Á respeito do timbre do Edge (U2)

Autor Mensagem
guitarman12
Veterano
# out/05


aew galera me desculpem se tiver tópicos parecidos...mas vamos debater sobre o timbre desse guitar q pra mim eh um dos preferidos...como obter um sustain daquela forma...para mim deve começar de uma guitarra com caps. ativos um bom Marshall e muito...mas muitooooo delay....vamos debater sobre isso..

Urubento XVI o Magnífico
Veterano
# out/05
· votar


mas nem fudendo q vou falar sobre essa merda de banda

RflMelhado
Veterano
# out/05
· votar


Urubento XVI o Magnífico

Eu tambem naum curto muito

RflMelhado
Veterano
# out/05
· votar


guitarman12

O tipo da madeira também influencia muito

Beatlemaniac
Veterano
# out/05
· votar


para mim deve começar de uma guitarra com caps. ativos um bom Marshall e muito...mas muitooooo delay....vamos debater sobre isso
soh concordo com o delay
quase todas as vezes q eu vi o edge tocando era uma fender strato comum ligada num Vox AC30 e um delay

bulldog
Veterano
# out/05
· votar


guitarman12
ih cara, aqui não é o lugar pra falar de grandes guitarrista não. O fórum aqui é em sua grande maioria formado por gente de 15 anos que ouve coisas como Malmsteen (que eu ouvia quando tinha 15 anos numa época onde o que ele tocava e o que fazia era relevante) e detesta feeling. Feeling aqui é xingamento. Eu adoro o Edge. O cara influenciou uma geração. E, mesmo achando que o que ele toca hoje não é mais relevante (ou seja, acho ele muito sem criatividade e acomodado) ainda considero um dos melhores.

Mas discutir sobre Edge e outros guitarristas simplistas-porém-ótimos num fórum onde tem um "guitar battle" é impossível.
Mas continue curtindo o Edge porque o cara é inimitável.

bulldog
Veterano
# out/05
· votar


para mim deve começar de uma guitarra com caps. ativos um bom Marshall e muito...mas muitooooo delay....
Aliás, ele nunca usou Marshall. Usa um Vox AC 30. E nem captadores ativos.

Ele usa cordas muito muito grossas e bastante delay.

Urubento XVI o Magnífico
Veterano
# out/05
· votar


bulldog

cale-se demente

o único guitarrista filento que é permitido falar aqui no fórum é o Kirk

Sparkle
Veterano
# out/05
· votar


guitarman12
Pra ter aquele sustain como na música "With or without you" ele usa o kit de Sustain Fernandes, não sei por qual peças é composto, mas gera um sustain infinito, Kerry King do Slayer também usa ele. E isso é um fórum de discuções, os merdas que não curtem que façam o favor de nem entrarem então.

guitarman12
Veterano
# out/05
· votar


bulldog
...estou ciente que ele usa amp VOX ...falei marshall mais por uma preferencia ... tipow a inteção e ter um grande sustain...
Sparkle
boa vei ...falo e disse...pow ja ouvi falar muito bem desse kit de sustain e q realmente parece ser um sustain infinito

guitarman12
Veterano
# out/05
· votar


bulldog
entendi o que quis dizer vei...mas tipow isso é até bom pois mostra a essa maioria do forum que o guitarrista naum chega ao hall da fama com a velocidade e fritação....quero dizer que com a originalidade e "simplicidade" dele ele está indo longe e como vc disse...INIMITÁVEL

Urubento XVI o Magnífico
Veterano
# out/05
· votar


guitarman12
guitarrista naum chega ao hall da fama com a velocidade e fritação

realmente.

só chega ao hall da fama com MUITA velocidade e MUITA fritação.

kaus
Veterano
# out/05 · Editado por: kaus
· votar


Urubento XVI o Magnífico

////////////

el fainted
Veterano
# out/05
· votar


Urubento XVI o Magnífico

o kirk e o mark knopfler.

paco_delay
Veterano
# mai/06
· votar


eu afirmo..o the pode naum ser fritador, mais ta entre os 30 melhores de todos os tempos..e o que me atrai no som da guitarra é o som que o kra tira e naum como ele tira...ele pode fazer um som de 4 notas parecer ter muito mais..isso é uma qualidade.O The Edge eu sei que ele tem um Line 6 Pod Vox 700...

worst band ever
Veterano
# mai/06
· votar


paco_delay

vc ja viu u tamanho do set dele?
ate minha vó consegui tirar u som q ele tira si tiver akeles pedais tds..



só chega ao hall da fama com MUITA velocidade e MUITA fritação. (2)

Luigi LeBeau
Veterano
# mai/06
· votar


a guitarra q ele usa eh meio indiferente!! tem muito, mas muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito efeito, ele eh melhor usando efeitos doq tocando guitarra (oq naum eh taum dificil assim...) ams ele usou, por muito tempo, Gibson Explorers, acho q ainda usa as vezes!

Luigi LeBeau
Veterano
# mai/06
· votar


só chega ao hall da fama com MUITA velocidade e MUITA fritação.
ha controversas... hehehe

ki_suco
Veterano
# mai/06
· votar


caraio aquele cara tem um rack e pedais infinitos...
parece q são 20, 30 racks, mais os pedais...

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# mai/06
· votar


um Line 6 Pod Vox 700...
uhahuahuauhauhauhauhahuahua

paco_delay
Veterano
# jun/06
· votar


pra vc tocar como ele...? tem que ter uns 30 anos de experiencia em uma das maiores bandas de rock, ser rico, ser inovador e não entrar num forum ridiculo como esse, aonde o povo naum sabe discutir.

Ch4p0L1N
Veterano
# jun/06
· votar


o guitarristo do U2 nao toca, ele aperta pedal

Phantom Of Death
Veterano
# jun/06
· votar


paco_delay

vai com calma ai cara, muita gente aqui sabe discutir sim, é só saber evitar as tolices, ou denuncia-las, pra isso serve a central

Ch4p0L1N

qual o pedal de composição? ^^

2R-Rafael
Veterano
# jun/06
· votar


paco_delay

só porque falaram que ele usa muito efeito?

paco_delay
Veterano
# jan/07
· votar


vai com calma ai cara, muita gente aqui sabe discutir sim, é só saber evitar as tolices, ou denuncia-las, pra isso serve a central

só porque falaram que ele usa muito efeito?

Eu queria pedir desculpas, não era a minha intenção ofender ninguem.

Bom, em With Or Without You, eu soube q ele usa uma guitarra Fernades, com sustain guitar, e gera sim um sustain infinito.
Ele prefere guitarras classicas, por que a madeira é melhor, isso conta bastante.

Rapha_krust...
Veterano
# jan/07
· votar


Urubento XVI o Magnífico
hahahahhahahah dá vontae de rir toda vez que tu fala...
só fala mer**.

_deep_
Veterano
# jan/07
· votar


ola,
tenho 30 anos e sou amante do feeling tambem, nao curto muito essa parada de fritação, mas gosto é gosto!!
Mesmo assim, esse cara dessa bosta de banda ta longe de ser considerado referencia de guitarrista, pra mim é um cara que toca guitarra decentemente, pois vive disso, porem sem nada de especial e como ele tem milhares por ai. Ate pouco tempo nem sabia o nome dessa safado......essa é minha opiniao...hehehhe

Ric-fuchs
Veterano
# jan/07
· votar


Pra mim guitarra está muito alem de marcar no cronometro quantas notas por segundo se consegue fazer, e isso o the Edge mostra bem, pois alem de tocar de maneira honesta, compõe, enova, triou timbres misturando efeitos diversos de maneira coerente, explora a fundo seus amps conseguindo drives naturais advindos de um simples botão de volume, alem de ter é claro muito feeling e sensibilidade para saber encaixar em suas musicas apenas o que interessa a própria musica. Pra mim o The Edge como Clapton, Knopper, Frampton, BBK, SRV, May e outros, são o mais puro exemplo da frase: " Na musica, o que é menos é mais".

Ric-fuchs
Veterano
# jan/07
· votar


Quanto aos equipos que ele usa, está principalmente o Vox AC30 aonde ele toca em um volume no ponto aonde o clean começa a virar crunche dosando a "sujeira do som" no proprio volume da guitarra. Usou e usa outros amps como Marshalls e fenders principalmente em estudio, usa stratos, teles, Lespauls, SGs, Fernandes, ect e efetos com Tube Screamers da Ibanez e Over drives da Boss, Delays e chorus da Eletro Harmonics, Rack antigos e pedaleiras de controle midi para selecionar e organizar todos os equipos que compôem o seu set.

Henrique S.
Veterano
# jan/07
· votar


Se o cara tem 300000 efeitos racks significa q o cara gosta de inovar, misturar o som etc, ao invez de "esmerilhar" a guitarra hsauashsuasau

alias outros Virtuosos como o Eric johnson, Satriani, Steve vai...
tambem utilizam um grande numero de efeitos

do Eric Johnson por exemplo

http://guitargeek.com/rigview/588/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Á respeito do timbre do Edge (U2)