Floyd Contra Braço inteiriço!

Autor Mensagem
Fábio Seiji
Luthier
# dez/05
· votar


bgdaniel
Acho que fui muito subjetivo e eu acho que vc quer uma resposta mais direta, não é?

Posso te orientar a construir um neckthrough com madeiras mais ressonantes (cedro e itaúba pro braço) pra compensar um pouco a perda de sustain, assim vc não se priva das alavancadas, mas o problema do custo de uma floyd vai persistir...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/05
· votar


Fábio Seiji
Cara, acontece o mesmo comigo, sendo que sempre tomo o cuidado para NUNCA fazer propaganda direta de meu trabalho por julgar tal procedimento anti-ético e para deixar bem claro que, se participo do fórum é para tentar ajudar a molecada, coisa que eu não tive quando era garoto; por isso às vezes até me aborreço com alguns indivíduos aqui que utilizam este utilíssimo espaço para dar vazão às suas infantilidades. Neste sentido receba meu apoio e meus parabéns.
Abç

Fábio Seiji
Luthier
# dez/05
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Valeu Bertola.
Concordo totalmente com seu ponto de vista, mas vou confessar que ainda estou um pouco confuso, pois comecei postando fotos de uma guitarra que eu construí, a exemplo de outros aqui como o White_Explorer, aí começaram a aparecer algumas pessoas interessadas, minha intenção não era o de criar um aspecto mercadológico, porisso eu sempre prefiro ajudar com orientações naquilo que eu entendo.
Como eu trabalho numa oficina de cravos eu sei projetar o tempo de trabalho e o custo da mão de obra e material, então posso facilmente passar valores (apenas por email), mas o meu objetivo aqui é ser útil e não nego informação do meu conhecimento à ninguém, não sou mesquinho a ponto de não querer divulgar minhas fontes de material e dificultar aos que também se interessam a aprender a construir.
Porisso oriento através de email o trabalho de 3 pessoas que estão construindo suas guitarras e apareceu mais um, mas esse é daqui de São Paulo mesmo.
Tento seguir a sua postura aqui no FCC e tenho você como exemplo a ser seguido.

Mudando de assunto; acabei de receber um email do laemcasa e ele me falou que recebeu o CD. Assim que vc tiver notícias vc me avisa, pq se não chegar vou providenciar outro e desta vez como carta registrada.

Obrigado pelos parabéns e espero poder ajudar bastante no que estiver a meu alcance.

abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/05
· votar


Fábio Seiji
Cara, vc fabrica cravos!!! Genial!! Meus Parabéns e meus respeitos.
Cara, eu ainda não estive em casa (na minha, pois tenho estado na casa de minha filha esta semana e a passada por questões familiares), mas prometo que será a 1ª coisa que farei quando lá chegar.
Sabe, tirando umas pessoas estranha que "pintam" por aqui, eu tenho estado muito satisfeito com minha presença neste espaço, até pelo que pude aprender e pelas amizades que arrumei; se vc um dia vier ao RJ, será um grande prazer encontrá-lo e tomar umas cervejinhas, eh,eh,eh,eh,eh.....
Abç

Fábio Seiji
Luthier
# dez/05
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Valeu Bertola;
Infelizmente eu não bebo nada alcoólico, mas posso partir prum suquinho ou refrigerante mesmo, hehehe.
Pode apostar que se eu passar por aí eu vou querer visitar a sua oficina pra aprender algumas coisas.
Entra no site do William (dono da oficina) pra vc dar uma olhada nos cravos:
www.williamtakahashi.com
Abç

TheChaosSpirit
Veterano
# dez/05 · Editado por: TheChaosSpirit
· votar



# Enviado: 2/dez/05 23:41
Quote

guitarra eh pra poser sem originalidade,
toquem baixo



OK MR Baixista se você curte balangar as corda igual eu balango meu c... depois de m... problemas é Seu

SO NÃO ME VENHA ME FALAR QUE GUITARRA NÃO TEM ORIGINALIDADE

DUVIDO QUE VOCÊ TIRA TUDO NO BAIXO QUE DA PRA TIRAR COM A GUITARRA !

a sim há diferença no modo de tocar você tem que segurar as cordas bravamente na guitarra e desmunhecar para tocar no baixo

sim claro Guitarra leva anos e anos para dominar cada timbre e extensão possivel sem contar as tecnicas e estilos e manobras

Toki
Veterano
# dez/05
· votar


Fábio Seiji
Cara, muito legal o trabalho desenvolvido no ateliê. Parabéns!

Fábio Seiji
Luthier
# dez/05
· votar


Toki
Valeu!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Floyd Contra Braço inteiriço!