Floyd Contra Braço inteiriço!

Autor Mensagem
bgdaniel
Veterano
# dez/05


É o seguinte..

Estou para construir uma guitarra personalizada e meus 2 amantes são: braço inteiriço e Floyd rose.
O problema começa aqui mesmo, o fabricante disse que fuderei todo o sustain da guita se colacar floyd e quero tanto um quanto o outro..a questão é se realmente vai prejudicar tanto a guita, pois desde que seja qualquer coisa melhor que as outras com floyd já está valendo.
preciso muiito de floyd, porém preciso muito de casa a minha desposição na menores escalas...

sei ue não é balela, pois ele é luthier e sabe oque está falando, mas será que não está defendendo com afinco um vontade dele??

GuitarHome
Veterano
# dez/05
· votar


cara eu nao manjo disso mais o sustain do Steve vai eh poco neh =P claro que nao mto guitar por ae usa Floyd Rose entre eles o vai o satriani

Rifferman
Veterano
# dez/05
· votar


bgdaniel
prejudica sim o sustain, mas eh poca coisa..............
floyd com braço interiço, é uma anulação, pq o braço vai te dar sustain mas a floyd ao msm tempo vai tira-lo...............

Midgard
Veterano
# dez/05
· votar


bota floyd

EduArdanuy II
Veterano
# dez/05
· votar


GuitarHome

O Steve Vai , além das JEM não ter braço inteiriço , ele usa cap Fernandes Sustainer , ae jah viu neh hehe

EduArdanuy II
Veterano
# dez/05
· votar


Pode colocar cara , tanta guitarra foda tem braço inteiriço e floyd , Jackson Soloist ...

oak
Veterano
# dez/05
· votar


adoro esse povo que quer ao mesmo tempo 40 notas por segundo e sustain

stratopeido
Veterano
# dez/05
· votar


ninguem mais ta usando floyd compra uma tele

stratopeido
Veterano
# dez/05
· votar


poe uma bigsby

JoeCruzGuitar
Veterano
# dez/05
· votar


já tive uma Cast, fabricada pelo Luthier Josino Saraiva, com construção necktrhu, acho q é esse o nome

cara, a guita tinha bastante sustain, não tiro a razão desse luthier q falo isso proce, provavelmente com uma ponte fixa a guita vai ter muitoooo mais sustain.

mesmo assim, não é caso pra desaconselhar não, manda bala q vai ter sustain sim, falo por experiencia propria

vai ver que esse luthier não curta tanto floyd, seja mais conservador, vai ver q ele está opinando baseado num gosto dele e talsss... vai saber

JoeCruzGuitar
Veterano
# dez/05
· votar


ninguem mais ta usando floyd compra uma tele

isso é verdade, não sei qualé o preconceito, acho q é preguica de ter um hardware q permita usar a tecnica de alavancada mais radicalmente

EduArdanuy II
Veterano
# dez/05
· votar


é só comprar um cap Fernandes Sustainer , vc vai ter notas q duram meia hora haeuhae

stratopeido
Veterano
# dez/05
· votar


JoeCruzGuitar

eu ja acho q é a volta do amor pelo som da guitarra, satriani, petrucci, esses virtuosi ai tao usando outro tipo d ponte q n fode tanto o instrumento e q permite fazer as pirotecnias deles

Rifferman
Veterano
# dez/05
· votar


bgdaniel
manda uma wilkinson com trava no nut q ja era entaum...........

EduArdanuy II
Veterano
# dez/05
· votar


stratopeido

O Satriani continua usando Floyd sempre , tem só um modelo de guitarra dele q não tem

JoeCruzGuitar
Veterano
# dez/05
· votar


stratopeido

cara, acho q isso é lenda, sinceramente

já tive guita com floyd, com wilkinson gotoh, com ponte tremulo (fender), com ponte stop tail piece, acho q só me falta bigsby e ponte de teleca

não tem nada a ver, tira-se o som que for necessario de um jeito ou de outro

a floyd deixa o som ligeiramente mais brilhante e diria que tira um pouco do sustain

só que é tão pouco, mas tão pouco, que só se voce tiver um ouvido absoluto vai sacar, ou se tiver preconceito mesmo hehehehe

TASIVA
Veterano
# dez/05
· votar


floyd rose é muito bom....dá até pra ficar brincando de fazer barulhos engraçados com a alavanca
é muito bom...

ninguem mais ta usando floyd compra uma tele
blé só por que você "ove" fresno

nIgHtWoLf
Veterano
# dez/05
· votar


Olha cara, eu mandei um luthier fazer uma guitarra de Floyd e Corpo inteirico, e ficou muito foda, da bastante sustain sim. A floyd em si perde um poco de sustain, porem, pra compensar, eu mandei fazer de corpo inteirico, toda de mógno, e coloquei uma hipshot trem-setter, que é uma mola que deixa a ponte mais estável, melhorando a afinaçao e por incrivel que pareca essa mola faz a guitarra ter mais sustain, deem uma olhada no hip shot e na minha guita, entrei nos meus posts.

lula_molusco
Veterano
# dez/05
· votar


poe floyd logo

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/05
· votar


bgdaniel
Cara, de certa forma eu concordo com seu luthier. Para ficar no OXO, peça à ele para fazer uma guitarra "neck-thru" com "Floyd" SEM O BACK-BOX.
Abç

bgdaniel
Veterano
# dez/05
· votar


Rifferman
Não..winkson também é apoiada por pivos..

Mauricio Luiz Bertola
O problema é que eu curto puxadas para subri a afinação também...mas me explique melhor essa parada ae. O hipshot trem-setter Não seria uma alternativa?

A parada é o seguinte(dinovo), eu tenho a impressão de que cm ponte Tune-o-matic, vai ter um timbre muiiiiiiito bom e sustain maravilhoso, mas todas as música que eu toco(tirando OPETH) são necessaária o uso da alavanca, e eu a amo.

estou em uma dúvida cruel(sem dizer que o preço com floyd iria subir consideravelmente).

JoeCruzGuitar
Veterano
# dez/05
· votar


Mauricio Luiz Bertola

pelo pouco que acompanho voce aqui no forum, sei que voce é mestre no assunto

mas como não consigo ficar sem por minha opinião na mesa tambem heheheh

nao me leve a mal cara


acho que não tem NADA, mas NADA A VER mesmo a questão de ter ou não o backbox

1o. o brilho causado pelo floyd vai ser o mesmo, 2o. a perda de sustain caudado pela floyd também será a mesma


vendi duas guitarras minhas, uma Cast modelo Ibanez JEM, com construção necktru e com backbox e uma Wolfgang com Floyd (essas não tem backbox)

na minha opinião, na sonoridade e no sustain não muda nada, o backbox ajuda sim na estabilidade da floyd, isso sim

falo isso não por entender do assunto, mas por ter tido duas guitarras, então falo como usuario mesmo

como disse bertola, vc é mestre no assunto, só coloquei minha consideração

yunosawa
Veterano
# dez/05
· votar


guitarra eh pra poser sem originalidade,
toquem baixo

Fábio Seiji
Luthier
# dez/05
· votar


bgdaniel
Cara, vc não tá falando de mim não, né? hehehe
Eu confesso, e já disse isso antes aqui no fórum, que não gosto de floyd-rose, não tenho porque esconder. Eu acho que é muita peça delicada pra um trabalho tão pesado; além disso, não dá pra comparar as floyd que se compra em lojas com as que os endorsers usam, pois essas são peças especiais e estão constantemente sendo reguladas e trocando peças.

JoeCruzGuitar
Se vc ancora a flutuação da floyd vc consegue aumentar consideravelmente o sustain, ainda mais numa neckthrough, pois vc deixa de escavar boa parte do braço que corre o corpo de cima a baixo e que transmite as vibrações à ponte.

JoeCruzGuitar
Veterano
# dez/05 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


Fábio Seiji


Fala Seiji, blz carinha !! o home da guitarra do zé heheheh lindona ela

Sei que tanto voce, quanto o bertola q sacam do assunto iam me dar uma resposta mais tecnica

mas considerem o seguinte, eu tive dos dois modelos, e posso dizer que pra perceber essa diferenciação, ou se é mestre no assunto (caso dos luthiers), ou se é um musico extremamente preocupado com isso, ou se tem um puta ouvido !!!

o que quero dizer é o seguinte, na minha opinião voces teem razão sim, mas é dificil ter essa percepção (inda + pra um leigo, q pode tocar bem mas não entende tecnicamente do assunto)

Ou seja, é completamente possivel e viavel uma construção nechtrhu com ponte no sistema floyd rose

não sei exatamente o q o luthier quis dizer pra ele, teoricamente concordo com ele, como disse, e também com vc e o bertola, mas na pratica, digo q pra perceber isso tem que ser + ninja, ou seja, dá pra usar na boa, sem dor de cabeça

nIgHtWoLf
Veterano
# dez/05
· votar


bgdaniel

Eu fiz um tópico explicando sobre a hipshot, da uma olhada la

diogocv
Veterano
# dez/05
· votar


EduArdanuy II

Cara, o Vai não usa os evolution's não? Esses "Fernandes" ai são aqueles que parecem com os Lance sensor da fender?

Fábio Seiji
Luthier
# dez/05
· votar


JoeCruzGuitar

Concordo que dá pra usar numa boa, mas que mata o sustain isso mata;
Claro que isso vai depender das madeiras e da construção, mas numa média dos instrumentos funciona assim mesmo.
As soloists não são dedicadas a ter uma boa sustentação da nota, eu acredito que ela seja neckthrough mais pelo acesso para as notas mais agudas... para solos mesmo.
As molas das pontes flutuantes funcionam como amortecedor para as vibrações e se vc tem uma neckthrough com ponte fixa e muda para floyd vc vai sentir uma boa diferença e nem precisa ter o ouvido absoluto.
Eu acho que, como vc comparou 2 guitarras diferentes, isso prejudica a sua avaliação.
Eu vi o Diógenes Cordon tocar com a guitarra do Zé e até ele ficou impressionado com o sustain.

EduArdanuy II
Veterano
# dez/05
· votar


diogocv

Eu não sei direito como funcionam esses Fernandes , acho q ele coloca no braço , ae na ponte fica o Evolution ou The Breed , depende da JEM neh , e o Sustainer trabalha junto com o da ponte , assim ele pode mandas aqles hamonicos q ficam meia hora gritando heuaheu
São caros e dificeis de achar esses caps hehe

alguem ae sabe como funciona ?

danielrech
Veterano
# dez/05
· votar


Eu tenho uma ESP LTD M-200 FM. Ela tem ponte floyd licenciada e o corpo é inteiriço. Posso dizer que o sustain é excelente.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Floyd Contra Braço inteiriço!