Upgrade de caps na minha ibanez S420 (ajuda ae galera, plz)

    Autor Mensagem
    fellipetrrox
    Veterano
    # nov/11


    Olá galera, sou novo aqui no fórum, apesar de já ter essa conta a muito tempono cifra clube... bom, meu problema é o seguinte, possuo uma Ibanez S420 com os caps originais. Ela possui um INF1 no braço e um INF2 na ponte, porém eu acho eles muito sem sal nem açúcar, tipo sem graça, eles apresentam uma diferença muito sutil no sentido timbre. Queria colocar um captador mais rasgado e agudo na ponte, e mais feroz tbm e no braço eu queria algo um pouco mais fechado, mais melódico e aveludado em comparação ao cap da ponte, isso sem perder a versatilidade. Lembrando que essa guitarra tem corpo de mogno... Qual caps vcs me indicam? Penso no paf pro ou air norton pro braço, e pra ponte que é o meu problema maior... tone zone talvez? Li por aí que ele vai ficar muito grave com o corpo de mogno... evolution? Não precisa ser dimarzio não... todas as opiniões são validas, ajuda ae galera... Abraços e desde já obrigado!

    Filippo14
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    air norton e tone zone ficam legais, no braço fica legal o alnico 2 da seymour duncan e o 59 na ponte, acho q fica bem esse estilo que vc quer tambem

    Magrinho123
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    fellipetrrox
    Já pensou em comprar captadores nacionais? Eu comprei caps da Malagoli e não me arrependo, são ótimos, e o preço é bom também. tem várias marcas nacionais boas: Cabrera, Sérgio Rosar, etc...

    Victor90215
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Se é esse som ai que você descreveu te aconselho:
    Seymur Duncan JB(Ponte)
    Seymur Duncan Jazz(Braço)

    Obs:O JB eu tenho na minha tagima memphis ficou muito bom e o do braço eu nunca testei só vi videos dele.

    Video

    fellipetrrox
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Magrinho123
    Eu tenho uma guitarra com esses captadores malagoli, sound... hh777 no braço e intruder na ponte... mas n é isso que eu quero, sei la... quero algo no estilo john petrucci... acho que dá pra ter uma noção melhor do que descrever o timbre.

    fellipetrrox
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Mais ngm?

    brunno11
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    JB jr seymourn duncan ponte e braço, sim isso mesmo, JB jr seymour duncan, o mesmo para ponte e braço, fica o capeta a guitarra !

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Upgrade de caps na minha ibanez S420 (ajuda ae galera, plz)