Você valoriza mais o lado compositor ou "improvisador" de um músico?

Autor Mensagem
heathcliff
Veterano
# out/05


Óbvio que o lado shredder vem em primeiro lugar, mas e depois?

heathcliff
Veterano
# out/05
· votar


Tomara que ninguem tenha pensado nisso antes

Tremenda preguiça de olhar na busca

Makerloco
Veterano
# out/05
· votar


dae bicha, eu valorizo o lado musico, mais o improvisador e MTO importante tb heathcliff

MyNameIsRevolution
Veterano
# out/05
· votar


sei lah.......o rei compõe mto bem e improvisa mto benzão!
mas eu pessoalmente, acho composição fundamental.........
e num tem composições melhores do q o rei!

Makerloco
Veterano
# out/05
· votar


eu curto composições bem feitas em termos de campo harmonico etc, fugir de cliches, criatividade etc
por isso q em c.h. e afins= angra e dt
criatividade= shaaman \o/

heathcliff
Veterano
# out/05
· votar


O rei é o melhor em tudo.

Compõe melhor.
Improvisa melhor.
Frita melhor.

O rei é foda.

Makerloco
Veterano
# out/05
· votar


heathcliff
cale-se *****, ele soh frita melhor e improvisa, mais tem gente q compoe melhor ( as guitarras, pq as melodias dele saum mto fodas ! XD )

MyNameIsRevolution
Veterano
# out/05
· votar


heathcliff
isso msm.......o rei eh mto foda.......composições magnificas, tenho pouca coisa de improviso dele, mas composição exige mto mais musicalidade

rushrush
Veterano
# out/05 · Editado por: rushrush
· votar


MyNameIsRevolution
pensei q tu não curtisse o REI.

heathcliff
Nem todo musico é obrigado a saber compor (por isso existem os instrumentistas), por isso eu acho que saber improvisar e dominar o instrumento é muito mais importante (para o instrumentista, ou seja, nós) do que compor.

E em 2° lugar eu diria ainda que é mais importante ser um bom arranjador do que compositor, pois repito, ninguém tem a obrigação de nascer com o dom da composição, mas quem estudar, se aplicar, e tiver boa vontade, poderá ser um bom arranjador.


Resumindo, se quiser ser o cara, adquirir o respeito dos outros e não fazer essas merdas ANTIMUSICAIS E IGENUAS q se vê por aí, VÁ ESTUDAR!!

heathcliff
Veterano
# out/05
· votar


rushrush

boa.

nem tinha pensado nisso que vc falou.

22222 oirartnoc oa
Veterano
# out/05
· votar


Led Zeppelin eh a resposta, Jimmy Page eh Deus

heathcliff
Veterano
# out/05
· votar


22222 oirartnoc oa

Vc valoriza mais o lado Led Zeppelin entao?

mio
Veterano
# out/05
· votar


Quem ta improvisando de certa forma ta compondo e quem ta compondo de certa forma ta improvisando intão pro cara ser bom tem que ser bom nos dois

Makerloco
Veterano
# out/05
· votar


mio
cara, tu tah moh certo @!!!

MyNameIsRevolution
Veterano
# out/05
· votar


rushrush
pensei q tu não curtisse o REI.

claro....quem eh q nao gosta dele?!

rushrush
Veterano
# out/05 · Editado por: rushrush
· votar


mio
Fio, composição é uma coisa, improvisação é outra completamente diferente. Um até dependo do outro, mas são coisas diferentes.

Pois se vc compõe um tema, vc dá à ele uma estrutura e o define,o q acaba com o carater improvisador. Se vc não estruturar sua musica, ela não será nem composição nem improviso, será algo sem pé nem cabeça mal acabado.

Improvisar é dominar o instrumento como instrumentista, dominar a linguagem do estilo q vc toca e ter vasto vocabulário para fazê-lo.

Abraço

22222 oirartnoc oa
Veterano
# out/05
· votar


heathcliff

Mais ou menos, Led eh foda e pronto, assim como Deus existe, Led eh foda...

Led Zeppelin foi, é e será foda.

Amém

MyNameIsRevolution
Veterano
# out/05
· votar


ta vendo q da fikar ouvindo o malmsteen........fikam com caimbra no cerebro

Hendrix_Page
Veterano
# out/05
· votar


Compositor conceteza, por mais que um improviso seja foda ele jamais terá a perfeição de algo pensado e estrurado incansavelmente, vide musica lcassica, Bethoven demorava meses para terminar uma sinfonia. Mas isso é bem relativo.

EduArdanuy II
Veterano
# out/05
· votar


Joe Satriani rlz

MyNameIsRevolution
Veterano
# out/05
· votar


P: Você valoriza mais o lado compositor ou "improvisador" de um músico?
R:Joe Satriani rlz

Starlight
Veterano
# out/05
· votar


axo os dois super importantes, se o cara soh souber improvisar ele eh bom, mas falta algo, e se soh souber compor fica estranho tbm

JB God
Veterano
# out/05
· votar


os dois

22222 oirartnoc oa
Veterano
# out/05
· votar


Compor uma boa musica eh mt importante, mas mts se esquecem disso... como vários shreds tão ridiculamente cultuados por cabeças vazias no fcc, o cara soh sabe improvisar e mal ainda por cima, soh toca uma porrada de nota junta na velociade da luz e os otarios ainda gostam...

pra vcs mesmo soh nascendo denovo...

BlaCk LaBeL
Veterano
# out/05
· votar


Os dois

heathcliff
Veterano
# out/05
· votar


uepa!

MAX II
Veterano
# out/05
· votar


Já imaginou se os hiper pianistas ou violinistas tivessem que compor??? :P

Os virtuosos guitas estão tendo que compor porque n tem clássicos, daqui a uma décadas vão tocar os melhores solos da nossa época.

Soldier62
Veterano
# out/05
· votar


Compositor sempre.
Acho esse negócio de improviso um troço sem nexo. Pra quê fazer nas coxas se pode ser feito pensado?

Gabriel_Bp
Veterano
# out/05
· votar


acho que improvisar e compor são a mesma coisa. a diferença é que uma é instantânea e a outra tu tempo de pensar várias vezes sobre as situações musicais.

BlaCk LaBeL
Veterano
# out/05
· votar


MAX II
"Já imaginou se os hiper pianistas ou violinistas tivessem que compor??? :P"

Ué... qual o problema nisso??? Uma coisa que eu muito ruim na música erudita é isso. Nego passa a vida apenas interpretando a música de outros. :S

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Você valoriza mais o lado compositor ou "improvisador" de um músico?