A medida em que eu for aprendendo solos faceis,eu ''evoluo'' para aprender os ma

    Autor Mensagem
    Billy The Kid
    Veterano
    # out/08


    Há poucos meses,eu estou tentando tirar solos,estou conseguindo uns bem facinhos pois eu já tentei dificeis e eu praticamente nao consegui... só que me veio uma dúvida,a medida em que eu vou aprendendo solos faceis tipo:
    -You shook Me All Night Long-ACDC
    -Ana Júlia- Los hermanos
    -Wasting love-Iron Maiden
    -Dreamer-ozzy osbourne
    -Highway To hell-ACDC (esse eu sei +ou-)

    [esses que eu citei são os que eu sei...]

    eu vou evoluindo para aprender mais dificeis?

    por exemplo,se eu continuar pegando solos faceis e ir aumentando o nivel de dificuldade daqui a um tempo estarei tirando solos mais dificeis tipo Cemetery Gates,Fear Of The Dark e etc... ?

    Toco guitarra a cerca de 5 meses
    valew!

    MarcosBorba
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Billy The Kid

    treinar nos "fáceis" ajuda muito, mas mantenha-se sempre com um pé nos solos difíceis. Dessa forma à medida que vc vai evoluindo vc vai conseguindo acertar. Não se preocupe em pegar o solo de uma vez, tente tocar um trechinho ou outro, vá fazendo exercícios que uma hora dá.

    erico.ascencao
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Eu estou começando a explorar baixo e guitarra há uns meses, e é assim que eu estou seguindo. Pego músicas fáceis no começo, mas sempre tenho em vista "aquela" música foda...

    nicida
    Veterano
    # out/08
    · votar


    eu pessoalmente acho que aprender solos é bem melhor do que ficar bitolado nos exercícios, além de ser mais divertido, desenvolve as habilidades de uma forma mais natural.

    mas por outro lado, os exercícios, por serem mais específicos, tem um efeito mais imediato e são mais eficientes, apesar de serem chatos pra cacete!

    Billy The Kid
    Veterano
    # out/08
    · votar


    putz,eu um problema no título do tópico :/

    eu já tentei tirar o solo do cemetery gates e nao deu rehehe é muito foda...mas eu até que engano na parte rápida

    E treinar com metronomo ajuda nisso?

    nicida
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Billy The Kid

    com um metrônomo e muita paciência, não tem música que não se tire! mas dependendo da obra pode levar alguns anos hehehe...

    MarcosBorba
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Billy The Kid

    eu até que engano na parte rápida

    pelo amor de Deus, nunca mais diga isso hehehehe

    tentar tocar assim nunca funciona.

    E treinar com metronomo ajuda nisso?

    com certeza ajuda e muito, pois assim vc vai pegar a divisão certinha do solo.

    nicida

    treinar exercícios pode ser chato, mas quando vc os treina vc está aumentando sua coordenação motora e se preparando para pegar com mais facilidade qualquer solo. Quando vc treina só um solo vc fica bom nele mas em outros vc acaba garrando mais.

    Gustavo de Oliveira
    Veterano
    # out/08
    · votar


    eu acho que a melhor maneira de você evoluir "solisticamente" e ir pegandos os faceis, e os dificeis como um desafio para o final dos estudos, assim em alguns meses os solos ja não vao parecer tao dificies

    Billy The Kid
    Veterano
    # out/08
    · votar


    MarcosBorba
    hmmm pra mim o solo eu vo upegando em partes

    MarcosBorba
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Billy The Kid
    hmmm pra mim o solo eu vo upegando em partes


    isso mesmo, sempre treinando pedaços até executar bem. Depois é que vem o mais difícil: juntar os pedaços. Mas isso é questão de treinar muito.

    Rafa-Ban
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Billy The Kid
    olha eu não tenho medo de solo difícil, eu vou pegando parte por parte e treinando no metronomo,depois junto td ,leva mto tempo mas depois eu fico gritando feito um louko! huehueheu

    Sirron_Kashmir
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Eu sempre seleciono uma música de um nível acima do meu, e foco nela, vou treinando até conseguir tira-la, claro que tiro outras músicas ao longe do tempo, mas meu foco é ela, quando consigo tira-la, eu foco em outra, um nível maior ainda, e assim eu vou indo...


    Por exemplo, minha meta era tirar Comfortably Numb perfeitinha, agora que tirei ela, irei focar uma nova música....

    jigo__
    Veterano
    # out/08
    · votar


    eu tenho facilidade somente em alguns solos, como pode se explicar isso??

    tipo eu tirei hotel california do eagles, tem gente q axa dificil e pra mim foi teta (to tirando de acordo msm)

    ai eu pego alguns solos q msm eu fazendo exercicios direcionados pra tirar eu nao consigo...
    vai sabe

    (toco faz 9 meses)

    T++

    Rafa-Ban
    Veterano
    # out/08
    · votar


    jigo__
    isso vai de cada um,cada pessoa possui habilidades e deficiencias únicas
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a A medida em que eu for aprendendo solos faceis,eu ''evoluo'' para aprender os ma