>>Maggie a ingrata - Cifraclubers Bluesband<< Opiniões, elogios, críticas e sugestões!!!

Autor Mensagem
Deji
Veterano
# out/05 · Editado por: Deji


Depois do Sucesso do Rock Cale-se Vad1a
Depois do Sucesso do Metal Chupe-me Piranha
Depois do Sucesso do HardRock Tributo Fábio Di Paula!!!
Depois do Sucesso do Fusion Use a Busca, Porra!!!
Depois do Dessucesso da Balada "Tributo a Maggie"

Finalmente, o tópico mais esperado da semana chegou!!! Escutem o tão esperado Blues “Maggie a ingrata ”

Escolha sua opção de download:

http://rapidshare.de/files/6591104/maggieingrat.wma.html

Ordem dos solos:

00:00 Manticore
00:47 angus junior 2
01:51 ledpage
02:55 JoeCruzGuitar
03:58 Deji
05:02 eeevee
06:06 maniac123
07:09 The Splinters
08:55 Marisco
09:58 _BLACKMORE_
11:02 zealot
12:04 nobre
13:07 bocadecachaca
14:11 kiltz

Regras do tópico:

1- Sua opinião é muito importante!
2- Antes de dar a opinião sobre cada improviso, ouça pelo menos 2 vezes o áudio (a música tem apenas 15 minutos).
3- Evite análises genéricas do tipo: todos estão legais, ou todos estão ruins, “dê nome aos bois”.
4- Quem participou das gravações, favor postar o equipamento utilizado e método de gravação.
5- Levem em consideração que ninguém ficou bolando um solo por 2 meses, foi tudo improvisado, gravado se não de primeira, na segunda ou terceira tentativa.
6– Critique! Não omita a sua opinião, porem, “análises” criticas sem embasamento nenhum, sem educação e provocativas, deverão receber a seguinte resposta:
"Você é um viado, um filho da puta qualquer que vem aqui postar MERDA sem conhecimento algum. Imprima seus posts e enfie no cu." by Urubu Rei
7- Quem postou, tenha a gentileza de comentar os solos dos companheiros para evitar ser convidado a não participar das próximas JAM´s.

Agradecemos ao CifraClub pelo espaço e a todos os que gravaram pra essa Jam!

Deji
Veterano
# out/05
· votar


Meu Set:

Epiphone LP Standard - Cordas 0.11 e caps originais.
Amp Crate GX-25

Método de gravação:

Microfonei o amp com microfone de PC
Software: SONY ACID-PRO

Deji
Veterano
# out/05 · Editado por: Deji
· votar


Atenção à Regra 7

darkwolf
Veterano
# out/05
· votar


opa valeu

darkwolf
Veterano
# out/05
· votar


amanha eu comento melhor, vo dormi agora e to meio bebado

Gambá do Rock
Veterano
# out/05
· votar


[espaço reservado para posterior comentário]

tom_delonge182
Veterano
# out/05 · Editado por: tom_delonge182
· votar


darkwolf
atencauma a regra 7!!

Deji
Veterano
# out/05
· votar


Gambá do Rock
:X vc deveria ter gravado.

tom_delonge182
Veterano
# out/05 · Editado por: tom_delonge182
· votar


q locura eh essa no começo??

ToRReSMo
Veterano
# out/05
· votar


pq o The Splinters usou outra base?

BlacK Dog
Veterano
# out/05
· votar


Ae, vou baixar. Depois eu comento aqui msmo :).

PS: Não era "Caralho, q nerd" o nome da Jam"? haehahe.

Deji
Veterano
# out/05 · Editado por: Deji
· votar


ToRReSMo
Essa foi uma homenagem ele nao estam mais entre nos.

Luciano_the_rocker
Veterano
# out/05
· votar


baixando...

bocadecachaca
Veterano
# out/05
· votar


00:00 Manticore
aterrorizante auiahiauhaiuaiuuia

00:47 angus junior 2

Timbre agradável, só achei que ficou meio repetitivo os licks, não houve uma diferenciada, mas ficou legal em geral!

00:51 ledpage
Cara , você evoluiu, continue trabalhando!, so o timbre que falta dar uma melhorada

02:55 JoeCruzGuitar

seu solo me lembrou aqueles de guitarristas famosos que dão entrevistas que são convidados pra tocar nos finais de talk-shows, tipo Jo soares :) gostei!

03:58 Deji

O timbre ficou bom, só que fiquei com saudades dos seus out-sides famosos :), sei que alguem vai me malhar dizendo, ahhh isso é "blues" , ai eu estarei dizendo a célebre citação do urubu rei que se encontra no artigo 6

05:02 eeevee

ficou bem legalzin, parecia uma menina sapeca andando no parque :p

06:06 maniac123

o teu timbre é fácil de reconhecer :), pela primeira vez você não fritou quase nada kkkk ficou massa! mas era massa uma fritadinha mais pitoresca, pois to com dois ovos aqui uhauha

07:09 The Splinters

credo, tomei um susto com essa mudada de música, mas a sua ficou legal!

08:55 Marisco

Isco, Isco, Isco, lapada no Marisco.... yahoo, show de bola!

09:58 _BLACKMORE_

seu solo ficou bem baixinho... mas eu gostei!

11:02 zealot

ficou muito repetitivo, segurou muito numa nota só... como um bebado querendo ir pra casa...

12:04 nobre

delay, timbre legal, mas acho que seu solo ficou meio tímido...

13:07 bocadecachaca

timbre feinho... não gostei muito dessa minha impro, não tenho intimidade com blues, mas mesmo assim eu levanto o peito e meto a cara, fica aí o Blues experimental

14:11 kiltz

juro como teu timbre ta algo espacial... marte ou saturno... vc deveria ter criado idéias de improviso...

angus junior 2
Veterano
# out/05
· votar


00:00 Manticore
00:47 angus junior 2-->gostei o meu
01:51 ledpage-->vc melhoro mto! mais tem q melhorar mais ainda .. esta indo no caminho certo
02:55 JoeCruzGuitar-->nossa mto bom!!!! sacanagem deve ter um equip from hell haha passa umas dicas ae cara
03:58 Deji-->como eu ja disse fiko bem legal seu blues jazz roxxx
05:02 eeevee-->tem q melhorar mais mais ta indo no caminho certo cara
06:06 maniac123-->fodao hehe! mto bom cara!
07:09 The Splinters-->vc n vale hahaha
08:55 Marisco-->bem bacana mano mto legal suas frases ! mto bom
09:58 _BLACKMORE_->achei meio vazio.mais ta bem legal a pegada.o timbre esta +-
11:02 zealot-->ta legal cara. tem q apenas melhorar a pegadae algumas frases
12:04 nobre-->bacana cara! bom solo,poderia ter tacado mais a mao e frases mais matadoras
13:07 bocadecachaca-->como eu te disse no msn prevalece a msm coisa
14:11 kiltz

ToRReSMo
Veterano
# out/05
· votar


Começando a comentar...

SOU SINCERO, NÃO TENHO CULPA !!!!!!!

TEM SOLOS BOMS E PESSIMOS !!!!

00:00 Manticore
Uii o caralho !!!

00:47 angus junior 2
Modern High Gain...timbre quase igual o meu...hahha....v amp é td timbre igual....legalzinho...só naum curto os tap....e muitas frases repetitivas....nota 7

01:51 ledpage
Pessimo....Sem nenhuma pegada, cade vibrato, bend??? não tem....melhora essa pegada....o timbre ta horrivel( timbre eu alivio pq quase ninguem tem condições pra te ekipo) mas naum tem notas foras do tom..nota 1.99

02:55 JoeCruzGuitar
Muito bom, frases bluesy, frase shreds, muito bem colodas, timbre muito bom, ki vc usou??? só a frase fritada do final eu achei suja.....nota 9,8

03:58 Deji
Muito jazz para um blues..algumas frases hendrixianas, mas tem muito jazz...num combino com a BT...nota 6

05:02 eeevee
Muito bom, começo bem bluesy...bem legal..frases silmples e objetivas, só akelas escalas ki fiko horrivel.....mas o timbre ta bom...ta bem legal...nota 7,5

06:06 maniac123
Timbre otimo, algumas frases legais...outras pessimas...palhetada alternada tem ki melhora bastante...nota 7

07:09 The Splinters
In memorian

08:55 Marisco
Timbre de v amp ta ruim....falta placa de som acho....fika abafado....o começo ta pessimo, arpejos adanuyanos, o final ta bem massa....nota 9

09:58 _BLACKMORE_
timbre massa...frases massas....muito massa....seu solo c resumi..massa...nota 8

11:02 zealot
SEM PEGADA, nem merece comentario...cade bend, vibrato, isso não é jazz....mas o timbre ta massa e sem nota fora de tom...isso salva...nota 3

12:04 nobre
legal...timbre legal, notas engasgadas...nota 5

13:07 bocadecachaca
Ae....apesar de ser um dos meus melhores amigos !!! ta chato pra porra....esses efeitos taum pessimo....eu achei ruim pra porra...c sabe...muito ruim essas frases.....o começo ta horrivel nota 2.5

14:11 kiltz
esse foi o pior....improviso em uma corda? tem uma frase legal...sem pegada, sem timbre, sem bend...cade o filling??? pra naum da zero nota 0.8

Não kiz ofender ninguem....só estou dizendo com sinceridade.....

angus junior 2
Veterano
# out/05
· votar


ToRReSMo
vlw cara
mano me passa seu msn q eu perdi ele cara
invadiram meu msn e deletaram td
to recuperando aos poucos
gentimente blz?
n vo enxer o saco

ToRReSMo
Veterano
# out/05
· votar


angus junior 2
passa o seu...senaum pegam o meu e me add...sempre dps ki eu passo add ums 20

marcio_zav
Veterano
# out/05
· votar


00:00 Manticore
q q eh isso, meu?! hauehuah

00:47 angus junior 2
Cara, curti bastante teu solo. Pegada, timbre, bem legal.
Uso bem os licks. Os ligatos maneiros =)

00:51 ledpage
Falto bends ae, e fico mto "preso" no shape.

02:55 JoeCruzGuitar
Bacanão seu solo, soh nao curti a fritada no final.

03:58 Deji
Embora seja um bom solo, nao me chamou mto a atencao =(

05:02 eeevee
Interessante as mudancas de clean pra drive ao decorrer do solo

06:06 maniac123
Ate que vc se conteve nas fritacoes.....hauehuah
Achei o timbre meio agudo demais.

07:09 The Splinters
Bela homenagem ;)
Otimo solo, pausas bem colocadas.

08:55 Marisco
Arpejao maneiro...hehe
Melhoro bem seu timbre hein!? Pegada massa, mto bom

09:58 _BLACKMORE_
Em alguns momentos tive a impressao q te faltou ideias.

11:02 zealot
Achei repetitivo...

12:04 nobre
Outro solo que nao me atraiu =(

13:07 bocadecachaca
Timbre estranho, agudo e parece q vc tah tocando no fundo dum corredor..hehe

14:11 kiltz
Timbre e pagada deixaram a desejar.
Teu solo nao soou blues pra mim.

angus junior 2
Veterano
# out/05
· votar


ToRReSMo
sim mais eu devo tar na sua lista ae cara
dai quando zuaram deletaram quase tds
fala rapidao e edita ae

Manticore
Veterano
# out/05
· votar


Escutei com atenção cada solo e aí vai o que eu achei:

00:47 angus junior 2
- timbre massa, algumas partes repetitivas mas que não deixaram de ser legais...a parte que eu mais gostei foi a nota prolongada no 1:37 (ficou loco)

00:51 ledpage
- timbre Deep Purpleano massa tbm, me chamou atenção pela simplicidade, gostei.

02:55 JoeCruzGuitar
- pegada mais agressiva com bends legais, timbre legal tbm

03:58 Deji
- Ficou legal o timbre e o contraste que aconteceu ao terminar a do JoeCruzGuitar(mais na manha) curti.

05:02 eeevee
- Interessante as mudanças de sonoridade que vc empregou durante a musica, legal.

06:06 maniac123
- A parte que na minha opinião ficou mais interessante é no 6:48, ali passou uma coisa legal

07:09 The Splinters
- ahuahauhua, apesar da mudança de batida é o som mais chapado e mais bala da musica, muito legal.

08:55 Marisco
- Gostei a maneira que empregou as pausas no inicio

09:58 _BLACKMORE_ - Tbm gostei das pausas do começo

11:02 zealot
- Gostei das notas malucas do começo

12:04 nobre
- Frases legais e em alguns momentos engraçadas, achei bacana.

13:07 bocadecachaca - o ruído do inicio ficou legal pra caramba, teve uma parte...lá pelos 13:54 que lembrou Massacration!!

14:11 kiltz - O solo mais legal de todos, quando escutei me transportei pra lua...uma lua onde tudo é mágico e puro.

Parabéns pra todo mundo aí!!!

ToRReSMo
Veterano
# out/05
· votar


Manticore

14:11 kiltz - O solo mais legal de todos, quando escutei me transportei pra lua...uma lua onde tudo é mágico e puro.

UAHuhauhaha....cara....ki comedia!!!>..isso foi uma ofença ou elogio/

teuabreu
Veterano
# out/05
· votar


Tô doidão amanhã quando estiver sobrio eu comento!

Melodic Man
Veterano
# out/05
· votar


Na minha opinião os solos mais "Blues", os melhores, foram o do The Splintes e do Nobre. Ambos bem leves, sem muito drive.

O restante tá mto bom também, cada um evoluindo da sua maneira.

Melodic Man
Veterano
# out/05
· votar


O do JoeCruz está "Satriani-zado" hehehe... mto legal tb

maniac123
Veterano
# out/05
· votar


acabei de escutar...

tá bem louco.

já deu pra perceber q diminuiu o numero de participantes, mas a qualidade aumentou muito, tem solos chapados.

maniac123
Veterano
# out/05
· votar


vou dar um role de bike classico, depois eu comento tudinho...

Parabéns, ai, galera!

Marisco
Veterano
# out/05
· votar


Segue abaixo os meus comentários.

00:00 Manticore
Que é isso bicho?

00:47 angus junior 2
Timbre bom, técnica OK. Só achei que ficou muito "comum" (blues padrão nº 1).

01:51 ledpage
Timbre tá legal (se tu queria algo das antigas). Mas faltou expressão, que é fundamental no blues!

02:55 JoeCruzGuitar
Bom timbre, bons licks. Deu a impressão que está acostumado a tocar blues. Só a parte final que ficou suja.

03:58 Deji
Foi um dos teus solos que eu menos gostei (nas bands). Achei que teve algumas idéias interessantes, mas que foram pouco aproveitadas. O timbre também ficou estranho.

05:02 eeevee
Parece que você fez um estudo cara. Tem muitas frases muitos retinhas. Mas tá legal. Só achei que faltou um pouco de expressão.

06:06 maniac123
Ótimo timbre, e final apoteótico. Mas aqueles double stops no meio ficaram meio estranhos. O início ficou bem legal tb.

07:09 The Splinters
Ah, não vale. O cara pegou uma base linda pra improvisar. Esse som eu até já tinha comentado, mas o Splinters manda muito no blues.

08:55 Marisco
O timbre ficou bem seco, mas eu gostei. Foi o solo das bands que eu mais gostei de fazer. Apesar de ter não ter curtido muito a base, foi legal desenvolver a idéia.

09:58 _BLACKMORE_
Ótimo timbre. Me pareceu meio perdido no começo, e depois desenvolveu legal. Um solo legal, mas meio clichê.

11:02 zealot
Não curti esse solo. Pareceu que tu tava sendo obrigado a fazer um improviso. Ou seja, ficou muito preso e usou repetitivamente muitas frases clichês e bends na mesma nota. A parte que ficou mais legal foi a de 11:42 a 11:48.

12:04 nobre
Ficou um solo a la Eric Clapton. Algumas frases ótimas, outras não tão boas. Mas foi um bom solo com certeza.

13:07 bocadecachaca
Nossa cara, que porra de timbre maluco é esse? Esse reverb no talo ficou horrível. Em relação a melodia, também achei que ficou muito clichê. No final deu uma melhorada, mas no resto achei meio paia.

14:11 kiltz
Que solo engraçado cara. Viajei as esferas místicas, hehehe. Ficou bem interessante, mas não fechou com a proposta da band, que é de fazer um blues.

JoeCruzGuitar
Veterano
# out/05
· votar


Vamos lá, primeiro os comentários que é pra não ficar de fora na proxima (huhauahaua), zuera, é pra prestigiar quem participou mesmo.

00:00 Manticore uiiiiiiiiiii ... huiauiaiaiaiaiaiaiaiaiuauaiaiai.... uuuuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
00:47 angus junior 2 curti as frases, não curti muito os tappings (acho q tu fez um slide neles tb neh), mas no geral gostei do solo sim, os bends estão bons.
01:51 ledpage led, seu timbre ficou parecendo gravação antingona heheheh, tem alguma coisa nele que eu curti. sobre seu solo, achei que ficou muito linear, blues pede uns bend´s e vibratos, vai encaixando uns no seu modo de tocar que vai ficar melhor seus solos
02:55 JoeCruzGuitar
03:58 Deji as primeiras frases estão muito boas, gostei mesmo. o timbre eu tambem achei legal, mas gostei mais do da primeira parte, na segunda achei q sobrou um pouco do reverb (ou delay) sei lá
05:02 eeevee gostei bastante do timbre, um drive mais calmo. legal suas frases com double, fico bem caracteristico de guitarra blues mesmo, gostei.
06:06 maniac123 achei o timbre parecido com o do angus, tem umas frases mais blues que eu achei legal, gostei da fritada la pelos 06:51, algumas outras eu não curti
07:09 The Splinters CARAAAALHHHHHOOOOO, alguem me conta mais quem é o Splinters. é um guitarrista imaginario ??? hehehe.... não sei se o solo é dele, me pareceu muito SRV. Bom, como eu não sei quem é, de onde veio, pra onde vai ...rss.... nem vou opinar muito não. Mas alguem me conta quem é o cara (pq ele é O CARA)
08:55 Marisco Legal o timbre, o drive tá forte mas tá mais secão. Tem umas frases que eu gostei de outras não.
09:58 _BLACKMORE_ Gostei do seu solo tambem, mas parece que ficou MONO (tá tocando de um lado só).
11:02 zealot achei q faltou mais interpretação no seu solo, mas não esta ruim não carinha ;)
12:04 nobre mesmo comentario que fiz pro zealot, não está ruim, voces não sairam da escala nem da harmonia, achei que o seu melhorou um pouco lá pelos 12:50
13:07 bocadecachaca heheheh... parece guitarra de surf music seu timbre...tá lotadaçooo de reverb !!! gostei de algumas frases do seu solo, mas de outras não. tem umas fritadinhas que não encaixaram bem no compasso
14:11 kiltz não gostei das suas frases, fiquei com a impressão que você não estava tão seguro com relação a que escalas usar e talsss, mas no geral não saiu muito fora não. como disse acima em alguns comentários, blues pede bastante bend e vibrato, vai treinando e melhorando ae que voce vai formulando frases melhores, com certeza.

JoeCruzGuitar
Veterano
# out/05 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


Agora o equipamento que usei (from hellll hehehe)

- Guitarra Peavey (em basswood) com um humbucer peavey mesmo, tem uma saida bem forte, é tipo um JB.
- V-Amp2 (direto na entrada mic, da placa de som que é uma soundblaster)
- Sonar 2

****************
minha regulagem no V-Amp2 foi a seguinte ;

- Amps : Brit. Hi Gain (no manual diz que é simulação de Marshall JCM800, nunca toquei em um pra saber se a simulação é parecida ou não, mas eu curto)
- Master ; por volta do 5
- Volume ; por volta do 4,5
- Bass ; por volta do 4
- Mid ; por volta do 6
- Treble ; por volta do 7,5
- Gain ; por volta do 8,5
- Effects ; compressor, com regulagem por volta do 4
- Reverb ; com regulagem por volta do 3,5
- Amp Cabinet ; usei o numero 12 (tenho que ver no manual o que é, se é 4x12, 2x12, sei lá)

Descobri um lance no V-Amp que é o seguinte, esse amp que eu usei não tem um drive tão forte, mas tem uma regulagem no aparelho que fiquei com a impressão de ser tipo uma chave de boost drive.

Achei ela pressionando o modo Edit (pressionando o botãozinho que tem as 2 setas, tá escrito EDIT, embaixo delas), depois que entra nesse modo edit, voce vai pressionar a tecla "B", tem o texto Drive escrito em cima dela, ai ele tem a opção 0 e 1. Deixei o meu na opção 1 que ele da um gas no drive. (Editei aqui 1; lembrei de outro lance que dá uma incorpada boa no drive, é o efeito compressor, mas não pode abusar muito dele não, usando um pouquinho já fica legal. Tambem testei em amps com mais ganho, e ai tem que tomar cuidado pra não ficar abelhudo)

Outro lance, eu deixo o noise gate do v-amp no numero 2, que é bem fraco, aumenta o ruido mas em compensação aumenta o sustain tambem, se deixar ele muito no talo ele mata rapido demais o som

Testei em simulação de amp que já tem bastante ganho e não ficou legal, ficou muito abelhudo, então acho que rola mais pros amps q tem menos ganho.

Espero ajudar com essas dicas, quem quiser saber mais ou trocar uma idéia sobre esse aparelho eh só chamar ;)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a >>Maggie a ingrata - Cifraclubers Bluesband<< Opiniões, elogios, críticas e sugestões!!!