No que os Beatles foram úteis para o mundo da musica???

Autor Mensagem
Gasoline
Veterano
# out/05
· votar


Antes de mais nada, estudem as músicas dos caras.
Dissonancias, harmonias, e melodias.
Depois estudem os solos do Harrison (não toquem os solos, estudem eles) peguem nota por nota, e tentem entender o pq dele ter colocado elas de acordo com a harmonia.

Sem contar as inovações de estudio. Os Beatles inventaram as dobras de guitarra (Harrison foi o primeiro a fazer isso).

Eles escreveram músicas que até hoje são belas, e que até hoje são usadas e tocadas (no comercial do novo Gol, por exemplo, é uma versão em português de uma música de quem ? Beatles..)

Não é necessário gostar do som dos caras, para entender a importância deles para a música. Eles criaram boa parte do que se entende por música hoje. Isso é motivo para que as músicas deles se tornem clássicos. Eles viraram um estilo de baixo para cima, e criaram dissonancias e complexidade no rock (que até então, era um blues de 12 compassos, tocado rapidamente, T, 5, T, 7m, estilão Little Richards, Chuck Berry, etc).
Ouça as músicas que eram feitas no inicio do anos 60, e ouça o som dos anos 70, agora estudem e vejam a importância de Beatles no cenário mundial. O próprio Hendrix pegou muita coisa dos Beatles, assim como Clapton (que fez o maravilhoso solo de While My Guitar Gently Weeps). Ouçam Michelle, e a descendencia de acordes, ouçam Something, que tem um dos solos mais melódicos e belos da história da música. Yesterday.

Tentem tocar uma música deles, estudem um solo dos caras.
Tem milhares de motivos pelos quais eles se firmaram como marco no mundo da música. Estes são apenas alguns.

Mas como eu disse, ainda bem que eu sei que 90% das merdas que falaram aqui é zoeira.

Claudio Natureza
Veterano
# out/05
· votar


essa banda era chata demais, careta ao extremo, se dependesse deles, todas as bandas do mundo soariam como Oasis.

Ainda bem que existiram Hendrix, Stones, etc, que pegaram o rock e transformaram em algo lisérgico, contestador.

já os quatro panacas que tocavam mal, só yeyeye.

não é a toa que o mala do Roberto Carlos se inspirou neles.

MacCa
Veterano
# out/05
· votar


Claudio Natureza

Falando besteira de novo. Rolling Stones não são nada perto de Beatles. E ainda não são. É só comparar o novo álbum deles ao novo do McCartney (que cantava e canta rock muito melhor que o Jagger, que jamais vai sequer sonhar cantar Oh! Darling)...

Claudio Natureza
Veterano
# out/05
· votar


MacCa

tá bom, RS não são nada...

ai sim vc disse besteira.

MacCa
Veterano
# out/05
· votar


Claudio Natureza

Acho que você unca ouviu ouviu músicas como revolution, piggies, taxman, think for yourself, back in the ussr, nem nunca prestuo atenção em quão intrínsecas as letras dos caras, a partir do Help!, estavam em relação ao que acontecia no contexto cultural (emancipação feminina, drogas, homossexualismo, guerra, movimentos pela paz), veja os temas românticos apenas como pano de fundo, e passe a prestar atenção no que realmente se trata nas músicas. É como o filme Dr. Jivago, um romance com a revolução russa como pano de fundo.

dtplayer
Veterano
# out/05
· votar


pensem bem, o q q faz sucesso? o q eh ruim, eh soh olhar o que ouvem no brasil, eua e tals......beatles eu acho que nao mudou nada, era soh mais uma banda com umas musicas legaizinhas, que fez sucesso justamente por isso!

eh uma pena que a maioria das pessoas nao gostem de coisas novas na musicas, eh soh ver a evolucao da musica no mundo.....o que faz mais sucesso, o bom ou o ruim???

PS- eu curto muito beatles, apesar disso enso que eles nao foram tudo isso!

Johnny Favorite
Veterano
# out/05
· votar


Claudio Natureza
Vc realmente é o burro que andam dizendo por ai! não tem jeito!

squee
Veterano
# out/05
· votar


essa banda era chata demais, careta ao extremo, se dependesse deles, todas as bandas do mundo soariam como Oasis.

Ainda bem que existiram Hendrix, Stones, etc, que pegaram o rock e transformaram em algo lisérgico, contestador.

já os quatro panacas que tocavam mal, só yeyeye.

não é a toa que o mala do Roberto Carlos se inspirou neles.


concordo, puta bandinha insuportavel

Johnny Favorite
Veterano
# out/05
· votar


Os caras acham Stones mais contestador que Beatles! Dá pra acreditar? Lisérgico é Zappa e Mutantes porra!

Johnny Favorite
Veterano
# out/05
· votar


E olha que o Zappa nem precisava se drogar hein?

Oetzy The Iceman
Veterano
# out/05
· votar


Gasoline
Antes de mais nada, estudem as músicas dos caras

isso é chato
melhor escutar =P

Urubento XVI O Inquisidor
Veterano
# out/05
· votar


Antes de mais nada, estudem as músicas dos caras

mas nem fudendo q vou perder tempo com aquele monte de estrume

MacCa
Veterano
# out/05
· votar


Urubento XVI O Inquisidor

Você já tem muito estrume pra se virar, né? Por isso ñno quer mais.

LeandroP
Moderador
# out/05
· votar


Pra tudo tem que ter comparação... bota logo um Beatles pra ouvir e pronto... quem não gosta não gosta, uai...

eu quero é que se dane-se

Gasoline
Veterano
# out/05
· votar


Urubento XVI O Inquisidor
mas nem fudendo q vou perder tempo com aquele monte de estrume

Concordo contigo, se eu estivesse fudendo, eu não iria perder meu tempo com estrume também.

Apesar que se fosse para fuder a Ellen Rocche.. hmm...

Oetzy The Iceman
Veterano
# out/05
· votar


Gasoline
Apesar que se fosse para fuder a Ellen Rocche

péssimo gosto
prefiro a Luma de Oliveira velha do que essa desmilinguida

edu_alenkar
Veterano
# out/05
· votar


Nossa, pagina 10 já.

rafaeldk
Veterano
# out/05
· votar


onde eu vim parar ^^

Por mais diferentes que sejam os estilos, o primeiro rock foi os beatles, eles foram o inicio de tudo pra dps virem suas derivações. Essa eh minha opinião, e eu nao acredito em adão e eva, foi apenas um trocadalho do carilho =)

LeandroP
Moderador
# out/05
· votar


Oetzy The Iceman

prefiro a Luma de Oliveira velha do que essa desmilinguida


Você até se alistaria no Corpo de Bombeiros hehehe

stratopeido
Veterano
# out/05 · Editado por: stratopeido
· votar


edu_alenkar


vc é muito burro

sem mais.

Alan_Domingues
Veterano
# out/05
· votar


No que os Beatles foram úteis para o mundo da musica???

Renovação no meio de gravação. Existe um antes Beatles e pós Beatles, e apesar de eu não gostar de Beatles dou meu braço a torcer que foi uma revolução no munda da gravação.

Oetzy The Iceman
Veterano
# out/05
· votar


LeandroPanucci
Oetzy The Iceman

prefiro a Luma de Oliveira velha do que essa desmilinguida

Você até se alistaria no Corpo de Bombeiros hehehe


pensei na hipótese qndo ela largou o marido
corpo perfeito
lindona
gatona
dá de 10 em muitas de 20 cheias de banha

já volto, vou pegar a playboy com a Luminha =D

John Elf
Veterano
# out/05
· votar


Gasoline
O que causou a revolução do Rock foram Cream, The Yardbyrds, Led Zeppelin, Pink Floyd, The Doors, Frank Zappa, etc.

MacCa
Veterano
# out/05
· votar


John Elf

Beatles também cara, não seja um nariz empinado...e você esqueceu dos Beach Boys e do Bob Dylan (indiretamente)...

Claudio Natureza
Veterano
# out/05 · Editado por: Claudio Natureza
· votar


Johnny Favorite
Vc realmente é o burro que andam dizendo por ai! não tem jeito!

fala ai ô inteligente, quer dizer que quem não gosta dessa bandinha pop é burro? então aqui tem uma porrada de mula, pois a maioria aqui detesta.

essa banda é velha, sem novidades, ultrapassada, pop.

Minha opinião, dá pra respeitar?

não dá? então @#@$#@.

MacCa
Veterano
# out/05
· votar


Claudio Natureza

Tão velha quanto o seu RS, cara, que é bemmais ultrapassado, mesmo sobrevivendo às décadas que se passaram (lembre-se que os fab fou r duraram apenas 8 anos). Novidades eles tem muitas, talvez pra você não sejam, mas pra quem está aprendendo música, e pros contemporâneos deles, é uma mina de ouro. Você poderia destorcer o nariz e tentar aprender um pouco com eles, ao envés de achincalhar uma banda que nuca te fez nada de mal (e nunca fez nada de mal à música, ao contrário de "cansei de ser sexy", hehehe)....

MacCa
Veterano
# out/05
· votar


Porque esse tópico está no fórum de guitarra?

Claudio Natureza
Veterano
# out/05 · Editado por: Claudio Natureza
· votar


MacCa

eu até acho maneira a banda, mas vcs são um bando de fanáticos, enxergam coisas que eu não vejo.


vc já reparou que sempre rola treta quando alguém fala mal dos Beatles.

porra, minha banda preferida é o Pínk Floyd, nego pode falar mal o quanto quiser da banda, eu quero que se danem, eu não ganho pra brigar por banda nenhuma.

agora, falou dos Beatles, vem um bando de maníaco atirando pedra.
um abç.

MacCa
Veterano
# out/05 · Editado por: MacCa
· votar


Claudio Natureza

Claro que reparei. Mas olha como você falou dos caras. Eu garanto que eu não chegaria falando assim do PF em um tópico, por mais que eu não gostasse (minha situação quanto à eles é um paradoxo, eu gosto pelo conjunto da obra, mas não gosto por ser muito dispersivo). Eu não enxergo coisas que não existem nos beatles, sei muito bem as capacidades deles, e o que eles fizeram. Tem até certas coisas que eu acho meio bobas, que não são tão importantes, tipo: primeira música com um acorde só (Tomorrow never knows)...

Claudio Natureza
Veterano
# out/05
· votar


MacCa

ai que tá cara, se alguém falar de qualquer banda que eu gosto, eu não levo pro pessoal, eu NÃO SOU GROUPIE de ninguém.

eu só fico puto se falarem mal da MINHA BANDA.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a No que os Beatles foram úteis para o mundo da musica???