Teoria musical e heavy metal, como conciliar?!?

Autor Mensagem
João Victor Carlos C
Veterano
# ago/05


Gostaria de ver opniões diferentes das minhas sobre o assunto, já q e uoncilio os dois , to afim de ver se outros fazem o mesmo, flw gente!!! Comente ma vontade!

heathcliff
Veterano
# ago/05
· votar


já q e uoncilio os dois

e existe algum músico que não o faça?

PedroGtr
Veterano
# ago/05
· votar


como assim conciliar ? vc toca heavy metal e queria melhorar seu desempenho com teoria? po treine escalas aprpejos ,etc, etc

João Victor Carlos C
Veterano
# ago/05 · Editado por: João Victor Carlos C
· votar


Naum pow, eu postei isso, pq quero ver q a turma acha, pois como eu, tem cara q usa a teoria em função do heavy metal, mas tem cara q naum, acha cafona, ta lig!!?!? Mas continuem comentando!!! Flw!!

heathcliff
Veterano
# ago/05
· votar


João Victor Carlos C

O infeliz que tem a incrível capacidade de achar que teoria é "cafona" não merece ser chamado de músico.

João Victor Carlos C
Veterano
# ago/05
· votar


Naum pow, eh q eu quero ver se a truma faz o mesmo q eu, q usa a teoria em função do heavy metal, ta lig?!? Eu faço, mas tem gente que naum faz e acha imprópio ou cafona pra o heavy metal!!!

PedroMoser
Veterano
# ago/05
· votar


metal e teoria musical sao juntos. Tem coisa mais tecnica do que metal?
Putz cara, a menos que o teu metal seja cpm 22 metal é puro virtosismo.
Exemplos:

Angra(quando era bom): Muitas linhas de orquestra, solos bem elaborados e rapidos e em harmonia.

Children Of Bodom: Harmonização.

Cacophony: Jason Becker, diz tudo.

After Forever: Por mais modinha que seja esse estilo hoje em dia continua tendo tecnica de canto, etc.

Cryptopsy: Nao sei, nao entendo o que eles tocam. Mas é muito afude :P

Sei lá cara, metal é um estilo bastante tecnico (na maoria das "ramificações"). E teoria musical ta em tudo, até quando tu fala tu ta usando intervalos, ritimos, e as tuas bases de violao vao estar dentro de um campo harmonico, etc. Se eu tiver falado muita merda, nao exitem em me xingar, eu ja to me achando meio idiota por tenta fala sobre o que eu nao entendo muito - ainda (estou estudando teoria musica e tal).

João Victor Carlos C
Veterano
# ago/05
· votar


Massa!!! Entaum vcs saum dos meus! Teoria eh tudo pra um músico, naum um fajuto, mas um verdadeiro!! flw gente!!!

PedroMoser
Veterano
# ago/05
· votar


cara, metal e teoria andam lado a lado, a menos que tu toca new metal ou porcarias do genero

heathcliff
Veterano
# ago/05
· votar


PedroMoser

Angra ainda é bom po...ToS foda d+

PedroMoser
Veterano
# ago/05
· votar


heathcliff
Ah sei lá cara, compara com o angra com o andre... sei lá cara, é mais porque eles agora fazem um metal mais comum, mais stratovarius... entende?

heathcliff
Veterano
# ago/05
· votar


PedroMoser

O rebirth se encaixaria nisso que você disse. Porêm o ToS não é isso que vc disse nem ferrando

vlw ae

PedroMoser
Veterano
# ago/05
· votar


ah, eu nao ouvi esse direito. eu nao gostei muito da formação e tal, mas vo atraz, de repente eu acabo gostando

Igor Martins
Veterano
# ago/05
· votar


PedroMoser
Quando escutei "por cima" o ToS pensei o mesmo.

Até que alguém me disse algo, bem interessante
"Que banda européia faz isso q tem ali?"

Escutei de novo e confesso q é muito bom.

A única música q tem um pouco de características típicas d melódico europeu, é Spread Your Fire, mas é muito foda, e eu ignoro isso.

22222
Veterano
# ago/05 · Editado por: 22222
· votar


essa pergunta eh facil... um vc estuda e usa pra tocar no outro, simples... qt mais vc sabe mais vc pode fazer...

heathcliff
Veterano
# ago/05
· votar


Igor Martins

Spread your fire é a mais fraca do CD, justamente por esse motivo que você disse. Enjoa facinho facinho esse tipo de música.

Agora o resto do CD é FODA. muito foda mesmo. cada uma mais irada que a outra.

PedroMoser
Veterano
# ago/05
· votar


Igor Martins
vo da uma olhada sim

Igor Martins
Veterano
# ago/05
· votar


heathcliff
Essa música acho q eu gosto só pq. lembro do show ( q foi altamente foda )
heheheheheh

Ficaram enrolando uma versão longa de Deus Lé Volt, e daí abriram quebrando com a Spread Your Fire

heathcliff
Veterano
# ago/05
· votar


Igor Martins

Pode crer, ao vivo deve detonar mesmo. Agora comparando com Angels and Demons, The Shadow Hunter, No Pain For the dead, Morning Star, Waiting Silence, Sprouts of Time, de fato ela é bem ruinzinha

Aliás, Sprouts of Time é a música mais mágica desse CD, tem algo nela que me facina muito naquele refrão...

João Luiz Gonçalves
Veterano
# ago/05
· votar


Conciliar a tecnica com heavy é algo que tem que ser sempre buscado existem bandas boas como o Angra (atual) que se tornou mais tecnico com a nova formação, mas exitem bandas no heavy que são muito fracas e repetitivas parece que os solos de todas as musicas são iguais eu prefiro o Hard Rock que na media as bandas são mais tecnicas que as de Heavy mas parabens se vocês estão consiliando a tecnica com o heavy mostra que estilo esta saindo do underground

Wolf Mcfly
Veterano
# ago/05
· votar


e por acaso alguém aí sabe compor bem, que seja heavy metal ou chorinho, sem teoria?

gsprs
Veterano
# ago/05
· votar


Wolf Mcfly
é isso em partes é verdade....

mas se o cara for um prodígio... faz mtaa coisa com pouca teoria....

sei lá... mas só um exemplo...
o slash.. sabia praticamente o básico de teoria no começo da carrera....
e o q ele fez é mtooo legal...

heathcliff
Veterano
# ago/05
· votar


gsprs

com pouca teoria vc diz.

Agora com nenhuma não tem jeito.

françaMG
Veterano
# ago/05
· votar


JOÃO VICTOR CARLOS C

cara nao sei se ajuda, mas musica ( ainda mais heavy metal ) é pura teoria, as musicas são super bem aleboradas ou seja.. os caras, iron, angra, metallica etc, nao inventam aqueles solos e bases maneras atoa. sacou,, tipo nao vem na cabeça e boa, no caso ha uma regra um caminho sei la, que no caso é a teoria. ainda nao estudo teoria mas sei que sem ela vc fica parado no tempo. flw.

João Victor Carlos C
Veterano
# ago/05
· votar


POw meu, sem onda, naum me canso de dizer, teoria eh tudo, mesmo q vc naum goste, ao menos q conheça um pouco pra naum se perder ou naum ficar fazendo aquela porcaria repetitiva de sempre. Flw pessoal!!!

Ettore
Veterano
# ago/05
· votar


João Victor Carlos C
ae cara , eu estava numa escola de guitarra que não era muito boa, agora vou no ig &t ver se eu consigo aprender guitarra legal

BlaCk LaBeL
Veterano
# ago/05 · Editado por: BlaCk LaBeL
· votar


Teoria musical se aplica à todo e qualquer estilo. Afinal, é tudo música. Mas, pode-se fazer muita coisa sem ser mestre em teoria.

PedroMoser
"metal e teoria musical sao juntos."
Não necessariamente. Não é todo músico de metal que manja de teoria.

"Tem coisa mais tecnica do que metal?"
Sim, tem. Mas o que tem a ver o lance da técnica com a teoria? :)

[]´s

Marisco
Veterano
# ago/05
· votar


BlaCk LaBeL
Voltou a postar, fio?

Hocus Pocus
Veterano
# ago/05
· votar


eu estudei bastante mas naum eh nada essencial, ainda mais no metal, o falecido mestre Dimebag Darrel q o diga

BlaCk LaBeL
Veterano
# ago/05
· votar


Marisco
Depois de três meses distante de (quase) tudo... back to reality! Hehehe!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Teoria musical e heavy metal, como conciliar?!?