Ja usei a busca... Ponte muito alta pra afinar = Molas gastas?

Autor Mensagem
Bruno Fernandes
Veterano
# dez/05
· votar


soh mais uma pergunta!

Pra cada tipo de afinação eh preciso uma regulagem diferente na ponte ?

pq eu toco na afinação D e E , fico alternando (antes quando a guitarra tava de boa) aih queria saber se eh melhor eu dexar na E mesmo normal ou eu posso ficar usando a otra tambem sem ter que mecher na ponte??????

vlw

GuilhermeF
Veterano
# dez/05
· votar


Bruno Fernandes
Cara se vc faz muito drop vc tah meio q lascado.Toda vez que afinar em outro tom vai ter q regular a ponte.

Ou faça assim:Afine em D,quando precisar de usar Eb ou E usa aquele negocio q é tpo uma braçadeira (chama-se capotraste mesmo?)

Paulin90
Veterano
# dez/05
· votar


c vc mexeu no parafuso da ponte jah era...
c desalinhar a ponte nunca mais mais afina

Bruno Fernandes
Veterano
# dez/05
· votar


soh... vlw aee, intaum a questao eh a seguinte, amanha eu vo regular essa minha ponte, ela tem 3 molas somente, eu posso usar corda 0.10 ou 3 molas soh aguentaum até 0.9 ou nao eh recomendado, eu queria usar encordamente 0.10 mas se soh com 3 molas tiver problema eu toco com 0.9 numa boa! e ae?

Daniel Britto
Veterano
# dez/05
· votar


O problema do encordamento .10 não é a ponte... é o braço. O tensor. E esse, ao contrário da ponte, é bem facil de fazer cagadas irreversiveis, é melhor tu ficar com a .09 por enquanto.

Lê todo o topico de floyd rose que não tem erro.

Kirk_Hammett
Veterano
# dez/05
· votar


Bruno Fernandes

Isso ae cara. Coloque cordas 0.009 nela, siga passo a passo este tópico. Se ainda achar complicado, leva logo a guitarra pra um luthier e acaba com o stress logo cara.

Midgard
Veterano
# dez/05
· votar


Bruno Fernandes

po cara regule sempre depois de troca afinaçao pq senao empena o braço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ja usei a busca... Ponte muito alta pra afinar = Molas gastas?