Tamanho dos captadores stellfner, olha o que eu achei

Autor Mensagem
Daniel Britto
Veterano
# nov/05


Eu to interessado em colocar stellfner, inclusive abri um topico ontem, perguntando do som deles. Mas o que tem me incomodado agora é que eu li em algum lugar aqui desse fórum, que eles são menores que os outros caps.

No site da seymour, eles tem as especificações do tamanho, e no site da stellfner, tambem.

Stellbucker alnico:
http://www.stellfner.com.br/images/Croqui%20Stellbucker%20CF.gif
Seymour Duncan JB:
http://www.seymourduncan.com/products/dimensionpages/sh4.shtml

Site de conversão de medidas (pq esses gringos bixas usam uma diferente do resto do mundo, não sei pra que):
http://www.manuelsweb.com/in_cm.htm


Conclusão:
O JB tem 7,78 cm de um parafuso ao outro que prende na guitarra.
O Stellfner tem 7,6.
Eu medi o captador da minha guitarra, deu tem torno de 7,78 tambem.


Penso eu que isso seria problema na hora de instalar neh? Teria que fazer furos novos, ou o que?
E ao Fisioterapeuta, e qualquer outro que tenha comprado Stellfner, deu problema com tamanho pra voces? Será que dava pra voces tirarem essas medidas e postarem aqui? Dá pra medir com qq regua tosca, foi o que eu fiz, nao precisa ser uma medição profissional.

LeandroP
Moderador
# nov/05
· votar


Daniel Britto

Este 0,18cm de diferença não faz nenhuma diferença na hora de colocar o cap na guita.

LeandroP
Moderador
# nov/05 · Editado por: LeandroP
· votar


Até porque essa medida de 0,18 você ainda divide por 2, não são dois parafusos ?!

LeandroP
Moderador
# nov/05
· votar


desencana.

Daniel Britto
Veterano
# nov/05
· votar


O parafuso vai entrar torto, e pode ser que seja o suficiente pra que ele nem entre. E a diferença de tamanho da moldura (é esse o nome?) é maior ainda, ou seja, parafuso mais torto ainda.

Mas eu não tinha me dado contra que por serem 2 vai dividir ao meio esse angulo... Mesmo assim, será vai?

Daniel Britto
Veterano
# nov/05
· votar


Ah, me expressei mal, "Será que vai" eu me refiro a será que entra... que vai dividir o angulo é óbvio, hehe.

LeandroP
Moderador
# nov/05
· votar


Daniel Britto

A diferença é muito pequena, sobretudo divido por dois.

O parafuso vai ficar um pouco inclinado (mas muito pouco mesmo). Nada que seja um terror... besteira pouca é bobagem.

Acho que esta medida está dentro da tolerância.

deathmeister
Veterano
# nov/05
· votar


Eu tenho Stellfner nao teve nenhum problema na hora de instala se bem que teve que furar pq os buracos eram de single.

Gambá do Rock
Veterano
# nov/05
· votar


instalei humbuckers em formato single e não vi diferença nenhuma de tamanho

brunoaocontrario
Veterano
# nov/05
· votar


Daniel Britto

Estou neste mesmo dilema!! Tenho uma Jackson D10 Pro e fiz essas mesmas mediçõese constatei diferença de tamanho! Relatei isso pra Stellfner por e-mail e eles mandaram a seguinte resposta:
Botaram uma foto duma Jackson D10 Pro e disseram: "Se sua guitarra é esta, cabe sem problemas!"

Entra em contato e dá uma dialogada!

deathmeister

Qual captador colocastes e em qual guitarra? Como ficou o som? Tu usa ele em volume alto? Dá muita microfonia ou somente feedback?

Valeu!

Fisioterapeuta
Veterano
# nov/05
· votar


Daniel Britto
os caps que eu coloquei eram modelos slght ou seja singles e na verdade nao tive nenhum problema com a furacao todos serviram certinho hehe, a unica coisa que eu tive que furar foi os 4 furinhos pra fixar a moldura e so.
Ta na duvida? testa cara, pega informacoes com quem ja usou sei la manda mail pros caras vai no orkut la tem uma comunidade da stellfner.
Abracos

LeandroP
Moderador
# dez/05
· votar


brunoaocontrario

Se o seu dilema for só essa diferença de 0,2, pelos bends de São Hendrix, nem precisa ser cricri... dá pra instalar o cap numa boa.

ki_suco
Veterano
# dez/05
· votar


só da uma entortadinha no metalzinho ali e ja era

Daniel Britto
Veterano
# dez/05
· votar


Bom, vou comprar. Já fiz a encomenda no site. Mas já achei meio primata o negocio, só apareceu a conta que era pra depositar e nada mais. Não me mandaram email com o numero do pedido nem nada, vo confirmar como depois?
Vo ficar esperando email deles...

Depois que chegar o captador eu posto sobre o tamanho, e sobre o som.

Daniel Britto
Veterano
# dez/05
· votar


Só pra atualizar a situação, nem sei se vão ler, os tópicos não upam mais não sei por que, mas um dia alguem vai ler isso aqui por causa da busca...
Eu mandei um email pra eles sobre o pedido, e reclamando tambem (velho rabugento, hehe) e eles responderam na boa, e uma coisa que ma agradou muito foi que não foram aquelas respostas robóticas, da pra ver que uma pessoa respondeu aquilo na hora, sem control+c control+v.
Amanha vo no banco depositar.

Blonde Hammet
Veterano
# dez/05
· votar


nossa
muito estranhos esses caps menores

Daniel Britto
Veterano
# dez/05
· votar


Atualizando a situação.

Comprei o captador, chegou, e já instalei.
Ele é menor SIM, e a moldura é muito menor, a ponto de eu não poder aparafusar ela.
Mas isso não chegou a ser um problema... eu usei a moldura do meu captador antigo, aí mesmo o stellfner sendo menor, o parafuso só ficou um pouquinho torto e deu.


Tirei uma foto enquanto eu instalava, vejam como ficou com a moldura da stellfner, que é menor, notem que um lado ta parafusado, e no outro lado tá o buraco do parafuso ali sobrando.
http://img203.imageshack.us/img203/4687/pa0647798qq.jpg

E tirei depois de instalado, com a moldura que eu já tinha... ficou normal.
http://img521.imageshack.us/img521/3833/pa0747816mn.jpg



Quanto ao som... é melhor que o STD da ibanez que eu tinha antes, mas também não é uma mudança da água pro vinho.
Notei que o som embola bem menos, e quanto mais distorção mais notável é isso. E também ele responde bem melhor à mudanças em tom, volume e ganho. O outro as vezes ficava indiferente. O volume me pareceu um pouco mais baixo, estranho isso, sendo ele um captador de alta saída (comprei o de 15k) não deveria ter um volume maior? Mesmo assim, como eu disse ali, ele é mais nitido em volumes e distorções maiores.
No geral, valeu a pena.

Fisioterapeuta
Veterano
# dez/05
· votar


Daniel Britto
OI cara vc comprou qual modelo? alnico? hj eu depositei a grana to pegando um stellbucker de 15 k de ceramic quero porrada, vamos ver nmo q vai dar.
Abracos

Daniel Britto
Veterano
# dez/05
· votar


Fisioterapeuta
Aham, o alnico stellbucker f15.

Andei tocando mais hoje, ele é um som bem mais pra metal e hard rock que o meu antigo. Não peguei ceramic pq achei que já seria ignorancia demais, hehehe.

Ainda pretendo comprar o alnico stellbucker f7 (que teoricamente seria algo mais rock) e o slight alnico f6 (mais vintage), justamente com esse proposito de ter um som variado. Espero que eles supram minhas expectativas... eu me baseio naquela tabela de comparações que alguem postou aqui no forum.

Fisioterapeuta
Veterano
# dez/05
· votar


que massa caar depois eu posro o som do ceramic aqui

Homem Cueca
Veterano
# dez/05
· votar


Fisioterapeuta
Poxa, agora eu fiquei com vontade de troca os meus caps...PSND...deu vontade de compra aquele Power Ceramic...

xiristian
Veterano
# dez/05
· votar


Daniel Britto
kra uma diferença d 0,9mm eh imperceptivel, vai na regua e v oq eh 1mm, vc vai perceber q num vai fazer a minima diferença

brunoaocontrario
Veterano
# dez/05
· votar


Daniel Britto

Tens como medir o tamanho das 2 molduras e me conseguir?

brunoanana@hotmail.com

Abraço!

Skid Row Maníaco
Veterano
# dez/05
· votar


Esses 2 Mm Fazem Direfença Se Vc Fizer a Mesma Cagada Que Eu, Comprar Captador Com Cover ( Iguais Aqueles Gibson ), Porque Ele Não Entra Certinho, e Eu Tirei a Capinha Pra Ver, Ele é Todo Esbranquiçado Com Parafina e Cola :(
Recomendo o Cap, Comprei Um Ceramico de 15k Pra Ponte e Um Alnico 15k Pro Braço ( Power alnico e power ceramic ), Coloquei No Lugar Dos LH-100 Da ESP, o Volume Realmente é Menor, Mas o Som Limpo Do Braço é Lindo, Com um Chours.... e E To Ainda Fazendo Umas Gravações Pra Comparar o Da Ponte ( ESP X Stellfner )

e Cagada Mesmo Foi Comprar Ele Com a Capinha, De Resto, Super Recomendado

Skid Row Maníaco
Veterano
# dez/05 · Editado por: Skid Row Maníaco
· votar


(Editado Por Eu Mesmo)
Não Era Pra Ter Saído 2x

GideonDanni
Veterano
# dez/05
· votar


Skid Row Maníaco
[b][/b]

POrque vc diz que foi cagada comprar ele com cover, vc comprou o stellblue??? Qual a diferença dele com cover e sem cover?? tava pensando ewm colocar um no braço da minha guita, inclusive eu até já conversei com o Sr. steves.

Skid Row Maníaco
Veterano
# dez/05 · Editado por: Skid Row Maníaco
· votar


GideonDanni

é que fica aquele espaço do lado, com captador sem cover isso é normal, com cover ele num fica justinho, eu comprei os power, e só depois q eu fui ficar sabendo q poderia escolher o acabamento ( com ou sem cover ) ae ja era tarde, e o com cover vem todo parafinado borrado de cola em cima

Fisioterapeuta
Veterano
# dez/05
· votar


Homem Cueca
eu acho feio esse power por isso q eu peguei o steelbucker q tb e porrada, os power sao mais saida forte mas sei la peguei o stellbucker ceramic mesmo amanha ele chega te mais ai eu posto o som ai.

Fisioterapeuta
Veterano
# dez/05
· votar


Skid Row Maníaco
o q e esse cover nao entendi, os caps realmente veem parafinados pois isso diminui em muito a xiadeira

Daniel Britto
Veterano
# dez/05
· votar


brunoaocontrario
A moldura da stellfner tem mais ou menos 78 mm do meio de um parafuso até o outro.
A da minha guitarra tem mais ou menos 84.

Não da pra ser exato pq to medindo com regua normal, não tenho nada profissional aqui, hehe.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tamanho dos captadores stellfner, olha o que eu achei