Á respeito do timbre do Edge (U2)

Autor Mensagem
ogaitnas
Veterano
# jan/07
· votar


Alguém sabe o que o edge utiliza para tocar a música mofo ?

Junior GuitarSP
Veterano
# jan/07
· votar


Alguém sabe o que o edge utiliza para tocar a música mofo ?

agua sanitaria??

brincadeirinha, na verdade nao sei

edalko
Veterano
# jan/07 · Editado por: edalko
· votar


Pra mim guitarra está muito alem de marcar no cronometro quantas notas por segundo se consegue fazer, e isso o the Edge mostra bem, pois alem de tocar de maneira honesta, compõe, enova, triou timbres misturando efeitos diversos de maneira coerente, explora a fundo seus amps conseguindo drives naturais advindos de um simples botão de volume, alem de ter é claro muito feeling e sensibilidade para saber encaixar em suas musicas apenas o que interessa a própria musica. Pra mim o The Edge como Clapton, Knopper, Frampton, BBK, SRV, May e outros, são o mais puro exemplo da frase: " Na musica, o que é menos é mais".

É isso aí!

edalko
Veterano
# jan/07
· votar


Acho que o pessoal aqui deveria se limitar ao tópico, ou seja, aos equipamentos que fazem o timbre do The Edge.

A discussão a respeito de se o cara é bom guitarrista ou não vai cair naquelas velhas e chatas discussões aqui do FCC que não leva a lugar nenhum.

Isso porque tem gente que acha que um ótimo guitarrista é:

a) aquele que toca 38 notas por segundo, sem qualquer frase melódica
b) aquele que inova
c) aquele que usa a nota certa no momento certo
d) aquele que toca o estilo de música que vc gosta
e) aquele que usa o equipamento que vc deseja
f) aquele que tem um equipamento caro
g) aquele que tem um equipamento simples mas tira um ótimo som
h) aquele que as revistas dizem que é
i) aquele que os caras do forum dizem que é
j) aquele que sabe extrair ótimos efeitos de seus equipamentos
e muitas outros adjetivos.

Não vai existir um denominador comum.

guschard
Veterano
# jan/07
· votar


meu pssor tem uma banda cover d U2 e ele tira uns timbres bem parecidos...
ele tem um pré valvulado marshall(acho q eh 9001, ou 9002), gt8, usa fender strato e gibson les paul
meu YouTube n ta funcionando agora, mas qdo eu conseguir eu posto um vídeo

ZeeG
Veterano
# jan/07
· votar


EBOW

Soulface
Veterano
# jan/07
· votar


ZeeG
É o Fernandes Sustainer mesmo...

fevans
Veterano
# jan/07
· votar


Pra mim guitarra está muito alem de marcar no cronometro quantas notas por segundo se consegue fazer, e isso o the Edge mostra bem, pois alem de tocar de maneira honesta, compõe, enova, triou timbres misturando efeitos diversos de maneira coerente, explora a fundo seus amps conseguindo drives naturais advindos de um simples botão de volume, alem de ter é claro muito feeling e sensibilidade para saber encaixar em suas musicas apenas o que interessa a própria musica. Pra mim o The Edge como Clapton, Knopper, Frampton, BBK, SRV, May e outros, são o mais puro exemplo da frase: " Na musica, o que é menos é mais".

Cara, assino embaixo!!!

jimmy vandrake
Veterano
# jan/07
· votar


De qual música, por que ao vivo ele troca de guitarra e amplis a cada música.

Homem Cueca
Veterano
# jan/07
· votar


edalko
Não vai existir um denominador comum.

Ja existem dois.

Stevie Ray Vaughan e Edward Van Halen

zoso
Veterano
# jan/07
· votar


O único problema do the edge é que o cara muda todo seu equipamento a cada música em um show(e concerteza em estúdio também), tipo da pra se entender que o cara já tem preparado cada guitarra para uma determinada música, isso não cai bem não... isso prova que ele não é capaz de tocar a maioria do repertório da banda com uma guitarra, mas ele toca bem sim...Valew.

guschard
Veterano
# jan/07
· votar


vejam qq vcs acham dessa banda cover e do timbre
http://www.youtube.com/watch?v=NBSYCso8pbc

eh ex banda do meu pssor

soh pra faze uma propaganda, assistam aqui tbm
http://www.youtube.com/watch?v=ibMxBDrO2ow

guilhermerizzo
Veterano
# jan/07
· votar


O triste é que a gente entre num tópico aparentemente interessante e se depara com uma certa decadência olhando a resposta de alguns usuários...

Voltando ao assunto, eu li uma matéria sobre a produção do penúltimo álbum e o The Edge falou que usou muito 2 equipamentos da Line 6. Um simulador de amps ( Line 6 amp simulator ) e um delay. Eu acho que o principal no timbre dele, o que é mais característico é a forma que ele utiliza o delay.

Ele é um pesquisador de timbres. Sem dúvida marcou a história da guitarra. Se você escutar 3 segundos dele tocando já dá para dizer quem é, e isso é bastante raro.

Como compositor o cara também é foda. Criou vários riffs que meio mundo conhece de cor.


zoso

Porque que o fato dele trocar de guitarra a cada música não cai bem???

Leo-RJ
Veterano
# jan/07
· votar


Gosto do cara!

Ele usa mais as Gibson (Explorer e Les Paul) e Rickenbaker. Chegou a fazer propaganda para Gibson entre 1989 e 1993 (nos EUA e Europa).

Tenho os DVDs (piratas, claro) dos shows dos últimos 5 anos, ele usou basicamente estas três guitarras citadas.

Outrossim que o The Edge ficou entre os 12 melhores guitarristas, (separados em um classe especial por tirarem sons surpreendentes de suas guitarras) de um rol de 50 melhores, pela revista Guitar Player (dos EUA) em novembro de 2004, em uma matéria feita por ninguém menos que Matt Blackett.

Abraços!

zoso
Veterano
# jan/07
· votar


guilhermerizzo
cara concordo com vc, ele toca muito bem e é um excelente compositor sim, mas o que me irrita nele é que o cara já tem preparado cada guitarra para uma determinada música, tipo o cara que sabe tocar pra kralho não precisa de centenas de guitarras em um único show, isso sinceramente fica até chato pois concerteza antes do show ele olha para todas as guitarras dele e fala: " essa é para aquela música, a outra é pra que vem depois...".Mas essa é minha opinião.

Rout
Veterano
# jan/07
· votar


Aquele sustain infinito que ele consegue tirar como na musica With or Without you ele faz com o EBOW. Não tem outro modo de fazer aquilo sem ser com o EBOW.
O cara pode ter 193487690134769013 racks e pedais de efeito, mas ele sabe usar TODOS com extremo bom gosto e sabedoria, sem exageros. Faz o que a música pede. The Edge é um cara que toca pra banda, assim como Richie Sambora e outros tantos excelentes músicos.

UGO_RJ
Veterano
# jan/07
· votar


Rout
Aquele sustain infinito que ele consegue tirar como na musica With or Without you ele faz com o EBOW. Não tem outro modo de fazer aquilo sem ser com o EBOW.

ja escutou falar em Fernandes Sustainer e Sustainiac?


quanto ao tópico,

ih cara, aqui não é o lugar pra falar de grandes guitarrista não. O fórum aqui é em sua grande maioria formado por gente de 15 anos que ouve coisas como Malmsteen (2)

Rout
Veterano
# jan/07
· votar


UGO_RJ

O suficiente pra te dizer que ele usa EBOW em With or Without You.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Á respeito do timbre do Edge (U2)