Assinaturas na guitarra valoriza éla na revenda?

    Autor Mensagem
    joris_141
    Veterano
    # jan/12


    Então, tenho uma Condor Rock By Stratocaster, ano passado levei na Expomusic o escudo déla, e consegui umas assinaturas como as do Juninho Afram, Seize Tagima, Edu Ardnuy e Marcinho Eiras. O valor inicial desta guitarra valia cerca de 250 reais. Voces acham que eu poderia revendela numa loja autorizada em trocas de instrumentos por que preço?

    brunolegionario
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Olha bacana hein, sobre a questão de preço eu acho ser muito "pessoal" do tipo que o dono irá valorizar o quanto achar que deve ser valorizado.

    Tipo assim, supondo que você é o fã nº 1 do Edu Ardnuy do mundo inteiro, então essa guitarra pra voce vale sei la uns 100 mil reais, mas pra loja não vale nem 500,00 entende?

    acho que na loja não vão te pagar muito por simplesmente ter uma assinatura de alguem (a não ser se fosse de alguem como Eric Clapton pra cima...ai tudo bem)

    juninholiveira
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Eric Clapton pra cima

    E tem alguem vivo acima dele?

    igor.schecter
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    E tem alguem vivo acima dele?²

    Por isso que iam pagar mais. DEEER hehehehe

    Rconduru
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Tem sim: Ritchie Blackmore, Van Halen, Jimi Page, Brian May, Jerry Cantrell, B.B. King, Albert King, Jeff Beck.

    Delson
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Se for uma assinatra do Velho, até que valoriza...

    osmar85
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Teria que ser assinatura de guitarristas muito famosos, e também deveria ser vendida para fãs dos mesmos ou colecionadores. Algo tipo essa guitarra.

    joris_141
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Ok. Mas vou tentar ver pessoalmente lá e ver o que eles falam, ai eu posto aqui se valorizou ou não.

    brunolegionario
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Eric Clapton foi pra referencia de nègo famoso e que toca pra caralho...so um exemplo...

    God_is_exalted
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Na minha opnião Eric clapto não vale uma unha, não melhor um calo do dedo do juninho!!!
    Brincadeira kkkkkkkkk os dois são de mais cada um no seu estilo....

    thefuga
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: thefuga
    · votar


    Não. Só aumentaria se você vendesse a um grande fã. Ainda assim, teria que ter muita sorte para achar alguém leigo o suficiente para pagar algo considerável por isso.
    Da mesma forma que você pegou as assinaturas indo na ExpoMusic, qualquer um pode fazer o mesmo. São assinaturas fáceis de conseguir. Esses caras estão toda hora aparecendo em eventos.

    Se você combinar um instrumento de valor com uma assinatura "rara", é outra história. Mas uma guitarra barata com uma assinatura "comum" (fácil de conseguir) não vai passar a valer mais.

    E ainda tem outra coisa: Alguma dessas assinaturas tem algum tipo de autenticação ou qualquer coisa que prove a autenticidade das mesmas ? Sem autenticação você pode pegar um escudo assinado pelo Jimi Hendrix, ele não vai valer nada. A menos que ache alguém ingênuo o suficiente para comprar uma assinatura sem prova de autenticidade.

    Minha sugestão: Compra um escudo novo pra tua Condor e deixa esse bem guardadinho. Quando tiver uma Stratocaster legal "sobrando", coloca ele e guarda de recordação. Talvez isso valorize daqui 50 anos (se tiver algum tipo de autenticação). Hoje a sua única chance de ganhar algo significativo é se vender para algum "sem-noção".
    Eu te daria o valor de um escudo e mais R$20 pelas assinaturas e a guitarra poderia ficar. Pra você isso não valeria a pena, e é por aí oque tu pode conseguir.

    Assinaturas e autógrafos são muito "superestimados" pelas pessoas. Na verdade a maioria delas não vale nada além de uma boa recordação e uma história pra contar.

    Abraços!

    Edit:
    A pior coisa que tu pode fazer é tentar vender isso em uma loja. Mesmo se isso fose valorizado, o logista vai te pagar um valor bem abaixo do mercado. Só vende em loja se estiver desesperado atraz da grana. Senão você vai perder dinheiro.
    Por exemplo: Se sua guitarra nova vale R$250, o logista te pagaria no máximo R$150 nela usada. Se as assinaturas valessem R$100, o logista te daria uns R$60 (se muito). Depois ele ia vender tudo por R$300. Resumindo: Você pode ganhar mais dinheiro se vender só a guitarra usada a um usuário final.
    Só valeria a pena por em loja em último caso ou se fosse um artigo de valor elevado e você precisasse muito da grana.

    carnisa1
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Não pagaria nada só para ter uma assinatura...
    Agora, se for uma ESP Japan Crying Star a história já muda...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Assinaturas na guitarra valoriza éla na revenda?