Autor |
Mensagem |
Atum Bluesman Veterano |
# dez/05
· votar
Claudio Natureza
mas eh melhor q epiphone mas ñ vale oq sepaga.
|
Claudio Natureza Veterano |
# dez/05
· votar
Atum Bluesman
tu já viu o preço de uma lp boa da gibson? 8 pratas.
eu acho que um amador pagar isso é babaquice, a não ser que seja muito rico.
agora profissional é outra coisa, o cara vive do instrumento, ai é investimento.
pra amador uma guita de segunda linha customizada tá de bom tamanho.
|
Atum Bluesman Veterano |
# dez/05
· votar
Claudio Natureza
verdade, o foda q ñ tem geito eu tenho uma epiphone standard mas se tivesse grana compraria uma gibson.
|
# dez/05
· votar
Atum Bluesman
tem gente que paga 100.000 reais num cavalo...
|
Atum Bluesman Veterano |
# dez/05
· votar
Claudio Natureza
tem gente q paga 1200 num tenis....
|
# dez/05
· votar
eu pago 5000 numa guita rindo, mas não encontro guita boa de canhoto no Rio.
as melhores guitas de cachoto que eu encontrei foram Ibanez RG350ED e SG400, e só.
aqui não tem mais nada.
a questão também é que eu não sou guitarrista , sou vocalista, componho os solos e as bases, mas na hora quem sola é outro, porque eu tenho que cantar e fazer base, porque ninguém canta na banda.
tem uma música nossa que tem um riff na base do início ao fim, e quando entra a porra do vocal eu abandono e só a guita solo fica "rifando", ai eu acabo o vocal e na primeira nota seguinte eu caio pra dentro...
é divertido, mas é meio louco ter que acabar uma frase no vocal e ir pra 12a casa começar a solar o rifzinho...
mas eu sou muito fissurado em guitarra, e pretendo comprar uma guita de primeira pra mim, mas vou ter que ir a sampa pra fazer isso.
|
Midgard Veterano |
# dez/05
· votar
Claudio Natureza
a sua prioridade eh canta ou toca guitarra?
|
TASIVA Veterano |
# dez/05
· votar
SG!!!!!!
les paul fede ;P heheheheheeh
|
mihzao Veterano |
# dez/05
· votar
nao muda quase nada duma les paul pruma sg, só o fato de tocar as notas mais agudas, na les paul é mais dificil, mas mesmo assim eu prefiro les paul ;]
|
Atum Bluesman Veterano |
# dez/05
· votar
Claudio Natureza
cara, aky em sampa eh foda de achar de canhoto tbm...
|
Atum Bluesman Veterano |
# dez/05
· votar
eu achei poucas de canhoto na teodoro sampaio inteira.
|
fabio_gravata Veterano |
# dez/05
· votar
Claudio Natureza
então, o que eu quis dizer é que vc tem que procurar bem pra achar uma epipoca bom, ha diferenças de qualidade entre o mesmo modelo.
já que vc gosta de sg, pq não pega uma gibson sg special ?
já vi usada por 3.000,00, se bobear até por menos vc acha.
é uma excelente guitarra, não tem nada a ver com epiphone special.
a diferença pra standard é mesmo o acabamento, ela não tem friso lateral no braço e a marcação é com bolinhas.
|
# dez/05 · Editado por: Claudio Natureza
· votar
Midgard
cara, modéstia a parte, eu canto direitinho, não sou desafinado e estou aprendendo na base do autodidata a fazer uns arranjos vocais muito loucos.
mas meu negócio é compor, eu componho direto, todo , pois não toco musica dos outros e não estudo teoria, o que me levou a compor muitas músicas, e eu aprendi a compor meio que no instinto, basta fazer um riff legal que eu saio imaginando umas frases muito loucas e levo pro instrumento.
e sou um letrista bastante razoável, pois estudei jornalismo (2 anos) e depois me formei em direito, o que fez trabalhar com a escrita a vida toda, além de ser um leitor viciado, vivo lendo desde 5 anos.
gosto muito mais de tocar do que de cantar, mas gosto muito mais de compor do que tudo na vida, exceto minha mulher e filha claro....
e é muito louco vc escutar um treco que vc fez tocando na rádio, as pessoas cantando no pico aqui da praia, sem nem imaginar que vc que fez aquilo...
prefiro o instrumento, é nele que eu viajo mais com certeza...
|
# dez/05
· votar
fabio_gravata
o problema é achar uma de canhoto aqui no Rio ou em sampa.
só se eu encomendar, mas, como eu disse antes, deixa a minha banda começar a dar grana, pois enquanto isso eu fico na epipoca com seymor que tá de bom tamanho...
|
Spider Man Veterano |
# dez/05
· votar
Claudio Natureza
eu pago 5000 numa guita rindo, mas não encontro guita boa de canhoto no Rio.
as melhores guitas de cachoto que eu encontrei foram Ibanez RG350ED e SG400, e só.
aqui não tem mais nada.
Vc ja pensou em encomendar uma guitarra num luthier? por este valor vc consegue uma guitarra fodona
|
Midgard Veterano |
# dez/05
· votar
Claudio Natureza
ahh cara se vc curte canta e toca maravilha continue mas sooh faça isso se vc tiver realmente gostando. Ahh soh uma coisa vc queh uma guita com floy rose?
|
diwillo Veterano |
# dez/05
· votar
Seguinte..pergunta seria...
Posso compra uma Shelter SG Braço Colado de boa? Sem testa?
Eu kero uma SG, ja decidi..pq Les Paul no mínimo tem q c uma Epi, e vo compra mais pra frente pq to meio sem grana, mas preciso de otra guita..
Nao tem nenhuma SG aki na minha cidade mais...tenho q encomenda na Habro..
Posso i sem receio?
Abraço
|
Root Veterano |
# set/06
· votar
olha esse video aki q compara as duas:
http://www.youtube.com/watch?v=FQNo3w0sdHg
|
rmahlow Veterano |
# set/06
· votar
SG é de corno!!!!
os chifres diz tudo!!!
|
Tio Frank Veterano |
# set/06
· votar
vcs estão todos enganados, os viados tocam teclado, ou piano.
Elton John!!!
|
hyperfuzz Veterano |
# set/06
· votar
Na real tem mta gente fresca mesmo..resumindo LES PAUL e SG temo mesmo som..as diferenças são minimas..duvido eu grava as 2 e alguèm dize a diferença...a les paul tem umpoko + de grave....mas nada q uma sg c mais grave no ampli não resolva...quanto a gay..eles nãp tocam instrumento...eles fkam punhetiando guitarras ibanez!!!!!
|
silvio_rp Veterano |
# set/06
· votar
Putz,
ou o pessoal do OFF TOPIC baixou aqui pra esculaxar o tópico dos outros ou o pessoal daqui ta entrando muito no OFF e confundindo as coisas.
Como o tópico já nao tem mais nada a ver com a pergunta inicial e como foi esculaxado demais vou fechar. Da proxima vez que isso rolar todo mundo que desvirtuou vai tomar suspensao forte. Aqui nao é lugar de enquete porque gosto pessoal nao ajuda a ninguem. Aqui lidamos com fatos consistentes que são decisivos na avaliação de um instrumento.
Boa noite.
|