>> "Use a Busca, Porra!" - Cifraclubers Fusionband << Opiniões, elogios e crít

Autor Mensagem
angus junior 2
Veterano
# out/05
· votar

vlw pessoal
fiquei contente q gostaram do meu solo
o melhor ainda eh q gostaram sem ser meu estilo
a proxima balada vai tar animal e o blues tb ta bemm bacana

Skider
Veterano
# out/05
· votar

Bateria 1
Mesmo esquema, nao juguem meu comentario, como eu guitarrista, e sim, como ouvinte.. ;)

Raven_Heart kra, nao gostei do timbre nao... :/ fico algumas frases legais, outras nao.. em geral, fico um solo razoavel..
mr_crowley o timbre fico legal... o tema tbm, algumas escolhas erradas em finalizacoes, mas, em geral fico bom...
Claudio Luis achei o timbre mais ou menos, o comecou deu uma ideia mt legal, mas, depois logo no comeco vc veio brackando, e sai fora do tema... e fico algumas partes vazias... tipo, parece que vc gravou uma vez so, e fico por isso mesmo.. mais paciencia na proxima.. :D
Marisco o timbre fico legal, mas algumas coisas fora do tempo, o tema fico bom, execucao, e fraseada, em geral fico bom kra.. :D
LOW FI kra, gostei do timbre, e fraseado.. em geral, sem mts, gostei do solo.. :D so deu tipo um pau no audio, erro de gravacao.. :D
angus junior 2 Kra, nao gostei do tema do comeco nao.. :/ fico ummpouco repetitivo... mais, na segunda parte, fico bem bacana, deu um equilibrada no medio.. :D
rock222 Kra, o timbre fico mt bom.. fraseado... so finalizacoes, em algumas frases que eu achei descobinado, mas, em geral fico bom... ;)
Eeeveee kra, fico mt grave.. escondendo um pouco o timbre, o tema fico banca, em geral razoavel.. :D
nobre o timbre fico "legal" pro estilo da bt, nao achei o tema em geral bom nao, mas, algumas frases fico mt massa, e tempo fico legal.. ;)
Philipius o unico que fez tudo em Distortion... :D
fico bem exagerado kra, eu nao gosto mt de coisas assim nao... :/
mas, alguns fraseados ficaram legais.. ;)

Extrapolation
Veterano
# out/05
· votar

Philipius
01:16 Extrapolation
Não gostei muito, achei que faltou um pouco de força nos dedos, um pouco de pegad

ufa, ainda bem, pq nao era pra ter força mesmo, mas era pra ter força na parte com distorçao... e lá eu desandei heheh
Alex_Guitar
valeu cara
O lick em 01:55 ficou muito bom.
heheh é, uma baita sugada do steve vai
Skider
to trabalhando na proxima distorçao... entendesse o trabalho por arrumar o meu cabo e plugar usando meu pedal, nao o over do cubo

nobre
Veterano
# out/05
· votar

Galera, to atrasado nos comentários, mas eu tinha que dar uma refrescada na cabeça, já tinha ouvido tantas vezes os solos que havia perdido já a percepção, sabe quando você acostuma com aquilo e não tem mais a capacidade de comentar? Ainda tou meio assim, por isso os comentários nao vao ser tão detalhados quando ao das jams anteriores.

Bateria1:
00:00 Shao Khan > haha nao me contive :P gravei do emulador do MK3
00:04 Raven_Heart > Achei o solo legal, algumas idéias interessantes, mas infelizmente a guitarra ligeiramente desafinada rouba toda a atenção, impedindo de torna-lo mais atraente. Sem erros perceptiveis na execução e gostei do timbre tambem. A finalização ficou muito legal

01:14 mr_crowley > Muito bom solo, timbre legal, a interação das partes distorcidas com as limpas caiu muito bem. Alguns errinhos nas partes mais fritadas mas no geral execução perfeita. As duas paradas vc soube mudar a cara do solo certinho.

02:24 Claudio Luis > Gostei do timbre. Solo agradável de ouvir, muito fílin heheh. Notas bem escolhidas, na medida.

03:34 Marisco > Um dos preferidos das duas baterias, timbre foda, fraseado muito interessante, foi crescendo a tensão aos poucos no break, depois caiu matando... Muito bom. A execução falha um pouco as vezes mas quando o take é bom vale mais a pena deixar de lado os detalhes.

04:44 LOW FI > Muito bom também. Calminho, calminho. Do tipo de solo que dá pra deixar no loop a tarde inteira que não incomoda. Execução perfeita, timbre interessantíssimo no inicio e também na distorção.

05:55 angus junior 2 > Outro dos bons. Gostei bastante do seu, double-stops bem aplicados, criou uma tensão legal. A brincadeira com o delay segurou o break certinho, preparando pro rock'n'roll da segunda parte. Timbre eu gostei, nem lembro mais de como tava o original no seu arquivo, alguns solos como o seu, do marisco, ficaram um pouco diferentes devido a base ja estar mixada no fundo

07:04 rock222 > Agradável de ouvir, timbre legal... Levou um jeito próprio durante a bt, talvez uma variação na execução desse mais vida ao solo, mas no geral gostei.

08:15 Eeeveee > O timbre ficou meio apagado, mas não deixou de transparecer suas idéias.

09:26 nobre > Não me adaptei bem ao início da base, acabei que deixei esse take meio mascado pois soou mais natural, preferi do que tentar 50x e ficar mecânico demais. O que me salvou foi a frase com delay ali, bem legal de tocar e acho que casou bem com a base :)

10:35 Philipius > Tava fora da fusion band heheh, mas ficou massa. Pra galera que nao viu, ele nem ia participar da jam, postou la no divulgue sua musica uma versão viajada nessa base, gostei da piração do wah hehe

nobre
Veterano
# out/05
· votar

Bateria2:
00:00 Shao Khan
00:04 Alex_guitar > A cada jam vc se supera camarada :) Timbre excelente tanto limpo quanto distorcido. Cada frase uma obra prima hehe. As viagens no meio caíram muito bem e souberam dar a chamada pra segunda parte mais agressiva.

01:16 Extrapolation > Ficou meio magro o timbre limpo do inicio, mas com frases legais. Gostei do solo, melhorou bastante em relação a ultima jam. De execução só um bendzinho ou outro que não chegou exatamente ao tom.

02:24 Deji > Solo bem equilibrado, só não gostei muito do início, não conheço as manhas de jazz hehe. A partir de 2:40 totalmente matador. Timbre legal também.

03:34 JBGod > As vezes a guitarra parece um pouco desafinada. Teve algumas idéias legais, mas a execução ficou falha e desviou a atenção do solo em si.

04:44 teuabreu > Ficou legal o solo, as falhas na execução impediram o melhor desenvolvimento das idéias, que foram boas. Faltou só a pegada pra botar em prática o som que vc tinha em mente.

05:55 maniac123 > Timbre característico, técnica afiada hehe. A única coisa que me incomoda as vezes são seus bends (6:01-6:06, 6:42). Achei que no início vc nao conseguiur encaixar a fritação bem na base. A parte de 6:34 com os tappings até o final voltou a ficar como o maniac das outras jams.

07:08 zealot > Interessante o solo, deu outra sonoridade a base. A tensão crescendo ficou legal, só achei que a frase que começa em 7:44 faltou uma resolução mais marcante. Timbre razoável

08:15 Jhonny Favorite > Ficou legal teu solo , timbre na medida, solo bem suave, fraseado interessante, gostei.

09:26 kilts > Timbre ficou meio fraco. Começou legal, mas aí você erra um bend alí e vai pra outro mundo hehe, ficou meio perdido. Uns momentos interessantes como em 10:20

10:35 bocadecachaca > Gostei do timbre e do solo, bem pensado. O que acho as vezes é que você se preocupa mais nas ferramentas (técnicas) do que no produto final (idéias), o que torna um pouco artificial, as vezes o simples é mais efetivo. Mas não impediu de ser um dos melhores da jam

nobre
Veterano
# out/05
· votar

Os destaques desta jam na minha opiniao ficam por conta de:

Marisco
LOW FI
angus junior 2
Alex_guitar
Deji
bocadecachaca

nobre
Veterano
# out/05
· votar

angus junior 2
09:26 nobre-->fiko bacaninha cara! uso bem as frases etc,parabens...
valeu man

spacegh0st
09:26 nobre -> abusou demais nos bends... estragou um pouco a dinâmica do solo... achei legal o timbre...
bend é minha caracteristica mesmo, não tenho como me controlar hehe

heathcliff
Ae cara, não gostei do seu não. Acho que podia ter uns licks mais legais. E o timbre ta mto estridente.
vlw kra. quem sabe a proxima vc curta

zealot
estilao o timbre do dire straits no final.... huahuaehuae bom!
huaehuaueh vlw kra. eu nem tinha reparado, fui futucando aqui, tava faltando médios pra encorpar um pouco daí saiu isso daí.

Deji
Ficou legal cara, curti! Só acho que os bens poderiam ser com mais "violencia"...
heheh vlw mano.

Extrapolation
no inicio, tava limitado em uma regiao do braço... pra fazer isso e ficar bom só o bb king mesmo heheh mas tá legal, aquelas notas pedais ali deu um rumo diferente dos outros solos, personalidade
vlw kra, eu tava perdidão no começo mesmo huaeuhaue

Johnny Favorite
Nossa, ótimo feeling, não deixou o som morrer um momento sequer. Mandou bem demais. Timbre legal. Ótima improvização!
Valeu kra :)

Marisco
Ficou bem blues o início. Tem umas idéias bem interessantes, só achei que ficou meio “impreciso”. Se trabalhar um pouco mais na execução fica fera.
Vlw kra. A precisão realmente faltou, to precisando de treino... Pra não ficar mecânico tentando executar certinho dezenas de vezes achei melhor deixar como tava

LOW Fl
O fraseado teve ideas diferentes. Da metade pro final sou mais legal com a brincadeira com delay
vlw pelo comment man

kiltz
nao gostei mto do timbre nem da primeira parte q fikaram umas frases q n me soaram mto bem, ouvi varias vezes mas n consegui encontrar o q n me agradou... da paradinha em diante fikou bem mais interessante o solo, com licks mto legais...
vlw kra, realmente o início foi meio empurrado. o timbre eu curti mas aí já é pessoal mesmo

mr_crowley
Timbre mais ou menos. Achei legal seu solo durante e depois da parada. Aquelas frases encaixaram muito bem.
vlw pelo comentario mano :)

Curly
09:26 nobre - o fraseado inicial lembra um pouco jimmy page, usou o break como trampolim para desenvolver uma boa idéia na 2a parte, solo mto inteligente
hehe fiquei lisongeado com esse :) legal que gostou kra , vlw.

maniac123
Bom solo, perdeu muito em qualidade devido ao timbre. Os licks escolhidos cairam perfeitamente bem sobre a harmonia proposta. Reveja seus métodos de gravação, com uma edição simples, seu solo seria destaque entre os outros.
vlw pelo comment kra, bom que gostou dos licks. quanto a gravação, o que voce aponta como determinante da deterioração? Esse mic é de pc, talvez por isso (e falta de um compressor) nao pude manter um som mais estável na gravação (comprimi por software pra dar um boost nas partes com menos volume, mas nao eh tao efetivo quanto um compressor no input), ou talvez outro ponto que nao entendi do comentario. vlw pela dica.

zealot
entrou legalzinho... mas ficou enrolando mt... meio sem direcao...
a saida do break ficou legalzao! timbre dire straits... haha

heheh vlw pelo comment.

Philipius
Gostei bastante! Bem tranquilo também, e o timbre ficou bem legal.
vlw mano :)

rock222
09:26 nobre -> timbre maneiro , bem descontraido o solo ..
vlw o comment mano

Alex_Guitar
Freaseados interessantes.
Mistura ótimos momentos com alguns bem mais amenos.
A frase iniciada em 09:56 ficou ótima ainda mais quando a base volta a "esquentar" em 10:05.
Um bom solo.
Grande DJ

vlw pelo comentario camarada :) e desculpa o descuido com seu arquivo :/

Skider
nobre o timbre fico "legal" pro estilo da bt, nao achei o tema em geral bom nao, mas, algumas frases fico mt massa, e tempo fico legal.. ;)
blz man, quem sabe na proxima vc curta mais, vlw o comment

zealot
Veterano
# out/05
· votar

valeu galera q comentou meu solo !! nao vou mais ficar agradecendo um a um pq o topico ja ta imenso...
hj a noite eu comento a bateria2.

maniac123
Veterano
# out/05 · Editado por: maniac123
· votar

nobre
quanto a gravação, o que voce aponta como determinante da deterioração?

seu solo ficou muito bom, mas a gravação deu uma boa destruida no resultado final. baixa o sound forge e aprende a mexer. vc vai fazer milagre.

o compressor do sound forge daria uma bela estabilizada no som. vc poderia aplicar uns efeitos do amplitube também.

Deji
Veterano
# out/05
· votar

nobre
02:24 Deji > Solo bem equilibrado, só não gostei muito do início, não conheço as manhas de jazz hehe. A partir de 2:40 totalmente matador. Timbre legal também.

Valeu brother!!! O seu tb ta muito bom ,ontem tava ouvindo de novo, se tocasse os bends com mais pegada tava na lista dos melhores na minha opinião.

Alex_Guitar
Veterano
# out/05
· votar

nobre
00:04 Alex_guitar > A cada jam vc se supera camarada :) Timbre excelente tanto limpo quanto distorcido. Cada frase uma obra prima hehe. As viagens no meio caíram muito bem e souberam dar a chamada pra segunda parte mais agressiva.

Pôxa camarada... é muito bom saber que meu solo agradou a vc. também.
Seu solo também ficou bastante legal, principalmente quando vc. encaixou aquela frase que eu citei... legal mesmo...
Legal mesmo !!!

Mais uma vez obrigado pelo comentário.
Valeu !!!

mr_crowley
Veterano
# out/05
· votar

Curly, maniac123, Xander, zealot, rock222, Alex_Guitar, Skider, nobre

Valeu pelos comentários e análises do meu solo! Fico feliz que gostaram.

rock222
Veterano
# out/05
· votar

Aproveito aqui tb pra agradecer quem comentou no meu solo tb , vou melhorando a cada dia , o proximo vai ser melhor eu garanto ...

flw...

bocadecachaca
Veterano
# out/05
· votar

Bateria I

00:00 Shao Khan - Me deu medo, e saudades do MK

00:04 Raven_Heart - Começou legal, depois pareceu que perdeu a idéia, acho que precisa saber onde encaixá-las de forma que soe mais musical

01:14 mr_crowley- timbre legal, um dos melhores da bateria, usou uma frase que costumo usar bastante no 2:03-2:05, andou me copiando?, zueira, muito massa!

02:24 Claudio Luis- Timbre bom, e boas idéias, só faltou mais agressividade nas bendadas!

03:34 Marisco - Timbre massa, só que parece que você tava meio desanimado, de qualquer forma eu gostei, até pq você merece respeito aqui :p

04:44 LOW FI - Show de bola, parabéns!

05:55 angus junior 2- Angus o capeta dos Humbuckers, sairia melhor ainda se tivesse rolado tb no single, aí você ganhava a Aline Moraes

07:04 rock222 - Ficou muito comportado, mas achei muito bonita essa improvisação! pentas sempre são belas!

08:15 Eeeveee - Timbre meio apagado, as idéias estão legais, ficariam do caramba se o timbre fosse mais vivo!

09:26 nobre - Acho que faltou mais idéias...

10:35 Philipius - Gostei do Wah, eu queria muito ter usado, mas não tenho, ficou muito psicodélico :P Boa!

heathcliff
Veterano
# out/05
· votar

ainda tou devendo o coment da bateria 2

Raven_Heart
Veterano
# out/05
· votar

e eu, das 2...

Extrapolation
Veterano
# out/05
· votar

nobre
pode cre cara... os bends errados foram fruto de eu ter entrado mal nos tempos hehe

mr_crowley
Veterano
# out/05
· votar

bocadecachaca
hehehe, nem sabia que vc curtia essa frase....
Valeu ae cara!

Deji
Veterano
# out/05
· votar

heathcliff
ainda tou devendo o coment da bateria 2
Raven_Heart
e eu, das 2...

é... eu sei...rs

zealot
Veterano
# out/05
· votar

Bateria2:

00:04 Alex_guitar
swingado inicial me agradou
a primeira frase foi interessante... (mas mascou uma nota)
o q tu fez no break foi genial!! parabens!
pareceu as guitarras do iron maiden!! hahahha
e a transicao pro wah wah foi mt criativa apesar de eu nao curtir tanto esse timbre hendrix...
mas tu mandou mt com esse timbre!! se eu tivesse essa fluidez.... hahah
como se tivesse unido no mesmo palco varios guitarristas! vc eh mt versatil!
otimo solo!

01:16 Extrapolation
acho q o timbre nao combinou com a base... nao sei pq... da pra ver q foi gravado por cima... teve um xiadinho tmb..
no geral nao fez feio.... tecnica legal...

02:24 Deji
reverbzao deixou o som distante pacas...
mas foi mt jazzao... ! parabens!
aki eu tiro o chapeu mano 3:05 !!!! foi a melhor frase dos solos todos pra mim.... so podia ter saido do loop melhor... otimo solo tirando a gravacao ruim!

03:34 JBGod
otra gravacao fraca... nao sou tao tecnico e qnd a gravacao fica ruim ao meu ouvido nao consigo prestar atencao nas ideias e tal... i'm sorry...

04:44 teuabreu
fritadinha basica... ;)
interessante ver q and chega o break a maioria fica meio perdida... hahaha nao sabe pra onde vai e tal... auehuaehu

05:55 maniac123
timbre bom !
primeira frase show!
fritadinha na medida!! bem usada!
ptz no break tu mandou pacas!!! adoro essas fritadinhas curtas com hamonicos no meio !!! fluencia total !
o q eh isso mano 6:35 ?? me ensina aeeeeee
cara seu solo foi o destake pra mim ! ptz!!!
toca mt velho!!!! repito... (agora com inveja) toca mt.

07:08 zealot
q vergonha meu humilde solo ser depois do maniac...
nada a declarar....

08:15 Jhonny Favorite
comecou meio doido.... timbre legal... combina com a base... depois mandou umas frases q surtiram efeitos... no break ficou diferente mas ta valendo...
depois do break curti varias frases mano ! ate o harmonico !! hahaha

09:26 kilts
ptz... sempre tem alguem q toca tristao! da um sorriso mano po !! vai ver a cor do sol !! haha
q depressao eh essa ?!! hauehaueh

10:35 bocadecachaca
ptz q entrada LOKA !!! psicodelica!! uma das melhores entradas pra mim !!! fico ouvindo toda hora mano !! q sonzinho chiclete hein !! adorei !! acho q a entrada do solo diz tudo !
e deu maior contraste com o solo tristao... tu entrou cheio de alegria !! assim q eu gosto !
q timbre gostoso !!!
no break tu vacilou nas ideias... hahaha
depois botou o drive... e nao fez feio... mas tmb nao ficou marcante... parabens!

minhas humildes e sinceras opnioes... de ouvinte...

Deji
Veterano
# out/05
· votar

zealot
02:24 Deji
reverbzao deixou o som distante pacas...
mas foi mt jazzao... ! parabens!
aki eu tiro o chapeu mano 3:05 !!!! foi a melhor frase dos solos todos pra mim.... so podia ter saido do loop melhor... otimo solo tirando a gravacao ruim!

Opa, valeu, vou diminuir no Reverb!

darkwolf
Veterano
# out/05
· votar

liga o msn deji =D

Deji
Veterano
# out/05
· votar

darkwolf
ligado!

Deji
Veterano
# out/05
· votar

Tem muita gente que não avaliou o segundo round (UP)

bocadecachaca
Veterano
# out/05
· votar

eu vou avaliar o quanto antes!!!!!

AVALIEM O SEGUNDO ROUND VACILÕES!

Sam
Moderador
# out/05
· votar

show de bola galera. Parabéns! =)

bocadecachaca
Veterano
# out/05
· votar

Sam

Tava bom de você abrir um espaço maior para essas Jams, pois ele cresce muito, sem contar que os "Guitars" estão se esforçando bastante para gravar algo legal e não fazer feio, isso é um grande sucesso criado pelo Deji!

Deji
Veterano
# out/05
· votar

Sam
;)

zealot
Veterano
# out/05
· votar

bocadecachaca
isso é um grande sucesso criado pelo Deji!

nao desmerecendo todo o trabalho contagiante do Deji (o qual pretendo apoiar sempre), mas até onde eu sei e poucos sabem, esse é o topico onde nasceu a idéia das Bands...
me corrijam se tiver outro topico com data de criacao mais antiga que trate do assunto...
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/20218/
9/nov/03 16:08

[]s

Deji
Veterano
# out/05
· votar

zealot
é verdade, só to organizando e fazendo funcionar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a >> "Use a Busca, Porra!" - Cifraclubers Fusionband << Opiniões, elogios e crít