Porque parace que nao evoluo?

    Autor Mensagem
    TiagoV.
    Veterano
    # jan/07


    Bem tenho 17 anos, e comecei com 15 tocando guitarra, tive aulas com um professor que me ensinou algumas coisas, e fui tentando tocar as musicas do Metallica, bem, toco muita coisa deles, desde os solos do Kirk aos riffs do James, mas agora parece k n evoluo mais, estou bastante triste e desaminado, n tenho muita capacidade de improviso nem velocidade, (e voces me vao dizer para praticar mais..lol), mas eu tento pegar escalas e ir treinado mas parece k n sei o k fazer com as escalas, parece k tenho k começar do zero, e aprender escalas, e começar a ganhar velocidade, bem espero k percebam minha tristeza, agradeço imenso se me ajudarem, valeu caras.

    Tfinardi
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    começar a ganhar velocidade

    Velho, não tenho idéia de como deve ser a sua velocidade, mas tipo... eu era mega lento e depois q começei a praticar uns exercicios que vi em umas video aula aqui do forum mesmo, a velocidade aumentou cerca de 50% ficou rápido mesmo.

    Spectrum
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Cara, eu acho que esse negócio de velocidade vem "naturalmente"...
    Vc pode pegar e praticar uns exercícios, tocar músicas que vc gosta...
    Pra improvisar principalmente, vc pode pegar um tema do qual vc gosta e ir treinando...é muito melhor tocar alguma coisa que goste, aprende mais
    Eu mesmo, quando tinha uns 12 anos tocava com um amigo e ficava com raiva pq não tinha velocidade...aí fui tocando e a velocidade, a habilidade com a palhetada foi melhorando naturalmente...
    Como disse o cara aí em cima, video aula ajuda bastante também ^^

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    TiagoV.

    1º - Se você não tem velocidade como é que toca os solos do Kirk?

    2º - Você deve ter pegado um professor ruim, se você não sabe o que fazer com as escalas 99,9% de chance de ter acontecido isso.

    3º - Você não evolui pq não estuda corretamente.

    4º - Volte a ter aulas com um bom professor.

    Estão aí as minhas dicas.

    alexdiffer
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    TiagoV.
    Cara faz só 2 anos que voce comecou eu tambem e nem esperava tocar o que eu já toco e nao sou tão veloz...Se voce quiser adiquirir velocidade só com o tempo mesmo agora sobre a improvisacao voce vai ter que estudar um poquinho e esperar até seu senso melodico se desenvolver agora ficar ai preso em metallica não vai te levar a lugar nenhum comeca escutar um cara que chama Blues Saraceno, o Steve Vai e o satriani não mando o malmsteen por que ai voce vai ficar triste mesmo :( hueheuheuhue mais ai vai uma lista de musicas legais pra aprimorar seu senso melodico:

    Steve Vai-For the love of God
    Blues Saraceno-Remember When
    Blues Saraceno-Before The Storm
    Joe Satriani-Always With me Always with you!

    Po é comecar pesquisar porque se prender a um estilo não dá!!!!

    Falouw

    TiagoV.
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: TiagoV.
    · votar


    Bem cara (Nick_Oliveri_Guitar) respondendo tua duvida, toco alguns solos do kirk, akeles mais facinhos ta vendo?, Welcome Home (o primeiro e o segundo), o inicial da Fade to Black, bem sobre o professor, axo k voce tem razao, pk o ensinamento k ele me deu sobre escalas n tem nada a ver com akilo k vejo nmeste forum e na internet, ja agora agradeço a todos k responderam e k mais me ajudem, valeu.

    alexdiffer
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    1º - Se você não tem velocidade como é que toca os solos do Kirk?

    Nem todos solos do Kirk são tão rapidos assim!!!!

    alexdiffer
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    E a introducao de Fade to Black eu toco aquilo durmindo e nunca fiz aulas mais estou contente com meu desenvolvimento até agora

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    TiagoV.

    Voce é muito fã do Kirk né !? Escreves tudo com "k" heheheh

    guschard
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    TiagoV.
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/152713/
    mano... treina com metronomo... dps d um certo tempo a velocidade da evolução diminui, por ex: eh mais facil vc passar de 60 bpm pra 100 em um exercicio do q d 100 pra 120...
    mas vai treinando aos poucos, e pega umas bts e vai solando em cima...

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    alexdiffer

    ...fui tentando tocar as musicas do Metallica, bem, toco muita coisa deles, desde os solos do Kirk aos riffs do James...

    A maioria são sim. E ele disse que toca MUITA coisa deles... entonces... subentende-se que...

    alexdiffer
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    E outra coisa quanto mais grilado voce ficar com a questao da evolução menos voce progride!!!!

    Edu Hendrix
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    TiagoV.

    Pow,tú jah parou de estudar guitarra com professor?

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Fiz uma comparacao destas com um colega meu.

    Hoje o cara toca muito mais do que eu, ha alguns anos atras tocavamos muito parecido.

    Eu nunca mais peguei na guitarra, ele treinou durante 3 anos umas 8 horas por dia e até hoje tem um ritimo forcado na guitarra.

    Se voce quer uma evolucao "musical" procure um bom professor que o caminho é mais curto.

    Se voce quer uma evolucao "tecnica", treine no minimo umas 4 horas por dia, com metronomo, que em uns 3 anos voce esta tocando riffs e solos de varios guitarristas virtuoses famosaços da vida !!!

    TiagoV.
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Edu Hendrix, porque me apercebi que o cara me estava ensinando errado, mas neste momento me sinto triste pq axo que sei apenas tocar umas coisas de metallica e de megadeth, e pink floyd que adoro, e mais nada ta vendo?, por isso gostaria de evoluir, fazendo improvisos e tocando com velocidade

    alexdiffer
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    TiagoV.
    O forte do metallica e do megadeth são os riffs extremamente marcantes como os das musicas: Symphony of Destruction, Enter SandMan etc.

    Se voce quiser formar uma banda de Trash Metal Nao te faltara inspiracao porem se voce quiser se aperfeicoar como instrumentista voce deve comecar escutar instrumentistas no estilo que voce esta buscando!!!!

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    TiagoV.

    1)

    + velocidade = + treino com metronomo

    pode por ai boas horas de estudos DIARIOS, não tem outra formula cara.

    2)

    mais conhecimento musical, mais entendimento de teoria musical = bom professor

    faça aulas com um bom professor que o assunto rende rapido

    3)

    + improvisos = conhecer e ouvir varios musicos/bandas, ter um bom ouvido ou bom conhecimento teorico + uma tecnica apropriada pro estilo que voce quer tocar

    Se voce quer tocar um blues a tecnica é uma, se quer tocar jazz é outra, se quer tocar solos do Petrucci ou do Malmsteen a tecnica é outra, e nesse caso não tem jeito, só com umas boas doses de treino diario, com metronomo.

    Jg Destroyer
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Kara
    Lembra akeles exercicios de cromatismos do jardim de infancia?
    Pois e, nunka e tarde de+ para eles
    treine e treine cromatismo
    Alem de ver e rever videos do artista que vc ker imimtar, pq se vc ker segui-los, saiba mto bem como eles tokam!

    TiagoV.
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    mt obrigado caras por todas as respostas, me estao dando mt força, bem e akele negocio de escalas? axo k aprendi tudo errado sobre escalas...

    Jg Destroyer
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Tipassim vie
    Escala nao e pra vc SOla
    e sim pra vc se gia
    Tipo
    Uma musika ta no tom de C,
    Ai vc sola na escala de C, pq combina +
    Mas eu solo adoidado, onde eu acha melho sheuhasuehase
    MAs eu to estudando escala justamente pra faze ap arada certinha

    Jg Destroyer
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Tem um topico aki no forum q ensina sobre escalas
    eu vo fuça proce

    Edu Hendrix
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: Edu Hendrix
    · votar


    TiagoV.


    Pow,me add lá no msn e a gente conversa véi!

    _FrEd_
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    TiagoV.

    Metronomo eh chato pra karalho mas eh essencial pra velocidade com precisao... enxe o sako, desanima, mas c vc insistir vai conseguir fikar rapido...

    Pega tb um bom professor, como ja disseram, pq esse q vc pego n deve saber porra nenhuma...

    marcelo2711
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Eu tenho uma pergunta.As escalas menores também são boas para treinar velocidade!?
    Tfinardi
    Me fala algumas vídeos-aulas de velocidade?!!Eu frequento aqui mas nunca acho nada muito legal =(

    Edu Hendrix
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    marcelo2711


    Claro,pq não?Qualquer escala é bom pra treinar véi!Tenta tbm com escala menor harmônica!

    Raphael cox
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Se esforçe, niguem nasce sabendo, sempre tem algo para aprendermos.

    Sobre velocidade, faça escalas, cromatismo, etc.

    Estude corretamente e Boa Evoluçao

    Abraço

    LeandroP
    Moderador
    # jan/07
    · votar


    Estude harmonia.

    Jabijirous
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Estude harmonia. 2

    esquece velocidade!! estude algo que chame atençao de verdade!! HARMONIA!!!

    Homem Cueca
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Nick_Oliveri_Guitar
    1º - Se você não tem velocidade como é que toca os solos do Kirk?

    E eles são rapidos?


    O_o

    LeandroP
    Moderador
    # jan/07
    · votar


    É melhor você ter velocidade no raciocínio do que nas mãos. Se você pensa rápido no que pretende fazer, os dedos obedecem com mais facilidade e o seu solo fica mais, vamos dizer, eloqüente. Tem muita coisa sobre tocar com velocidade que é muito manjado... padrões de digitação, desenhos de arpejos, etc... só que muitas vezes o cara não sabe onde começar e onde terminar, e quase sempre acaba resolvendo num bend desentonado.

    É mais fácil e mais divertido passar a informação da cabeça pros dedos do que tentar o contrário... essa é a minha opinião.

    Talvez seja o caso de você ouvir um pop rock cheio de clichês harmônicos, e deixar o "révi metal" de lado... apenas pra curtir... Pra ter idéias novas é preciso beber em outras fontes.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Porque parace que nao evoluo?