Captadores, os novos Malagoli ou Stellfner ?

Autor Mensagem
YYuRii
Veterano
# dez/05


E ai,

To querendo trocar pelo menos o captador na ponte da minha guitarra, o que eu tenho é um single bem ruim da Eagle, minha guitarra é uma eagle por isso nao quero botar nada muito caro, e como não tenho dinheiro pra trocar de guitarra, quero pelo menos dar uma melhorada nela.

Dos captadores baratos tava vendo esses novos malagoli que são os mais baratos e parece ser legal, perguntei pra eles no site o que mais se aproximava do Jb da Seymour ele falou que era um hb hot se nao me engano e custa 57 reais.

Os Stellfner que eu quero custa 80 reais mais ou menos, dai nao sei se vale pagar mais caro pelo stellfner se nao tiver muita diferença em relação ao Malogoli

Na verdade eu queria os Spanich's só que estao muito caro, o que eu quero custa 150 reais na Playtech, na real ta barato em comparação aos Dimarzio, mas eu não tenho grana.

Qual voces acham que eu devo pegar ?

Renato Dell
Veterano
# dez/05
· votar


Malagoli... nas guitars players das minha vida, pelo menos falam que é bom, e sobre esse Stellfner, eu nem conheço...

YYuRii
Veterano
# dez/05
· votar


Renato Dell
Stellfner se quiser conhecer www.stellfner.com.br

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/05
· votar


YYuRii
Cara, eu já trabalhei com os Stellfners (do tipo Neodymiun), e são muito melhores que esses que vc tem aí, e o preço (ou seja, a relação custo-benefício) é bom. Atente porém que ao colocar os de tipo Neodymiun (que são humbuckers verticais), vc terá que trocar os potenciômetros de sua guitarra para 500K para um som próximo do da strato comum.
Abç

gsprs
Veterano
# dez/05
· votar


vc terá que trocar os potenciômetros de sua guitarra para 500K para um som próximo do da strato comum.

Mauricio Luiz Bertola
é caro isso??

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/05
· votar


gsprs
Os potenciômetros em sí não (vc pode encontrá-los até por R$3), mais cara é a mão de obra de refazer o circuito.
Abç

gsprs
Veterano
# dez/05
· votar


Mauricio Luiz Bertola
hummm... ok obrigado...

Rifferman
Veterano
# dez/05
· votar


Mauricio Luiz Bertola
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/119178/

dá um help lá

YYuRii
Veterano
# dez/05
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Mais eu nao quero um som de strato hahahahah...

Quero som de humbucker mesmo hahah..

Iago
Veterano
# dez/05
· votar


YYuRii
não tenho experiencia pratica com nenhum dos 2. Mas depois dos rolos de algumas pessoas aqui do Forum com os Stellfner eu iria de Malagoli. Achei tb os produtos deles mais interessantes.

YYuRii
Veterano
# dez/05
· votar


Iago
E os malagolis ainda são mais baratos o ceramico.

kevinmoore
Veterano
# dez/05
· votar


Perguntei num post atrás ae sobre os INF4 da ibanez!
Compensa comprá-los usados por 100?
Seria o preço de um Stellfner!
Onde acho as especificações deles ( dos INF )?

eltorto
Veterano
# dez/05
· votar


YYuRii
use a busca .. a um certo tempo criei um tópico falando sobre esses caps baratos..

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/05
· votar


YYuRii
Com os pots de 500k o som tende mais para o agudo (daí ficando mais próximo de uma strato). Se vc não quer isso, mantenha os pots originais de 250K.
Abç

Daniel Britto
Veterano
# dez/05
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Mas o comum é se usar 500k em guitarras com humbucker não é? A minha é HSH e tem um 500 escrito atras do potenciometro. Aproveitando a oportunidade, a qualidade do potenciometro em si influencia muito no som?

YYuRii
Eu comprei um humbucker stellfner pra ponte no inicio desse mês, gostei e pretendo trocar os outros 2 por stellfner tambem.

YYuRii
Veterano
# dez/05
· votar


Daniel Britto
Fala mais um pouco ai sobre o stellfner distorcido.

Daniel Britto
Veterano
# dez/05
· votar


YYuRii
Quanto ao som... é melhor que o STD da ibanez que eu tinha antes, mas também não é uma mudança da água pro vinho.
Notei que o som embola bem menos, e quanto mais distorção mais notável é isso. E também ele responde bem melhor à mudanças em tom, volume e ganho. O outro as vezes ficava indiferente. O volume me pareceu um pouco mais baixo, estranho isso, sendo ele um captador de alta saída (comprei o de 15k) não deveria ter um volume maior? Mesmo assim, como eu disse ali, ele é mais nitido em volumes e distorções maiores.
No geral, valeu a pena.


Copiei e colei meu comentário do topico que eu fiz sobre o tamanho desses captadores. E tem esse detalhe... eles são menores, mas aqui na minha guitarra isso não deu nada.

Aqui o topico inteiro:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/117339/

brunoaocontrario
Veterano
# dez/05
· votar


Então, estou quase pegando 2 Sound!

Intruder (ponte) e Hb Hot (braço) ambos cerâmicos! Acho que em Janeiro eu faço a encomenda! Assim que eu instalá-los vou ver se gravo sons e escrevo uma análise geral!

YYuRii
Veterano
# dez/05
· votar


brunoaocontrario
Eu primeiro quero ver se pego um Hb hot pra ponte, dai se eu gostar eu compro um pro braço...

Gambá do Rock
Veterano
# dez/05
· votar


Stellfner!

Fisioterapeuta
Veterano
# dez/05
· votar


Gambá do Rock
haha todos que tem stellfner indicam stellfner ne?? veja todos os usuarios daqui que comprararm stellfner nao se arrependeram a ano ser aquee episodio chato com os neodymium, cap que vc comprou e gostou hehe

Midgard
Veterano
# dez/05
· votar


alguem sabe onde tem os sons dessas marcas?

YYuRii
Veterano
# dez/05
· votar


Fisioterapeuta
Isso é que percebi, todo mundo que tem acho muito bom e quem não tem e nunca testou fica falando mal hahah...

Iago
Veterano
# dez/05
· votar


YYuRii
vc deve contar tb o fator "tradição" a malagoli ta ai desde, sei la..metade do seculo passado...

YYuRii
Veterano
# dez/05
· votar


Iago
É a malagoli tem tradição em fazer captadores de baixo nivel hahaha...

lula_molusco
Veterano
# dez/05
· votar


dimarzio

YYuRii
Veterano
# dez/05
· votar


lula_molusco

dimarzio

não tenho dinheiro suficiente hahahah...

danielcastelli
Veterano
# dez/05
· votar


YYuRii
venda um rim entao... ^^

YYuRii
Veterano
# dez/05
· votar


danielcastelli
hahah boa ideia... vou botar no mercado livre..

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/05
· votar


Daniel Britto
Só no caso de potenciômetros especiais, tipo "no load", que são caros, mas, no geral, a diferença entre as marcas de potenciômetros é pequena e influencia pouco.
Fisioterapeuta
Cara, o problema com os Neodymiuns foi de quem instalou os captadores e não trocou os potenciômetros de 250K para 500K, resultando em um som muito grave para uma Strato; daí ficou reclamando que o captador tinha "estragado o som da Strato".... Claro que mudou, né!
Esses captadores (fui eu quem fez o serviço na guitarra do Gambá do Rock), não são uma maravilha, mas são bem melhores que os que vem nas guitarras tipo Shelter, Michael, Eagle, Condor, Tagima, Giannini, etc.
Abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Captadores, os novos Malagoli ou Stellfner ?