Conciliar aulas de guitarra e baixo : é possível?

    Autor Mensagem
    Dani xD
    Veterano
    # fev/10


    E ai Galerinha do FCC
    Gostaria de saber a opinião de vcs sobre isso
    Eu faço aulas de guitarra a dois anos já, e há cerca de um ano atrás adquiri um baixo e toco digamos que "de curiosa"
    Então estava pensando em fazer aulas neste ano que estou mais tranquila, pois no ano passado isso seria impossivel pois estudava o dia todo, como este ano vou estudar só de manhã, embora seja uma escola puxada (CEFET SP), vcs acham que seria possivel conciliar os dois (baixo+guitarra)??
    Abç

    cadojapan
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Dani xD

    Claro que sim..soh depende de vc. Outra que vc estara ampliando seu conceito musical.

    Dani xD
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    cadojapan
    Com certeza..ampliar o meu conceito musical é muito importante..
    Afinal eu pretendo um dia seguir carreira de musicista, é claro que sempre deixando a guitarra em 1° lugar, o baixo pra mim seria um instrumento a mais..
    Abç

    likerock
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Dani xD


    Da sim. Provavelmente você não só faz aula, como treina em casa, certo? Como você tem os dois instrumentos e a guitarra é o principal, divida seu tempo em 2/3 para a guitarra e 1/3 para o baixo, assim você ficará cada vez melhor na guitarra e ainda adquirirá (isso existe?) conhecimento no baixo.

    Boa sorte (:

    Dani xD
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    likerock
    treino em casa sim..

    adquirirá (isso existe?) boa pergunta..rsrsrrs

    valeu ai

    Caio Gomes
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: Caio Gomes
    · votar


    likerock / Dani xD

    Sim, é o verbo adquirir conjugado na 3ª pessoa do futuro no presente do indicativo.

    Dani xD
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Caio Gomes
    FAlou nerd...hshauhau

    (não me leve a mal , ok? foi só uma brincadeira)

    viniciusra
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Dani xD

    Também estudo em uma escola técnica como a sua, só que a minha eh a do ES, a CEFETES.Que mudou o nome pra IFES esse ano...

    Bom, estou pensando em fazer o mesmo que voce.Toco guitarra a quase 2 anos e estava pensando em, em vez de comprar uma guita melhor, comprar um baixo porquera e um amp, para aprender, ja que gosto muito de baixo.

    Mas, ja tirei isso da minha cabeça, vo comprar um CLP2-S.

    Dani xD
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    viniciusra
    Hm legal...É verdade Mudou o nome pra IFSP, mas usei CEFET pq poucos conhecem IFSP.
    Desistiu de baixo pq?

    janick
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Conciliar aulas de guitarra e baixo : é possível?

    Porque não seria?

    ...

    Socomegaton
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Sim, perfeitamente.

    Aliás, seu estudo sobre música ficará mais completo se você abranger estes dois instrumentos.

    Você poderá, numa banda, tocar a sua guitarra e ainda puxar a orelha do baixista rsrs.

    erico.ascencao
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Dani xD
    Conciliar eu acho que até dá, sem muitos problemas. O foda vai ser quando chegar uma época que você vai começar a tocar mais um do que o outro, aí vai bater aquela dó de largar um deles...

    Dani xD
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Socomegaton
    Você poderá, numa banda, tocar a sua guitarra e ainda puxar a orelha do baixista rsrs.
    rsrsrs...

    erico.ascencao
    Quanto a isso semp problemas..^^
    Eu sempre me dediquei mais a guitarra, td bem q nunca fiz aulas de baixo, mas pra mim a guitarra será o principal e o baixo algo a mais, pois eu gosto muito de tocar baixo também

    Phantom Of Death
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Conciliar eu acho que até dá, sem muitos problemas. O foda vai ser quando chegar uma época que você vai começar a tocar mais um do que o outro, aí vai bater aquela dó de largar um deles...

    E pra que largar um deles? Uma pessoa não pode seguir tocando 2 ou mais instrumentos?

    Dani xD

    Se for de seu interesse, faça como um amigo meu, que já era um puta guitarrista quando começou a tocar baixo. Ele conseguiu montar uma banda pra cada instrumento de interesse. Ele manteve uma banda na qual era guitarrista, um conjunto de blues no qual era violonista e um de jazz no qual tocava baixo.

    Dani xD
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Phantom Of Death
    sim é de meu interesse sim..^^

    E pra que largar um deles? Uma pessoa não pode seguir tocando 2 ou mais instrumentos?
    Pode sim..^^
    Paul McCartney e Phil Collins são exemplos disso..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Conciliar aulas de guitarra e baixo : é possível?