JUNIOR NA GUITAR PLAYER - dá pra acreditar???

Autor Mensagem
Drinho
Veterano
# nov/05
· votar


gustavo_m
td bem .. vc pode falar que ele nao cria solos lindos como o slash, que ele não desce arpejos como o malmsteen, que ele não compõe algo como tender surrender

mas pelo que eu sei
o junior toca uns 50 mil instrumentos ... ele entende mto mais de musica do que essa rapazeada que fica fld merda .. quem toca msm, quem manja, não fica aqui perdendo xingando o cara que neste exato momento está colocando mais 20 mil reais em seu bolso

Xander
Veterano
# nov/05
· votar


gustavo_m
a unica coisa q eu axo que eh dom eh uma composicao...ou as vezes sorte...agora dom pra TOCAR guitarra nao tem nada a ver...qualker pessoa q se propoe a tentar seriamente ira conseguir

JB_
Veterano
# nov/05
· votar


Xander
eh verdade... mas eu naum falei mal do cara, por mim q ele toque o q quiser, mas eu fico puto d saber q caras como o Vern aqui do forum q toca pra caralho ja teve q trabalha no Mc donald´s pq a guitarra naum dava $, e esse eh soh 1 d mtos casos

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/05
· votar


grooveblues335
Larga de ser mané, não tem uma palavra do dito cujo na revista.

Xander
Veterano
# nov/05
· votar


JB_
É mas agente pode fazer o que?Eu tambem acho que um cara que nem o Vern devia ser famosao e tocar em tudo quanto eh lugar e ser rico...Mas isso nao da dinheiro...Pelo - aqui no brasil ser um guitarrista fodastico nao leva a pessoa a nada...Sempre aquele que tocar musicas q podem ser bemmmm + faceis e toscas mas q estao na moda vai se sair melhor...
Toque Malmsteen perfeitamente para 100 pessoas...Provalmente 70 vao falar q enxeu o saco oq vc tava tokando...15 vao falar q vc toka bem (sem serem guitarristas) ,15 vao falar q vc eh o melhr (guitarristas),as outras ...Todas as 70 pessoas que axaram uma merda...se virem alguem tokando Linkin Park por exemplo vao axar o cara um deus e o melhor

Xander
Veterano
# nov/05
· votar


JB_
Ser um guitarrista otimo é muitas vezes a mesma coisa que nada...A prova disso é ate que os guitarristas famosos e mais conhecidos nao sao taooooo famosos assim entre as pessoas...Se eh q alguem os conhece...O kiko por exemplo...Jah viu ele tokando 2 vezes na globo...akela do No gravity e uma a mtu tempo com o Angra...Mano ngm conhece o cara...e ele aparece a meia noite pra +...um horario q a maioria das pessoas nao vai estar vendo uma merda de tv...
Vc axa q por exemplo ele vai um dia pro faustao ?Por volta das 4 hrs d domingo?onde ngm faiz nada e liga a tv nas coisas + idiotas possiveis...e vc liga lah tem o felipe dylon e coisas assim..eh a vida temos q nos contentar com oq temos

JB_
Veterano
# nov/05
· votar


Xander
tudo isso q vc falo eu sei e eh verdade...infelizmente

LeandroP
Moderador
# nov/05 · Editado por: LeandroP
· votar


Dinheiro nenhum compra o talento. Tu pode ter grana pra estudar até com professor que já morreu. Você pode se tornar um puta conhecedor, mas ser músico vai além de quanto você tem no bolso.

Xander

Eu tive a oportunidade de ver um show do Barão na praça de São Tomé das Letras. Os caras tocavam como uma banda local. Dava até pra dar uns tapinhas nas costas do Frejat, que estava inspirado... junto com o Fernando Magalhães que também manda muito bem.

Eu valorizo sempre aquele que está sempre buscando, pesquisando, não aqueles que só sentam numa cadeira e olham.

"...Eu que não me sento num trono de um apartamento
com a boca escancarada e cheia de dentes
esperando a morte chegar..." (Raul Seixas)

Max The Iceman
Veterano
# nov/05
· votar


Também compro a guitar player, e são "ótimas" as análises de instrumentos e equipamentos - tudo, sem exceção, é EXCELENTE COMPRA....
tem uma boa coluna do Henry Ho (acho que é isso), sobre problemas com guitarra e equipamentos

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/05
· votar


Max The Iceman
tem uma boa coluna do Henry Ho (acho que é isso), sobre problemas com guitarra e equipamentos


Tinha.

JoeCruzGuitar
Veterano
# nov/05 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


Xander
Vc axa q por exemplo ele vai um dia pro faustao ?Por volta das 4 hrs d domingo?onde ngm faiz nada e liga a tv nas coisas + idiotas possiveis...e vc liga lah tem o felipe dylon e coisas assim..eh a vida temos q nos contentar com oq temos

eh q nas coisas mais idiotas possiveis, sempre vão "artistas" mais idiotas possiveis !!!

as vezes eh bom assistir, pra ver que o nivel é baixo, as vezes a gente se diverte. Ver o tosco do Junior "catando milho" no braço do violão pra acompanhar a irmãzinha desafinada dele não tem preco, é tão legal quanto o panico na TV ;)

Pensa assim, na "origem" MÚSICA nunca, eu disse NUNCA, foi algo comercial e não é. Musica é arte, é talento, Bethoven não fazia música pra ganhar dinheiro, ele fazia pq ele foi escolhido pra isso. Hendrix não esculpiu toda a musicalidade na guitarra dele pra ganhar dinheiro, ele o fez pq nasceu pra aquilo.

É por este UNICO motivo, que eu não me conformo com os lixos musicais, produzidos pra fazer dinheiro. Disse e repito, se eu vejo musicalidade em algo "comercial" eu vou curtir, mas acontece que na maioria das vezes isto simplesmente não existe, mas os caras ganham dinheiro não é ???? e dai ????

Eu ouço musica boa, tenho meus CD´s, evito rádio, vou a shows, vejo amigos com muita musicalidade tocando sem pensar em ganhar grana com isso, pelo simples prazer de tocar e fazer música, e é nessa que eu vou.

LeandroP
Moderador
# nov/05
· votar


Max The Iceman

Tinha.

Eu gosto das colunas do Henry Ho... ele não escreve pelos cotovelos.

Também curto muito as revistas. Não valorizo muito as matérias, vou logo ao que interessa: as lições. As que eu não entendo eu guardo pra amanhã.

Quando posso eu compro... pode ser o Tiririca na capa, contanto que tenha sempre uma lição com o Basbaum, Polaco, etc...

Nem curto as aulas do Ardanuy, do Kiko Loureiro porque sempre é abordando algum lick ou frase do som deles... mas pra quem curte um puta prato também.

O barato é tirar proveito de onde pode... aquilo não te serve é só descartar.

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/05
· votar


LeandroPanucci
A GP mandou todos colunistas nacionais embora e agora traduz as lições da americana.

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/05
· votar


Bethoven não fazia música pra ganhar dinheiro

Não, ele vivia de esmola.

JoeCruzGuitar
Veterano
# nov/05
· votar


Fritz_mkvl

é isso ai. conhece a historia ? viveu mto tempo sustentado pela igreja

JoeCruzGuitar
Veterano
# nov/05
· votar


Fritz_mkvl

e se não entendeu o q eu disse, eu repito, se preferir posso desenhar ;)

MUSICA É ARTE não é COMÉRCIO

Quem nasceu pra musica faz musica pq é algo natural, não o faz motivado por grana... alias dinheiro não vai inspirar ninguem a tocar ou compor bem

LeandroP
Moderador
# nov/05
· votar


Fritz_mkvl

Gosto muito das lições gringas... o importante é que ela seja boa.

Gosto muito das dicas do Andy Ellis e do Art Thompson.

Max The Iceman
Veterano
# nov/05
· votar


Fritz_mkvl
Bethoven não fazia música pra ganhar dinheiro

Não, ele vivia de esmola.


a ironia foi bem colocada
a maior parte das peças clássicas foi feita sob encomenda dos mecenas das cortes européias
é interessante ver que gênios trabalharam não por inspiração, mas sob encomenda e para determinada ocasião - e obras-primas surgiram graças a isso

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/05
· votar


LeandroPanucci
Olha, pra falar a verdade eu achei as liçoes internacionais beeeeeemm melhores, só cara ferrado escrevendo, já teve lição com o Morse, a coluna do Rustu Cooley é fixa.

Max The Iceman
Veterano
# nov/05
· votar


JoeCruzGuitar
Quem nasceu pra musica faz musica pq é algo natural, não o faz motivado por grana... alias dinheiro não vai inspirar ninguem a tocar ou compor bem

veja meu post acima
há uma tendência de dissociar a arte da população, como se fosse algo acima dos mortais
a arte sempre serviu para entreter; e quem pode dizer o que é arte ou não?
Van Gogh pintava por um prato de comida; Mozart compunha por encomenda.
a arte é muito mais do que uma religião de poucos adeptos; e nem sempre a população está errada quando rejeita certos tipos de manifestações supostamente artísticas

Extrapolation
Veterano
# nov/05
· votar


grooveblues335
dexa o cara... imagina se tu fica famoso e ele fala mal de ti??? vais perde fãs

JoeCruzGuitar
Veterano
# nov/05
· votar


Max The Iceman

Cara, na sua opinião, o que habilita um músico a compor ?

Na sua profissão, se um superior te pede algo (pode ser o termo, manda, ou encomenda), voce o faz certo ?? Mas na sua profissão vc deve ter algo que te habilita fazer aquilo.

Bethoven, independente de ter sido mandado, ter feito de graça, ou ter feito com o intuito religioso, fazia musica porque a habilidade dele pra isso era a inspiração.

Não me venha com essa de que o cara era obrigado a fazer, e fazia por ocasião. Ele fazia pq era inspirado pra aquilo, essa era a habilidade dele.

LeandroP
Moderador
# nov/05
· votar


Fritz_mkvl

O foda é o preço... eu ainda acho esta revista muito cara, embora seja boa.

Eles tem que decidir quem paga as contas, se é o leitor ou o patrocinador. Pagar caro e ver um monte de propaganda é brabo... mas enfim, como eu não manjo nada desses papos financeiros, ainda prefiro dizer que a revista é boa.

Tem uns toques muito simples que podem radicalizar a sua maneira de tocar.

Acho que deveria rolar uns posters dentro da revista, com um equipamento legal ou mesmo com um ídolo. Seria maior legal 8p:

Eduardo Marin
Veterano
# nov/05
· votar


me desculpem mais q tópico chato

vcs parecem marias fuchiqueiras, ficam falando de um boyzinho q saiu na revista!

(eh o q eu penso)

LeandroP
Moderador
# nov/05
· votar


Eduardo Marin

Já não estamos nem mais falando disso... mas concordo com você... parece um bando de "Maria Breteira", heim 8p:

Eduardo Marin
Veterano
# nov/05
· votar


LeandroPanucci

hsuhsuhsuhushushhuahuhauhau

Max The Iceman
Veterano
# nov/05
· votar


JoeCruzGuitar

Digamos que eles eram obrigados pelo dever de trazer o pão nosso de cada dia.
É claro que era o que amavam fazer (só não sei quanto ao Mozart, já que ele foi obrigado pelo pai desde muito pequeno a ser um virtuoso do violino para encantar a nobreza e dar dinheiro em casa).
Um cara que deu essas entrevistas no Guitar Player disse que ter uma banda, viver disso e não precisar exercer outra profissão era como ganhar na loteria.

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/05
· votar


LeandroPanucci
O preço é barra mesmo cara, vale mais a pena ficar esperto pra quando sai algo realmente bem legal, mas eu acabo comprando sempre, é o vício.

Max The Iceman
Veterano
# nov/05
· votar


Eduardo Marin

mas eu nem estava falando do sujeito...
entrei no bonde andando de outro assunto

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/05
· votar


O Tchaikovsky que eu saiba fez os balés sob encomenda, e porra, Quebra Nozes é muito foda, destruidor.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a JUNIOR NA GUITAR PLAYER - dá pra acreditar???