Floyd Contra Braço inteiriço!

Autor Mensagem
Fábio Seiji
Luthier
# dez/05 · Editado por: Fábio Seiji
· votar


danielrech
Vc já tocou com uma necktrhough com ponte fixa?
Se sim, o que vc achou?

danielrech
Veterano
# dez/05
· votar


Não tive a oportunidade de testar essa combinação, mas o sustain deve ser mais foda ainda, claro.

EduArdanuy II
Veterano
# dez/05
· votar


Fábio Seiji

vc sabe como funciona o Fernandes Sustainer ?

Fábio Seiji
Luthier
# dez/05
· votar


EduArdanuy II
Cara, não sei como funciona; só vi uma vez, mas não vi funcionando. Sei que tem uma plaquinha onde vc liga o captador próprio, deve ser algum tipo de realimentação ativa com algum amplificador pra manter o nível, sei lá, tô só chutando.
Vou dar uma pesquisada e se eu descobrir eu posto aqui.

Beto Carneiro
Veterano
# dez/05
· votar


EduArdanuy II

Cara, também queria saber como funciona isso!

Tipo,se dá pra desligar o sustainer e usar como um cap normal, se dá pra combiná-lo com os outro caps ...

Fábio Seiji
Luthier
# dez/05
· votar


Fernandes Sustainer

Sustainer Basics:

The Fernandes Sustainer is an electromagnetic system powered by a 9 volt battery that magnetically vibrates the strings of the guitar once you set them into motion. It allows you to sustain single notes or chords with no decay.

How the Fernandes Sustainer Works:

The patented Fernandes Sustainer is powered by a 9-volt alkaline battery, and works in conjunction with the Driver in the neck position, the bridge pickup and the Sustainer circuit board. To achieve infinite sustain the Driver projects magnetic pulses which continuously vibrate the strings of the guitar.

The Harmonic mode:

When the Harmonic mode is activated the Fernandes Sustainer alters the signal sent to the Driver causing the strings to vibrate the same way stings vibrate when they are hit by the sound waves of an amplifier played at extreme volumes. The result is controlled harmonic feedback without the need for excessive volume.

SUSTAINER MODES:

Standard Mode: In the Standard mode the Fernandes Sustainer will continuously vibrate the note. Harmonic Mode: In the Harmonic mode the Fernandes Sustainer will create string vibration similar to the vibration that occurs when sound waves hit the strings at extreme volumes, generating the 5th harmonic of the note being played. Mix Mode: Only available on certain models, the Mix mode is a blend of Standard and Harmonic sustain.

SUSTAINER CONTROLS:

ON/OFF switch: (Black toggle switch) The On position activates the Fernandes Sustainer and automatically selects the bridge pickup while deactivating the pickup selector and the neck pickup. The off position deactivates the Fernandes Sustainer, reactivates the pickup selector and allows the Sustainer driver to function as a normal neck pickup.

Sustainer Mode Selector:

Push/Push: On the 2-mode models that have tone controls, the mode selector is a push/push potentiometer on the tone control. Pushing the tone control will raise the knob to the UP position activating the Harmonic Mode of the Sustainer. Pushing the knob again will lower the knob and return the Sustainer to the Standard Mode. Push/Pull: On the 2-mode models that do not have tone controls, the Intensity control (see below) is a push/pull potentiometer. Pulling the knob up will activate the Harmonic Mode, and pushing it back down will return the Sustainer to the Standard Mode.
Toggle Switch: On the 3-mode models, there are two mini toggle switches. The toggle switch nearest the Bridge Pickup is the mode selector. The UP position is the Standard mode, the MID position is the Mix mode, and the DOWN position is the Harmonic mode. Sustainer Intensity Control: The Sustainer Intensity Control knob, which looks like another volume knob, allows you to control the intensity of the sustainer. When the knob is at “0” there is no sustain while at “10” the Fernandes Sustainer is at the maximum setting with the fastest attack and longest sustain.

JoeCruzGuitar
Veterano
# dez/05
· votar


Fábio Seiji

Voce e o Bertola teem razão com relação ao neckt+floyd. Realmente minha experiencia foi baseada em guitarras diferentes, seria mais interessante uma opinião baseada em guitarras identicas, uma com e a outra sem o backbox. De qualquer forma, voces devem ter tido essa experiencia já, ou construindo ou tocando em alguma.

A explicação do Sustainer da Fernandes é interessante, lembro quando lancaram isso aqui, o Guitarrista Sydnei Carvalho foi o cara garoto propaganda heheheh

Ultimo cara que vi usando um, em uma das guitarras, foi o Eddie Van Halen, numa wolfgang fireburst que ele tem usado mais recentemente. Fora a JEM do Vai (não tenho certeza se é na EVO q ele botou)

Fritz_mkvl
Veterano
# dez/05 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


acho que não tem NADA, mas NADA A VER mesmo a questão de ter ou não o backbox

1o. o brilho causado pelo floyd vai ser o mesmo, 2o. a perda de sustain caudado pela floyd também será a mesma


Não fale asneiras.

JoeCruzGuitar
Veterano
# dez/05
· votar


Fritz_mkvl

ráááááá... nessa eu não cai !!! tenta de novo, otro dia ;)

JoeCruzGuitar
Veterano
# dez/05
· votar


Fritz_mkvl

e deixe de ser recalcado, é feio !!! coisa de homo !!! hehehe

Fritz_mkvl
Veterano
# dez/05
· votar


JoeCruzGuitar
Caiu no que?

JoeCruzGuitar
Veterano
# dez/05
· votar


Fritz_mkvl

na sua pegação de pé !!! acho q o texto tá bem explicadinho, tanto no post em quesão quanto nos outros ;)

mas se tu faz questão, fique a vontade.... mas vou me sentir no direito de fazer a mesma coisa também blz ???

Fritz_mkvl
Veterano
# dez/05
· votar


A floyd sem back box fica com o mesmo sustain que um tremolo de 6 pivôs.

Fritz_mkvl
Veterano
# dez/05
· votar


Eu tenho guitarras com esses sistemas aqui em casa e o sustein é igual.

JoeCruzGuitar
Veterano
# dez/05
· votar


Fritz_mkvl

não saquei se vc afirmou isso, ou se supos que foi o que eu disse.

se foi a segunda opção, leia novamente meus posts iniciais

tive simultaneamente uma Cast modelo Ibanez JEM com floyd gotoh e com back box (construção necktru) e uma Wolfgang com floyd peavey e sem o back box

meu comparativo de sustain e brilho foi entre DUAS FLOYDS, uma COM BACKBOX e a outra SEM BACKBOX !!!!

Fritz_mkvl
Veterano
# dez/05
· votar


JoeCruzGuitar
E estou falando do meu comparativo. Aqui tem uma Strato com tremolo normal, uma superstrato com floyd e apoiada no corpo, e uma com floyd sem apoio. O sustain da com tremolo e com floyd apoiada é pau a pau (desligadas, porque a captação é diferente), a com floyd sem apoio tem o menor sustain.

JoeCruzGuitar
Veterano
# dez/05 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


Fritz_mkvl

pois é o que eu disse

se eu estivesse com as duas aqui em casa, gravaria um lance sem dizer qual era, e aposto que quase ninguem diria qual tem backbox e qual não tem.

isso q eu quis dizer, forma-se uma lenda em cima de um lance, mas garanto q dá pra tirar o som que quiser de um jeito ou de outro

voltando pro tema original do topico, se o cara quer uma necktruh com sistema de floyd e com backbox, manda bala, vai ficar uma guita show de bola assim mesmo

na minha opinão não tem essa de -> a o sustain é MUITO diferente, esquça, vc vai estragar sua guita, ela vai ter sustain de um cavaquinho.... !!!

a diferença existe sim, o proprio Seiji fez as colocações tecnicas provando !! pra mim foi mais uma aula.

mas não é tão absurda a ponto de invalidar a construção da guitarra assim, se o cara quiser

Fritz_mkvl
Veterano
# dez/05
· votar


JoeCruzGuitar
Mas é isso mesmo, tem diferença, mas não é nenhum absurdo. Se você usa Back box tem mais é que por um desses mesmo, e inclusive vou fazer um na minha que está travada, mas acontece que você afirmou:

1o. o brilho causado pelo floyd vai ser o mesmo, 2o. a perda de sustain caudado pela floyd também será a mesma


E isso aí não rola não.

JoeCruzGuitar
Veterano
# dez/05
· votar


Fritz_mkvl
1o. o brilho causado pelo floyd vai ser o mesmo, 2o. a perda de sustain caudado pela floyd também será a mesma


E isso aí não rola não.


acontece q vc pegou UM PARAGRAFO do meu post e não leu o restante !!

pegou JUSTAMENTE o texto mais inflamado do meu post, não leu o resto e ainda vem tirar uma da minha cara, dizendo q to falando asneira

faça-me um favor, posso estar errado, mas o Seiji me deu uma aula, sem entrar no mérito.... já que voce é um cara tão entendido, podia ter feito o mesmo... agora se quer só tirar um barato, vamo pra frente, sou bom nisso também !!!

nesse mesmo post, acho que fiz a consideração, explicando que a diferença existe, mas q uma ou outra voce vai tirar o som.

JoeCruzGuitar
Veterano
# dez/05
· votar


Fritz_mkvl

cara, faz um favor pra nós dois... leia todos os comentarios que eu fiz nesse post, desde o primeiro

não to afim de ficar explicando tudo de novo ;)

Deji
Veterano
# dez/05
· votar


JoeCruzGuitar
ae, vou aguradar um pouco, se quiser gravar outra... ms ta muito loka a sua :)

Fritz_mkvl
Veterano
# dez/05
· votar


JoeCruzGuitar
Você afirmou categoricamente que uma floyd rose com e sem back-box tem a mesma perda de sustain. Isso não existe.

JoeCruzGuitar
Veterano
# dez/05
· votar


Deji

ow, acordo !!! heheheh

vai essa mesmo carinha !!! será q o Bruce tá on-line ??? eu vi tu perguntando

Deji
Veterano
# dez/05
· votar


JoeCruzGuitar
vamo ve

JoeCruzGuitar
Veterano
# dez/05 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


Fritz_mkvl

\o/ fica feliz agora ó !!! TROFÉU GOIABA PRO JOECRUZGUITAR !!!

e o joe ganhou junto com o troféu um curso sobre sustain, com o Bertola e Seiji.

Pronto !!!

E na categoria MALA SEM ALÇA e RECALCADO vai o troféu pra FRITZ_MKVL

e o fritz ganhou junto com o troféu um curso de interpretação de texto !!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/05
· votar


A discussão se extendeu tanto que eu "perdi o bonde".
Afinal, tenho que trabalhar, né.
Mas creio queo Fabio Seiji já disse tudo que eu poderia ter dito.
Quanto ao Sustainiac da Fernades, a 1ª vez que ví em ação foi num show do Terreno Baldio, antiga banda progressiva paulista que tinha o Mozart Mello na guitarra. Ele tocou com uma, e o som me surpreendeu, pois eu esperava algo na "praia" do E-Bow e não era, era mais "natural".
Em tempo, eu não sou contrário aos dispositivos tipo "Floyd-Rose", apenas considero-os caros e difíceis de manter e regular para um músico não profissional, além de, como o Fábio bem explicou, causarem perda de sustentação e timbre (daí o uso de racks e periféricos, bem acomo amps de alto ganho para recuperá-lo).
Abç

bgdaniel
Veterano
# dez/05
· votar


Fábio Seiji
Claro que é de voc~e que estou falando, devia estar feliz..uhauHA tem quase um cliente.

Mas minha dúvida continua, agora é algo pessoal...Timbre bonito e sustain X Alavancadas e solos.

BlaCk LaBeL
Veterano
# dez/05
· votar


oak
"adoro esse povo que quer ao mesmo tempo 40 notas por segundo e sustain"

Huehauehauehau! Concordo 100%!

Midgard
Veterano
# dez/05
· votar


adoro esse povo que quer ao mesmo tempo 40 notas por segundo e sustain (2)

Fábio Seiji
Luthier
# dez/05
· votar


bgdaniel
Eu só deixo claro o meu ponto de vista, não estou livre de cometer erros ou de ter certo preconceito (ou pósconceito) em relação à algumas coisas, mas foi o que eu falei num tópico aí:
Vou te explicar o que eu acho, e vc me fala o que vc acha, isso até entrarmos num acordo; certo?
Já ajudei na construção de um braço pro Fritz_mkvl (que foi o primeiro do FCC) e estou trabalhando num outro braço pro Penta_blues, várias pessoas daqui do fórum já me ligaram para perguntar várias coisas e estou ajudando 3 pessoas de estados diferentes na construção de suas próprias guitarras, recebo vários emails do pessoal me parabenizando e trocando idéias... tudo isso em poucos meses que eu estou aqui; não tenho nada do que reclamar.
Fico muito feliz que vc tenha levado em consideração a possibilidade da gente trabalhar junto no seu projeto. Mesmo que vc não feche comigo, só de vc ter pensado em ter uma guitarra construída por mim já é uma grande satisfação.
Vários outros daqui do FCC manifestaram interesse e só tenho à agradecer à todos, principalmente ao Fritz e ao Penta por terem consolidado e pelo Deji por estar me apoiando bastante.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Floyd Contra Braço inteiriço!