>> "Use a Busca, Porra!" - Cifraclubers Fusionband << Opiniões, elogios e crít

Autor Mensagem
Johnny Favorite
Veterano
# out/05
· votar


00:00 Shao Khan
Enchi de porrada até não querer mais!

00:04 Alex_guitar
Timbre legal no começo! Meio que parecia primeiro take estudando no começo, improvização mesmo. A pira no break ficou insana! Bem massa. Voltou destruindo, ficou legal mas o timbre com distorção não gostei. No geral ficou legal nota 8

01:16 Extrapolation
Adorei o timbre cara. Caiu bem pra esse som ai. Só o zumbido na distorção que fodeu mas n é culpa sua. Comparado ao solo passado melhorou 1000%. Parabéns!

02:24 Deji
Beeemmm jazz. Gosto desses reverbzões! Bom pra caraio no começo. Enrolou demais na segunda parte. Mas caiu bem com a bt sim na minha opinião. Boa improvização.

03:34 JBGod
Achei vc querendo entrar no som da bt mas n sabendo como. Meio que perdido parece. Parece que a guita tava desafinada. Ficou mei non-sense. Achei engraçado. Quero ver vc melhorar isso na baladband hein? Vou cobrar.

04:44 teuabreu
Umas fritadinhas de leves, com cautela. Que legal o som q vc fez na segunda parte. E no finalzin salvou demais hahahaha. Foi o que mais gostei! HAhahahah

05:55 maniac123
Esse é o Maniac mesmo. Cara vc é inconfundível. Fraseadinho clássico no break. Técnica violenta. Rápido e preciso pra diabo. Mas acho que vc ainda pode prestar mais atenção no sentimento. Bota feeling nesse seu solo ai. Sente mais a bt que vai ficar destruidor! Boa improvização!

07:08 zealot
Mas que som doido. Pior é que gostei. Ficou meio exótico. Timbre viajandão. Legal. Boa improvização. Bem feelenta.

08:15 Johnny Favorite
Fez o q pôde o coitado!

09:26 kilts
Me lembrou um pouco o Ledpage. Gostei muito do final da segunda parte. Timbre meio apagado. Passou por média.

10:35 bocadecachaca
Tava bêbado no momento. Deu pra ver nitidamente no final da segunda parte e no break. Por isso mesmo mandou ótimamente bem na segunda parte. Boa improvização.

Johnny Favorite
Veterano
# out/05
· votar


Deji
eu não devo nada pra ninguém cara!

Deji
Veterano
# out/05
· votar


Johnny Favorite
02:24 Deji
Beeemmm jazz. Gosto desses reverbzões! Bom pra caraio no começo. Enrolou demais na segunda parte. Mas caiu bem com a bt sim na minha opinião. Boa improvização.


\o/ Valeu!!!!

eu não devo nada pra ninguém cara!

Agora não mais... rs

heathcliff
Veterano
# out/05
· votar


Deji

Mais tarde eu comento hehe

Mas acho k o 1º round ficou melhor hehe

Deji
Veterano
# out/05 · Editado por: Deji
· votar


heathcliff
Tb acho. É que o 1º round estava mais equilibrado. Mas essa historia de 2 rounds ficou uma bosta.

maniac123
Veterano
# out/05
· votar


Johnny Favorite

hehehe, direto e sem parar pra respirar, neh... hehehe

na proxima vou mandar um lance mais tranquilo...

(eu acho, hehehehe)

valeu ae, cara!

Marisco
Veterano
# out/05
· votar


Comentários da Primeira Bateria

00:00 Shao Khan
Hahaha, show de bola!

00:04 Raven_Heart
Achei que abusou dos harmônicos no começo. O ínicio da segunda parte ficou bem legal. Aquele lick maluco causou um efeito muito show. O finalzinho ficou bom tb.

01:14 mr_crowley
Não gostei do timbre. Mas musicalmente tá muito legal. Talvez poderia definir um pouco mais alguns trechos, mas tá muito bom. Especialmente o íncio e finalzinho da segunda parte.

02:24 Claudio Luis
Bem legal o início, depois se perdeu um pouco. E na paradinha ficou sem saber o que fazer. Mas no geral ficou bom.

03:34 Marisco
--- Tirando alguns erros, até que ficou meia boca ---

04:44 LOW FI
As idéias melódicas estão bem legais. Só achei que carregou um pouco demais no chorus. A segunda parte ficou animal, mais agressiva e melhor explorada.

05:55 angus junior 2
Gostei bastante da idéia utilizada. Bem diferente dos demais. Poderia melhorar um pouco na execução, mas no geral curti bastante. O timbre está muito bom.

07:04 rock222
O ínicio ficou animal. Depois ficou um pouco repetitivo. O timbre eu não curti, mas em termos de idéias está bem legal.

08:15 Eeeveee
O timbre ficou muito apagado, e faltou um pouco de dinâmica. Mas tem umas frases bem exóticas e interessantes, principalmente na segunda parte.

09:26 nobre
Ficou bem blues o início. Tem umas idéias bem interessantes, só achei que ficou meio “impreciso”. Se trabalhar um pouco mais na execução fica fera.

10:35 Philipius
Meio nada a ver com a proposta, mas um ótimo solo. Bem explorado o wah tb. Só o meio do solo que ficou meio sem pé nem cabeça. Mas o resto tá bem legal.

Marisco
Veterano
# out/05
· votar


Comentários da Segunda Bateria

00:00 Shao Khan
Dispensa comentários

00:04 Alex_guitar
O mais fusion de todos! Mandou muito bem. Idéias bem loucas, e as várias guitarras ficaram animais. O único ponto que poderia melhorar um pouco é a execução. Mas no resto está muito foda. O melhor de todos na minha opinião.

01:16 Extrapolation
Umas idéias bem interessantes. Mas achei que acabou não explorando tudo o podia. Curti bastante, só o timbre que ficou ardido demais.

02:24 Deji
Me lembrou bastante algumas coisa do Wes Montgomery. A única crítica seria definir um pouco mais algumas notas de algumas frases. Mas tá muito show. Bem jazz!

03:34 JBGod
Um bom solo, mas ficou meio apagado porque que vieram antes estavam bons demais. Ficou numa linha mais blues, bem legal. Só o final ficou meio estranho.

04:44 teuabreu
O timbre não ficou muito bom para a sua proposta (que foi fritar um pouco). Se fosse para um blues teria ficado legal. Algumas idéias legais, mas achei que poderia ter dado mais enfase em uma idéia para dar mais sentido ao solo.

05:55 maniac123
Sempre quebrando tudo bixo. Do meio em diante ficou animal demais. O início achei que ficou meio estranho por causa daquele bend em 06:03. Parece que ficou muito ardido. Mas no geral está muito legal.

07:08 zealot
Curti muito o timbre. Parece simples mas deu um toque excelente ao som. Algumas idéias bem interessantes também. No início da segunda parte se perdeu um pouco, mas no geral está bem legal.

08:15 Jhonny Favorite
Tem alguns trechos muito bons, e outros que não ficaram legais. O timbre eu não gostei tb. Poderia ter ficado animal se tivesse explorado mais as boas idéias.

09:26 kilts
Achei meio “sem sal”. Faltou um pouco de dinâmica e algumas frases marcantes.

10:35 bocadecachaca
Achei legal, mas pareceu montado demais. Como se tu tivesse pego um monte de licks prontos e jogado eles dentro do solo.

Deji
Veterano
# out/05
· votar


Marisco
02:24 Deji
Me lembrou bastante algumas coisa do Wes Montgomery. A única crítica seria definir um pouco mais algumas notas de algumas frases. Mas tá muito show. Bem jazz!


Valeu Cara! ;)

LOW Fl
Veterano
# out/05
· votar


Primeira bateria:

00:00 Shao Khan
kakaka. Valhos tempos. Fatalaty ai o cara berrava aahhhhhhhhhhh

00:04 Raven_Heart
Timbre demasiadamente agudo. Umas ideias muito bacanas. Parece que você aperta com força demais as notas contra a escala e acaba desafinando a notas, ou a guitarra já estava desafinada.
Alguns trechos executados com firmeza e em outros pode-se se sentir a indecisão. Na paradinha (00:27) o uso da blue note deu toque legal

01:14 mr_crowley
Um poquinho de nada abafado, mas o timbre até ficou legal. Execução com firmeza apesar de umas poucas derrapadinhas de leve. Desenvolveu um bom fraseado, belas melodias com algumas partes limpas para dar uma quebrada de cima

02:24 Claudio Luis
Nào gostei do timbre. Senti falta de firmeza na execução de uns licks.
O solo saiu com ideias meio desconexas e algums trechos sairam semitonados. No final até que rendeu mais

03:34 Marisco
Timbre bom, mas confeso que é um pouco estalado demais pro meu gosto. Gosto de umas estaladas num funk, mais prefiro menos. Seu timbre tava bom para fazer uma suiwgada e o que vc fez seria melhor fosse com um som mais encorpado.
A tremida no começou bem, o fraseado foi fluindo de boa. foi um dos que mais gostei.

04:44 LOW FI
Gosto pra caramba de funk. A primeira ideia de solo que eu tive foi fazer uma quebradeira funk em sextina com skanks, slaps e pops na guitarra, mas como a proposta era mais Fusion então prefiri cair para outro rumo. Tá bom, confesso que me inspirei num Mike Stern ou Scot Henderson da vida para desenvolver o timbre(até que foi um pouco de desafio, já que praticamente quase não uso chorus normamente), mas o fraseado não tem um lick deles sequer, ai já foi ideia minha.

05:55 angus junior 2
Timbre simples e muito legal. sem frescura. No meio que colocou um guerigueri meio viajante parendo mais com eco do que com delay. Só não gostei muito do timbre com distorção.
Baixou o espirito rockabilly no garoto. Legal o s double stops
Pra ficou melhor só sentir falta de umas fazer um batida em sextina pra tocar uns abafados intercalados com as notas e diminuir essa cara de rock um pouco do improviso.

07:04 rock222
Ficou um solo feliz. Algo mei Dick Dale. Teve momento que você deu umas esgasgadas de leve na palhetada.

08:15 Eeeveee
TA muito abafado. Muito timido, dinamica muito baixa. Acompanhando levada funk tem tocar com vontade para a guitarra ditar ritmo e presença.

09:26 nobre
O fraseado teve ideas diferentes. Da metade pro final sou mais legal com a brincadeira com delay

10:35 Philipius
Faltou usar um wah wah com mais definição. Da de fazer fritação em funk, faltou só você encaixar mais o solo na base.

Extrapolation
Veterano
# out/05
· votar


JB God
nao me expressei bem, o geral tá bom a firmeza mesmo, teu prof tá certo, mas nos bends q falto a firmeza, é só atacar a corda com a mao esquerda sem ter medo de arrebentar
kiltz
é mesmo, é foda quando o cara tem as ideias e nao consegue tocar
Deji
oba... nunca vi video do pat martino, só mp3
Philipius
Então, eu senti a base! Uma linda base pruma guitarra gritando! hehehe
é, por esse aspecto sim... hehehe pra tu ve como a interpretaçao do ouvinte é q nem a do q toca, varia de acordo com o ponto de vista
zealot
é é, foi bem no iniciozinho mesmo, parece radio

zealot
Veterano
# out/05
· votar


Johnny Favorite
07:08 zealot
Mas que som doido. Pior é que gostei. Ficou meio exótico. Timbre viajandão. Legal. Boa improvização. Bem feelenta.


hahaha valeu!! do break pro final nao soube mais o q fazer... :( dai o q gravei foi o q inventei na hora... ou seja... nao disse coisa com coisa por isso pareceu exotico...

mas o q curto mesmo sao frases com teminhas simples e grudentos.... estilo FOURPLAY (pra kem entende de jazz)

Deji
pode deixar q na sexta eu lanço um comentario FULL da band1 e da band2.

Marisco
Veterano
# out/05
· votar


Comentários sobre as Críticas Recebidas

JohnPetrucci
Curti a do Marisco bem interessante, encaixou legal na musica.

Valew mesmo!

angus junior 2
03:34 Marisco -> O seu acho q eu ja tinha ouvido.. fiko lgl vc dar essa intençao jazz,as vezes sai meu fora do tempo mais trankilo,bacana o solo

Valeu cara, mas diz ae, em que partes eu sai fora do tempo?

spacegh0st
03:34 Marisco -> Primeira guitarra clean até agora... no começo deu embromada meio sem saber o que fazer, mas foi desenrolando e ficou muito foda, curti o fraseado, a técnica tá mto boa também... ah e ótimo timbre!

Valeu tche, teve várias embromadas mesmo!

heathcliff
03:34 Marisco -> Ae velho, o timbre ficou muito legal. Tem umas idéias bem legais, ficou um bom solo, mas eu não achei matador o suficiente.

Valeu cara, mas ta faltando muito mesmo pra fazer um solo "matador o suficiente".

Deji
03:34 Marisco -> Foda, curti o solo e o timbre, só não curti a resolução de alguns outsides, ja falei isso em outro lugar...
Valeu cara, não consegui mesmo trabalhar nesse ponto.

Extrapolation
03:34 Marisco -> Nao gostei daquele efeito q tirasse no inicio, fico muito fora pra mim, nao gosto de começar um solo já com as excentricidades... tu nao tava inspirado nesse dia né? recem escutei um som teu, com a base da Lenny q tava muito loco, massa mesmo, era o teu dia

O início foi a parte que eu mais gostei do meu solo. Mas concordo contigo, não é bom começar com as excentricidades. E faltou inspiração tb!

Johnny Favorite
03:34 Marisco -> Timbre limpo acho massa (ai é gosto pessoal). Começo estranho, fritou um puquinho no break na hora certa. Uns frasedos muito interessantes mas me pareceu um solo meio sem objeivo. Salientando que tocas mui bem.

Realmente cara, ficou sem objetivo. Mas OK. Muitas coisas a melhorar!

LOW Fl
03:34 Marisco -> Timbre bom, mas confeso que é um pouco estalado demais pro meu gosto. Gosto de umas estaladas num funk, mais prefiro menos. Seu timbre tava bom para fazer uma suiwgada e o que vc fez seria melhor fosse com um som mais encorpado.
A tremida no começou bem, o fraseado foi fluindo de boa. foi um dos que mais gostei.


Realmente o timbre ficou meio estalado demais. No resto muito obrigado!

bocadecachaca
Veterano
# out/05
· votar


Meu equipamento usado foi

GUITARRAS CORT X-6 IBANEZ GAX-70

CORDAS DADDARIO 009(CORT) 010 (IBANEZ)

PALHETAS STUBBY JIM DUNLOP 2.0 (PRATICAMENTE IGUAL AS JAZZ III, SO QUE COM MATERIAL MAIS DESLIZANTE)

AMPLIFICADOR LANEY TF-50 JOGADO NO MIC DE PC

CABOS SANTO ANGELO

SLIDE DOLPHIN

PROCESSO DE GRAVAÇÃO BOCADECACHACIANO...

primeiro, ficar puto da vida porque sua cort está trastejando, porque você baixou a ação das cordas e os trastes precisam ser nivelados e são 50 pila no luthier (levei ela ontem, graças a Deus) segundo, as cordas da cort estão pretas de ferrugem... a ibanez tava com a mizinha estourada, além disso, ela nao tem singles, então precisava da cort de todo jeito, então, fiz as primeiras frases de abertura, numa coisa bem swingada, pois nessa hora eu imaginei velhinhas balançando seus peitos gigantes e dançando... depois que termino o arpeggio de C7M, faço uma frase ligados que suguei do Kotzen, depois pulo pruns tappings de Am fechando com uma frase de slide (muito psicodelica essa parte) , fora isso, gravo um feedback que, por descuido meu ficou baixinho, e nem da para sentir o wah wah que eu coloquei la nele... depois acontece o brake e eu meto a dist linda do laney numa frase de Em penta com menores, uns ligados do Buckethead e fechando com tappings de Am e Bm (desculpem senão saiu 100% preciso, pois ainda to engatinhando no tapping, mas pelo menos la tem sentido musical) após isso, eu me lembrei de Zakk Wylde nessa hora desplugo a cort e afino a ibanez, para gravar uma coisa Wyldeana, desligo o volume do captador do braço e fico ligando e desligando enquanto eu eu vou fazendo um bend ao contrario na mizona e subindo casas, caralho ficou um efeito legal, queria ter ficado bêbado nesse dia, para soar mais estranho.... e também que as guitarras estivem 100% aptas, mas fiz o que pude para fazer um som respeitável! com muita paciência e amor... é assim que o músico tem que ser, buscar outros horizontes e sempre usar o que aprendeu por ai.... Queria so avisar que tecnicas como slide, feedback, harmonicos, tappings, sao coisas que nunca usei na vida, mas graças as FCC BANDS , eu to podendo AMPLIAR MINHA SONORIDADE , E VENDO QUE POSSO IR MAIS ALÉM, OBRIGADO MAIS UMA VEZ AO DEJI E TODOS OS OUTROS!

Extrapolation
Veterano
# out/05
· votar


e agora minhas respostas aos comentarios feitos para mim hehehe (já posso virar politico)

Johnny Favorite
valeu cara, tb gostei do timbre, mas a rede eletrica da minha casa nao vai com a minha cara, e o pior é q é só aqui isso... e eu tinha q melhorar né cara, senao caia na depressao hahahah bom saber q alguem se lembrou de mim hahah tu e o Deji, marquei a vida de vcs hhahahah

Marisco
valeu, as ideias vieram das minhas aulas pela manha, quando eu nao to afim de prestar atençao em quimica, biologia e afins... ai chegava em casa e mandava bala... nao explorei mais pq minha capacidade tecnica nao permite heheheh nao treino guitarra a umn pouco mais de 2 anos

bocadecachaca
Veterano
# out/05
· votar


Marisco

Não foi cara, juro por Deus, não pense assim de mim, eu criei as coisas na hora... tem coisa que nunca tinha feito antes, apenas fui sentindo a musica e fui colocando coisas que me veio a cabeça, claro que a gente semopre tem uma coisinha assim na cabeça e tals mas eu lhe prometo que nao foi criado nao

Extrapolation
Veterano
# out/05
· votar


Marisco
é, eu até fico com medo de te criticar hehehe pq tu toca pracas mesmo, mas tb nao podes ter vergonha de nao estar inspirado e gravar algo q nao condiz com toda sua capacidade... gostei da atitude

abraços

mas aquela do Lenny tava doidao hehe

Deji
Veterano
# out/05
· votar


bocadecachaca
OBRIGADO MAIS UMA VEZ AO DEJI

Eu quem agradeço a participação, e ja vai gravando a próxima...

ChocolateGuitar
Veterano
# out/05
· votar


Caralhu a primeira tá de fude tou ouvindo a 2 agora mto bom parabéns!!!

zealot
Veterano
# out/05
· votar


Marisco
07:08 zealot
Curti muito o timbre. Parece simples mas deu um toque excelente ao som. Algumas idéias bem interessantes também. No início da segunda parte se perdeu um pouco, mas no geral está bem legal.


vindo de vc, tenho isso como um trofeu!!!! hahaha
o timbre é o preset 22 do xvamp ligado numa condor rx30 , SB LIVE 7.1 e gravado no cool edit pro.

kiltz
Veterano
# out/05 · Editado por: kiltz
· votar


Bom vo tentar fazer umas opiniões xD
Bateria 1:
00:00 Shao Khan
hASEHoIAS idéia genial =D

00:04 Raven_Heart
gostei mto do cmeço, mas axei q a guitarra tava meio desafinada... e o timbre tbm n gostei... mas as ideias das frases foram boas...

01:14 mr_crowley
frases boas, umas fritação iradas, e um timbre mto bom... gostei xD

02:24 Claudio Luis
assim timbre n gostei mto, mas teve umas ideias boas q eu tive e n consegui fazer =P falto faze mais alguma coisa nas paradinhas, mas no geral fiko legal...

03:34 Marisco
excelentes fritações e umas frases bem jazz.... gostei do timbre... mando mto!

04:44 LOW FI
n gostei mto do timbre... mas de resto fiko mto bom, frases q encaixaram mto bem na base... mando mto!

05:55 angus junior 2
começo axei um poco meio parado, fiko meio na mesma... gostei do meio da musica do delay, mas axei q a distorção n combino com as boas frases q vc fez na segunda parte... no geral um bom solo

07:04 rock222
o timbre fiko bom... começo fiko animal tbm, mas o q eu n gostei foi o fato do solo praticamente n ter umas paradinhas, digmaos q pra vc da uma respirada HASOeASE e acabo fikando repetitivo...

08:15 Eeeveee
apesar do timbre meio apagado, foi um dos solos q eu mais gostei ateh pq vc teve as mesmas ideias q eu tive, mas colocou em pratica... frases bem feitas combinando mto bem com a base e akele solinho na hora da paradinha tbm gostei mto, parabens! =]

09:26 nobre
nao gostei mto do timbre nem da primeira parte q fikaram umas frases q n me soaram mto bem, ouvi varias vezes mas n consegui encontrar o q n me agradou... da paradinha em diante fikou bem mais interessante o solo, com licks mto legais...

10:35 Philipius
nao gostei, achei um solo meio viajante pra base, q n combino mto bem... as fritações meio q n pararam um segundo... =/

angus junior 2
Veterano
# out/05
· votar


vlw pro pessoal ae q gosto do meu solo

o marisco
assim n eh q vc saiu do tem eh q algumas frases ficaram sem''objetivo'' como vc msm disse
e meio rasgado com o tempo da base

eeevee
Veterano
# out/05
· votar


Marisco
LOW Fl
kiltz

valew pelos comentários, galera!

Deji
Veterano
# out/05
· votar


kiltz
LOW Fl

kd a segunda batera? :(

kiltz
Veterano
# out/05 · Editado por: kiltz
· votar


Segunda bateria:

00:00 Shao Khan
.... =P

00:04 Alex_guitar
frases bem trabalhadas na primeira parte, o meio com umas piração mto loka e a segunda parte com fritação mto boa... fiko bem dinamico td... e com um otimo timbre! mto bom! parabens =]

01:16 Extrapolation
gostei do solo por inteiro soube mesclar bem as frases e td mais... soh n gostei do timbre da segunda parte... em geral um bom solo!

02:24 Deji
um bom timbre, gostei bastante dos reverbs.. no solo n gostei mto do começo q axo q falto um poco de melodia, digamos assim, mas um poco antes da paradinha fiko mto bom, mas axei q seguro um poco demais naquele lick dps da paradnha, mas foi o mais jazz de tds, otimo solo!

03:34 JBGod
sinceramente, nao gostei das suas ideias, fikou meio blues.. guitarra me pareceu desafinada... e a execução das notas n foi mto boa... =/

04:44 teuabreu
nao gostei do timbre... acabo deixando a guitarra mto suja pra fritar, mas teve umas ideias legais com um lick bom na segunda parte e um finalzinho pirado =]

05:55 maniac123
mta velocidade com uma execução quase impecavel... apesar de ser fritação quase o solo inteiro, foram as fritações mais bem elaboradas com notas q soaram mto bem... soh n gostei mto do timbre.. mas um otimo solo, parabens! =]

07:08 zealot
falo bastante q ia fikar ruim mas axei q fiko mto bom... frases marcantes na primeira parte gostei bastante, no meio axei q fiko meio repetitivo mas a ideia foi boa e na segunda parte axei q enrolo um poco... gostei do timbre! bom solo!

08:15 Jhonny Favorite
n gostei do timbre, mas do solo em si, frases gostei bastante... soh no meio q axei meio estranho... foi um bom solo sem mto o q dizer..

09:26 kiltz =P
o pior de todos... guitarra desafinada... frases meio sem sentido, pq n consegui executar as ideias q tive q foram parecidas com a do Eeeveee... sem contar o tapping mal executado na segunda parte... se pah na proxima eu faço melhor =/

10:35 bocadecachaca
timbre e licks mto legais no começo... na paradinha deu umas viajada... e no final manteve a mesma qualidade do começo com uma distorção bem moderada...

mr_crowley
Veterano
# out/05
· votar


Angus, spacegh0st, heathcliff, zealot, Deji, Extrapolation, Johnny Favorite, Marisco, LOW FI, kiltz

Valeu pelos comentários e elogios!


Comentários Parte 1

00:00 Shao Khan
Boa idéia.

00:04 Raven_Heart
Achei o timbre um pouco agudo e algumas notas foras. Mas tem umas frases legais.

02:24 Claudio Luis
O mesmo do solo anterior, tendo umas frases legais, embora não tenha gostado da paradinha com aquele bend.

03:34 Marisco

Gostei do timbre. Como vc mesmo disse, tirando uns pequenos erros ficou bom sim (não meia boca hehhehe)

04:44 LOW FI

Achei o timbre muito bom. O solo também muito bom, com ótimas idéias.

05:55 angus junior 2

Timbre bom tb. Achei muito repetitiva a primeira parte, com muito funkeado. Mas isso é gosto pessoal. Quando entra com as idéias e fraseados, ficou mto bom.

07:04 rock222

Timbre bom. As idéias estão meio repetitivas, mas no geral tá legal.

08:15 Eeeveee

Curti o timbre e o solo. Solo simples mas que traz uma idéia legal. Só da paradinha que não curti mto...

09:26 nobre

Timbre mais ou menos. Achei legal seu solo durante e depois da parada. Aquelas frases encaixaram muito bem.


10:35 Philipius

Timbre ficou legal com wah. Só que achei que exagerou nas fritações. Frita bem, mas pra esse tipo de BT achei que não ficou mto legal.




Comentários Parte 2


00:00 Shao Khan
Boa idéia.

00:04 Alex_guitar
Timbres bons, tanto limpo, como wah, overdubs, etc. Curti bastante o solo. Na paradinha, as idéias ficaram mto show.

01:16 Extrapolation
Não gostei muito do timbre. O solo distorcido na segunda parte achei que ficou bom, embora o timbre tenha prejudicado.

02:24 Deji

Gostei do timbre. Solo também ficou muito bom. Só que achei que repetiu demais aquela frase do 3:03.

03:34 JBGod

Tiveram muitas partes desafinadas com notas foras, e o timbre mais ou menos.

04:44 teuabreu

Algumas partes rápidas ficaram meio mascadas, mas tiveram umas frases legais. Timbre mais ou menos tb.

05:55 maniac123

Timbre bom. Gostei da pegada do solo, com boas fritadas. Solo muito bom!

07:08 zealot

Timbre meio agudão. Mas o solo ta legal.

08:15 Jhonny Favorite

Timbre mais ou menos. O solo ta legal. Também teve a idéia legal de dar uma pausada no meio da bt e depois voltar solando.

09:26 kilts

Timbre não curti mto. E no solo, acho que faltou um pouco de vibrato nas notas, e teve umas notinhas foras. Mas teve umas idéias boas, principalmente no final.

10:35 bocadecachaca

O timbre ta legal. Curti o solo, além de ter adicionado coisas diferenciadas e criativas, que ficou interessante.

Deji
Veterano
# out/05
· votar


kiltz
02:24 Deji
um bom timbre, gostei bastante dos reverbs.. no solo n gostei mto do começo q axo q falto um poco de melodia, digamos assim, mas um poco antes da paradinha fiko mto bom, mas axei q seguro um poco demais naquele lick dps da paradnha, mas foi o mais jazz de tds, otimo solo!


Valeu!!!!

Deji
Veterano
# out/05
· votar


02:24 Deji

Gostei do timbre. Solo também ficou muito bom. Só que achei que repetiu demais aquela frase do 3:03.


Valeu!!!

Curly
Veterano
# out/05
· votar


minha crítica da 1a bateria:

00:00 Shao Khan - round one, fight !!

00:04 Raven_Heart - o timbre secou um pouco os harmonicos, safou-se dos breaks palhetando rápido, a 2a parte ficou mto boa

01:14 mr_crowley - solo mto bem construído, cromatismos interessantes no break, podia ter aplicado um pouco mais de energia nos funk chords, 2a. parte arrasadora - o melhor na minha opiniâo

02:24 Claudio Luis - 1a. parte bem blueseira, ficou um pouco perdido no break, 2a parte boa mas tb mais pro blues

03:34 Marisco - foi q abordou a bt com o fraseado mais fusion, o solo ficou um pouco dispersivo no início mas cresce depois, qdo um cara tem uma técnica dessas é difícil ñ acertar a mão...

04:44 LOW FI - fez uma melodiazinha blues na 1a parte, atacou o break com acordes, mta agressividade na 2a parte

05:55 angus junior 2 - começou com doubles stops interessantes, acho q o delay ñ foi suficiente para preencher o chorus, mta pegada na 2a parte rockeira, ficou bacana

07:04 rock222 - a ritmica do fraseado me lembrou um pouquinho o country, ficou bem diferente mas coeso

08:15 Eeeveee - timbre bem jazz, cromatismos no break e 2a parte bem blues

09:26 nobre - o fraseado inicial lembra um pouco jimmy page, usou o break como trampolim para desenvolver uma boa idéia na 2a parte, solo mto inteligente

10:35 Philipius - shred total ! ficou mto bom queria ter essa facilidade, he, he

parabéns a todos !!! mto boa bateria, vamos ver a 2a...

maniac123
Veterano
# out/05
· votar


Meus comentários

Antes de mais nada, gostaria de parabenizar a todos q participaram da jam, tanto organizando, solando, quanto ouvindo e comentando. O objetivo de todo músico é deixar um pouco de si na transitoriedade do tempo (mas isso é outra viagem).

Em meus comentários, vou tenta tocar pontos objetivos, como timbre, técnica e execuçao, indicando formas de melhorar no q nao estiver bom, ou dar continuidade em lances positivos.

Bateria 1


00:00 Shao Khan
Já coloquei muita ficha nessa maquina, só de ouvir o fight, fico vidrado;

00:04 Raven_Heart
Timbre bem elaborado, com harmônicos perfeitos e bends bem executados. Cuidado com a repetição de licks.

01:14 mr_crowley
Trabalhou em linhas jazzeiras, misturando com rock. Gostei da variação entre clean e distorção.

02:24 Claudio Luis
Bom timbre, se perde em alguns momentos, mas mesmo assim fez um bom solo. Estude algumas técnicas variadas, e procure ter mais segurança na hora de improvisar.

03:34 Marisco
Esperava algo mais out, e vc mandou uma melodia agradável a qualquer ouvinte. Técnicamente impecável. Muita coragem de mandar essas fritações em som clean. Vc tá tirando uns timbres muito bons do azul. Ponta alto da bateria.

04:44 LOW FI
Muita criatividade. Trabalho melódico fantástico. Entre as melhores da bateria.

05:55 angus junior 2
Solo completamente diferente dos demais. Abusou da criatividade e mostrou segurança utilizando o q tem de melhor: blues e rock (já falei, essa é a sua praia, pentatônicas na veia!!!).

07:04 rock222
Acompanho seus trabalhos já há algum tempo. Sua evolução como músico é rápida e perceptível. Curto seu trabalho como vocalista também. Nesse solo, vc fez o básico, mas muito bem feito, deu seu recado com clareza.

08:15 Eeeveee
Timbre suave, a partir de 8:40 se perdeu. Deveria ter dado continuidade a linha rítmica e melódica do início. Terminou muito bem.

09:26 nobre
Bom solo, perdeu muito em qualidade devido ao timbre. Os licks escolhidos cairam perfeitamente bem sobre a harmonia proposta. Reveja seus métodos de gravação, com uma edição simples, seu solo seria destaque entre os outros.

10:35 Philipius
Fritador nato. Faltou filin, abusou da fritação e foi impreciso e sem criatividade. haahahahahha
Agora falando sério, o seu ta entre os melhores. Timbre e efeitos bem aplicados, aliados a uma técnica invejável.

Bateria 2

00:00 Shao Khan
Eu jogava com o sub zero. O mais foda!

00:04 Alex_guitar
O solo mais viajado de todos. Muita criatividade, vai de um extremo a outro na maior cara de pau, e ainda consegue um resultado excelente. Boa técnica e bom trabalho de timbres.

01:16 Extrapolation
Swingado e simples. Precisa rever a parte distorcida. Estude técnicas diversificadas e uns licks de blues, com certeza te ajudarão.

02:24 Deji
Esse foi o seu melhor solo. Coerente com a proposta, bem executado, e complicado pra cacete. Um dos melhores da jam. O timbre ainda pode melhorar.

03:34 JBGod
Precisa estudar técnica e harmonia. Demostrou bom desenvolvimento rítimico.

04:44 teuabreu
Perdeu a chance de fazer um bom solo. Oriente-se pela simplicidade e não tente fazer o q nao sabe ainda. Para o próximo, faça o solo para vc.

05:55 maniac123
Ainda não defini um timbre, mas estou perto. Gostei dos harmônicos e das alavancadas. Melodia está na cabeça de quem escuta.

07:08 zealot
Seu timbre foi um dos q mais chamaram a minha atenção. Lembra muito as gravações brasileiras da década de 60. Roberto Carolos e os Incríveis, meu pai sempre coloca pra tocar na hora do almoço. Precisa trabalhar bastante harmonia.

08:15 Jhonny Favorite
Bom solo, sem abusar de nada. Simples e direto. O timbre precisa ser melhorado com urgência.

09:26 kilts
Precisa buscar referências para improvisação. Estude um pouco mais de harmonia, comece pelo blues, será fundamental para o seu crescimento como músico.

10:35 bocadecachaca
Muita criatividade, boa técnica, porém faltou unidade a obra. O timbre também está muito bom. Tente dar um pouco mais de unidade entre as partes. Mesmo assim, seu solo está bom.

Qualquer dúvida quanto aos comentários, pergunte.

Parabéns a todos!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a >> "Use a Busca, Porra!" - Cifraclubers Fusionband << Opiniões, elogios e crít