>>Maggie a ingrata - Cifraclubers Bluesband<< Opiniões, elogios, críticas e sugestões!!!

Autor Mensagem
JoeCruzGuitar
Veterano
# out/05
· votar


bocadecachaca
angus junior 2
ToRReSMo
marcio_zav
Manticore
Melodic Man
Marisco

Valeu pelo comentário de todos, vou tentar caprichar mais na execução de partes mais rapidas.

Fiz uma cagada na gravação, tinha feito tudo num take só, o lick do final eu uso (e usava bastante), então to acostumado com ele, num take só saiu legal mas eu caguei no finalzinho... ae cortei a track e resolvi gravar um novo take só pra frase final.

Saiu meio no "susto" do término de um take e inicio do outro, e tb achei que sujou um pouco, da próxima vou tentar corrigir.

bocadecachaca
Veterano
# out/05
· votar


Sério mesmo, to mó deprê depois dessa band... eu nunca toquei Blues na minha vida,... não tenho sotaque algum pro estilo... é como eu falei ao Deji, o máximo que eu sei é uns licks clichês, que certamente alguém vai reconhecer... quanto ao timbre meu Deus, eu não sei o que eu fiz... putz, não achei que ia cair de produção de forma tão drástica...

_BLACKMORE_
Veterano
# out/05
· votar


Meu set nesta gravação:

Guitarra:
Yamaha EG303 com toda a parte elétrica Fender
Cabos:
Santo Angelo by _BLACKMORE_
Gravador:
BOSS BR864 (64pistas virtuais)
Efeitos:
Simulação COSM de Stack HIGAIN do gravador

estou escutando a gravação para fazer os devidos comentários!

Domine
Veterano
# out/05
· votar


nao estou conseguindo baixá

_BLACKMORE_
Veterano
# out/05
· votar


bocadecachaca
09:58 _BLACKMORE_
seu solo ficou bem baixinho... mas eu gostei!

não tá baixo tah em um canal apenas!!obrigado véi! abraço!

angus junior 2
09:58 _BLACKMORE_->achei meio vazio.mais ta bem legal a pegada.o timbre esta +-
não tenho habilidade para encher mais nas gravações, o timbre +-, vdd simulação digital nem todas são boas!obrigado véi! abraço!

ToRReSMo
09:58 _BLACKMORE_
timbre massa...frases massas....muito massa....seu solo c resumi..massa...nota 8

obrigado véi! da proxima vez vo colar na prova!!(pra tirar 10!!! haha)

marcio_zav
09:58 _BLACKMORE_
Em alguns momentos tive a impressao q te faltou ideias.

não estava inspirado! vou me inspirar mais uma boa Salinas antes da próxima!véi, obrigado e um abraço!

Manticore
09:58 _BLACKMORE_ - Tbm gostei das pausas do começo
saber fazer umas pausas as vezes é mais difícil q algumas digitações!
obrigado carinha!

Marisco
09:58 _BLACKMORE_
Ótimo timbre. Me pareceu meio perdido no começo, e depois desenvolveu legal. Um solo legal, mas meio clichê.

valeo bixo! blues é clichê né?

JoeCruzGuitar
09:58 _BLACKMORE_ Gostei do seu solo tambem, mas parece que ficou MONO (tá tocando de um lado só).
ficou sim cara como não gravo no pc não tenho um parâmetro para saber se a base ficaria mais alta (volume) do que o Deji passou, então se ficasse muito ruim ficaria mais fácil para regular os volumes!valeo bixo! abraço!

_BLACKMORE_
Veterano
# out/05 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar


os comentários ficarão aqui!

00:00 Manticore
q loucura!! já sei vc q abduziu o The Splinter!
haha muito legal!! haha

00:47 angus junior
achei repetitivo o solo mas o timbre é muito legal

01:51 ledpage
a digitação está legal, vc precisa melhorar o timbre!

02:55 JoeCruzGuitar
puta merda! curti pacarai! from hell!!solo e equip!!

03:58 Deji
maneiro! bem blues mesmo!! curti o timbre! o reverb está muito do meu agrado!

05:02 eeevee
tive a impressão de vc estar duelando com vc mesmo!! mas muito legal acho q ninguem pensou nisso!!gostei bixo!

06:06 maniac123
o mano manico botou um fílinguí na jam!! curti!!hahaha
vamo retomar aquele esquema das gravações bixo!! valeo!! abraço!

07:09 The Splinters
1 minuto de silêncio...................................

08:55 Marisco
o timbre ficou meio abelhudo aqui pra mim! o solo foi muito bem digitado.

09:58 _BLACKMORE_
preciso comentar?

11:02 zealot
enche mais o solo! bota mais pegada no solo!

12:04 nobre
como sou véim acho q para ficar mais blues vc deveria seguir um pouquinho a musica para melhor encaixar os solos!!mesmo assim ficou legal!

13:07 bocadecachaca
o Dick Dale daria algumas dicas de melhorar o uso do reverb!diminui isso!! termina embolando teu solo!

14:11 kiltz
estuda mais os estilos e levadas, o timbre parece de teclado...num curti não, mas vc eh novo pode aprender muito!!

Sparkle
Veterano
# out/05
· votar


00:00 Manticore
AHeuahuheuaheea...gostei dessa!

00:47 angus junior 2
Excelente solo, só ficou meio repetitivo no final, conseguiu fazer tap com slide né! \o\

01:51 ledpage
Não gostei do teu timbre cara, mas seu solo esta com varias idéias boas, é só trabalhar melhor elas.

02:55 JoeCruzGuitar
Excelente solo! Pegada muito boa, um dos melhores, só mascou um pouco no final.

03:58 Deji
Idéia boa, só achei o timbre meio sem sal pra blues, ficou uma coisa meio diferente, mas gostei do resultado.

05:02 eeevee
Timbre muito bom, frases bem colocadas, bluesão!

06:06 maniac123
Um dos melhores timbres na minha opinião, curti algumas de suas idéias, outras ficaram meio que descaracterísticas de um blues.

07:09 The Splinters
Na minha opinião o melhor dessa Jam!

08:55 Marisco
Excelente a tua tche, pegada muito boa, arpegios fudidos também!

09:58 _BLACKMORE_
Blues tradicional, muito bom, mixagem muito boa também!

11:02 zealot
Como falaram, também não gostei muito do teu cara, ficou simples de mais, tenta usar mais variedades no seu som.

12:04 nobre
Algumas notas engasgadas, mas o timbre ficou bom, só precisa melhorar algumas idéias.

13:07 bocadecachaca
Teu timbre ficou muito saturado cara, algumas idéias não fecharam com a musica também, só precisa praticar um pouco mais em cima da base.

14:11 kiltz
Não gostei do teu timbre cara, e teu improviso ficou muito simples, precisa melhorar, mas também não está ruim.

Curly
Veterano
# out/05
· votar


comentário geral

tive q ficar de fora dessa... foi uma ótima bateria com uma variedade grande de abordagens, o q só enriquece o blues... independente do estilo de cada um, acho q o blues é uma coisa q todo o guitarrista tem q dominar pq é a base de tudo... quem já ñ passou por aquela experiência de fazer um solo elaborado e técnico e depois o cantor falar: "olha, tá legal mas pq vc ñ toca daquele outro jeito igual aquela outra ???..." ou seja, quer blues... Agora uma sugestão a todos: dizem q o blues tem o som de blues por causa da harmonia dominante e das "blue notes", mas eu acho q a coisa mais importante para o som do blues é o uso da 3a menor junto com a 3a maior... tipo 3a. menor -> 3a maior -> tônica... isso é um riff mto usado no piano e soa mto bem na guitarra tipo em A:

----------------------------------------------------------
-----------------4s5--------7---5------------------------
-----------------5s6--------7---5p6---------------------
--------4---7-----------7--------------7------------------
----7------------------------------------------------------
-----------------------------------------------------------

agora vamos aos solos:

00:00 Manticore - tipo "tem um jacaré me chupando", o qq é isso ?...

00:47 angus junior 2 - simples e direto, riffs matadores tipo chuck berry, bons ligados, bom uso das repetições, grnade timbre, é isso aí cara, ñ precisa de mta coisa pra matar a pau, bastam 2 ou 3 idéias e mta pegada, gostei msm...

01:51 ledpage - ritmicamente as idéias foram boas mas ficou um pouco preso à pentatônica isso só funciona se vc for bom nas bends, veja o comentário geral...

02:55 JoeCruzGuitar - bom solo, ficou coerente como um todo e as passagens rápidas ñ ficaram gratuitas, legal o uso de algumas frases meio country, mto bom...

03:58 Deji - bom uso do vibrato na 1a frase, fraseado bastante "pipocado" lembra um pouquinho o Page, talvez pudesse ter usado algumas notas mais longas com bend + vibrato para criar um clima mais "tradicional"...

05:02 eeevee - saltos de cordas típico de country no início mto bom, no 2o chorus ficou um pouco preso à pentatônica, se atrapalhou um pouco com os 2 compassos extras mas foi um bom solo, parece q é um guitarrista realmente identificado com o blues...

06:06 maniac123 - olha o homem aí de novo, mto bom cara, fez tudo certo sem abrir mão da sua personalidade, a parte rápida ficou ótima, o timbre "crunch" ajudou, uma das suas melhores gravaçòes aqui no fcc, parabéns....

07:09 The Splinters - caraio... kd o moleque porra... o cara é do bem... vê se volta logo viu brother?? tá fazendo uma falta danada...

08:55 Marisco - boa Mariscão... o 1o chorus ficou quase fusion e o 2o praticamente perfeito, tô até tentando tirar para "roubar" algumas idéias suas, he,he... porra, gostei msm....

09:58 _BLACKMORE_ - bom solo, em algumas partes lembrou o fraseado das guitarras slide com afinação aberta... acho q vc desenvolveu bem a sua idéia...

11:02 zealot - ficou um pouquinho preso à pentatônica mas as idéias fora boas, ritmo tb legal... veja o comentário geral...

12:04 nobre - porra bom, o timbre ficou um pouco apagado mas pela criatividade do fraseado, dinâmica e o bom uso das bends foi um dos pontos altos dessa gravação, parabéns..

13:07 bocadecachaca - início mto bom, boca, foi um bom solo as idéias foram bem desenvolvidas, o timbre ficou um pouco reverberado em excesso, nem tanto blues mas foi a melhor gravação sua das q eu escutei aqui no fcc... achei q ficou realmente bom...

14:11 kiltz - ficou um pouquinho tb preso à pentatônica (leia o comentário geral) seu solo tem boas idéias, com o tempo vc vai poder mais, mas tem jeito pra coisa, he, he...

maniac123
Veterano
# out/05
· votar


bocadecachaca
06:06 maniac123
o teu timbre é fácil de reconhecer :), pela primeira vez você não fritou quase nada kkkk ficou massa! mas era massa uma fritadinha mais pitoresca, pois to com dois ovos aqui uhauha

é, cara... tô batalhando uns lances melódicos, deixei o treino um pouco de lado... deu nisso...

angus junior 2
06:06 maniac123-->fodao hehe! mto bom cara!
valeu....

ToRReSMo
06:06 maniac123
Timbre otimo, algumas frases legais...outras pessimas...palhetada alternada tem ki melhora bastante...nota 7

concordo plenamente...

marcio_zav
06:06 maniac123
Ate que vc se conteve nas fritacoes.....hauehuah
Achei o timbre meio agudo demais.

tô sem tempo pra treinar... o timbre é esse mesmo, mas vou dar uma olhada nisso...

Manticore
06:06 maniac123
- A parte que na minha opinião ficou mais interessante é no 6:48, ali passou uma coisa legal

valeu, já saquei...

Marisco
06:06 maniac123
Ótimo timbre, e final apoteótico. Mas aqueles double stops no meio ficaram meio estranhos. O início ficou bem legal tb.

eu coloquei os D.S. pra matar o tempo do compasso... heheheeh... pensei q nao daria pra perceber... valeu.

JoeCruzGuitar
06:06 maniac123 achei o timbre parecido com o do angus, tem umas frases mais blues que eu achei legal, gostei da fritada la pelos 06:51, algumas outras eu não curti
valeu... concordo, tambem nao gostei de algumas partes...

_BLACKMORE_
06:06 maniac123
o mano manico botou um fílinguí na jam!! curti!!hahaha
vamo retomar aquele esquema das gravações bixo!! valeo!! abraço!

é, mas tem umas fritadelas... valeu..

Sparkle
06:06 maniac123
Um dos melhores timbres na minha opinião, curti algumas de suas idéias, outras ficaram meio que descaracterísticas de um blues.

o timbre eu tambem curti... tá perto do q eu quero...
tentei sair das pentatonicas, por isso dei umas viajadas... valeu.

Curly
06:06 maniac123 - olha o homem aí de novo, mto bom cara, fez tudo certo sem abrir mão da sua personalidade, a parte rápida ficou ótima, o timbre "crunch" ajudou, uma das suas melhores gravaçòes aqui no fcc, parabéns....

valeu, mano... to tentando...
faltou a sua...

valeu, galera...

angus junior 2
Veterano
# out/05
· votar


Curly
cara vlw!
vc eh um dos q sentiram oq eu quis passar
acho q n soh vc mais como tds
acho q blues eh exatamente isso q vc falo vlw

VLW AE PESSOAL TB Q COMENTO
FICO FELIZ POR GOSTAREM DO SOLO

zealot
Veterano
# out/05
· votar


nao to conseguindo baixar.... :(
too many users...

Marisco
Veterano
# out/05
· votar


Comentários sobre Comentários

bocadecachaca
Isco, Isco, Isco, lapada no Marisco.... yahoo, show de bola!
Valeu cara, mas o que seria uma "lapada"?

angus junior 2
bem bacana mano mto legal suas frases ! mto bom
Valeu!

ToRReSMo
Timbre de v amp ta ruim....falta placa de som acho....fika abafado....o começo ta pessimo, arpejos adanuyanos, o final ta bem massa....nota 9
O timbre era pra ser assim mesmo. Com um drive razoável e bem seco (a placa com certeza não é - estou com uma Audigy 2 ZS). O início de fato ficou meio paia. Os arpejos são a la Ardanuy mesmo. Valeu pelo comentário!

marcio_zav
Arpejao maneiro...hehe
Melhoro bem seu timbre hein!? Pegada massa, mto bom

Valeu cara. Como na última band a única coisa que o pessoal curtiu do meu solo foi um arpejinho, resolvi colocar um nesse também. Mas esse é mais legal, hehehe.

Manticore
- Gostei a maneira que empregou as pausas no inicio
Acho que foi um dos únicos então, heheh.

JoeCruzGuitar
Legal o timbre, o drive tá forte mas tá mais secão. Tem umas frases que eu gostei de outras não.
Valeu!

_BLACKMORE_
o timbre ficou meio abelhudo aqui pra mim! o solo foi muito bem digitado.
Abelhudo? Não achei não. No mais valeu pelos coments.

Sparkle
Excelente a tua tche, pegada muito boa, arpegios fudidos também!
Valeu cara, pelo jeito os arpejos fizeram sucesso mesmo!

Curly
boa Mariscão... o 1o chorus ficou quase fusion e o 2o praticamente perfeito, tô até tentando tirar para "roubar" algumas idéias suas, he,he... porra, gostei msm....
É, o final ficou mais blues mesmo, craquei nas blue notes e brinquei um pouco usando a terça maior de A sobre a penta menor. Valeu mesmo pelo comentário!

fgr
Veterano
# out/05 · Editado por: fgr
· votar


Fala ae galera.. ouvi cada guitarra varias vezes, ae tá minha opniao sobre cada uma!

Angus Junior 2
TIMBRE: Escelente p a levada q fez, gravação muito boa!!
SOLO: Varios licks tradicionais, o bom desses licks eh q eles são marcantes de certa forma só q eles meio q induzem agente a esperar algo como um bend matador ou até um outro lick q conclua esse primeiro mas vc não associou isso. O hammer e pull-off tá bem legal, o slide q vc adicionou a ele eh o q diferencia os guitarristas basicos dos criativos! gostei muito disso. achei aquele vibrato muito longo. O final pareceu mal conluído.
CONCLUSÃO: Muitos licks, poderia ter viajado mais nas escalas p não saturar nos licks, pegada muito boa, agente ouve q as notas estão tocadas com convicção e isso mostra q vc faz pensando em fazer e não por acidente, isso eh coisa d guitarristas experiente!
CONSELHO: Alternar mais entre licks e frases explorando as escalas
NOTA: 8,0

LedPage
TIMBRE: Vc usa Zoom 505? O timbre não tá legal não, parece pedal com 18bits, meio metalizado ou meio anasalado sei lá.. não curti nao.
SOLO: Vc criou uma frase caracterista onde executou o mesmo sentido em tons diferentes dando uma razão na melodia, isso eh legal o único problema eh q essa frase não me agradou. Mas valeu pela intenção blues. Os intervalos entre os fraseados no início não ficaram legais.
CONCLUSÃO: deve melhorar sua pegada, no q eu falei do Angus Junior 2, faltou a vc ter pegada, tocar notas com convicção, mesmo q estejam erradas vc tem q toca-las com convicção como quem diz Eh isso mesmo, eu toquei isso pq eu quis e faz parte!!! sabe.. Tem notas q soaram com um tom meio duvidoso tá entendendo? parece q vc a tocou sem certeza..(isso eh mais um conselho do que uma crítica).
Vc criou um solo com frases q eh caracteristico do blues mas esqueceu d uns detalhes q derrubou seu solo blues, a Blue Note, A pentatonica, A escalas blues, Bends e vibratos.. Acho q faltou ouvir mais blues e conhecer mais o q caracteria o blues além d frases.
CONSELHO: Ouvir mais musicas em geral antigas, Não alienar-se nas coisas atuais como Nu metal, Pop, hard Core.. isso explora mais o lado comercial e pessoal dos artistas do q o lado musical.. Ou red House do Hendrix.. Eh uma boa lição de musicalidade
NOTA: 4,5

JoeCruzGuitar
TIMBRE: Bom, muito legal mas achei um pouco pesada p blues mas isso eh mais um gosto particular memso.. Gravação excelente!!!
SOLO: Muito bem construído e executado. Licks bem pensados dando aquele clima d q um vem como pergunta e o outro já vem como resposta!! Muito legal, gostei dos Double Stops dando aquele grito d drive na hora certa.. A única coisa q queboru foi aquele penultimo compasso, não combinou o lick com o final do solo e saiu um tanto quanto sujo(Distorção muito pesada embola as notas quando fazemos solos em duas ou mais cordas rs tenho q certeza q sabia disso!! rs) P fazer algo veloz vc podia ter usado a mesma ideia q teve aos 3:26 de seu solo onde tem uma velociade perfeita p um blues e vc executa a maioria das notas na mesma corda deixando o som mais limpo(essa parte achei perfeita, mesclou bem velocidade com a melodia).
CONCLUSÂO: Muito agradavel d se ouvir, Pegada muito boa, Se tirassemos a base da musica teriamos a perfeita noção q se trataria d um blues pelo seu fraseado! Muito bom solo mesmo!
CONSELHO: Não use distorções saturadas, elas são muito boas p camuflar certos errinhos em solos, ajuda muito na pegada mas em contraponto fica meio estranho em certas musicas além d tirar um pouco o brilho d certos agudos e deixar muioto grave notas graves. Diminui o ganho q o som vai ficar muito bom e vc nao vai perder nada! Bom guitarrista vc já é agora eh só melhorar, melhorar, melhorar.....
NOTA: 9,0

Deji
TIMBRE: Não achei um timbre legal não, tá muito grave, muito abafaco.. achei meio estranho esse timbre .. já apartir d 4:40 tá bem melhor, pq nao usou esse do incio ao fim?
SOLO: Intervalo de uma nota p outra muito longa nesse começo, tem frases meio disconexas nesse seu fraseado, parecem notas soltas sem motivo sabe? os Double Stops estão meio perdidos tb ou foi vc quem esbarrou nas outras cordas sem querer dando esse efeito? Apartir de 4:40 já é outro solo, bem melhor executado e mais agradavel d se ouvir porém não sei se a palavra seria essa mas parece meio fútil essa parte sabe.. Tipo, parece q tá alí por tá mas poderia não estar.. não sei explicar bem isso mas achei essa segunda parte bem melhor q a primeira mas muito prejudicada pelo q foi feito nos compassos anteriores.
Na verdade o q faltou foi ter feito um solo mais pensado, colocar a nota certa no lugar certo(não q seu solo esteja errado) mas ficar um solo mais construído..
CONCLUSÃO: Achei um solo fraco por estar descaracterizado e um pouco atonal!
CONSELHO: Estude mais as formações das escalas p se familiarizar melhor com as notas q devem ser tocadas em certos acordes. Ouvir mais variedades d musicas p ter uma identidade musical, p ter sua caracteristica!
NOTA: 5,0

eeevee
TIMBRE: Não tá legal nao, muito grave, as frequencias estão super saturadas, não dá p distinguir as cordas o efeito muda em 5:20.. pq nao tocou toda a musica com esse efeito? Nem parece o mesmo intrumento.
SOLO: Não vou comentar antes de 5:20 pq achei desnecessario. >5:20 Um outro guitarrista surge! rs Grande solo, variação de tecnicas simples como bend, vibratos, hammers-on e pull-off.. show de bola, simples e convincente! depois aos 5:40 muda de novo.. parece um outro cara! rs.. bem legal tb curti p caramba isso! primeira parte antes dos 5:20 parece uma les paul do paraguay, apartir daí parece uma strato! bem legal cara curti.
CONCLUSÃO Bom solo que começou mal e depois mudou muito, bem criativo na concepção das frases. Não sei o q houve no inicio mas se sua intenção era experimentar o uso de double stops como hendrix, mark knopfler.. fizeram acho q vc deveria praticar mais, aperfeiçoar mais e estudar muito como eh o emprego dessas notas..
CONSELHO: Dispence o guitarrista q tocou de 5:02 até 5:20 e deixe vivo só o q tocou apartir daí! rsrsrs
NOTA: 7,5

maniac123
TIMBRE: Bom mas muito pesado
SOLO: Começou mal, p piorar colocou um lick rapido q nao tinha nada haver com a melodia, apartir de 6:27 o solo fica mais caracteristico com a base a menos no trecho com double stops q vc deixa um tom pesado no solo e permanece nessa ideia por um tempo, acheio meio fora do contexto tanto da musica quanto do seu solo q vinha mudado p um estilo mais suave e vc do nada aplicou isso. tapping bem executado, bom d se ouvir, já a progressão mais rapida q vc executaou foi mal divida no compasso, pode ver q no final vc já terminou a execução mas o compaço ainda não havia acabado e vc meio q perdido improvisou algo q não saiu tão legal por ter ficado muito atonal.. No final vc me parece q vc achou q a musica já tinha acabado mas viu q ainda nao tinha e tentou algumas notinhas lá!! rs..
CONCLUSÃO Parecia um Urso brincando com um coelho.. Solo muito pesado p uma musica leve, palhetada alternada, sweep, tapping mal executados.
CONSELHO Musicalidade; Se vc quer ser um guitarrista d heavy metal ok, tá no caminho certo p ser só um guitarrista de heavy metal mas nunca um guitarrista q faz a diferença.. Acho q falta em vc mais cultura musical(sem o peso da expressao) sabe? sem ofenças brother, digo isso d coração limpo! Mas acho q falta vc ouvir mais musicas, malmsteen era veloz mas estudou musica classica p ser quem eh.. O cara nao toca só heavy metal, ele tem uma visao de msuica q o permite tocar varios estilos sendo rapido(q a caracteristica dele) mas mantendo o clima da musica, na video aula dele ele mostra um blues, o cara tocou rapido mas mantendo o sentido blues do solo!!! Zakk Wylde, super feroz, usa uma distorção super pesada e eu o considero um cara rapido(quando precisa ser) o cara passeia por varios estilos musicais, não se prende ao Shred quando tu ouve ele tocando Vodoo Child com slash o cara abusa de velocidade em certos pontos mas mantes o feeling, em Purple Haze q ele toca com o Ozzy osbourne o cara brinca! treina sweep, tapping e palhetada alternada com a guitarra mais clean p ouvir as notas q saem falhas, a guitarra co muita distorção esconde muito notas q soam falhas e deixam o som mais sujo!
NOTA: 7,5

Marisco
TIMBRE: Muito bom da p ouvir todas as notas com perfeita nitidez.. gravação muito boa cara! Acho esse o timbre exato p guitarra blues, Clean com leve distorção!
SOLO: Bem legal maluco! no começo achei q ficou meio vazio.. Aplicou com perfeição o sweep! em 9:30 vc palheta com vontade(muito foda), Double stops bem sacados!! bends simples e eficientes!! Muito bom solo!!!
CONCLUSÃO: Solo bem tocado, faltou um pouco de licks p deixar bem cara d blues, acho q faltou tb os tradicionais bends 1/5 e 2 tons!! Mas no geral ficou um exelente solos!!
CONSELHO: Continua tocando..
NOTA: 9,2

_BLACKMORE_
TIMBRE: Distorção legal, muito grave nao achou? sei lá.. eu achei meio grave!
SOLO: Tá legalo solo, em 10:15 o som embola um pouco p causa da alta distorção percebe? 10:36 ficou meio estranho essa parte.. esses foram os 2 vacilos q eu encontrei, fora isso o solo tá legal, ideias boas, tem um fraseado legal mas faltou licks. Emfim.. um solo construído p quem ouve Blackmore!! rs.. Bom solo
CONCLUSÃO: Curti seu solo, deus umas tropeçadinhas mas nada q mate esse solo.. Senti falta d licks e frases mais marcantes!
CONSELHO: Tira um pouco d distorção tá muito alta, absorve mais licks cara.. Caras como Jimmy Page, Eeric Clapton, Jimi Hendrix.. Criaram licks memoraveis q sao usados com exaustão por guitarristas consagrados atpe hj.. Busca absorver mais esses licks e cria algo em cima deles, explore-os, eles tão ae de graça p enrriquecer a musica!!! rsrs
NOTA: 8,0

JoeCruzGuitar
Veterano
# out/05
· votar


fgr

Caracas FGR !!!

Agradeço por mim e pelos outros a atenção no review. Nem to comentando um por um, mas tá sendo bem produtivo o de todos, e o seu foi completão heheheh

mr_crowley
Veterano
# out/05
· votar


Não participei desta, mas estão aí os comentários:

00:00 Manticore
Legal a intro.....
00:47 angus junior 2
Timbre muito bom, também gostei bastante do solo.
01:51 ledpage
Tá evoluindo, mas falta vibrato nas notas. Timbre melhorou.
02:55 JoeCruzGuitar
Timbre muito bom, ótima pegada. Curti o solo.
03:58 Deji
Cara, não curti mto o timbre. Mas tem umas frases mto boas que encaixaram mto bem na BT.
05:02 eeevee
Tocou um blues mais calmo, bem interessante tb. Timbre legal.
06:06 maniac123
Bom timbre, pesadão. Ótimas frases, com boa pegada.
07:09 The Splinters
Ótimo solo cara, com timbre fantástico. Apesar de ter improvisado sobre outra BT. Mas não tem nem o que falar, sem dúvidas o melhor dessa BT (pelo menos o q eu mais curti).
08:55 Marisco
Bom solo. Curti, frases bem executadas.
09:58 _BLACKMORE_
Não curti mto o timbre, mas o solo ficou mto bom.
11:02 zealot
Timbre mais ou menos, mas solo tem várias idéias bacanas, porém com algumas repetitivas.
12:04 nobre
Timbre legal. Solo com idéias bacanas tb, porém um pouco repetitivo tb.
13:07 bocadecachaca
Não curti o timbre. Comecinho ficou legal, curti algumas frases.
14:11 kiltz
Timbre não curti, além de ter fugido um pouco do estilo. Mas dá pra melhorar, utilizando essas próprias idéias.

maniac123
Veterano
# out/05
· votar


fgr

porra, cara, muito obrigado pela atenção. vou anotar cada palavra do q vc disse (mesmo não concordando com algumas) com a finalidade de melhorar minhas gravações. Quanto ao metal, eu gosto, mas não é só isso q eu curto, cara. Essas gravações ficam com partes estranhas q eu uso pra experimentar lances novos, legal q gera comentarios, e o q fica bom eu conservo, o q não é bom, eu desencano.

valeu.

mr_crowley
06:06 maniac123
Bom timbre, pesadão. Ótimas frases, com boa pegada.

valeu, cara!

Deji
Veterano
# out/05 · Editado por: Deji
· votar


Porra meu solo foi um fracasso...rsrsrs

maniac123
Veterano
# out/05
· votar


Meus comentários


00:00 Manticore
comédia total...

00:47 angus junior 2
tá ai, cara, essa é a sua praia. timbre muito bom, com uma pegada de estilo, e licks bem escolhidos. uma das q eu mais gostei. prabéns, esse é o caminho.

01:51 ledpage
bem melhor q as outras gravações, ta pegando o jeito.

02:55 JoeCruzGuitar
boa surpresa. legal saber q gente nova e com capacidade aparece pra trocar conhecimentos e experiencias. seu solo está muito bom, com um timbre forte, ardido e sem ruido. gostei de tudo, parabéns.

03:58 Deji
jazzeiro total. mandou muito bem, tá bem enrolada a melodia, curti. quero aprender a fazer essas paradas.

05:02 eeevee
clapton? muito bom, simples e empolgante.

06:06 maniac123
gostei de algumas partes, misturou muita coisa e se perdeu. precisa treinar mais, tá beliscando varias notas.

07:09 The Splinters
já conhecia, o cara manda muito. pena q foi abduzido.

08:55 Marisco
timbre suave, bom pra blues. gostei dos arpejos e dos legatos. foda pra caralho.

09:58 _BLACKMORE_
voltando com tudo, mano...
gostei do timbre, ideias legais e bem executadas.

11:02 zealot
blues simples, direto, mas legal.

12:04 nobre
outro q trabalhou um blues mais tradicional. muito bom gosto. parabens.

13:07 bocadecachaca
só nao viajou mais q eu... hahahaha
gostei, mas ficou bem experimental, manera nos efeitos.

14:11 kiltz
tá bem alegre seu som, tipo alice no pais das maravilhas. mas ta bacana.

Parabéns galera!!!

maniac123
Veterano
# out/05
· votar


Deji

entra no msn pra eu te passar uma bt

fgr
Veterano
# out/05
· votar


rsrs... esqueci de postar o comentario dos outros! rsrs
zealot
TIMBRE: Boa distorção e boa gravação
SOLO: esse começo nao me agradou, parece q vc ficou tentando dar um harmonico e nao conseguia, essa decida q vc dá em 11:20 eh super estranha d se ouvir e vc ainda dá uma escorregada em 11:26 quando tu acerta outra corda..
CONCLUSÃO: Um solo de inciciante, faltou criatividade.Em certos pontos me parece q vc ficou meio sem saber o q fazer e ficou meio perdido entre as cordas.. Não me agradou seu solo brother
CONSELHO: Se quer ser um guitarristas mesmo q seja por hobby eh bom estudar.
NOTA: 4.0

nobre
TIMBRE: Mediano.. gravação legal
SOLO: Seu solo parece q começa na metade,, eh essa a impressão q me dá. vc tem uma pegada razoavel, permanece na escla corretamente, não encontrei pontos q chamassem a atenção, eh um solo mediano, sem altos ou baixos. A ideia em 12:45 eh muito boa mas não foi executada legal.. falotu ousadia cara, faltou fechar o olho e palhetar com vontade
CONCLUSÃO: Um solo mediano, sem pontos altos ou pntos baixos q mereçam um comentario.. Não teve erros extraordinarios e nao houve algo a mais q pudesse chamar a atenção.
CONSELHO: Seja mais ousado cara, não faça o basico, tente algo diferente!! Toque com mais vontade!!
NOTA: 6,0

bocadecachaca
TIMBRE: rsrs.. Tu gravou isso no Grand Canion?
SOLO: Do ponto de vista q esse solo seja um filme q se passa no Grand Canion:
Começa com um vôo de aviao pela area e ecoa esse barulho pelas paredes rochosas, em 13:38 aparecem passaros voando e fazem esse barulho ae.. depois eh o avião caindo e faz esse barulho no final. fiuuuuu!! rsrsrs
CONCLUSÃO: Vc eh um ótimo roterista d fimles!
CONSELHO: Tenho q dar p Steven Spilberg.. Cuidado q tem um novo talento ae hein! rs
NOTA: 100!! Quando lançar me manda o convite op pré-estreia!

kiltz
TIMBRE: Não me agradou.. vc microfonou a caixa mas deixou a caixa muito baixa e o seu efeito tá muito anasalado.. eh a Zoom 505?
SOLO: Eh perceptivel q vc seja iniciante logo no inicio tem uns bends sem expressão, logo em seguida vc dá umas escorregadas.. Em certos momentos vc esquece o tom da musica..
CONCLUSÃO: Um solo iniciante, se vc tá com até 3 meses de guitarra vc tá na media mas vc tiver mais q isso d tempo d guitarra então eh p se preocupar..
CONSELHO: Bom, não te avaliei profundamente pq entendo q vc seja iniciante e ninguém pode esperar um solo foda! vc tá começando já mostra umlaod legal cara.. tu mete a cara sem medo! eh isso ae.. estuda p caralho, treina muito, se tu quiser algumas dicas aqui no forum tem varias pessoas dispostas a ajudar.. pode contar comigo!
NOTA: não posso te julgar.
---
Abraços!!

marcio_zav
Veterano
# out/05
· votar


JoeCruzGuitar
alguem me conta mais quem é o Splinters. é um guitarrista imaginario ???
Eh um cara aqui do forum msm. Mas tah meio sumido ultimamente.

Xander
Veterano
# out/05
· votar


angus junior 2
gostei mas teve partes mtu repetitivas e teve mtu ruido na sua...mtu zum zum zum ehauhaeu
ledpage
bom...odiei...heauheaheau...mals mas preciso ser sincero...tds as bands q escutei q vc participo..suas partes sao tds iguais...
JoeCruzGuitar
A primeira nota q vc manda sai meio torta...mas fiko bemmmm loko o seu teve horas q seus licks lembraram Mr. Fastfinger..um dos melhores senao o melhor
Deji
Teu timbre lembro bem akele barato de strip da Dreamcam...O som dakele cara eh loko...gostei do seu...mas teve horas q parece q vc some um pouco...uns bends meio tortos tbm
eeevee
Simplesmente mtuuu ruim no comeco...nao sei oq vc fez...quase nao escutei mais...dps melhoro
maniac123
Mtuuuuuu lokaaaaaa...mas meio repetitiva as vezes...uma das melhores com certeza....fiko empatado cum o joecruz
The Splinters
What the fuck?!?!?!
Nao intendi nada oq aconteceu....mas vc gravou isso dos ensaios Dreamcam e botou encima??Pq eh realmente igualzinho...e ainda tem ruidos d+...c foi vc q tokou isso...realmente vc soh copiou da tv...
Marisco
Bom vc sempre manda uns sons bens lokos...gostei bastante do seu....soh nao gostei uma hora q vc fugiu um pouco do ritmo...de resto fikou bem legal....empatado com maniac e joecruz
_BLACKMORE_
Cara q porra eh essa???Nossa vc deve ter editado com o sound forge e botou a distorcao + fudida do programa...fikou horrivel...nao dah pra entender sequer uma nota q vc manda...soh ruido...nojento...
zealot
Ficou legal...mas sei lah...axei sem "tempero" e repetitivo d+...
nobre
Gostei do seu...parece bem blues mesmo...tah perto da do marisco,maniac e joecruz
bocadecachaca
bom nao sei q porra de efeito era akele q vc usou...nao gostei mtu do efeito...deu mtu ruido...e deu um som diferente q nao gostei ...
kiltz
Nao gostei...aff alem de ser repetitivo...um sonzinho chato de+....parece musica de corno das piores q existe...Nao gostei...pra durmir talvez seja bom....

Ae gostei do comeco tbm...uiiiiiiii blah blah blah Motherfucker uiiiiiii
Bom...as q eu axei melhor foram de

JoeCruzGuitar
maniac123 e
Marisco...eh isso ae vlw

JoeCruzGuitar
Veterano
# out/05
· votar


marcio_zav
alguem me conta mais quem é o Splinters. é um guitarrista imaginario ???
Eh um cara aqui do forum msm. Mas tah meio sumido ultimamente.


Ah legal, então ele existe hehehe. Só fiquei com mais uma duvida, a parte dele nessa gravação é dele mesmo ou o Deji pegou de algum outro guitar bluezeiro pra fazer uma homenagem ??

Independente de quem tenha sido, fiquei bem impressionado com a musicalidade de quem tocou aquilo.

Se foi o Splinters que tocou, acho que ele já deveria ser muito bem reconhecido pelo talento, o cara COMANDA.

Tem mais coisas dele pra ouvir ?

Xander

huaiaiai... aquele Mr. Fastfinger é bem loko, mas só conheço ele pelo site maluco lá, valeu pelo comentário ae mano!!!

Deji
Veterano
# out/05 · Editado por: Deji
· votar


JoeCruzGuitar
Ah legal, então ele existe hehehe. Só fiquei com mais uma duvida, a parte dele nessa gravação é dele mesmo ou o Deji pegou de algum outro guitar bluezeiro pra fazer uma homenagem ??

É dele mesmo, ele só tem 15 anos. Da uma olhada que ele tava nessa JAM
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/105863/ ( a nossa primeira JAM)

maniac123
Veterano
# out/05
· votar


Deji
curtiu a bt?

JoeCruzGuitar
Veterano
# out/05
· votar


vou ver lá !!! 15 anos .... caraaaaccccassssss.... sinistro o moleque heim.

vou pedir umas aulas qdo ele aparecer por aqui ;)

Deji
Veterano
# out/05
· votar


maniac123
Curti, mas vou precisar de algumas referencias,, posta ae uns sons do genero ;)

JoeCruzGuitar
Veterano
# out/05 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


Deji, Maniac (edit...depois mando o link pra voces, ou posto em outro topico)

e´ra sobre link de bt´s, mas editei pra não desviar a atenção do topico ;)

Drinho
Veterano
# out/05
· votar


sempre tento grava ... mas o som fica com uma qualidade nojenta
proxima que tiver eu vo baixar um software decente .. bom .. vou ouvir as gravaçoes
abç .
jah opino

maniac123
Veterano
# out/05
· votar


Deji

eu nao tenho...
fudeu.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a >>Maggie a ingrata - Cifraclubers Bluesband<< Opiniões, elogios, críticas e sugestões!!!