Sobre conciliar a banda e a escola

Autor Mensagem
Mohawk
Veterano
# out/10 · Editado por: Mohawk


Pois é galera, surgiu uma opurtunidade pra mim, a de tocar em uma banda(sempre tive a vontade que isso acontecesse). Só que aí vem uma questão, eu tenho 16 anos e na escola tenho muito oq estudar. To com uma duvida danada se eu aceito ou nao, pois a banda vai exigir muito de mim, tem show qse todo final de semana, os ensaios, alem da responsabilidade q tem q ter. Enfim fico meio sem saber oq fazer, apesar de eu sempre ter sonhado com isso.

Será q da pra levar a escola e a banda numa boa?



Abraço

Marcosrcf
Veterano
# out/10 · Editado por: Marcosrcf
· votar


Mohawk
Será q da pra levar a escola e a banda numa boa?

Acordo todo dia as 5 e 30, vou pro trabalho, fico até umas 8... 9 da noite, chego em casa, toco um pouco (nem todo dia).
Essa é minha rotina, tenho namorada e passei pela faculdade no mesmo esquema, saia de manhã e voltava de madrugada.

Só não dá se você não quiser...

[EDIT]
Por um acaso comecei a tocar com banda mais ou menos na sua idade...
[/EDIT]

Sgt. Eddie
Veterano
# out/10
· votar


Cara, acredite, você não tem muito o que estudar, a não ser que esteja se preparando pra prestar ITA ou IME...

Eu tive muito o que estudar no meu segundo ano. 200 questões de exatas por semana, sendo que eu tinha aula no colégio de 13h as 19h... Ou seja, deixa de viadagem.

Toque na sua banda, aprenda matemática que é o mais útil, português é muito fácil, é só usar o plural nas redações, e história e geografia é só colar que você passa.

Flw

pscb
Veterano
# out/10
· votar


e história e geografia é só colar que você passa.

É cada uma que a gente lê aqui...

goldwill
Veterano
# out/10
· votar


Sgt. Eddie:
bem falado.

rodsom
Veterano
# out/10
· votar


Mohawk
quem dera se eu tivesse só escola pra conciliar com banda. tenho que conciliar trabalho, esposa, filho, afilhado, etc, com 4 bandas. e acredite, nao e tao dificil assim.

crisão
Veterano
# out/10
· votar


história e geografia é só colar que você passa.

É cada uma que a gente lê aqui...

2 haha

Pois é, eu, com banda, tive que conciliar advocacia, mestrado, casamento, filho recém nascido, e vc não consegue conciliar colegial e banda?

leticia123
Veterano
# out/10 · Editado por: leticia123
· votar


Será q da pra levar a escola e a banda numa boa?

cara da sim, tenta organizar os horarios, e treine pelo menos 2 horas por dia

daniel_guitar
Veterano
# out/10
· votar


Mohawk
Será q da pra levar a escola e a banda numa boa?

se você não tá se preparando para o ITA ou algo do tipo dá tranquilo e só saber separar os horaríos, separe um tempo para estudos e outro para música, presta mais atenção nas aulas e tire todas as suas dúvidas na aula para depois não correr atrás

Caike_bend
Veterano
# out/10
· votar


Eu também tenho 16 anos, trampo com meu pai, tô em 3 bandas e tô passado por média. Se vira nos 30, manolo.

Vagabond
Veterano
# out/10
· votar


se teu colégio é só demanhã claro que dá ¬¬ o meu tem que ficar terça e sexta o dia inteiro, aí tem que dividir o tempo por causa dos pais separados e só da pra ensaiar quarta ou fim de semana sim/fim de semana não

denier
Veterano
# out/10
· votar


e treine pelo menos 2 horas por dia

cristian1990
Veterano
# out/10 · Editado por: cristian1990
· votar


o maior problema disso tudo, nao é nem o horario, é a grana que vc vai gasta com ensaio, se vc trabalha blz , mas se nao trabalha sua mae vai ficar louca com vc gastando dinheiro toda semana com estudio para ensaiar, pq ter banda é muito legal, mas gasta demais, se vc nao trabalha para manter o seu gasto é complicado, por isso que quando me chamaram para tocar em banda eu sempre dou para tras, vai muita grana...

Mas da para vc tocar sim, combina com a galera da banda que tbm devem estudar ou trabalhar, ve um horario legal para todos, e comece como uma simples brincadeira, estudo em primeiro lugar e a banda em segundo.

iurycaculla44
Veterano
# out/10
· votar


cara c eu fosse tu paprava de ir pra escola. estudar num da futuro nao!!

DraKo
Veterano
# out/10
· votar


Tenta se der errado larga a banda pq o colegio é mais importante msmo se vc kiser ser musico profissional vc vai ter que ter estudo

Mohawk
Veterano
# out/10
· votar


Eu acho q vai dar pra levar tranquilo( mesmo tendo q fazer vestibular no final do ano), vou me organizar bem aqui.

a não ser que esteja se preparando pra prestar ITA ou IME.
Pod ter certeza q era isso q minha familia queria, mas enfim...
ahshauhsaushuhsuhaushauhsu


Abraços

JEFF_SAN
Veterano
# out/10
· votar


[b]Mohawk[/b]

Cara, é só ter planejamento. Fim de semana, que é quando vc disse que a banda toca, garanto que vc não deve ficar estudando. E durante a semana, po, vamos supor que vc estude pela manhã, e fique o resto do dia atoa: você reserva umas 2 horas pra estudar (estudar mesmo, sem perder um minuto), e o resto do tempo você ensaia, sozinho ou com os seus companheiros de banda. E o número de horas pra cada coisa pode variar também.

Não perca essa oportunidade, vai ser muito recompensador pra você, vai lhe dar a chance de aprender a organizar seu tempo da maneira mais proveitosa possível.

Eu sou universitário hoje, e tenho de estudar um bocado, mas sempre reservo um tempo pra tocar órgão. Eu e uns amigos da turma estamos querendo até combinar de tocar em um fim de semana qualquer.

rodsom
Veterano
# out/10
· votar


JEFF_SAN
sempre reservo um tempo pra tocar o órgão
quem nao faz isso, ne. hehehehe.

JEFF_SAN
Veterano
# out/10
· votar


rodsom

Pensamento malvado... Toco o órgão eletrônico Vox Continental, no meu teclado.

elyts
Veterano
# out/10
· votar


lógico, vai fundo ! so não deixa de lado a escola cara, estuda ate tarde e talz e da sim, flws

wcpm
Veterano
# out/10
· votar


Coitado. Ainda não sabe o que lhe reserva o futuro....

Carregando
Veterano
# out/10
· votar


Escola?


é cara, aproveita

Lexplorer
Veterano
# out/10
· votar


Se eu fosse você me focaria nos estudos..
Musica nao da futuro no Brasil não cara..
A não ser que esteja montando uma banda de "Happy Rock".. ¬¬

Vinícius Iron
Veterano
# out/10
· votar


Mohawk

Tu vai prestar vestibular pra quê? Não cometa o mesmo erro que eu cometi e que muitos cometem em não estudar durante o colégio. Se eu tivesse me dedicado na escola, talvez, hoje, eu não estivesse estressando a minha cabeça em pré-vestibular pra passar em medicina na federal. No Ensino Médio, eu não fazia absolutamente nada... minhas notas eram péssimas e a minha mãe pagava professor particular no final do ano para que eu não repetisse. Felizmente, nunca repeti de ano, mas só comecei a adquirir conhecimento e estudo no cursinho. Hoje, eu penso que já estaria no 3º ano de faculdade, se eu tivesse me esforçado. Mas, infelizmente, isso são coisas que só o tempo nos mostra... eu sou bem novo, tenho 20 anos, mas, de 3 anos pra cá, eu amadureci muito e me arrependo profundamente de não ter aproveitado a escola.

Se tu treinar guitarra durante 1 horinha por dia, está ótimo. Música é hobbie, teu futuro tá nos estudos.

Espero ter ajudado. Abraços

joaum
Veterano
# out/10
· votar


a não ser que esteja se preparando pra prestar ITA

ITA é fácil demais!
Brincadeira, é um pouco difícil, mas em compensação é só exatas, então não precisa perder tempo com humanas +o(
Eu estou no 2o ano e pretendo tentar o ITA. Minha rotina tá bem corrida esse semestre, mas estou aprendendo a administrar o tempo.

Mohawk

Acho que é uma ótima experiência entrar numa banda, se ficar difícil você sai, os estudos são mais importantes, mas pode ser muito bom, inclusive pro seu crescimento musical.

Abraço

Sgt. Eddie
Veterano
# out/10 · Editado por: Sgt. Eddie
· votar


joaum
Ah, vai tomar no cu. Baixa uma prova aí do ITA e vê se é fácil então, porra! Fortaleza aprova 35 alunos no ITA todo o ano, sendo que tem só 70 vagas pro Brasil todo.

O colégio que eu estudei era o melhor, aprovava 10 de 50 todo ano, haviam outros que aprovavam 15 de 250, então eu sei bem como é. Quem passava no ITA estudava 6h por dia, muito esforço e dedicação, e nos sábados todos se reuniam para fazer provas passadas do ITA.

Havia uma turma especial preparatória, que dava prejuízo ao colégio, que tinham professores que recebiam 70 reais por aula (calculem aí o salário deles). Quem passava estudava nessa turma especial desde o 1o ano.

O 3o ano ITA era misturado entre quem fazia realmente o terceiro ano e quem terminou o ensino média e estava lá como se fosse um cursinho. Grande parte dos que passaram esse ano, em 2010, passaram de 2ª. Já vi caras que eram verdadeiros monstros passando de 3ª.

Então não vem falar, que você numa turma regular, já no segundo ano, com pouco tempo para estudar, vai conseguir passar no ITA...

Você falando assim tá menosprezando o trabalho de uma equipe, que há 10 anos faz o melhor preparatório para o mais difícil vestibular do Brasil. E falando assim você também menospreza o trabalho de 40 alunos muito esforçados, que se sacrificam todo dia para estudarem lá.

A quem está se perguntando, eu não passei no ITA... USP 2011, já tô lá!

RMafe
Veterano
# out/10
· votar


Sgt. Eddie
Ah, vai tomar no cu

Isso td só pq o cara flw q era facil e disse q era brincadeira, e dps afirmou q era um pouco difícil?

É cada um q se ve aqui. O que que tem o cara ter a opnião de que o ITA "é um pouco difícil" ?

RMafe
Veterano
# out/10
· votar


pois a banda vai exigir muito de mim, tem show qse todo final de semana, os ensaios, alem da responsabilidade q tem q ter. Enfim fico meio sem saber oq fazer, apesar de eu sempre ter sonhado com isso

Rola dinheiro?

e na escola tenho muito oq estudar
Como isso cara? Agora no final de ano é compreensivel, ja que talvez tu esteja com notas horriveis e tenha q recuperar no final. Caso contrário dá tempo e sobra. Vc fala como se EM consumisse td o tempo.

Sgt. Eddie
Veterano
# out/10
· votar


RMafe
O que que tem a opinião dele ser que o ITA é fácil? Tem que ele, com certeza nunca viu uma prova do ITA para afirmar isso. Sem contar que, dizendo isso, ele tá desmerecendo o esforço de uma equipe, como eu disse antes.

Leia o meu post que você vai entender porque eu fiquei tão puto.

RMafe
Veterano
# out/10
· votar


Sgt. Eddie
Eu li, e reli agora q vc pediu.
1° vc Flw q Fortaleza aprova 35 td ano, sendo q são só 70 vagas para o brasil td.

2 Flw do alto indice de aprovação do seu colegio, q de 50 aprovava 10 td ano, enquanto outros aprovavam 15 de 250.

Flw da turma especial, q dava prejuizo p escola. Nela, os professores recebiam 70 p hora. Disse q quem passava estudava nessa turma dsd o 1 ano.


Dps flw do 3 ano onde era misturado entre quem estava no 3 ano do EM e quem tinha acabado e tava se preparando ou algo assim. E afirmou q tem caras q msm sendo "monstros" passaram na 3° vez.

Por fim, vc disse q da maneira que ele flw, ele esta menosprezando o trabalhho de uma equipe q faz "o melhor preparatório para o mais difícil vestibular do Brasil", e tb o dos 40 alunos muito esforçados, que se sacrificam todo dia para estudarem lá.


O que q tem o cara falar q é um pouco díficil?
Talvez p ele seja, talvez não. E daí se por exemplo, ele acha q ira passar n tendo feito curso preparatório? Só porque alguns se dedicam tanto e n passam e talvez ele n esteja se dedicando tanto qndo eles, n pode achar q é pouco dificil?
Ele pode muito bem ter feito alguma prova, e ter achado pouco dificil. Ou pode estar achando isso e nem ter feito prova.
Isso n desmerece nem menospreza nd.

Estaria desmerecendo o curso por exemplo se dissesse q tal curso era uma merda,etc.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre conciliar a banda e a escola