Você valoriza mais o lado compositor ou "improvisador" de um músico?

Autor Mensagem
Soldier62
Veterano
# out/05
· votar


MAX II

Já imaginou se os hiper pianistas ou violinistas tivessem que compor??? :P

Hã. Liszt, Paganini?


Os virtuosos guitas estão tendo que compor porque n tem clássicos, daqui a uma décadas vão tocar os melhores solos da nossa época.


Concordo. Mesmo problema com os que eu citei.

heathcliff
Veterano
# out/05
· votar


!

MyNameIsRevolution
Veterano
# out/05
· votar


Os virtuosos guitas estão tendo que compor porque n tem clássicos, daqui a uma décadas vão tocar os melhores solos da nossa época.

eh o trabalho do rei

Extrapolation
Veterano
# out/05
· votar


valorizo mais o lado improvisador, pq é muito dificil veres alguem q improvisa BEM nao compor tb... e outra coisa... improvisar é a arte de compor em tempo real... Django Reinhart (acho q é assim o nome) era reconhecidissimo por isso

Atoyot
Veterano
# out/05
· votar


Django Reindhardt é meu guitarrista favorito. Ele compunha muito bem e improvisava que era uma beleza

Normalmente os jazzistas sabem compor e improvisar MUITO bem.

heathcliff
Veterano
# out/05
· votar


!

Makerloco
Veterano
# out/05
· votar


heathcliff
!
(2)

Jack Malmsteen
Veterano
# out/05
· votar


Depende do músico.

Eu gosto das músicas do John Petrucci e do Steve Vai, mas os dois improvisando enche o saco.
Eu nunca vi Beethoven improvisar (mas reza a lenda que ele improvisava bem). Então, eu gosto das músicas compostas.
As músicas do Frank Zappa no SUAPYG são improvisadas e excelentes.
Já o Rei é melhor em tudo.

Extrapolation
Veterano
# out/05
· votar


Jack Malmsteen
Roberto Carlos ou o Elvis Presley???

timeisonmyside
Veterano
# out/05
· votar


composição..
porra uma musica só sai depois que voc compôs ela..logo se voc não fizer isso direito a musica é uma merda...tem que se improvisar bem visando compor algo bom....só ficar digitando escala pra la e pra ca é coisa pra quem quer tocar em churrasco no final de semana pros amigos...

Zakk Wylde_
Veterano
# out/05
· votar


Eu improviso melhor que componho

TheChaosSpirit
Veterano
# out/05
· votar


Eu diria pra vc escutar erudita a blues

vai ficar bem inspirado

The Splinters
Veterano
# jan/06
· votar


Ambos.
O lado compositor é o que demonstra criatividade.
Já o improvisador demonstra a espontaneidade.

eltorto
Veterano
# jan/06 · Editado por: eltorto
· votar


Sem sombra de duvidas o lado compositor é mais importante que qualquer coisa a boa improvisação inclusive depende disso.
Sem criatividade não tem como improvisar bem.
um guitarrista bom deveria ter essa ordem

Composição
Improvisação
Velocidade e técnica

Perceba que o lado técnico vem por ultimo esse qualquer um consegue treinando até minha vó agora composição tem haver com talento e isso só poucos possuem.

Thio
Veterano
# jan/06
· votar


Compositor e Improvisador.
Se o cara for um bom improvisador e compõe coisas não-ortodoxas, diferentes, ele será um ótimo improvisador. Sendo que improvisar é compor a música que o momento pede, improvisar é mais importante; mas se compor é pôr as idéias da mente em vida, compôr é melhor.
Compositor E Improvisador.

Slowhand
Veterano
# jan/06
· votar


Compositor...

Embora as vezes os caras façam solos maravilhosos em estúdio, ae depois de algumas turnes se enchem e ao invés de tocar o que a gente quer ouvir ficam improvisando :-(

bem que podiam improvisar na hora do solo de guitarra, não num solo de uma música famosa

Phanton
Veterano
# jan/06
· votar


Eu vou falar por mim, que sou beeeeeeem mais improvisador do que compositor, estou entrando nessa de gravar meu som, e quando eu começar a postar, pode ter certeza que a maioria é improviso... mas tb quando eu paro pra compor krak, modestia a parte, eu detono...
Eu acho que os dois são importantes, tem que saber improvisar e compor tb

andrehirata
Veterano
# jan/06
· votar


eu valorizo mais um lado compositor... tpo... mais eh claro q o improviso nao fica mtu atras... por exemplo.. eu adoro tocar e ouvir tom jobim... um dos maiores compositores q eu jah vi... e adoro igualmente ouvir Baden Powell... q eh foda no improviso...

ao meu ver um bom improvisador costuma ser um bom compositor... mas nao qq bom improvisador... e sim os q realmente soltam as redeas da imaginaçao ao improvisar.. pq para compor eles fazem a mesma coisa, porem organizando as ideias para que formem uma musica...

Mulambo80s
Veterano
# jun/11
· votar


Quem improvisa bem compõem bem, mas nem todos que compõem bem improvisam bem.

Acho que é mais ou menos por aí, improvisar é compor ali no momento, sem hesitar.

Ikaruz
Veterano
# jun/11
· votar


Daqui a seis anos eu posto minha opinião

Mulambo80s
Veterano
# jun/11
· votar


nossa, foi mal tópico antigo :S só agora

JuniorGuitar_Svf
Veterano
# jun/11 · Editado por: JuniorGuitar_Svf
· votar


Os dois trabalhão juntos em sintonia
\o

GuitarEmer
Veterano
# jun/11
· votar


tanto o improvisador quanto o compositor tem o seu valor quando são bons de verdade... o Ritchie Blackmore não costuma repetir seus solos nas apresentações ao vivo, e ele é muito bom (na minha opinião). Mas tb é muito legal ver o Vai tocar For the Love of God ao vivo respeitando a melodia original. Resumindo, as duas coisas são boas, o grande lance é o grande compositor ter "cartas na manga" pra usar quando for preciso, como em uma jam session, por ex ;o)
o balanço ideaL seria o grande compositor que respeitas as melodias originais mas que sabe improvisar (e bem) quando solicitado.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Você valoriza mais o lado compositor ou "improvisador" de um músico?