Ja usei a busca... Ponte muito alta pra afinar = Molas gastas?

Autor Mensagem
Bruno Fernandes
Veterano
# dez/05


Bom eh o seguinte... comprei uma ibanez GRG 270 DX (a ponte dela eh boa?) Ela tem 2 meses de uso.

Nao sei qual o numero do encordamento que veio nela soh sei que de uns tempos pra ca soh consegui afina-la com a ponte reta uma vez soh

queria saber o seguinte, eu soh consigo afinar minha guitarra quando a ponte dela jah ta bem alta queria saber se existe algum metodo pra afinar guitarras com ponte móvel (microafinação) preciso de um metodo que eu consiga afinar minha guitarra e aponte dela fique retinha (normal)


será que 2 meses de uso jah eh o suficiente pra desgastar as molas da ponte? minha ponte pode esta desrregulada?

Comprei novas cordas pra ela 0.10 e nao to conseguindo afinar de jeito nenhum, ela soh começa a pegar a afinação quando a ponte ta quase saindo de tao alta =/

Me ajudem aee, VLW!

Fritz_mkvl
Veterano
# dez/05
· votar


Já levou no Luthier?

MatheusMX
Veterano
# dez/05 · Editado por: MatheusMX
· votar


Bruno Fernandes

solte um pouco as cordas , aperte as molas , e vai afinando , descendo e subindo ateh ficar td certo , e se precisar vai regulando as molas tb , pra ponte ficar reta

Bruno Fernandes
Veterano
# dez/05
· votar


Se tiver algum topico ensinando me ajude

Como regulao as molas?

guschard
Veterano
# dez/05
· votar


Bruno Fernandes
ela ta regulada pra 0.9... leva num luthier, pq alem disso ainda tem otras regulagens pra fazer

EduArdanuy
pow, o kra n sabe nem pq ta desregulada e vc ja quer ensina o kra a regula
huAHAuhA

Rifferman
Veterano
# dez/05
· votar


Bruno Fernandes
tem sim, e na busca!.........busca rlz!!!
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/87896/

Bruno Fernandes
Veterano
# dez/05
· votar


up up up up up

Daniel Britto
Veterano
# dez/05
· votar


guschard
Ueh, muito melhor já querer ensinar ele a regular do que deixar o cara na ignorancia por sabe-se lá quanto tempo.

Bruno Fernandes
Encordamento de .10 tem uma tensão muito maior que o .09
É isso que faz a floyd rose subir, e isso tambem exerce força sobre o braço da guitarra, que pode empenar se tu só trocar e corda e não regular o tensor. Apesar de eu defender que as pessoas devem aprender a mexer na guitarra em vez de mistificar ela, te recomendo que NÃO MEXA no tensor ainda. Pesquisa bastante antes, até tu estar mais seguro e saber melhor o que ta fazendo. Mexer na floyd já é mais tranquilo.

As molas da tua ponte não tão desgastadas. Tua ponte só ta desregulada.
Realmente acho que tu devia usar a busca, tem tópicos bons falando de regulagem de floyd rose. Só que te recomendo que mexa nela numa tarde livre, pq é chato, demora, e muito mais se tu nunca mexeu.

Bruno Fernandes
Veterano
# dez/05
· votar


Daniel Britto
Muito obrigado cara

velho voce tem msn?

me passa ae, prometo nao encher o saco

Bruno Fernandes
Veterano
# dez/05
· votar


Po cara eu to des daquela hora tentando afinar isso aqui e mechendo nos parafusos de tras da guitarra perto da mola e memso assim ta foda, eh pq eu fui burro demais

Ao inves deu trocar corda por corda eu tirei tudo, tirei tudo e coloquei de novo as cordas uma por uma pra dps começar a afinar do 0 com a ponte lah n a pqp (dentro da guitarra)

caralhu ta mto foda, a ponte quase eh arrancada da guitarra e ainda sim ela n pega afinação de jeito nenhum, ja tentei algumas taticas tipo decha o mizinho bem forte (alem da afinaçao normal) junto com a si e sol pra dps afinar o resto normal pra ve se da uma balanceada no "peso" e fica de boa mas n to conseguindo de jeito nenhum, nossa to perdendo a cabeça jah e to sem $$ pra levar num luthier

Quanto voces acham que um luthier cobraria pra regular a ponte da minha guitarra com corda 09
??

Kirk_Hammett
Veterano
# dez/05
· votar


Bruno Fernandes
GRG 270 DX (a ponte dela eh boa?)

Não.

Kirk_Hammett
Veterano
# dez/05
· votar


Bruno Fernandes

Então vei, vc tem que tirar a tampa atrás e regular o spring holder, akeles 2 parafuso, sei la como chama, pra ponte ficar paralela ao corpo. Tem um tópico aqui, "tópico oficial de regulagem de floyd rose", algo assim, procure na busca.

Kirk_Hammett
Veterano
# dez/05
· votar


Bruno Fernandes
Comprei novas cordas pra ela 0.10 e nao to conseguindo afinar de jeito nenhum, ela soh começa a pegar a afinação quando a ponte ta quase saindo de tao alta =/


Não vei, tira esse bagaço da sua guitarra, as ibanez vem reguladas de fabrica com cordas 09

Midgard
Veterano
# dez/05
· votar


leva num luthier

Kirk_Hammett
Veterano
# dez/05
· votar


leva num luthier
(2)

Bruno Fernandes
Veterano
# dez/05 · Editado por: Bruno Fernandes
· votar


Po cara to tentando afinar isso aqui e mechendo nos parafusos de tras da guitarra perto da mola e memso assim ta foda, eh pq eu fui burro demais

Ao inves deu trocar corda por corda eu tirei tudo, tirei tudo e coloquei de novo as cordas uma por uma pra dps começar a afinar do 0 com a ponte lah n a pqp (dentro da guitarra)

po velho, malz ae agora to de cabeça fria, mas eh pq estressa mesmo haeieahioea

quanto aos buracos eh pq um buraco ta emcima e otro embaixo

CARLAHU VELHO Eu TO PERDENDO A CabEÇA PRA AFINAR ESSA PORRA, TUDO COMEÇO QUANDO EU USAVA CORDA 0.9 E COMPREI 0.10 MAS A MINHA PONTE N TA REGULADA PRA 0.10 AIH EU QUE N SEI PORRA NENHUMA DE FLOYD VO TENTAR MECHER E DA ESSA MERDA
CURTEM A FOTO AEE O Q Q DEU DPS QUE O PARAFUSO SAIU E A MOLA SAIU VUADA!

po galera foi mal a ignorancia ae mas eh pq eu to des de 3 horas da tarde tentando colocar essas cordas, a mizinha nova ja estoro eu to usando a reserva e mesmo assim ta foda, n to conseguindo afinar mais nem com a ponte alta ja tentei ate usar uma tatica de afinar a mizinha, si e sol mais apertadas do que o normal e afinar o resto normal pra ve se da uma "balanceada" e pegue a afinação mas n da hehe!

eh assim mesmo cara? será que eh chato mesmo ao extremo mecher com floyd rose? e eh verdade que cara afinação requer uma regulagem na ponte? pq tipo eu todo dead fish preciso usar a guitarra em D mas as vezes curto tocar um creed, umas , charlie brown essas coisas e preciso voltar pra afinação normal (sei que com a D eu vo conseguir tocar esses estilos mudando o acorde, mas o timbre n eh igual)

e aee ME AJUDEM PELO AMOR DE DEUS aueaehueaiohaoiea

FOTOS






http://sotuning.weblugar.net/bruno/foto1.jpg
http://sotuning.weblugar.net/bruno/foto2.jpg
http://sotuning.weblugar.net/bruno/foto3.jpg

lula_molusco
Veterano
# dez/05
· votar


não entende de guitarra é melhor não comprar coisas com floyd rose.

Kirk_Hammett
Veterano
# dez/05
· votar


Bruno Fernandes

A guitarra não é vagabunda porra nenhuma meu, vc que não entende merda nenhuma, faz tudo errado e ainda poe a culpa na guitarra.

Agora para de fuçar nela e leva logo no luthier antes que vc faça mais cagada ainda

lula_molusco
Veterano
# dez/05
· votar


mexer com floyd rose só é difícil nas circunstânicas abaixo:

1- Você não entende porcaria nenhuma de pontes floyd rose
2- Você não tem paciência nenhuma
3- Se não deu certo a ponte que é vagabunda
4- A guitarra realmente é mal feita/vagabundo

5- Todas as alternativas acima

Kirk_Hammett
Veterano
# dez/05
· votar


ISSO PQ SAO APENAS 2 BURACOS NA GUITARRA ONDE O PARAFUSO ENTRA, N EH NADA BEM FEITO

Mas se tem dois parafusos vc queria que tivessem quantos buracos? sete?

lula_molusco
Veterano
# dez/05
· votar


Kirk_Hammett
haha o cara fumou oreano antes de mexer na guita...só pode ser...

Kirk_Hammett
Veterano
# dez/05 · Editado por: Kirk_Hammett
· votar


http://sotuning.weblugar.net/bruno/foto2.jpg

Se bem que essa sua guitarra saiu com defeito mesmo, olha só os buracos, um é mais alto que o outro, tinha que ser alinhado.

lula_molusco
Veterano
# dez/05
· votar


E usou a busca porra nenhuma...tem um tópico definitivo que explica direitinho como regular floyd rose, até pra pessoas como você fica fácil.

Kirk_Hammett
Veterano
# dez/05
· votar


lula_molusco

É mesmo. Da primeira vez que eu troquei cordas de floyd eu fiz a mesma cagada de tirar tudo de uma vez. Fui nesse tópico ae e regulei ela certinha

lula_molusco
Veterano
# dez/05
· votar


Sorte que eu li tudo sobre floyd rose antes de comprar minha guita...falei com um luthier amigo meu que me deu uns toques...nem tinha esse tópico ainda...tá reguladíssima...troco até o calibre das cordas quando dá na telha

Kirk_Hammett
Veterano
# dez/05
· votar


Bruno Fernandes

Conclusão: Para de fuçar nessa budega e leva logo pra um luthier, antes que vc faça alguma burrada sem volta.

lula_molusco
Veterano
# dez/05
· votar


haha não acredito até agora que o cara desmontou a ponte ahuahuahauhauhauha

Kirk_Hammett
Veterano
# dez/05
· votar


Teve uma vez, que eu desmontei a minha Dolphin, o corpo do braço, ae quando eu montei denovo tava trastejando 90% da escala heaheaheaheahehaehae

levei no meu primo que é luthier, foda que ele mora longe =/

(pelo menos eh de graça haehehaeh)

GuilhermeF
Veterano
# dez/05
· votar


Você não devia ter feito isso.Eu tnho uam guitarrra igual a sua.

Se vc apertou ao maximo as molas e a ponte está alta,coloque mais uma mola.E tambem precisa ver se o braço está regulado para 0.10.

E calma,antes eu tambem achava que isso era bixo de sete cabeças.

Bruno Fernandes
Veterano
# dez/05
· votar


aee galera , desculpe por tudo ae, sobre a guitarra, eu acho ela boa , soh que ja ouvi mta gente dizendo aee que o acabamento dela eh ruim e talz e isso e aquilo mas enfim... eu soh preciso de paciencia pq quando fiz esse topico pqp eu tava com a cabeça quente jah, eh pq vcs nao sabem o que eu passo com essa guitarra eieuhahaeuaehioea

mas pow até hoje eu nunca consegui afinar ela com a ponte nivelada,

e velho burro eu nao sou pra quem ta falando merda ae, montei a parada certinha de novo e talz, eu entendo o processo soh n sei regular , mas amanha vo tirar a tarde pra pegar o topico que um cara fez sobre a ponte e ve se consigo regular ela direitinho

a todos que me ajudaram e aos que me xingaram

OBRIGADO AEE =) VOCES SERVIRAM PRA ME DAR UM TOQUE

o unico problema eh esse mesmo a corda eh 0,10 e ta regulado pra 0.9

Abraços e novamente Obrigado :D

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ja usei a busca... Ponte muito alta pra afinar = Molas gastas?