Caps Stellfner na minha shelter strato! vale a pena?? ajuda plz!

Autor Mensagem
LeoHendrix
Veterano
# dez/05


aew galera, jah ouvi falar sobre os caps stellfner e td+ e queria saber se são bons e se vale a pena colocá-los na minha shelterzinha sst1, eu tava querendo trocar o da ponte, o som fica bom? indiquem alguns se puder! flw!!

angus junior 2
Veterano
# dez/05
· votar


first

angus junior 2
Veterano
# dez/05
· votar


LeoHendrix
vai ficar legal sim

LeoHendrix
Veterano
# dez/05
· votar


angus junior 2
valeu veio, alguma sugestao? andei vendo alguns modelos no site, mas não sei qual ficaria melhor.

gsprs
Veterano
# dez/05
· votar


LeoHendrix
troca os caps e as tarraxas..a ponte nao precisa por enqto

angus junior 2
Veterano
# dez/05
· votar


LeoHendrix
vc quer tocar o q?

Rifferman
Veterano
# dez/05
· votar


LeoHendrix
aqueles humbuckers em formato de single são bem legais, só q tira um poko aquele som de strato.....

LeoHendrix
Veterano
# dez/05
· votar


angus junior 2
kra eu toco de tudo sem muito preconceito assim, uns hard rock, classic rock, metal e punk rock sem ser essas modinhas.

Rifferman
hum, mas ficando legal, e eu tava querendo uma coisa + puxado pros hambuckers mesmo, acho que vai ser bom dar uma modificada!gsprs

[b]gsprs

alguma sugestão de tarraxa ae? boa e barata de preferência!

angus junior 2
Veterano
# dez/05
· votar


LeoHendrix
cara
eu n conheco os modelos da stellfner
mais ficaria legal um hb formato single
vintage

Rifferman
Veterano
# dez/05
· votar


LeoHendrix
entaum os humbuckers em formato de single iriam ficar mto bons no seu esilo cara, eu tenho um na ponte, corta ruido msm..........eu tava tentando grava uns sons, mas minha placa de som ta meia boca :(........

LeoHendrix
Veterano
# dez/05
· votar


angus junior 2
é axu q vou colocar! os preços são bons mas o que tá me pegando eh o frete pra ca q eh mto caro! eu vou ver se eles mandam por encomenda normal!

Rifferman
eu acho que vou colocá-los mesmo então, mas qual sua guitarra cara? e qualquer coisa grava algo ae msm nas condições que ta!

Rifferman
Veterano
# dez/05
· votar


LeoHendrix
é uma Strato tb.
Eu tava tentando grava com o pod, mas depois q eu terminei de toca, num tinha som nenhum gravado, fiquei puto da vida.......
Ele tem uma saida legal, tira-se bons harmonicos e tem bom sustain......tem graves consideraveis (creio q o cap do braço seja melhor nos graves [sem duvida]), medios bons, pegam bem as nuances da palhetada e por mais q seje um humbucker, tem agudos cristalinos e proporciona um som limpo foda, com distorção fica mto legal (sem ruido nenhum msm), junto com um eq consegue uma distorção bem "agressiva".......

LeoHendrix
Veterano
# dez/05
· votar


Rifferman
hum, valeu ae cara pelas dicas e informações e ajuda e td+! e me diz uma coisa, que eh marca tua strato? shelter tb? eu vou comprar em breve esse cap! \o/!

LeoHendrix
Veterano
# dez/05
· votar


Rifferman
eh Strator Neodymium o seu? diz qual é a e a referência pra eu me situar. hehe! e pra instalar um luhier cobra mto caro?

Rifferman
Veterano
# dez/05
· votar


LeoHendrix
é Strator Neodymium sim q eu tenho......ele tá numa giannini gi-300 preta (adoro o braço dessa guitarra).......
cara, instala é simples, só saber soldar, pq só tem 2 condutores...
o jeito mais fácil, é ver onde o cap original ta soldado, tira-lo e soldar o cap novo, mas vem um manualzinho com uns esqueminhas de instalação............
qlqr coisa é só pedir um help aki no forum ;)

LeoHendrix
Veterano
# dez/05
· votar


Rifferman
ah então vou ver o que faço aqui! eu vou mandar um email pra eles pra saber se não tem como mandar por encomenda normal! pq senao fik mto kro o frete! + valeu ae veio!

LeoHendrix
Veterano
# dez/05
· votar


LeoHendrix
e o que é akilo de 8.4 e 10,2k?? qual eu devo colocar? e qual a diferença?

LeoHendrix
Veterano
# dez/05
· votar


alguem pd me dizer o q eh isso de resistência?? 8,4 ou 10,2?

Gambá do Rock
Veterano
# dez/05
· votar


LeoHendrix

Aí cara, eu fiz justamente um upgrade numa Shelter SST-62 com caps Stellfner Strator Neodymium (single stacks). Os sons abaixo foram gravados com essa guitarra. Escuta aí e vê se o timbre te agrada.
abraço

http://rapidshare.de/files/6450655/Funk_bra_o.mp3.html

e

http://rapidshare.de/files/6462981/Gambafunk.mp3.html

LeoHendrix
Veterano
# dez/05
· votar


Gambá do Rock
valeu kra! tow baixando! + a diferença da sst1 pra sst62 eh mto grande?

Gambá do Rock
Veterano
# dez/05
· votar


LeoHendrix
Em questões de acabamento sim. A SSt-62 é de uma série superior.

LeoHendrix
Veterano
# dez/05
· votar


Gambá do Rock
mas quanto ao som com as 2 nas mesmas condições com os caps da stellfner? vai ter mta diferença? e vc pdia me dizer o q eh essa resistencia de 8,4 ou 10,2k e qual a diferença...

Gambá do Rock
Veterano
# dez/05
· votar


LeoHendrix

Cara, a diferença talvez seja na tocabilidade e beleza do instrumento (questão de acabamento que eu citei) mas, acho que a diferença timbrística será muito pouca. Aí dependerá de seus ouvidos.

Acho que tem mais uma diferença: Sua guitarra tem 22 trastes? Se tiver, tem um traste a mais do que a minha que seria uma guitarra strato no estilo uma deuma Fender 1962 (que só tinha 21 trastes)

sobre a resistência, veja esse tópico aqui:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/46760/

LeoHendrix
Veterano
# dez/05
· votar


Gambá do Rock
hum eh sim a minha tem 22 ehhe! + eh isso vou olhar o topico sobre resistencia! valeu ae!

LeoHendrix
Veterano
# dez/05
· votar


Gambá do Rock
mas vc comprou o de 8,4 ou o de 10,2 pra sua?

Gambá do Rock
Veterano
# dez/05 · Editado por: Gambá do Rock
· votar


comprei um set inteiro de Neodymium. 3 caps sendo dois iguais e com resistencia menor para braço e meio e um com resistência maior para a ponte, como recomendado pela fábrica.

Midgard
Veterano
# dez/05
· votar


o cara do mercadolivre q fazia clone nao tah mais lah?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/05
· votar


LeoHendrix
Não esqueça que, para um som mais próximo da Strato original, seu luthier terá que trocar os potenciômetros de sua guitarra, de 250K para 500K.
Abç

LeoHendrix
Veterano
# dez/05
· votar


Mauricio Luiz Bertola
valeu pelo toque ae bertola!
Abraço!

Marcel MSL
Veterano
# dez/05
· votar


as partes plasticas compra aged white, acho que asim que escreve e meio amarelado (vintage)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Caps Stellfner na minha shelter strato! vale a pena?? ajuda plz!