Ajuda antes de finalizar compra de caps Stellfner

    Autor Mensagem
    Eric 146
    Veterano
    # jun/07


    Pessoal quero só que me ajudem na escolha dos captadores, tenho uma Squier Affinity e quero colocar 2 caps Stack Stellfner Neodymium e tenho só uma dúvida quanto a escolher entre Light, Soft, Hard, Hot. Qual deles é mais reconendado para o braço e a ponte? Há mais algum detalhe que preciso saber antes de comprar? Não é preciso trocar o escudo? Valeu pessoal

    Gambá do Rock
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    cara, eu tenho um jogo de hots na minha sst-62

    Fluz
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Eric 146

    Talvez um um pouco mais agudo no braço (para captar mais brilho) e menos agudo na ponte (que já é aguda).
    Também é recomendável que o da ponte seja um pouco mais "forte" que os outros.

    Se quiser muita saída, pode pegar Hard para braço e meio e Hot para a ponte.

    Na minha squier, coloquei light no braço e soft no meio. Comprei um hot para a ponte mas está sobrando pois atualmente está com um JBjr.

    Eric 146
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    cara, eu tenho um jogo de hots na minha sst-62

    E o som fica bem melhor com os Stellfner? Vale a pena comrpar mesmo?

    Eric 146
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Fluz

    Cara tu que tem uma guitarra como a minha me diz se ficou bom, acaba com o chiado quando a distorção ta ligada? Acho que vou pegar um Hot na ponte e no braço não sei ainda, quero um ganho legal mas não quero aquele som abafado sem brilho.

    Gambá do Rock
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Eric 146
    E o som fica bem melhor com os Stellfner? Vale a pena comrpar mesmo?

    é o seguinte:
    comparando os stellfner com os caps q vieram na guitarra, stellfner dá de 8 x 0, até pq são single stack muito silenciosos mesmo e aguentam distorção sem chiar!

    fiz um esquema com o Bertola e ele colocou minha guitarra com 7 posições de combinação de captadores

    abraço

    Gambá do Rock
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Eric 146
    Cara tu que tem uma guitarra como a minha me diz se ficou bom, acaba com o chiado quando a distorção ta ligada? Acho que vou pegar um Hot na ponte e no braço não sei ainda, quero um ganho legal mas não quero aquele som abafado sem brilho.

    pra vc ter um som brilhante, troque os pots para 500K

    abraço

    Eric 146
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    pra vc ter um som brilhante, troque os pots para 500K

    abraço


    Traduza! hauhauhauahuahuhuaa leigo é foda

    Eric 146
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Ninguém pra me ajudar

    Fluz
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Eric 146

    acaba com o chiado quando a distorção ta ligada?

    Na minha não coloquei de neodymium, coloquei strator (de alnico) e chia muito menos agora. Quando seleciono os caps do braço e meio juntos, não chia nada.

    O Neodymium é muito mais silencioso pois é stack (tipo um humbucker).

    pra vc ter um som brilhante, troque os pots para 500K

    Ele disse para trocar os potenciômetros de volume e tone para 500k, se os que vieram na sua forem de 250k. Isso "deixa passar" mais agudos.

    Eric 146
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Fluz

    Valeu pela ajuda, tomara que não custe muito caro isso!!!!!!! Mais uma coisa o que é o K? hauhauhauahuhauhauahuuhaa

    Fluz
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Eric 146

    É a abreviação usada para kilo-ohm (Ohm=medida de resistência).

    Dá uma olhada nesse site:

    http://trombeta.cafemusic.com.br/trombeta.cfm?CodigoMateria=1172

    Faça uma busca aqui no fórum. Acho que tem alguma coisa sobre isso.

    Eric 146
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Valeu mesmo cara muito bom a sua ajuda, eu vou falar isso pro luthier quando eu levar as caps pra ele colocar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda antes de finalizar compra de caps Stellfner