mas com o tempo, voce percebe que cada um tem seu rítmo.
e se voce parar de se comparar a eles, perceberá, que mesmo que esteja sendo devagar, voce está evoluindo ;D

Me lembro perfeitamente, que a 3 meses atrás,me enrolava pra fazer tapping, e hoje nao sou o mestre do tapping, mas melhorou muito ;D

Vinicius Capiotti
Veterano
# dez/09
· votar


StriKeWaR

Cara, se preocupa mais em fazer música do que em se destacar como guitarrista-prodígio-malmsteen-dedos-de-ouro. Eu sei que sempre que o cara pega uma guitarra, principalmente quando tá começando a aprender, sonha em ser um guitarrista excepcional...

Depois de um tempo é que tu percebe que tu não é excepcional nos aspectos mais perceptíveis (técnica, agilidade), mas que uma mudança de visão e de objetivo pode te trazer incríveis benefícios e trazer à luz talentos muito interessantes.

Exemplos clássicos e quase clichê são de caras como BB King e David Gilmour, que alguns (até vários) aqui do fórum humilham na fritação, mas musicalmente nem tem o que comentar.

Obs.: Mas também não se engane! Criar belas melodias exige MUITO estudo, a 20 ou 320 bpm.

bioguitarmetal
Veterano
# dez/09
· votar


StriKeWaR

kra toh na mesma q vc... a diferença é que nunca fiz aula na vida...

n conheço escalas, formação de acordes... metodo algum!

toco o q me da prazer... e me sinto mto bem tocando

agora, sinto falta de uma aula... um bom professor... evoluir é fundamental...

marcos.
Veterano
# dez/09
· votar


Mas mesmo assim, treinando um tanto por dia, só consigo ficar nas mesmas músicas de sempre.

Quando pego uma musica que é "recomendada pro meu tempo de aula", eu vejo que estou longe de conseguir aquilo, e abaixo das músicas que eu toco só tem musicas faceis demais.....


eu toco sweet child o mine desde o dia que eu começei, 4 vezes por dia.
começei uma merda é claro.
mais hoje até ta legal :D

e cara, eu faço um bloco de notas aqui, anoto sempre tudo que eu aprendo, que eu faço com a guita e que eu quero fazer.
é sempre mais que o esperado :]

Guilherme 90
Veterano
# dez/09
· votar


StriKeWaR

É normal isso, mas na boa, troca de professor cara, pelo amor de Deus, voce ta a 8 meses com o cara e nao evolui ? O profissa que é ruim e tá tomando seu dinheiro..

froggy
Veterano
# dez/09
· votar


Paciencia jovem padawan.....tudo no seu tempo.

Frankie
Veterano
# dez/09
· votar


Nunca tive professor de guitarra, e consigo me virar bem sozinho.
Google + FCC + Youtube. Da pra ir longe.
Mas um bom professor, pra botar o cara nos trilhos, ajuda MUITO :D
Arranja um BOM professor, e seja feliz :D

Guilherme 90
Veterano
# dez/09
· votar


Nunca tive professor de guitarra, e consigo me virar bem sozinho.
Google + FCC + Youtube. Da pra ir longe.
Mas um bom professor, pra botar o cara nos trilhos, ajuda MUITO :D
Arranja um BOM professor, e seja feliz :D


Falo tudo, eu aprendi tudo sozinho, na raça mesmo, e nem foi na Internet não, foi no dia-a-dia mesmo, vendo os outros tocaram, e eu tentava fazer igual pra aprender, e foi indo, passando o tempo. eu levo isso a sério de uns 3 anos pra cá, porque descobri que eu amo tocar, faz parte da minha vida.

É impossivel dizer que no começo é foda, porque é mesmo, mas depois que voce pega as "mãnha" já era vei, é so ir aperfeiçando com o tempo, não se preocupa em pegar as coisas do dia pro outro, porque isso não vai acontecer, vai tocando normal, fazendo aquilo que voce consegue e sabe fazer, quando voce for ver, vai estar bem melhor que antes, vai percebendo que esta evoluindo, ai dá mais vontade ainda de aprender mais e mais, é bom demais isso velho, vai na fé que voce consegue.

StriKeWaR
Veterano
# dez/09
· votar


Então, como eu acabei de passar pro segundo livro lixo, eu vou esperar terminar ele e ai vou trocar de professor urgente, que o meu é ruim mesmo, o cara é gente boa, mas como professor de guitarra não da certo, acho que ele só manja de violão e botaram ele la na escola pra dar aula de guitarra só pra faturar mais.

Mas ae galera, valeu pelo incentivo mesmo, foda que como eu arrebentei a mizinha no bend e to sem reserva só quarta ou quinta feira vou poder ir comprar cordas, até lá vou ficar na frustração ¬¬

Bruh_figura
Veterano
# dez/09
· votar


StriKeWaR
Escola ? fuja disso se puder.... Pegue professor particular.

Iversonfr
Veterano
# dez/09
· votar


StriKeWaR


Escola ? fuja disso se puder.... Pegue professor particular. (2)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Não evoluo de jeito algum =(