Como conciliar:música e escola

Autor Mensagem
paulao_jazz
Veterano
# out/05
· votar


crianças, ouçam o conselho do tio:

dá pra viver bem de música? sim, dá.

mas viver bem de musica significa só estudar música? definitivamente não.

Sou músico, e conheço um monte, mas muitos mesmo, de músicos burros, que não sabem redigir uma carta de apresentação, um currículo...

que não sabem planejar a carreira, que acham que o talento deles vai levar eles ao estrelato...

Uma coisa é certa: quanto mais vc souber, melhor pra vc. Quanto mais vc souber de coisas FORA de sua profissão, melhor mais ainda.

estudem música, sim!! mas não só!! estudem pra vida, e não pro vestibular.

otavio016
Veterano
# out/05
· votar


eu penso em fazer uma faculdade qualquer para ser alguem na vida e depois eu faço uma faculdade de música

nossa.... essa foi foda .FAzer faculdade pra ser alguem na vida... frase tipica de professores e pais. Acho que vc ja esta sendo manipulado.

estudem pra vida, e não pro vestibular.

concordo...mais tem coisa que nem pra vida presta.

paulao_jazz
Veterano
# out/05
· votar


otavio016
mais tem coisa que nem pra vida presta.

não sr... tudo é bom de aprender, tudo é interessante. O que infelizmente existe é um sistema FALHO de ensino, baseado em resultados e não em aprendizagem, experiencia, contexto...

varaodofogo
Veterano
# out/05
· votar


Musica e algo otimo,mas se voce nao tiver CERTEZA ABSOLUTA que vai tocar como um Steve Vai,Satriani ou outros otimos guitarristas,acho melhor voce se dedicar a escola pois as firmas estao mais interessadas em alguem com qualificacoes(no minimo um grau universitario) do que alguem que toca rock.
No momento so estudo guitarra pois ja estudei o que tinha que estudar e tirei o mestrado.Ja tenho o meu ganha pao e toco guitarra por prazer, nao pra ter que ganhar dinheiro,o que acho muito dificil por haverem muitos guitarristas bons por ai.
Estudar nunca matou ninguem e quando se comeca a trabalhar e dificil estudar.Guitarra voce sempre vai poder tocar,especialmente se tiver dinheiro para comprar sua guitarra e aparelhagem.(e para isso voce precisa de um bom emprego e bom nivel educacional)
Fui!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como conciliar:música e escola