Pra que serve o fio na perto das molas da ponte?

    Autor Mensagem
    rafael_00
    Veterano
    # jan/09


    Bom dia galera, na minha Ibanez RG350, atrás dela onde você regular a floyd, perto das molas, pra ser mais preciso, quase do lado de um dos parafusos tem um cabinho minúsculo, alguém sabe pra que serve?

    Aproveitando o tópico, queria perguntar se é facíl de achar aquelas peças de trás da floyd (molas, parafuso, a pecinha que o parafuso segura)?

    BaNdAiD
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    rafael_00

    É o aterramento do circuito da sua guitarra...Se vc não sabe o que é, melhor não mexer!

    Fábio Seiji
    Luthier
    # jan/09
    · votar


    rafael_00
    Em lojas costumam ter essas peças para troca e reposição.
    Esse fio serve para aterrar as cordas, para evitar que tenha aquele ruído que só para se estiver com a mão encostada nelas.

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    BaNdAiD
    É o aterramento do circuito da sua guitarra...Se vc não sabe o que é, melhor não mexer!


    Fábio Seiji
    Esse fio serve para aterrar as cordas, para evitar que tenha aquele ruído que só para se estiver com a mão encostada nelas.

    Se alguém disser alguma coisa além disso, vai estar falando besteira. Mandaram bem. Uma resposta, complementou a outra.
    Um abraço

    luiz_aug
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    rafael_00
    As molas eu paguei mes passado 3 reais cada uma, eu achei um roubo, mas foi o unico lugar da cidade que tinha....
    parafuso é simples....
    e a "pranchinha" que as molas ficam agarradas deve ser em torno de uns 5 reais, mais isso é só um chute...
    Abraço

    edilsonaragaojr
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    por favor cara posta uma foto, acho q a minha guitarra tah com problema de aterramento, eu vou ver se tem esse na minha ibanez rg 370dxl...

    BaNdAiD
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    edilsonaragaojr

    É vc que tem que postar uma foto! Veja se o fio não está solto!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pra que serve o fio na perto das molas da ponte?