Emg-ZW + Golden!

Autor Mensagem
bruno luan c
Veterano
# set/05


Ae...
to quase comprando um EMG-ZW pra minha Golden LP
to pensando em pintar o bullseye nela tb....
q q vcs axam...
eu gosto dela, nem venham esculhambar a golden..lol

gsprs
Veterano
# set/05
· votar


bruno luan c
ela já vem esculhambada de fábrica...

Rifferman
Veterano
# set/05
· votar


bruno luan c
na boa, troca de guitarra pra por EMG-ZW..........num vale a pena EMG numa golden

sirios
Veterano
# set/05 · Editado por: sirios
· votar


numa golden cara? e ainda vai fazer uma pintura custom nela? aff...se tah doido, vale nao...

Passoka
Veterano
# set/05
· votar


O melhor seria perguntar como ficam os EMGs colocando a golden neles. Na boa, não vale a pena colocar esses EMGs na Golden. A guitarra é muito ruim. Compensa mais você vender a Golden, pegar a grana dos captadores e comprar uma guitarra melhor.

bruno luan c
Veterano
# set/05
· votar


na boa..
pq q a guitarra eh ruim?
corpo de cedro, braço jacarandá... tudo certinho
com esses caps teoricamente deveria ficar fodona neh

GuitarHome
Veterano
# set/05
· votar


troca de guitarra ! grande coisa mais eh mal montada nao tem um bom acabamento. pocas goldens sao razoaveis nao sei cara eu axo que vale a pena trocar

bruno luan c
Veterano
# set/05
· votar


velho...
de acabamento eu num posso reclamar
todo mundo q ve a guitarra axa ela linda, muitos guitarristas amigos meus gostam dela...
quando ligo ela num fender 65 ou no laney tf-400...o som eh mt bom cara.....
imagino como será com esses captadores ativos...

Gasoline
Veterano
# set/05
· votar


bruno luan c
Se tu não vais mudar de idéia, pq pedir opinião ? Para que concordem com tudo ?

Honestamente, não acho que valha a pena.

Com o dinheiro da Golden + o dinheiro dos EMGs, deve dá pra pegar uma guitarra melhor, derepente até mais digna de upgrade.

A Golden não tem madeiras secas naturalmente e nem com secagem quimica apropriada. Além de ter uma construção sem tanta supervisão e qualidade.

Mas eu sei que perdi meu tempo dizendo, isso, pq tu vais responder dizendo que ela é linda, tem umas ferragens do caramba, nunca desafina e tu adora o som dela, então,vai fundo.

(Cada um..)

Rifferman
Veterano
# set/05
· votar


bruno luan c
eu num gosto de Golden, mas se vc tem e pira no som dela, divirta-se!
troca os caps se vc curte essa guitarra

bruno luan c
Veterano
# set/05
· votar


lol
neh isso não...
eh pq eu queria um som tipo o do Zakk....tah certo q eh uma golden....e não um gibson ou epi.
e comprar outra guitarra com o dinheiro dessas eu num sei..pq queria uns caps ativos como esse...pra dar peso e harmonicos entendem?

Rifferman
Veterano
# set/05
· votar


bruno luan c
eu tiro vários harmonicos numa strato com um humbucker em formato de single da stellfner cara................

bruno luan c
Veterano
# set/05
· votar


mas cara... humbucker ativo, emg do Zakk...o cara q usa e abusa dos HA...
deve ser harmonico saindo pelo ladrão....

Rifferman
Veterano
# set/05
· votar


bruno luan c
HA é mais pegada e treino do que caps ativos, se tu num tivé a manha, num sai HA nem com caps Ativos cara..........

Gasoline
Veterano
# set/05 · Editado por: Gasoline
· votar


bruno luan c
Troca de guitarra, que mesmo o original de uma Epiphone, por exemplo, já vai te dar mais gás que os originais da Golden. Depois junta uma grana e compra os EMGs se ainda quiser.

Lembrando que H.A = Pegada + Timbre.
Sem esses 2 itens, não adianta. O EMG ajuda nos HA, mas não é só eles que fazem isso. O som do Zakk tem a pegada dele, mais os EMGs, mais a parede de Marshalls, e a porrada de pedais que ele usa. Então não é só colocar os EMGs e os harmonicos vão pular da guitarra.
Até equalização influência nos HA. Um timbre seco (ou com pouco brilho, com pouco agudo) vai ter dificuldade em HAs. O sustain também influencia diretamente nos HAs.

E percebo pelo teu comentário, que tu nunca testou os EMGs, então ressalto como de costume, TESTE, TESTE, TESTE e TESTE, e depois TESTE de novo para ter certeza. Porque não é porque funciona para o Zakk que vai funcionar para ti ou para mim, ou para qualquer outro. Se fosse assim só existiria um modelo de guitarra no mundo. E um timbre só.

HAs é treino. Coloque uma distorção com médios escavados (tipo : Bass 8, Mid 4 e Treble 8, Gain 7, Reverb 4. E fique treinando eles, até acertar. Depois vai temperando o timbre com mais médios e menos agudos, e tu vai ver a diferença no HAs.

Bom, digitei demais, vai lá e compra os EMGs, depois conta o que achou, ok?

bruno luan c
Veterano
# set/05
· votar


blz....
a manha do ha eu ja peguei...
mas queria dar mais destaque ainda pra eles então pensei nesses caps, sem contar q dão um peso bom tb neh?

Tiruk
Veterano
# set/05
· votar


bruno luan c
cara

vai se fuder, falando serio

os cara tao dizendo q nao vale a pena e vc quer fazer?

FAÇA ENTAO PORRA

qq tu queh opiniao ainda? c tu queh , faça caraleo

cada uma, pqp

kairi
Veterano
# mai/06
· votar


Revivendo...

Eu estava justamente pensando em fazer isso...

Comprar uma golden branca, mandar uma pintura, e colocar EMG-zw pra ver se fica bom, mais já vi que o pessoal não apoia essa idéia...

Já que não tenho dinheiro pra comprar uma gibson ou epi, qual seria a escolha com melhor relação custo/benefício ?

edukl
Veterano
# mai/06
· votar


kairi
shelter les paul com o braço colado

lordcage
Veterano
# mai/06
· votar


shelter les paul com o braço colado [2]

Luigi LeBeau
Veterano
# mai/06
· votar


kairi
Eu iria de Condor ou Cort (das antigas ja q agora todas as Les Pauls estaum um pokinho diferentes -assim como as stratos- por causa de direitos...)

Brunin Major
Veterano
# mai/06
· votar


se tu não comprou o cap ainda, troque de guitarra e depois de captador, compre uma Shelter LP com braço colado como falaram ai em cima ou compre uma epiphone usada, é o melhor custo/beneficio pra usa ocasião, mas se vc já tem os caps, coloque na sua guita depois que você vender ela um dia é só tirar os caps e colocar em outra.

UGO_RJ
Veterano
# mai/06
· votar


tenha em mente que só de pintura vc deve gastar uns R$600 no min

Minow
Veterano
# mai/06
· votar


num vale a pena EMG numa golden (2)

pq q a guitarra eh ruim?
corpo de cedro, braço jacarandá... tudo certinho
com esses caps teoricamente deveria ficar fodona neh


Não é por ai... as peças são de má qualidade, e esse negocio da madeira é relativo, a madeira tem que ser bem cortada, bem seca, tem todo um processo de seleção pra ter uma boa qualidade, coisa que a Golden não se preocupa, por ser uma marca mais barata (se levasse em consideração esses fatores a guitarra seria BEM mais cara).
Não vale a pena mesmo.

JB_
Veterano
# mai/06 · Editado por: JB_
· votar


virou moda, agora trocar captadores mudam o som da água pro vinho...

kairi
Veterano
# mai/06
· votar


edukl, lordcage, Shelter CG1 Custom é uma boa opção?
http://www.foxtrot.com.br/produto.asp?cid=14&pid=166

UGO_RJ, um amigo faz uma custom por $350

Thedekai
Veterano
# mai/06
· votar


o cara é cabeça dura, deixa ele com a golden dele
o dia q ele tocar numa LP tipo a shelter ou a condor, que são razoaveis mais muito melhores do q qualquer golden ele vai ver a merda que ele fez
cara na moral, golden é ruim demais, um amigo meu tem aquela com 2HB e floydrose e é uma MERDA de guitarra, minha washburn custou 200 reais a mais que a dele e nem se compara o custo-beneficio é extremamente melhor

kairi
Veterano
# mai/06
· votar


Thedekai
o cara é cabeça dura, deixa ele com a golden dele
o dia q ele tocar numa LP tipo a shelter ou a condor, que são razoaveis mais muito melhores do q qualquer golden ele vai ver a merda que ele fez
cara na moral, golden é ruim demais, um amigo meu tem aquela com 2HB e floydrose e é uma MERDA de guitarra, minha washburn custou 200 reais a mais que a dele e nem se compara o custo-beneficio é extremamente melhor


Thedekai, Golden dele? Cara, eu nem comprei essa guitarra. Pensei em fazer um custom nela por que é bem barata, mas como uma amiga comprou ela, viu que pode ser bonita de longe, mas só de pegar na guitarra você sabe que ela é bem mal-feita...

Eu fiz a pergunta acima para ter certeza de que que eu posso adquirir confiante um modelo da Shelter. Foda é eu comprar, e no dia seguinte todo mundo resolver chamar ela de ruim.

Por isso a pergunta.

edukl, lordcage, Shelter CG1 Custom é uma boa opção?
http://www.foxtrot.com.br/produto.asp?cid=14&pid=166

UGO_RJ, um amigo faz uma custom [em qualquer les-paul] por $350


Rneto
Veterano
# mai/06
· votar


bruno luan c
véio, se vc curte a guita...manda ver...
só toma cuidado pra não gastar mais do que ela vale...rs.....pq aí já é burrice, né?

kairi
Veterano
# mai/06
· votar


Aproveitando o tópico...

Qual das duas é melhor: Epiphone X Shelter ?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Emg-ZW + Golden!